A LIBERDADE É AMORAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
A LIBERDADE É AMORAL

Local de discussão livre sobre todos os temas sociais.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...

Ir para baixo 
2 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 3 EmptyDom maio 23, 2010 8:47 pm

Jesus cumpria toda a Lei, excepto o Sábado...
Acusado pelos judeus de violar o sábado, Jesus respondeu que "o sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado”
Ao defender o fim do Sábado , Jesus condena abertamente a Lei dos Fariseus, e revela a sua autoridade divina sobre o sábado, para o cumprir, abolir ou mudar.
Ao ressuscitar na manhã do primeiro dia da semana, Cristo instituiu o Domingo como dia de descanso, uma ruptura definitiva com a religião e crenças do povo Judeu...

Quando Jesus iniciou seu ministério, os judeus cabalistas ficaram aterrorizados com a possibilidade de Jesus ser o Redentor Prometido...
Além da origem humilde, os Fariseus rejeitavam que Jesus fosse o Redentor, por vários motivos...
Jesus revelava as verdades espirituais directamente às multidões...
Os fariseus assumiam que Jesus tinha aprendido aqueles conhecimentos numa sociedade secreta...
As sociedades secretas obrigavam os seus membros a manter todos os segredos que aprendiam apenas para si ...
Os juramentos que todos os membros eram obrigado a fazer, implicavam uma morte dolorosa para aqueles que revelassem os segredos a estranhos...
Assim, os fariseus defendiam que Jesus era digno da mais severa e dolorosa morte...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 3 EmptyDom maio 30, 2010 2:51 pm

Os Fariseus tinham aversão ao povo comum, os quais tentavam deliberadamente enganar...
Criavam barreiras sociais para manter o povo afastado, e quando viram Jesus relacionar-se com a multidão, nomeadamente com os pecadores, souberam que Jesus não podia ser o seu Redentor Prometido...

Os Fariseus tinham envenenado o povo através da criação do Talmude...
As restrições do Talmude mantinham o povo em servidão...
O Talmude também escondia a verdade de Deus contida nos livros de Moisés...
Quando Jesus atacou essas "tradições dos homens" com palavras extremamente fortes, os fariseus decidiram matar Jesus...
Jesus vinha anunciar a esperança de salvação para todos...
Os Judeus ocupavam um lugar de privilégio e queriam mantê-lo, por isso todos condenaram Jesus...

Após a morte de Jesus, os apóstolos, principais testemunhas da sua vida, reúnem-se numa comunidade religiosa composta essencialmente por judeus e centrada na cidade de Jerusalém.
Esta comunidade praticava a comunhão dos bens, celebrava a "partilha do pão" em memória da última refeição tomada por Jesus e administrava o baptismo aos novos convertidos...
A partir de Jerusalém, os apóstolos partiram para pregar a nova mensagem, anunciando a nova religião aos que eram rejeitados pelo judaísmo oficial.
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 3 EmptySáb Jun 05, 2010 9:30 pm

Paulo de Tarso não conhecera pessoalmente Jesus...
Seria considerado a figura mais importante do cristianismo, depois de Jesus...
Era inicialmente chamado de Saulo, nascido na cidade de Tarso, capital da província romana da Cilícia, fabricante de tendas...
Tinha sido criado de uma forma rígida no cumprimento das rigorosas normas dos fariseus, e ensinado a ter o orgulho racial tão peculiar aos judeus da antiguidade...
Quando se mudou para Jerusalém, para se tornar um dos principais dos sacerdotes do Templo de Salomão, deparou-se com uma seita iniciante que tinha nascido dentro do judaísmo, mas que era contrária aos principais ensinos farisaicos...
Dentro da extrema honestidade para com a sua fé e sentindo-se profundamente ofendido com esta seita, que se chamava cristã, começou a persegui-la...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 3 EmptyDom Jun 06, 2010 10:42 pm

Dois anos após a crucificação de Jesus, Saulo viajava para Damasco atrás de seguidores do cristianismo...
Na entrada desta cidade, teve uma visão de Jesus, que em espírito lhe perguntava: "Saulo, por que me persegues?"...
Ficou cego e foi levado para a cidade...
Alguns dias depois, um discípulo de Jesus, foi curá-lo...
Após voltar a ver, converteu-se ao cristianismo, mudando o seu nome para Paulo.
A partir daí, se tornaria o "Apóstolo dos Gentios", e iria espalhar o Evangelho para o povo não judeu...
Seria uma das principais fontes da doutrina da nova Igreja...
Paulo iria transformar o cristianismo numa nova Religião, e não apenas mais uma seita do Judaísmo...
Nas primeiras comunidades cristãs a coabitação entre os cristãos oriundos do paganismo e os oriundos do judaísmo gerava muitos conflitos...
Os oriundos do judaísmo permaneciam fiéis às restrições alimentares e recusavam-se a sentar-se à mesa com todos os outros...
Paulo defende a abolição da necessidade da circuncisão e dos rígidos hábitos alimentares tradicionais judaicos...
Estas opções tiveram a princípio a oposição de outros líderes cristãos, mas, em consequência desta revolução, a adopção do cristianismo pelos gentios tornou-se mais fácil...
Era a primeira ruptura com o Judaísmo...
Durante 16 anos, pregou no vale do Jordão, na Síria e na Cilícia...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 3 EmptyQui Jun 10, 2010 1:53 pm

Foi implacavelmente perseguido pelos judeus...
Os Fariseus consideravam-no um traidor...
O sistema secreto de satanismo que tinha sido estabelecido estava ameaçado...
O Anticristo que iria nascer a partir desse sistema para destruir a criação de Deus, e reinstituir o antigo sistema Babilónico de adoração a Satanás, estava em causa...
As sociedades secretas deviam espalhar-se pelo Mundo, em várias nações e diferentes culturas, desenvolvendo características comuns para servir o mesmo ser sobrenatural, Satanás...
Paulo conhecia o plano satânico e iria lutar contra ele...

Quando se inicia a revolta judaica contra os Romanos, a comunidade cristã de Jerusalém decide separar-se dos judeus insurrectos e exila-se em Pela, na Transjordânia...
Era o segundo momento de ruptura com o judaísmo...
Para o Cristianismo é o início de um período que se irá caracterizar pela definição da moral e fé cristã, bem como de organização da hierarquia e da liturgia...
No Oriente, estabelece-se o episcopado monárquico: a comunidade é chefiada por um bispo, rodeado pelo seu presbitério e assistido por diáconos...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 3 EmptySex Jun 11, 2010 1:56 pm

Com a derrota dos judeus revoltosos, os romanos voltam a destruir o Terceiro Templo ou Templo de Herodes...
Era mais um passo no plano satânico...
Na reunião dos sobreviventes em Jebneh, perto de Joppa, a seita dos Fariseus ganhou importância, tendo conseguido influenciar a legislação que acabou por ser adoptada...
O Judaísmo passou a ser centrado nas sinagogas...
Os judeus se dispersaram pelo Mediterrâneo para espalhar o antigo sistema Babilónico de adoração a Satanás...
Os judeus voltariam a tentar a revolta liderados pelo Messias Bar Cochba...
Bar Cochba tinha sido nomeado Messias pelo Rabi Aquiva...
Para os cristãos o Messias tinha sido Jesus e não Bar Cochba...
Não participaram na revolta....
Após a derrota do Messias Bar Cochba, os judeus foram expulsos de Jerusalém...
Era a ruptura definitiva com o Judaísmo...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 3 EmptyQua Jun 30, 2010 12:58 am

O Cristianismo era um adversário terrível para Satanás...
Tudo fez para o destruir...
As perseguições ao Cristianismo foram implacáveis...
Os cristãos eram acusados de superstição e de ódio ao género humano..
Nero mandou matar os cristãos de Roma...
Trajano fixa o procedimento contra os cristãos:
Se fossem cidadãos romanos eram decapitados...
De contrário podiam ser atirados às feras ou enviados para trabalhar nas minas...
Os imperadores Marco Aurélio, Décio, Valeriano e Diocleciano, ordenaram as principais perseguições...
Apesar de tudo, o Cristianismo criava raízes cada vez mais fortes no Império Romano...
A ascensão do imperador romano Constantino representou um ponto de viragem para o Cristianismo...
Publica o Édito de Tolerância através do qual o Cristianismo é reconhecido como uma religião do Império...
A Igreja pode possuir bens e receber donativos e legados...
É também reconhecida a jurisdição dos bispos...
Constantino estipula o descanso dominical, proíbe a feitiçaria e limita as manifestações do culto imperial.
Manda construir em Roma uma basílica no local onde o apóstolo Pedro estava sepultado e, influenciado pela sua mãe, a imperatriz Helena, ordena a construção em Jerusalém da Basílica do Santo Sepulcro e da Igreja da Natividade em Belém...
Era a derrota total para Satanás...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 3 EmptySex Jul 02, 2010 11:27 pm

Quando o imperador Teodósio I declara guerra ao paganismo, proibindo o seu culto e proclamando o Cristianismo religião oficial do Império Romano, Satanás ganha alento...
Conforme o Cristianismo se ia propagando, a Igreja Católica foi tomando santuários e templos sagrados pagãos, que transformava em igrejas onde implantava a sua religiosidade...
Os primeiros Católicos acreditavam que os pagãos podiam ao princípio continuar a frequentar estes lugares para adorarem os seus Deuses, mas com o passar do tempo, assimilariam o Cristianismo e aos poucos o paganismo seria substituído, pela crença religiosa cristã...
Esta tolerância não servia os interesses de Satanás...

Tal como já acontecera com os Fariseus, a Igreja Católica não iria resistir a Satanás...
Em nome de Jesus Cristo, os sacerdotes católicos preparavam-se para montar um esquema para matar todos os "hereges"...
A heresia seria definida da forma como Roma quisesse, abrangendo desde pessoas que discordavam da política oficial, aos filósofos herméticos (praticantes de Magia Negra), judeus, bruxas, e os reformadores protestantes...
A semente da Inquisição germinava...
Duraria 1200 anos, alcançando o seu apogeu no século XIII...
Um espírito demoníaco iria varrer a igreja e as pessoas que executariam a Inquisição...
Esse espírito era de um absoluto e diabólico ódio à humanidade, acompanhado por um amor doentio à tortura...
A monstruosidade da Inquisição seria a maior evidência do satanismo inerente da Igreja Católica Romana...
Seria uma das maiores desgraças que ocorreriam na história da humanidade...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 3 EmptyDom Jul 04, 2010 2:56 pm

Deus não sabia o que fazer do homem...
O anjo Gabriel tinha razão quando o avisara que um dia ele se voltaria contra o Criador...
O seu povo escolhido estava disperso pelos quatro cantos da terra...
Os ensinamentos do seu filho estavam corrompidos...
Mas a bondade de Deus não tinha fim...

Maomé era descendente de Ismael, filho de Abraão e de Agar...
Nascera em Meca, na Arábia Saudita, uma cidade idólatra...
Como membro da tribo Quirache, Maomé viveu e cresceu entre mercadores...
Seu pai, Abdulá, morreu por ocasião do seu nascimento...
A sua mãe, Amina, quando ele tinha seis anos...
Órfão muito cedo começou por trabalhar como pastor...
Aos doze anos começa a conduzir caravanas de camelos...
Aos vinte dirige as caravanas de uma viuva rica, sua prima, com quem acabará por casar...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 3 EmptyQui Jul 15, 2010 9:52 pm

Em Meca existia um santuário, a Caaba, que a tradição referia ter sido construído pelas próprias mãos de Abraão...
Aí se encontrava uma pedra negra, considerada sagrada pelos árabes...
Praticava-se a adoração a Alá, um deus tribal...
A veneração dos Árabes pela Caaba e pelo território que a circundava era tão grande que não se podia aí construir habitações...
A honra de guardar esse templo venerado era muito cobiçada...
As tribos disputavam esse direito...
Cossayy, chefe da tribo dos Coraychitas, quinto antepassado de Maomé, fez construir o seu palácio ao lado da Caaba e permitiu que os de sua tribo aí se estabelecessem... Assim foi fundada a cidade da Meca...
A Caaba, religiosamente conservada, tornou-se um lugar de grande devoção, sendo um dever visitá-la...
Quando foi transformada em templo passou a ser paragem das caravanas e dos peregrinos...
Num dos ângulos externos do templo estava incrustada a famosa pedra negra, trazida dos céus, pelo anjo Gabriel, para marcar o ponto onde deviam começar os giros que os peregrinos deviam fazer sete vezes em redor da Caaba....
Na origem, essa pedra era de uma brancura deslumbrante, mas o toque dos pecadores a enegreceu...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 3 EmptyDom Jul 25, 2010 3:10 pm

No princípio, os árabes adoravam o Deus de Abraão, a cuja vontade o homem devia ser completamente submisso...
Pouco a pouco, o povo caiu em grosseira...
Cada tribo tinha os seus deuses e os seus ídolos, que defendiam pelas armas, para provar a superioridade de seu poder...
A fé de Abraão havia desaparecido entre esses povos, apesar do respeito que conservavam por sua memória...
Tal como fizera com os Judeus, Deus ia enviar mais um profeta com as suas Leis...
Era necessário acabar com a independência turbulenta e a divisão das tribos...
Para triunfar nessa anarquia religiosa e política, era preciso um homem capaz de se impor pelo prestígio de suas qualidades de profeta...
Este homem foi Maomé.
Durante anos, Maomé viajou como mercador pelas rotas dos desertos...
Esta actividade e o casamento com a rica viúva permitiu-lhe juntar um bom património...
Com o tempo, ele sentiu-se cada vez mais envolvido por preocupações religiosas, entregando-se à meditação...
Tinha quarenta anos...
Estava a orar e meditar numa caverna perto de Meca, quando Maomé foi visitado pelo Anjo Gabriel que lhe apresentou a mensagem do Islam:
" Confirma o que os profetas anteriores do judaísmo e do cristianismo ensinaram e corrige as adulterações que perverteram esses ensinamentos".
Gabriel disse-lhe ainda que ele havia sido escolhido para corrigir os desvios dos homens, e para completar a revelação divina que havia começado com os velhos credos do judaísmo e do cristianismo.
Tendo recebido essas revelações, Maomé proclamou a unidade absoluta de Deus e denunciou a idolatria...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 3 EmptyQui Jul 29, 2010 2:55 pm

Maomé, como a maioria dos profetas, não foi bem aceite na sua cidade...
O principal ponto da discórdia entre Maomé e os habitantes de Meca, era a condenação dele à adoração dos ídolos...
Encontrava-se em Meca o sagrado poço de Zem-zém, de onde, desde tempos imemoriais, jorrava sempre água...
A cidade acolhia comerciantes e peregrinos vindos dos diversos cantos do deserto...
Todos os que viviam ao redor da Caaba, temiam que a pregação contra a idolatria afastasse os visitantes, estragando-lhes o negócio...
Quando os pagãos de Meca o tentaram assassinar, deixou secretamente a cidade e foi para Medina, onde iria permanecer por 13 anos...
Isto aconteceu no ano de 622...
Este movimento, chamado Hégira, assinala o Ano Um do calendário Muçulmano...
Finalmente, os habitantes de Meca capitularam, e Maomé regressou vitorioso à sua própria casa...
Com o apoio de Deus tinha triunfado...
Após uma época entremeada por meditações e dúvidas, fora eleito por Deus como o seu Profeta...
Revelara-se um comandante de homens, e um grande estratega...
Terminaria os seus dias como um estadista...
Lançaria as bases de um estado islâmico...
Ao contrário de outros profetas, que só conseguiram sedimentar sua mensagem por meio de apóstolos, muito tempo depois da morte, Maomé viu ainda em vida sua obra ser consagrada...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 3 EmptySáb Jul 31, 2010 1:40 pm

Livro sagrado do Islamismo, o Corão é a palavra de Deus, inspirada a Maomé, através do anjo Gabriel...
Esta revelação ocorreu durante cerca de 23 anos...
As revelações foram registadas pelos seguidores de Maomé, sendo mandadas compilar logo após a sua morte pelo califa Abu Becre....
É composto por 114 capítulos, subdivididos em 6616 versículos...
O Corão foi revelado a Maomé através do anjo Gabriel...
Maomé era analfabeto, e tinha de memorizar todas as palavras, ditando-as depois aos seus discípulos....
O Corão não foi transmitido a Maomé de maneira pacífica e continuada...
Caía num estado extraordinário e apavorante...
O suor corria-lhe da fronte, os olhos tornavam-se vermelhos de sangue, e soltava gemidos...
As crises terminavam, a maior parte das vezes com uma síncope...
Tanto lhe acontecia no meio da multidão, mesmo quando montado em seu camelo, como em casa...
A inspiração era irregular e instantânea, e Maomé não podia prever o momento...
O original do Corão foi escrito em árabe e o mesmo texto continua em uso até os dias de hoje, sem qualquer alteração...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 3 EmptySex Ago 06, 2010 9:24 pm

Moamé foi o último Profeta de Deus para a humanidade...
A sua mensagem foi dirigida a todos os seres humanos, independentemente de serem cristãos, judeus, ou ateus...
Ele purificou as mensagens anteriores de toda adulteração e completou a mensagem de Deus para toda a humanidade.
Ele legou à posteridade uma religião de puro monoteísmo...
Criou um estado disciplinado, e estabeleceu um equilíbrio entre os assuntos espirituais e temporais...
Deixou um novo sistema de leis, e um exemplo nobre pela prática integral de tudo o que ensinava aos outros...
Satanás estaria atento...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 3 EmptyTer Ago 10, 2010 9:52 pm

Em dez anos, toda a península árabe foi convertida ao Islamismo...
Numa geração, quase todo o mundo árabe havia se convertido ...
Um século após a morte de Maomé, o Islão atingia a Espanha, Marrocos, o oeste da Índia e o leste da Tailândia....
O califa Omar, o primeiro a usar o título de Amir al-Mu'minin (príncipe dos Fiéis), transforma o Estado nacional árabe num império teocrático internacional e estabelece uma administração militar...
Conquista Jerusalém e manda construir a Cúpula da Rocha, um dos nomes dados à Mesquita de Omar, que está situada sobre uma rocha sagrada no Monte Moriah...
O monte Moriah tinha sido o local escolhido por Salomão para construir o Templo onde seria depositada a Arca da Aliança, com as tábuas dos dez mandamentos...
Para os Judeus, tinha sido nesse local que o Deus recolhera o pó da terra para criar Adão...
Tinha sido aí também que Caim matara por inveja o seu irmão Abel...
O local testemunhara ainda, a lealdade do patriarca Abraão a Deus, quando se prontificou a sacrificar o seu filho Isaac, em louvor ao Senhor...
A Cúpula da Rocha tinha sido também o lugar de partida da viagem aos céus realizada pelo profeta Maomé...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 3 EmptyQua Ago 18, 2010 11:52 pm

Jerusalém seria o campo de batalha escolhido por Satanás...
Aqui nascia uma tríade devastadora: Política, Religião e Ciência...
Política sem ideal e sem carácter...
Religião sem fé...
Ciência sem sabedoria...
Todas as grandes desgraças da humanidade, tem fundas raízes nesta árvore genealógica de todos os vícios e paixões, que iriam bestializar as almas...

A soberania judaica sobre a cidade terminou no ano 135, com a repressão da Segunda Revolta Judaica contra Roma...
Durante séculos, Jerusalém estaria sob o domínio de poderes estrangeiros...
Para os cristãos, Jerusalém é uma cidade de Lugares Santos associados a eventos da vida e ministério de Jesus e ao início da igreja apostólica...
As tradições que identificam alguns desses sítios datam dos primeiros séculos do cristianismo...
Para os muçulmanos, a Mesquita de Omar, construída sob o espaço outrora ocupado pelo Grande Templo, representa o terceiro mais sagrado local depois de Meca e Medina ...
Conta a tradição muçulmana que o profeta Maomé teria subido deste local para os céus...
Pedras de calcário consagradas por três civilizações...
Os judeus as veneram no Muro das Lamentações...
Os católicos as reverenciam pela Via Dolorosa até o Santo Sepulcro...
Os muçulmanos as respeitam no rochedo fendido pelo impulso da ascensão de Maomé na Cúpula da Rocha, a Mesquita de Omar...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 3 EmptyDom Ago 22, 2010 10:03 pm

Jerusalém estava em poder do Islão...
Para os cristãos, a cidade de Lugares Santos associados à vida e ao ministério de Jesus, devia ser católica...
O monge Pedro, o Eremita, graças a suas pregações comoventes, conseguiu reunir uma multidão de mendigos...
Uma amálgama de guerreiros, velhos, mulheres, e crianças, partem para Jerusalém...
Por onde passam vão causando desordens e desacatos...
Para treinar, massacram comunidades judaicas pelo caminho...
Chegam a Constantinopla, deixando um rasto de massacres
pilhagens e destruição...
A turba aproveita para saquear a cidade...
Finalmente decidiram atacar os infiéis...
Os mendigos e os cruzados maltrapilhos foram exterminados...
Os poucos sobreviventes fugiram em pânico...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 3 EmptySáb Ago 28, 2010 6:46 pm

Ao pregar e prometer a salvação a todos os que morressem em combate contra os muçulmanos, o Papa Urbano II estava a criar um novo ciclo...
O apelo foi feito a todos sem distinção, pobres ou ricos...
Mas os ricos e pobres formaram cruzadas separadas...
Um exército de 30 mil homens, com muitos peregrinos, partiram de Constantinopla...
A cruzada dos cavaleiros, liderada por grandes senhores, levava proprietários e segundos filhos da nobreza...
Quando conquistaram Jerusalém a repressão foi violenta.
A cidade viveu dias medonhos, com tanta carnificina, derramamento de sangue e horror...
Foram massacrados muito dos residentes, indiferentemente da idade, fé ou sexo...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 3 EmptyDom Ago 29, 2010 2:08 pm

Quando Saladino conquista Jerusalém aos cristãos, o fervor religioso renasce...
O Papa Gregório VIII convence os três principais soberanos europeus da época a reconquistarem Jerusalém...
O imperador Frederico Barbaruiva, afoga-se na ao atravessar o Goksu...
O rei de França acaba por se retirar...aquele se retirou.
Ricardo Coração de Leão conquista algumas cidades e acaba a massacrar prisioneiros (incluindo mulheres e crianças).

Um rapaz espalhou a notícia que teria sido visitado por Jesus, e que Ele o tinha instruído para liderar a próxima cruzada...
Após uma série de milagres, junta um considerável grupo de seguidores, incluindo cerca de 20 mil crianças...
Conduziu os seus seguidores em direcção ao Mar Mediterrâneo, onde as águas se deveriam abrir para eles poderem avançar até Jerusalém.
Como isto não aconteceu, dois mercadores ofereceram sete barcos para levar tantas crianças quantas coubessem...
As crianças foram então levadas para a Tunísia tendo sido vendidas como escravos...
Muitas não chegaram ao Mediterrâneo, morrendo no caminho de fome e exaustão...
Poucos conseguiram regressar a casa e nenhum chegou à Terra Santa...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 3 EmptyTer Ago 31, 2010 10:23 pm

O rei francês Luís IX (São Luís) lançou uma cruzada, tendo em vista converter ao Cristianismo o emir da cidade de Túnis...
A expedição de São Luís redundou numa tragédia...
Não chegaram sequer a ter oportunidade de combater.
Mal desembarcaram em Túnis, logo foram acometidas por uma peste que assolava a região, ceifando inúmeras vidas entre os cristãos, nomeadamente São Luís e um dos seus filhos...
O cortejo de tragédias, duraria cerca de 200 anos...
Jerusalém mudaria de mãos várias vezes...
As cruzadas à Terra Santa custariam à humanidade o sacrifício de dois milhões de vítimas...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 3 EmptySáb Set 18, 2010 3:55 pm

Dispersos entre várias as nações, sem um rei ou um governante secular, os judeus eram oprimidos com impostos exorbitantes...
Os judeus estavam condenados a uma servidão perpétua por terem crucificado Cristo.
Os líderes da Igreja concordavam...
Impedidos de exercer a maioria das profissões que admitiam somente cristãos como membros, os judeus foram virtualmente forçados a serem agiotas...
A Igreja condenava os cristãos que praticavam a agiotagem...
Porém, muitas catedrais e igrejas foram construídas com empréstimos que os Judeus faziam à Igreja...
Os Judeus tinham que comprar as suas próprias vidas todos os dias...
Os maus tratos dados a um judeu eram considerados um acto agradável a Deus...
Não podendo possuir uma terra ou uma vinha, apenas lhes resta como um meio de sobrevivência o negócio da agiotagem, o que provoca o ódio dos cristãos...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 3 EmptyQui Set 23, 2010 2:40 pm

Em 1021, o Papa Benedito VIII executou judeus, culpando-os de serem os causadores de um furacão e de um terremoto...
O francês Bernard de Clairvaux (1090-1153) declara que eles eram “uma raça que não tinha Deus como pai, mas sim, o demónio”.
Séculos mais tarde, o líder nazis Julius Streicher, recomendaria “o extermínio desse povo, cujo pai é o demónio”...
Bode Expiatório
Acusavam-se os judeus de matarem crianças cristãs antes da Páscoa, para fins rituais....
O jornal nazi “Der Stümmer”, apresentaria regularmente figuras de rabinos chupando o sangue de crianças alemãs...

Os judeus foram considerados responsáveis pela Peste na Europa (1347-1350), porque tinham envenenado os poços de água...
No sul da França, no norte da Espanha, na Suíça, Baviera, Renânia, Alemanha Oriental, Bélgica, Polónia e Áustria, mais de 200 comunidades judaicas foram destruídas...
O presidente da câmara de Zwolle após o massacre na sua cidade disse: "foram mortos pelo amor a Deus, com o fogo e pela espada"...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 3 EmptySáb Set 25, 2010 3:34 pm

Os Judeus também profanavam a Hóstia, numa tentativa de crucificar Jesus uma segunda vez...
Em 1298, a acusação de profanação da hóstia, fez com que toda a população judaica de Rottingen fosse queimada...
O massacre dos judeus por toda a Alemanha e também na Áustria provocou 100.000 vítimas e 140 comunidades judaicas foram dizimadas...
Em Praga, em 1389, um sacerdote que levava uma hóstia foi acidentalmente salpicado de areia por algumas crianças judias que brincavam....
Em consequência disso, 3.000 judeus foram massacrados...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 3 EmptyQua Set 29, 2010 9:38 pm

A sanha perseguidora começou paulatinamente...
No início, a Igreja tentava convencer os pagãos...
Não usava a força bruta...
Quando o Imperador Teodósio I se tornou cristão, a situação dos pagãos mudou...
Sendo o Cristianismo religião de Estado, tudo que fosse contrário era tido como um crime civil...
Todo o atentado contra a religião oficial era um atentado contra a sociedade...
Em breve se passou à proibição de fazer testamento, à confiscação dos bens, ao exílio e à pena de morte...
Em nome de Jesus Cristo, sacerdotes católicos montaram um esquema para matar todos os "hereges" na Europa...
A heresia era definida da forma como Roma quisesse...
A Inquisição servia para tudo:
Pessoas que discordavam da política oficial, filósofos herméticos, judeus, bruxas, e finalmente os reformadores protestantes...
Com Inocêncio III, os inquisidores tiveram apoio para perseguir, torturar e matar quem tinha crenças religiosas diferentes da religião declarada como oficial...
Os Inquisidores e informantes eram muito bem pagos...
Todos os que testemunhassem contra uma pessoa supostamente herege, recebiam uma parte de suas propriedades e riquezas, caso a vítima fosse condenada...
A caça às Bruxas e aos hereges tornou-se muito lucrativa....
Com a instituição da lnquisição Romana em 1542 pelo Papa Paulo III, eram consideradas heresias todas as formas de pensamento que não obedecessem estritamente às emanações da hierarquia da Igreja...
Eram hereges todos os que ousassem sair do controle rígido da Igreja, todos os que não aceitassem as orientações, práticas, concepções e preconceitos da Igreja como sendo a verdade «absoluta»...
A Santa Inquisição foi uma possessão demoníaca colectiva que se pode resumir a 1200 anos de assassínios...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 3 EmptySáb Out 02, 2010 9:30 pm

No início do século XII, a Igreja Católica foi confrontada com a difusão da heresia dos Cátaros...
O movimento Cátaro tinha sido desencadeado pelas pregações do monge Henrique...
Muitos fiéis após ouvir as suas palavras deixaram de pagar os dízimos e de comparecer às igrejas católicas..
Os Cátaros acreditavam que o homem na sua origem havia sido um ser espiritual e para adquirir consciência e liberdade, precisaria de um corpo material, sendo necessário várias reencarnações para se libertar...
Eram dualistas, acreditavam na existência de dois deuses, um do bem (Deus) e outro do mal (Satanás), que teria criado o mundo material e o mal. Não concebiam a ideia de inferno, pois no fim, Deus triunfaria sobre Satanás, e todos seriam salvos...
O movimento Cátaro tinha sido desencadeado pelas pregações do monge Henrique...
Muitos fiéis após ouvir as suas palavras deixaram de pagar os dízimos e de comparecer às igrejas católicas..
Os cátaros organizaram uma Igreja e seus membros estavam divididos em Crentes, Perfeitos e Bispos.
Devido a propagação da heresia Cátara a partir de 1140, a Igreja Católica começa a tomar medidas para combatê-la...
No início tentou converter os heréticos à fé católica por meio da pregação...
Depois, por meio de Concílios, a Igreja Católica estabeleceu a repressão das heresias...
A Igreja Católica tinha de eliminar a heresia Cátara, pois esta ameaçava o seu poder...
A Igreja só poderia manter-se no poder com a certeza de que era a verdadeira herdeira de Cristo e de que passavam por ela os caminhos que levavam à salvação...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...
Ir para o topo 
Página 3 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A MINHA COLUNA EDITORIAL

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A LIBERDADE É AMORAL :: 5ª DIMENSÃO-
Ir para: