A LIBERDADE É AMORAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
A LIBERDADE É AMORAL

Local de discussão livre sobre todos os temas sociais.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...

Ir para baixo 
2 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 4 EmptyTer Out 05, 2010 2:49 pm

Os Cátaros defendiam um ideal de Igreja Santa, com um sacerdócio purificado, vivendo em pobreza evangélica...
Clamava pela castidade absoluta, repelindo a autoridade papal, o culto às imagens e aos sacramentos.
Censuravam os poderes públicos e o direito de julgar e ordenar sacerdotes...
No início da repressão, a Igreja lançava a excomunhão no combate aos hereges...
Quando foi instituído o Tribunal da Inquisição, passou ao uso da violência...
Os Cátaros foram acusados de abalarem a ordem social existente, e de aspirarem a destruição da sociedade medieval e da humanidade...
Condenavam o casamento, que tinha como objectivo a procriação...
Defendiam que os padres não eram necessários, podendo qualquer leigo realizar o baptismo....
Acreditavam na existência de dois deuses, Deus e Satanás, mas a Igreja Católica era monoteísta...
Mas o pior é que renunciavam aos bens materiais e pregavam o retorno ao cristianismo primitivo...
Os Cátaros e seus seguidores ficaram sob anátema.
Ninguém poderia ajudá-los ou abrigá-los em suas terras...
Se algum morresse não poderia ser recebido ou enterrado entre os cristãos, e os seus bens seriam confiscados...
Porém, se os hereges que se arrependessem obteriam o perdão e a recompensa eterna, sendo concedido indulgências para quem colaborasse na descoberta de outros hereges.
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 4 EmptySáb Out 09, 2010 1:53 pm

As palavras suaves de Cristo eram uma memória distante, perdida nas névoas de muitos séculos, e esquecidas pela Igreja Católica Romana...
Com a promessa de irem directamente para o Céu, sem passarem pelo Purgatório, as pessoas eram exortadas pelos inquisidores para perseguir os hereges...
Depois de acusados, os hereges tinham pouca chance de sobreviver.
As vítimas não conheciam os seus acusadores, que podiam ser homens, mulheres e até crianças...
O processo era rápido, sem formalidades, e sem direito de defesa...
Ao réu a única alternativa era confessar e retractar-se, renunciar à sua fé e aceitar o domínio e a autoridade da Igreja Católica Romana...
Quando os "hereges" eram presos e juntos no local escolhido para as execuções públicas, a histeria pura tomava conta dos soldados do Vaticano, ao iniciarem a matança...
A influência pesada e penetrante de Satanás e das hordas demoníacas invadiam esses soldados...
Deus assistia impotente...
Na Catedral de Saint-Nazaire, doze mil 'hereges' foram mortos ...
Aqueles que tentaram fugir foram cortados e mortos...
Milhares mais foram queimados na estaca...
Em Toulouse, o bispo Foulque levou à morte dez mil pessoas acusadas de heresia...
Em Beziers, a população inteira de mais de vinte mil pessoas foi chacinada...
Em Merindol, quinhentas mulheres foram trancadas num celeiro ao qual atearam fogo...
As que tentavam sair pelas janelas eram recebida nas pontas das lanças...
Mulheres foram ostensiva e dolorosamente violentadas...
Crianças assassinadas diante de seus pais...
Algumas pessoas eram lançadas de abismos ou arrancavam suas roupas e arrastavam-nas pelas ruas...
Em Citeau, quando questionado sobre como os soldados deveriam distinguir os católicos dos cátaros gnósticos, o abade respondeu:
“Matem todos. Deus saberá quais são os seus”
E Deus assistia...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 4 EmptyDom Out 10, 2010 8:32 pm

Finalmente, Montségur, o grande reduto dos Cátaros é atacado e tomado de assalto em 1243...
Durante o ataque, os Cátaros, conseguiram retirar seu "tesouro" do castelo e escondê-lo...
Para uns tratava-se de riquezas, para outros eram livros...
A queda de Montségur marcou o fim da Igreja Cátara organizada...
Pierre Authié, adepto do Catarismo, continuou a divulgar a doutrina, sendo preso em 1310, e condenado a morte na fogueira...
O Catarismo desaparecerá completamente, após ter sido extirpada de Montaillou, última aldeia francesa que ainda sustentava esta heresia no início do século XIV...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 4 EmptyQui Out 14, 2010 9:13 pm

A história dos massacres e perseguições perde-se no tempo...
O banho de sangue que começara com os Cátaros, estendeu-se pelos países vizinhos...
Havia, por parte da Igreja de Roma, uma preocupação constante com a propagação do Evangelho, com o conhecimento da Palavra, com a tradução da Bíblia em outras línguas...
Preocupação em proibir...
Só pelo facto de um católico passar a ler as Escrituras estava sujeito a ser considerado um herege e, como tal, ser excomungado e levado à fogueira. A Bíblia, era considerada um obstáculo às pretensões da Igreja de Roma, de colocar todos os povos sob seus domínios...
Todos os meios eram usados para que a Bíblia ficasse restrita ao pequeno círculo dos sacerdotes, dos padres, dos bispos e dos papas...

Agostinho de Hipona, com a sua obra “Doutrina Cristã” domina toda a cultura cristã medieval...
Tem como objectivo formar o cristão que através do uso judicioso da cultura antiga aplicada às Escrituras adquire sabedoria e habilidades retóricas necessárias à sua eficiência no disseminar da doutrina cristã... Agostinho quer uma cultura total e directamente subordinada ao cristianismo, em que todas as manifestações da vida intelectual estão ao serviço da vida religiosa, não sendo mais que uma função desta...
Para Agostinho a vida intelectual do cristão deve opor-se de forma radical à cultura tradicional dos sábios do seu tempo e à curiosidade do erudito... Todas as ciências irrelevantes para este objectivo devem ser abandonadas por pagãs ou contrárias à verdade de Roma...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 4 EmptyDom Out 17, 2010 7:31 pm

A Cegonha, também chamada de “a filha do lixeiro” iria dar também um contributo a este santo desiderato...
Era constituída por quatro hastes metálicas que prendiam ao mesmo tempo, o pescoço, as mãos e as pernas do supliciado...
Em poucos minutos a vítima era acometida de fortes cãibras que afectavam primeiro os músculos abdominais e rectais e, depois os peitorais, os cervicais e as extremidades...
Com o passar das horas, a Cegonha produzia uma agonia contínua e atroz, que podia ser intensificada, ao prazer do verdugo, com pancadas, golpes e mutilações...
O Esmaga-cabeças, contribuição veneziana às artes da tortura, era uma espécie de torno munido de um capacete, que comprimia a cabeça do condenado contra uma barra metálica...
Primeiro eram destroçados os alvéolos dentários, depois as mandíbulas, até que o cérebro escorria pelas cavidades dos olhos e por entre os fragmentos do crânio...
A Forquilha do Herege era uma verdadeira pechincha, prática, barata e eficaz...
Uma espécie de garfo, com duas pontas em cada extremidade...
Duas destas pontas eram cravadas profundamente sob o queixo, enquanto que as pontas da outra extremidade eram apoiadas sobre o esterno...
Uma pulseira de couro fixa a forquilha contra o pescoço...
A forquilha, ao ir penetrando nas carnes, impedia qualquer movimento de cabeça, mas permitia que o acusado de heresia, com voz apagada, pudesse dizer “abomino”, palavra que estava gravada num dos lados do instrumento.
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 4 EmptySeg Out 18, 2010 12:26 am

No seu "Livro das Sentenças da Inquisição" o padre dominicano Bernardo Guy "um dos mais completos teóricos da Inquisição", descreveu vários métodos para obter confissões dos acusados...
Dizia ele que se devia usar entre outros, os seguintes processos de tortura:
A manjedoura, para deslocar as juntas do corpo...
Arrancar unhas...
Ferro em brasa sob várias partes do corpo...
Rolar o corpo sobre lâminas afiadas...
Uso das "Botas Espanholas" para esmagar as pernas e os pés...
A Virgem de Ferro, um pequeno compartimento em forma humana, aparelhado com facas, que ao ser fechado dilacerava o corpo da vítima...
Suspensão violenta do corpo, amarrado pelos pés, provocando deslocamento das juntas...
Chumbo derretido no ouvido e na boca...
Arrancar os olhos...
Açoites com crueldade...
Forçar os hereges a pular de abismos, para cima de paus afiados...
Engolir pedaços do próprio corpo, excrementos e urina...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 4 EmptyTer Out 19, 2010 8:42 pm

Tudo isto era em nome de Deus...
Os inquisidores não perdiam o sono por exercerem tais tarefas nas suas piedosas tentativas de salvar as almas pecadoras...
A fogueira passou a não ser suficiente...
O Touro era um método mais sofisticado...
Metia-se o condenado dentro de um touro de metal, e acendia-se uma fogueira por baixo...
O touro começava logo a mugir, para deleite do público...
Consta que foram feitas versões deste instrumento com um complexo sistema de tubos, que transformava numa espécie de música os gritos dos desgraçados...
As mulheres mereciam atenções e instrumentos específicos, todos mutilando as partes sexuais...
Tenazes incandescentes para esmagar mamilos, garras para rasgar seios ou nádegas..
Para saber se uma mulher era ou não bruxa, era atada de mãos e pés e atirada a um rio...
Sendo a água um elemento puro e inocente, no caso da acusada ser bruxa, a água a recusaria e a faria flutuar...
Recolhida, seria então conduzida à fogueira e queimada...
Se a mulher se afogava, a sua inocência estava comprovada....
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 4 EmptySex Out 22, 2010 2:46 pm

Os Judeus, povo escolhido por Deus estava disperso...
A prática dos Judeus dos seus costumes e rituais tradicionais, segundo as regras estabelecidas pelas leis escritas, não eram aceites por Roma...
Os Judeus irritavam profundamente o povo em virtude das suas fortunas arrecadadas à custa de empréstimos a juros elevadíssimos...
Assim, tornaram-se objeto de perseguições...
Inicialmente foram tumultos e linchamentos populares contra os judeus...
Quando os judeus, desejosos de conservar as suas riquezas e posições políticas começaram a pedir o batismo cristão, conservando a fé judaica e observando, no recôndito de seus lares, as práticas talmúdicas, o povo desconfiou...
A onda de conversões teve um pico em Castela, quando o rei João II declarou os judeus incapazes de exercer alguma função pública...
Os milhares de conversões aparentes, ocasionou um tipo de cidadãos que o povo chamava "Marranos"...
Embora tivessem que participar dos sacramentos, esforçavam-se o mais possível por os evitar...
Nos tribunais da penitência não confessavam coisa alguma ou só acusavam pecados leves...
Mandavam batizar seus filhos, mas ao sair das cerimónias, lavavam cuidadosamente as partes do corpo ungidas pelo santo crisma...
Os rabinos davam secretamente instrução...
Imolavam, seguindo os seus ritos, os animais e as aves que lhes serviam de alimento...
Só comiam carne de porco quando constrangidos a isso...
Ostentando a aparência de bons cristãos, os Marranos chegaram a ocupar elevados cargos na Igreja, infiltrando-se até mesmo no alto clero.
Conta-se o caso de um Bispo de Calahorra, que comia carne às sextas-feiras, rezava em hebraico segundo rito judeu, e recusava pronunciar o nome de Cristo...
A hipocrisia dos Judeus seria uma arma que lhes iria permitir sobreviver...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 4 EmptySeg Out 25, 2010 8:49 pm

No século XIV, o maior expoente da Inquisição espanhola foi o dominicano Nicolau Eymerich , Grande Inquisidor de Aragão...
Elaborou o conhecido Manual dos Inquisidores (Directorium Inquisitorum)...
Os métodos que mais gostava era perfuração da língua, o enforcamento lento, a imersão em água quente, cadeiras de ferros em brasa, e tornos para as pernas...
Os acusados eram queimados vivos em estacas...
Na França, Escócia e Alemanha, usavam madeiras verdes para prolongar o sofrimento dos condenados...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 4 EmptyTer Out 26, 2010 3:35 pm

O padre Lucas era um sacerdote celibatário com desvios sexuais..
Nos interrogatórios tinha especial atracção por infligir dor nos órgãos sexuais dos torturados...
Satanás, depois da morte pelo fogo, era também a que mais aconselhava...
O mesmo tipo de perversão sexual tinha já ocorrido na religião satânica Babilónia, nos mistérios egípcios, nos mistérios gregos, e ocorria agora na Roma Imperial...
Os sacerdotes católicos celibatários eram apenas os mais recentes a sentir o flagelo da perversão sexual provocada pelo celibato...
O padre Lucas tinha um coração duro...
Ameaçava as suas paroquianas no confessionário que, a menos que fizessem sexo com ele, seriam entregues à Inquisição!
Elas bem sabiam o tipo de tortura e morte que as esperava...
Com os anos, o padre Lucas tornou-se incapaz de sentir prazer na prática natural do sexo...
O que ele gozava quando cortava, dilacerava e queimava a carne das mulheres que eram naturalmente propensas à feitiçaria...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 4 EmptySex Out 29, 2010 8:57 pm

Ana Maria de Georgel e Catarina, mulher de Delort, ambas de Toulouse pressionadas pelos meios que estavam ao alcance dos Inquisidores para as fazer confessar a verdade, depois de terem protestado a sua inocência durante muito tempo e de terem prestado vários falsos juramentos, foram por fim convencidas de todos os crimes que a Inquisição suspeitava...
Confessaram oficialmente que há vinte anos se filiaram no inumerável exército de Satanás e lhe pertencem, tanto nesta vida como na outra...
Que muito frequentemente, e sempre na noite de sexta-feira para sábado, assistiram ao sabat celebrado em locais desertos...
Que em companhia de homens e de mulheres, como elas sacrílegos, se deram a toda a espécie de excessos horríveis...
Interrogadas separadamente, cada uma forneceu as explicações que levaram à convicção absoluta da sua culpabilidade:
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 4 EmptySáb Out 30, 2010 2:05 pm

Ana Maria de Georgel, numa manhã em que lavava sozinha a roupa da família, perto de Pech-David, viu vir sobre as águas em direcção a ela um homem de estatura gigantesca, de pele negra, olhos ardentes como brasas e vestido de peles de animais...
O monstro perguntou-lhe se queria dar-se a ele...
Ela respondeu que sim e ele soprou-lhe na boca, e arrastou-a ao sabat...
Aí encontrou um bode gigante a quem se deu...
Em contrapartida, este revelou-lhe toda a espécie de segredos maléficos, deu-lhe a conhecer as plantas venenosas, ensinou-lhe as palavras mágicas e a maneira de realizar sortilégios...
Aconselhou-lhe a fazer, se possível, comunhões sacrílegas para ofender a Deus e glorificar Satanás...
Ela seguiu todos estes ímpios conselhos...
Declarou em seguida, que durante longos anos, até à sua prisão, não deixou de fazer o mal e de se entregar a práticas abomináveis...
Cozia em caldeiras, sobre um fogo maldito, ervas envenenadas e substâncias provindas de animais ou de corpos humanos que, numa horrível profanação, arrancava à santa paz dos cemitérios, para utilizar nas suas bruxarias...
Rondava de noite em volta das forcas, ora para tomar um farrapo de roupa dos enforcados, ora para roubar a corda que os sustinha, ora para se apoderar dos seus cabelos, das suas unhas ou da sua gordura...
Interrogada sobre a Santa Religião Católica, respondeu, como verdadeira filha de Satanás, que existe uma igualdade total entre Deus e Satanás...
O primeiro era rei dos Céus, e o segundo rei da Terra e de todas as almas que conseguia seduzir...
Disse ainda que o combate entre Deus e o Diabo existe desde toda a eternidade e não terá fim...
Que a vitória ora era de um, ora de outro, e que na hora nesta altura as coisas estavam de tal maneira que o triunfo de Satanás lhe parecia assegurado...
Presa por denúncia de pessoas respeitáveis que tinham motivo para se queixar dos seus malefícios, começou por negar a seu pacto execrável e por resistir às insistentes solicitações do Inquisidor...
Quando, por medidas severas, se viu obrigada a explicar-se, acabou por confessar uma série de crimes dignos da mais horrível castigo...
Confessou o seu arrependimento, pediu para se reconciliar com a Igreja, o que lhe foi concedido, sem que tenha podido, contudo, evitar ser entregue ao poder secular que a condenou à fogueira...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 4 EmptyDom Out 31, 2010 2:31 pm

Catarina, esposa de Pierre Delort, foi convencida a partir das suas declarações e do testemunho de pessoas dignas de fé, que há dez anos, estando na paróquia de Quint, se ligou numa amizade criminosa a um pastor, que abusando do seu ascendente sobre ela, a obrigou a concluir um pacto com o espírito infernal...
Esta odiosa cerimónia teve lugar à meia noite, na orla de um bosque, na encruzilhada de dois caminhos...
Aí, fez sangrar o braço esquerdo, deixando correr o sangue sobre uma fogueira alimentada com ossos humanos roubados do cemitério da paróquia, e pronunciou palavras estranhas de que não se lembra...
Satanás apareceu-lhe sob a forma de uma chama violácea...
Desde então prepara certos ingredientes e bebidas nocivas que provocam a morte dos homens e dos rebanhos...
Todas as noites de sábado mergulha num sono extraordinário durante a qual é transportada ao sabat...
Aí, adorava o bode e dava-se a ele assim como a todos os assistentes desta infame festa...
Nela se comiam cadáveres de recém-nascidos, roubados às suas amas durante a noite, bebia-se toda a espécie de licores desagradáveis, e nenhum dos alimentas levava sal...
Interrogada sobre a presença no sabat de pessoas por ela conhecidas, respondeu ter visto algumas...
Fazia cair a granizo sabre as campos daqueles de quem não gostava...
Fazia apodrecer os trigos e gelar as vinhas graças a um nevoeiro pestilencial...
A fim de daí tirar proveito, atingia os bois e as ovelhas dos seus vizinhos com doenças mortais...
Fez perecer suas tias para delas herdar, expondo a fogo brando bonecas de cera vestidas com as camisas delas, de tal modo que a vida das infelizes se consumia à medida que as bonecas se derretiam no fogo...
Confessou o seu arrependimento, pediu para se reconciliar com a Igreja, o que lhe foi concedido, sem que tenha podido, contudo, evitar ser entregue ao poder secular que a condenou à fogueira...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 4 EmptyTer Nov 02, 2010 4:21 pm

A definição de herege dada pelo teólogo Leonardo Boff proscrito por Bento XVI, ilustra perfeitamente os 1200 anos de obscurantismo:
“Herege é aquele que se recusa a repetir o discurso da consciência colectiva, e por isso está mais voltado para a criatividade e o futuro do que para a reprodução do passado.”
O Manual dos Inquisidores, escrito em 1376 por Nicolau Eymerich definia exaustivamente os heréticos.
Os excomungados...
Os simoníacos...
Quem se opuser à Igreja de Roma e contestar a autoridade que ela recebeu de Deus...
Quem cometer erros na interpretação das Sagradas Escrituras...
Quem criar uma nova seita ou aderir a uma seita já existente...
Quem não aceitar a doutrina romana no que se refere aos sacramentos...
Quem tiver opinião diferente da Igreja Romana sobre um ou vários artigos da fé...
Quem duvidar da fé cristã...
Nestas orientações cabiam todos os que não aceitavam de cruz o que a Igreja de Roma determinava...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 4 EmptyQua Nov 03, 2010 11:16 pm

A Donzela de Ferro era uma espécie de sarcófago com duas portas, no interior das quais estavam fixados pregos que penetravam no corpo da vítima quando a tampa era fechada...
Os pregos estavam fixados em posições que não atingiam órgãos vitais...
As pontas afiadíssimas penetravam nos braços, nas pernas, na barriga, nos olhos, nos ombros e nas nádegas, mas não a ponto de matar...
Maria Eilot, acusada de bruxaria, permaneceu aí durante dois dias, após os quais morreu...
Não aproveitou esse tempo para se arrepender...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 4 EmptyQui Nov 04, 2010 4:55 pm

Leon Frechat comia carne às sextas-feiras...
Foi condenado à Roda...
A Roda para despedaçar era o instrumento de execução mais comum depois da forca...
Leon, foi preso ao chão, virado para cima, com os membros distendidos e atados a argolas de ferro...
Sob os punhos, cotovelos, joelhos e quadris foram colocados, atravessados, pedaços de madeira...
O verdugo, aplicava violentos golpes com a roda, que iam quebrando osso após osso, articulação após articulação...
O bom verdugo não aplicava golpes fatais....
Leon retorcia-se, como um polvo gigante de quatro tentáculos, entre rios de sangue, carne crua, viscosa e misturada com lascas de ossos quebrados...
Leon já confessara tudo de que era acusado...
Denunciara todos os nomes que lhe tinham vindo à cabeça...
Só queria morrer...
Mas a salvação obrigava a sofrimento...
Após o despedaçamento, Leon foi liberto das argolas de ferro e atado aos raios da grande roda horizontal, que foi colocada no extremo de um poste erguido...
Era a vez dos corvos entrarem em acção...
Foram arrancando tiras de carne e vazaram-lhe os olhos antes de morrer...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 4 EmptyQua Nov 10, 2010 10:31 pm

O Esquartejamento era um dos espectáculos mais populares entre os muitos outros semelhantes que tinham lugar diariamente nas praças europeias... Multidões de nobres e plebeus deleitavam-se com um bom despedaçamento, de preferência quando a ele eram submetidas várias mulheres em fila...
Havia também a Gaiola, mas era pouco animado...
A vítima era fechada numa gaiola de madeira ou de ferro, até que morria de frio, fome ou devorado pelos corvos...
Quando o condenado era simplesmente pendurado pelos pés numa vara horizontal, na qual eram também pendurados, um cada lado, dois lobos esfomeados, o espectáculo melhorava...
A Serra, uma criação espanhola muito usada no século XVIII, era outra boa opção...
Pendurava-se a vítima pelos pés numa vara, e dois homens passavam a serrá-la, a partir do cóccix...
A vítima aguentava bastante antes de morrer...
Devido à posição invertida do corpo, que garantia suficiente oxigenação ao cérebro e impedia a perda geral de sangue, a vítima só perdia a consciência quando a serra alcançava o umbigo e, às vezes, o peito...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 4 EmptyQui Nov 11, 2010 11:19 pm

Os inquisidores não se poupavam a esforços para que os pecadores se arrependessem antes de morrer...
A Cunha de Judas era uma pirâmide pontiaguda de madeira sustentada por um tripé...
As vítimas, nuas, eram içadas por cordas, de forma que todo seu peso ficasse sobre o ânus ou a vagina...
O carrasco, conforme determinação dos interrogadores, podia variar a pressão do peso do corpo e inclusive sacudi-lo repetidamente sobre a cunha...
Os Látegos com correntes não requeriam grande prática ou habilidade dos inquisidores, e eram aconselhados para os novatos...
Depois podiam passar a utilizar o Látego para esfolar...
Era um chicote de couro, com dezenas de cordas, com uma ponta de ferro afiadíssima nas extremidades...
As cordas eram empapadas numa solução de sal e enxofre dissolvidos em água, de forma que a vítima, ao ser fustigada, tinha sua carne reduzida a uma polpa e ao final do suplício ficava com pulmões, rins, fígado e intestinos expostos...
Durante este procedimento, a zona afectada ia sendo humedecida com a solução a ferver...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 4 EmptySáb Nov 13, 2010 12:52 am

O que não faltava aos inquisidores era imaginação para provocar sofrimento aos pecadores...
Bastava um funil e alguns baldes de água...
A vítima era inclinada com os pés para baixo e obrigada a engolir quantidades imensas de água através do funil, enquanto lhe tapavam o nariz...
Era assim forçada a tragar todo o conteúdo do funil antes de poder respirar um pouco de ar...
Não basta o terror da asfixia, a todo instante repetido...
Inclina-se ainda mais o supliciado de cabeça para baixo...
A pressão contra o diafragma e o coração ocasionava sofrimentos inimagináveis, que o verdugo intensificava aplicando golpes no estômago... Havia as Aranhas Espanholas, também chamadas de aranhas de bruxas...
Eram garras metálicas com quatro pontas em forma de tenazes, usadas tanto frias como em brasa, para içar a vítima pelas nádegas, pelos seios ou pelo ventre, ou ainda pela cabeça, em geral com duas pontas nos olhos e as outras duas nos ouvidos...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 4 EmptyQua Nov 17, 2010 1:07 am

Tomás de Torquemada era um religioso dominicano...
Durante 22 anos exerceu o cargo de Prior do convento de Santa-Cruz em Segóvia...
Foi o Papa Sixto IV que o nomeou Primeiro Inquisidor de Espanha...
O número de vítimas ocasionadas pelas sentenças de Torquemada, foi tão elevado que o Pontífice teve de diminuir os poderes de Torquemada, colocando a seu lado quatro assessores munidos de igual poder...
Nunca comia carne, dormia sobre uma tábua lisa...
O seu fanatismo religioso conseguiu estender as atribuições do Santo Ofício ao delito da 'heresia implícita'...
Em nome da fé católica e de Jesus Cristo, condenou à fogueira 10.220 pessoas, e cerca de 100.000 foram encarceradas, banidas ou perderam todos os haveres e propriedades
Os seus autos-da-fé são a encenação mais refinada de um sistema de terror destinado a impressionar a imaginação e a educar a população...
Torquemada não tinha apenas por objectivo salvar as almas, mas também aterrorizar as multidões....
Em cada cidade por onde passava, Torquemada proclamava, numa missa solene, um catálogo dos desvios religiosos, e estabelecia um período de graça durante o qual os culpados deviam apresentar-se e a população devia denunciar os suspeitos...
Os delatores beneficiam de indulgências e até da garantia de salvação eterna...
Se o herege se entrega, sabe quais são os seus pecados...
Os outros são perseguidos, presos e interrogados sem nunca conhecerem as acusações que pendem sobre eles...
Esta forma de inquirir, de julgar, de torturar, de absolver ou de condenar faz da Inquisição espanhola um instrumento único no mundo...
Para obter a confissão dos acusados, tinham preferência de Torquemada três tipos de suplícios:
A Garrucha, roldana que ergue e solta o corpo violentamente...
O Porro, cavalete sobre o qual se amarra a vítima por meio de cordas que lhe rasgam a carne...
A Toca, túnel para afogar...
A espessura das cordas, o peso das roldanas, e a intensidade do sofrimento obedecem à capacidade de resistência do culpado e do número de acusações que sobre ele recaem...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 4 EmptyQua Nov 17, 2010 11:59 pm

A afirmação política da Santa Sé conduziu os papas a diversos conflitos com reis e príncipes...
A partir de Sisto IV, eleito em 1471, os pontífices passaram a actuar mais como príncipes do que como sacerdotes...
A actuação mundana dos papas exigia novas práticas e expedientes: negócios financeiros, vendas de ofícios e favores, artes pouco honestas e o nepotismo...
O nepotismo marcou fortemente o pontificado de Sisto IV e do seu sucessor, Inocêncio III, que tinha como objectivo dominante enriquecer o filho natural, Franceschetto...
Sucedeu-lhe o cardeal Rodrigo Borgia, que assumiu no pontificado o nome de Alexandre VI, e se notificou por adultérios, perfídias e crueldades...
Estava aberto o caminho para um movimento reformador...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 4 EmptyQui Nov 18, 2010 11:39 pm

Considerado o fundador da doutrina protestante, Martinho Lutero, de naturalidade alemã, doutorou-se em Teologia pela Universidade de Wittenberg, tendo por essa altura lido pela primeira vez a Bíblia...
Tendo sido tomado de um imenso desejo de ter uma comunhão mais estreita com Deus, resolveu ser monge e entrou na Ordem dos Agostinianos, no ano de 1505...
Lutero levava uma vida de simplicidade, de jejum e orações.
A leitura da Bíblia havia despertado nele a consciência...
Foi tocado pela luz do Evangelho e estava decidido em caminhar no caminho indicado por Jesus.
Em 1510, quando foi a Roma tratar de assuntos relacionados com a Ordem, voltou de lá impressionado com o luxo, a pompa, as casas sumptuosas para os monges que se banqueteavam fartamente...
Encheu-se de espanto ao ver a iniquidade entre o clero, com os gracejos imorais dos prelados, a profanidade durante a missa, o desregramento e a libertinagem...
Escreveu que pecados e acções infames se cometiam em Roma, e se havia inferno, Roma estava construída sobre ele...
Ainda em Roma, quando fazia penitência subindo de joelhos a escada de Pilatos, ouviu uma voz dizendo:
"O justo viverá pela fé."
Entendeu daí, que os homens não poderiam alcançar a salvação por suas obras...
As penitências exigidas pelo clero romano não tinham valor algum...
A partir daí, o seu afastamento de Roma se tornou cada vez maior...
Lutero indignava-se com a venda de indulgências...
Pecados cometidos, ou os que porventura fossem praticados no futuro, eram perdoados pela Igreja, bastando que o pecador pagasse certa quantia. Lutero pregava que somente o arrependimento e a fé em Jesus Cristo poderiam salvar o pecador...
Um dia resolveu tomar uma atitude extrema.
Afixou na porta da igreja de Wittenberg noventa e cinco teses contra as indulgências.
Com base na Bíblia, mostrava que nem o Papa nem qualquer homem podiam perdoar pecados...
Mostrava que a graça de Deus é livremente concedida a todos os que O procuram com arrependimento e fé...
Rapidamente os ensinos de Lutero se espalharam pela Europa...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 4 EmptySex Nov 19, 2010 11:58 pm

Convidado pelos representantes do Papa Leão X a retractar-se, Lutero não se dobrou diante de ameaças e confirmou todas as verdades que dissera em seus escritos.
Não poderia renunciar à verdade...
Na madrugada do dia seguinte, com a cidade ainda às escuras, Lutero conseguiu evadir-se de Augsburgo escapou das mãos do representante papal que queria enviá-lo para Roma sob prisão...
Já classificado de herege, excomungado e condenado, Lutero não diminuiu suas severas críticas ao papado e às doutrinas romanas...
"Estou lendo os decretos do pontífice e... não sei se o Papa é o próprio Anticristo, ou o seu apóstolo..."
Entretanto os papas intensificavam o negócio das indulgências...
O Papa Alexandre VI, tinha instituído a venda de indulgências para adornar com diamantes e pérolas a filha Lucrécia Bórgia...
Este papa não só foi amante de sua própria filha, Lucrécia Bórgia, como foi amante também da irmã do cardeal que se tornou o Papa seguinte.
Os Papa Júlio II apelou para o rendoso comércio do perdão para a construção da Basílica de São Pedro...
Leão X queria apenas satisfazer os seus gastos supérfluos.
Um dos encarregados da venda de indulgências, o frei João Tetzel, fazia-o com voz forte nas feiras anuais, oferecendo a sua mercadoria...
Dizia ele:
“Assim que o dinheiro tilinta na caixa, a alma salta fora do purgatório...”
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 4 EmptySáb Nov 20, 2010 10:39 pm

Todos podiam pecar...
Se algum padre desejasse impor alguma penitência, os fiéis apresentavam o documento comprovando a "compra" do perdão divino...
Enquanto a Igreja de Roma sugava elevados recursos financeiros ao povo, com heresias, superstições e ameaças, Lutero aprofundava o estudo da Bíblia.
Declarava abertamente que não havia distinção entre pecado mortal e pecado venial - como dizia o catolicismo - e afirmava, "pecado é pecado, sem graduação, e qualquer pecado leva ao inferno, pois afasta o pecador de Deus...”
Boa parte de seus sermões era destinada a protestar contra o comércio das indulgências, dizendo que estas eram inúteis.
E perguntava:
"Se o Papa pode libertar as almas do purgatório quando lhe dão dinheiro, por que não esvazia de uma vez o purgatório?..."
Martinho Lutero foi derrubando uma a uma, as doutrinas romanas...
A um enviado do Papa Leão X, que lhe propôs uma reconciliação e alegou, como argumento, a autoridade do Papa, Lutero respondeu com firmeza: "Só na Bíblia e não no Papa reside a autoridade".
E continuou: "O próprio Cristo é o chefe da Igreja e não o Papa. Não lhe é permitido estabelecer um artigo de fé, sem base bíblica. O papa é soberano legítimo, não com direito divino, mas humano".
Quando o Papa Leão X através de Bula o ameaçou de excomunhão, se não se retractasse dentro de sessenta dias, Martinho Lutero queimou a bula papal em praça pública a 10 de dezembro de 1520.
Todas as tentativas de reconciliação do sacerdote Martinho Lutero com o papado fracassaram...
Para fugir à fogueira Lutero refugiou-se no castelo de Wartburgo, construído nas montanhas, e de difícil acesso...
Alguns anos depois sairia daquele castelo para fazer discípulos e pregar o Evangelho da salvação...
A Reforma estava implantada...
A Luz alcançaria muitos países...
Iluminaria a Europa e as Américas...
Satanás percebeu que ninguém poderia algemar a palavra de Deus...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 4 EmptyDom Nov 21, 2010 10:28 pm

Os católicos franceses apelidavam de "huguenotes" os protestantes...
Em 1572, com a concordância do Papa Gregório XIII, o rei da França, Carlos IX, eliminou em poucos dias milhares de huguenotes...
A matança iniciou-se em Paris na noite de 24 de Agosto, e estendeu-se a todas as cidades onde se encontravam protestantes...
Foram martirizados cerca de setenta mil nesse massacre...
Quando a notícia do massacre chegou a Roma, a alegria do clero não teve limites...
O cardeal de Lorena recompensou o mensageiro com mil coroas...
O canhão de Santo Angelo ecoou em alegre salva...
Os sinos dobraram em todos os campanários...
O Papa Gregório XIII, acompanhado dos cardeais e outros dignitários eclesiásticos, foi em longa procissão à igreja de S.Luís, onde o cardeal de Lorena cantou o Te Deum...
Para comemorar e perpetuar na memória dos povos esse horrendo massacre, por ordem do Papa Gregório XIII foi cunhada uma moeda, onde se via a figura de um anjo com a espada numa mão e na outra, uma cruz, diante de um grupo de horrorizados huguenotes...
A Noite de São Bartolomeu ficou conhecida como a mais horrível entre as acções diabólicas de todos os séculos...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...
Ir para o topo 
Página 4 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A MINHA COLUNA EDITORIAL

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A LIBERDADE É AMORAL :: 5ª DIMENSÃO-
Ir para: