A LIBERDADE É AMORAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
A LIBERDADE É AMORAL

Local de discussão livre sobre todos os temas sociais.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE

Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE Empty
MensagemAssunto: MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE   MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE EmptySáb Set 26, 2009 9:57 pm

Uma bruxa é geralmente retratada no imaginário popular como uma mulher velha e encarquilhada, exímia e contumaz manipuladora de Magia Negra e dotada de uma gargalhada terrível.

É também muito popularizada a imagem da bruxa como a de uma mulher sentada sobre uma vassoura voadora, ou com a mesma passada por entre as pernas, andando aos saltitos. Alguns autores utilizam o termo, contudo, para designar as mulheres sábias detentoras de conhecimentos sobre a natureza e, possivelmente, magia.

Algumas bruxas históricas adquiriram alguma notoriedade, como é o caso chamadas Bruxas de Salem, a Bruxa de Evóra e Dame Alice Kytler.

As bruxas foram implacavelmente caçadas durante a inquisição na Idade Média.

Um dos métodos usados pelos inquisidores para identificar uma bruxa nos julgamentos do Santo Ofício consistia na comparação do peso da ré com o peso de uma Bíblia gigante. Aquelas que fossem mais leves eram consideradas bruxas, pois dizia-se que as bruxas adquiriam uma leveza sobrenatural.

Frequentemente as bruxas são associadas a gatos pretos, que dentre as Bruxas Tradicionais são os chamados Puckerel, muitas vezes tidos como espíritos guardiões da Arte da Bruxas, que habitam o corpo de um animal. Estes costumam ser designados na literatura como Familiares.

Diziam que as bruxas voavam em vassouras a noite e principalmente em noites de lua cheia, que faziam feitiços e transformavam as pessoas em animais e que eram más.

Hoje em dia essas antigas superstições como a da bruxa velha da vassoura na lua cheia já foram suavizadas, devido à maior tolerância entre religiões, sincretismo religioso e divulgação do paganismo. Gerald Gardner tem destaque nesse cenário como o pai da Religião Wicca - A Religião da Moderna Bruxaria Pagã, formada por pessoas que são Bruxos/as mas que utilizam a "Arte dos Sábios" ou a "Antiga Religião" mesclada a práticas e conhecimentos de outras tradições.

A classificação de magia como negra e branca´não existe para os bruxos, pois se fundamentam nos conceitos de bem e mal, que não fazem parte de suas crenças, por isso, como costumam dizer, toda magia é cinza.

A Arte das Bruxas como era feita antes é chamada de Bruxaria Tradicional, ainda remanescendo até os dias atuais em grupos seletos, via de regra ocultos. Hoje também pode-se encontrar uma vasta quantidade de livros e sites que explicam a "Antiga Religião" mas geralmente se tratam de Wicca, pois os membros de grupos de Bruxaria Tradicional costumam preferir o ostracismo, revelando-se publicamente apenas em ocasiões especiais ou para que novos candidatos os localizem.

Em algumas regiões do Brasil o termo também pode ser usado para designar uma mariposa (traça em Portugal) grande e de coloração escura. Talvez por associar-se a imagem da borboleta a uma imagem humanóide feminina como as fadas e, assim, remeter a imagem da mariposa à de uma senhora de idade avançada, de vestes escuras e de hábitos noturnos - a bruxa.


Última edição por Anarca em Sáb Set 26, 2009 10:03 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE Empty
MensagemAssunto: Re: MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE   MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE EmptySáb Set 26, 2009 10:01 pm

Heinrich Cornelius Agripa

Agripa foi um mago da Renascença. Nascido Heinrich Cornelius, perto de Colônia, Alemanha, em 1486, ele adoptou o nome de Agripa em homenagem ao fundador de sua cidade natal. Trabalhou como médico, advogado, astrólogo e fez várias curas através da fé.
Mas fez tantos inimigos quanto amigos e foi acusado de feitiçaria.
Em 1529, publicou um livro chamado Sobre a Filosofia Oculta, valendo-se de textos hebraicos e Gregos para argumentar que a melhor maneira de chegar a conhecer a Deus era por meio da magia. A Igreja declarou-o um herético e prendeu-o.
Morreu em 1535.
Agripa foi uma das inspirações de Wolfgang Goethe para escrever a peça Fausto, na qual um homem de ciência faz um pacto com o diabo.
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE Empty
MensagemAssunto: Re: MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE   MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE EmptyDom Set 27, 2009 2:22 pm

Baltazar, Gaspar e Belchior

São Mateus conta-nos como 3 magos e astrólogos do oriente, empreenderam uma enorme viagem em virtude das suas crenças místicas, viagem essa que ficaria para sempre inscrita na historia da humanidade. Inspirados por uma profecia que falava do nascimento do filho de Deus neste mundo, e guiados pelo sinal celestial que anunciava essa vinda de Cristo a este mundo, (a estrela de Belém), os astrólogos, (usando os cálculos da ciência astrológica), empreenderam uma longa peregrinação até ao local do nascimento de Jesus.

Pelo caminho acabaram sendo contactados por Herodes, que astutamente procurou através deles saber a localização de Jesus para o assassinar. Ignorando as intenções de Herodes, conseguiram encontrar Jesus e testemunhando o seu nacimento, oferendaram-lhe presentes cheios de significado místico.

Oferendaram ouro - que simboliza a luz do Sol, ou o espírito de um Deus - , assim como incenso - que simboliza o mundo dos espíritos e o dom dos profetas - , bem como Mirra - que simboliza o reino dos mortos e a imortalidade. Logo nessas 3 oferendas, estavam simbolizados e profetizados os destinos de Jesus:

1- receber em si o espírito do filho de um Deus;
2- ter o dom de contactar com o mundo dos espíritos, profetizando e operando milagres;
3- vencer a morte, alcançando a imortalidade.

Depois de ter realizado as oferendas, nessa mesma noite os 3 magos foram visitados por um anjo de Deus, que lhes pediu que abandonassem belém por um caminho discreto, a fim de escapar a Herodes e manter secreta a localização de Jesus. Os magos assim o fizeram, e seguindo a instrução do anjo, contribuíram para salvar a vida do menino Jesus ás mãos do sanguinário Herodes.

Assim São Mateus revela um conjunto de informações interessantes. São Mateus descreve com Deus também faz a suas mensagens chegar aos homens através das estrelas. São Mateus tambem nos revela que os magos podem lidar com o mal, (como lidaram com Herodes), para fazer o bem, (como o fizeram quando ocultaram a localização de Jesus). São Mateus tambem revela que aquele que opera as artes da Magia e da Astrologia, pode contactar com anjos e cumprir a missão de Deus, apesar de lidar com as forças do oculto. Os 3 magos, ficaram assim eternizados na historia da humanidade e são talvez os magos mais famosos do cristianismo.
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE Empty
MensagemAssunto: Re: MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE   MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE EmptyQui Out 01, 2009 10:39 pm

Alberico Grunnion

Este nome deve ter sido inspirado pelo de Alberico, o poderoso bruxo do poema épico germânico Nibelungenlied (A Canção dos Nibelungos). O poema é um registro mítico de um evento histórico - a vitória dos hunos sobre o reino da Burgundia (hoje parte da França), em 1437d.C.
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE Empty
MensagemAssunto: Re: MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE   MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE EmptyQua Out 07, 2009 9:01 pm

Aleister Crowley

Aleister Crowley (1875 – 1947) foi um controverso ocultista britânico, fundamentalmente conhecido pelo tarô que chama pelo seu nome. Mas muito mais que isso, Aleister foi o fundador da doutrina de Thelema.

Conheceu Fernando Pessoa, comummente reconhecido como brilhante poeta, contudo outro grande astrólogo e ocultista.

Edward Alexander Crowley nasceu quase à meia-noite do dia 12 de outubro de 1875, em Warwickshire, Inglaterra, filho de um rico cervejeiro, membro fervoroso de uma seita cristã, das mais puritanas e que impunha á família toda a austeridade e o rigor de uma educação fundamentalmente religiosa. Aos quatro anos, Crowley lia a Bíblia e aos seis, era um exímio jogador de xadrez. Ingressou no Trinity College, onde aprendeu hebraico, grego e latim, demonstrando um elevado intelecto.

Na mesma época, começou a interessar-se por ocultismo. Abandonou o colégio em 1898, ano em que foi admitido na Ordem Hermética do Amanhecer Dourado, onde foi iniciado em Magia Cerimonial e Cabala. Aleister publicou entretanto vários textos e poemas que foram considerados ofensivos e pornográficos. Essas publicações escandalosas, a sua vida sexual publicamente desregrada e a inveja provocado pela sua rápida ascensão da Aurora Dourada valeram-lhe muitos conflitos, antipatias e conflitos pessoais.

Aleister adquiriu um apartamento em Londres usando o nome de Conde Vladmir Svaref, onde construiu um Templo.

Diz a lenda, que certa noite, no Templo Negro, Aleister , envergando trajes cerimoniais, invocou espíritos utilizando o pentagrama mágico com seu círculo traçado no chão. Dizem que 316 demônios apareceram a Aleister.

De todos os livros que entranto escreveu até 1911, destacou-se o Liber 333, que impressionou o líder da Ordo Templi Orientis (O.T.O.), na Alemanha, ordem que se auto-proclamava legítima herdeira dos Cavaleiros Templários. Crowley foi nomeado representante da OrdoTempli Orientis para os países de língua inglesa.

Em 1920, fundou a Abadia de Thelema, na localidade de Cefalu, na Sicília, Itália. Em breve, suspeitas de actividades escandalosas e boatos sobre missas negras e orgias de sangue levaram a sua expulsão do local, por Mussolini, em 1923. Crowley não só envolveu-se com mulheres, mas também com diversos homens. Viveu com um dos seus colegas de universidade uma relação que ele mesmo reconheceu ser similar à de "marido e esposa", mas acabou optando pelo caminho da busca do conhecimento mágico em detrimento da amizade em questão.

O envolvimento de Crowley com drogas deu-se, a princípio, por conta do consumo de morfina para fins terapêuticos, uma vez que ele sofria de asma. Incentivado por Alan Bennett passou a utilizar drogas para finalidades ritualísticas, uma dependência que apenas no fim da sua vida acabou por superar.

Outro aspecto marcante de sua biografia refere-se à vida sentimental. Na sua vida existiram duas esposas oficiais e muitas amantes, as chamadas mulheres escarlates, todas elas parceiras de Crowley e sacerdotizas nas suas operações mágicas. Crowley utilizava as mulheres como médiuns, como ponte entre este mundo e o mundo dos espiritos. Dos seus filhos, somente a primeira, do primeiro casamento, sobreviveu. O seu nome era Nuit Ma Ahathoor Hecate Sappho Jezebel Lilith Crowley, um panteão que reúne alegorias representativas de Justiça, Amor, Beleza, Face Negra da Lua, Poetisa, Adoradora de Ba'al e Rainha dos Demônios e dos Mundos Infernais.

Quando Crowley morreu, Lilith recusou o legado literário ocultista de seu pai.

Entre outros epítetos, todos auto-atribuídos, Crowley foi chamado: Perdurabo (em latim, "Eu perdurarei até o fim"), Parzival, Baphomet , Deus est Homo, "O mago das mil faces", "A Grande Besta", ou ainda, como queriam seus detractores, "O homem mais perverso do mundo". De acordo com a filosofia thelêmica de Aleister, o ser humano possui uma condição divina, condição da qual foi afastado. Os gnósticos defendem que o homem foi afastado dessa condição pela encarnação, ou seja, desde o momento em que o homem foi forçado a encarnar num corpo físico. Ao contrário, Crowlley defende que o homem apenas foi afastado dessa condição por via da não-conscientização dessa natureza. Essa falta de consciência seria mantida por uma série de condicionalismos inibidores, dentre os quais podem-se citar o conceito de pecado enquanto restrição artificial dos impulsos naturais. Assim, cabia ao ser humano caminhar num processo de profunda auto-consciência, ate entrar em contacto com o mundo divino e assim reassumir a sua verdadeira natureza.

Segundo Crowley um dos caminhos desta busca pelo auto-conhecimento passava pela experimentação dos próprios limites. Mas essa experimentação, que por muitos podia ser vista como mera libertinagem ou imoralidade Para Crowley, a Magia é «a arte e a ciência de causar Mudanças com o Desejo»
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE Empty
MensagemAssunto: Re: MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE   MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE EmptySáb Out 10, 2009 1:04 pm

Alex Sanders

Alex Sanders nasceu a 6 de Junho de 1926 e faleceu a 30 de Abril de 1988. Sanders foi proclamado pelos seus seguidores como o «Rei das Bruxas».

Alex Sanders nasceu em Inglaterra, e reza a lenda que ele foi iniciado nas artes da bruxaria pela sua avó. Diz-se que o episodio sucedeu quando Alex, ainda em criança, encontrou acidentalmente a sua avo no centro de um circulo magico, nua e praticando as suas artes esotericas. Há quem diga que foi nesse momento que a avó de Alex, apercebendo-se da sua presença, o acolheu no ritual e assim o iniciou nas artes da bruxaria.

Alex Sanders estudou e trabalhou como analista quimico num laboratorio em Manchester, onde conheceu Doreen Valiente, uma colega de trabalho com quem viria a casar aos 21 anos. O casamento durou apenas 5 anos, e dele resultaram 2 filhos.Depois do divorcio, Alex Sanders começa a estudar e a particar Magia atraves do Caminho da Mao Esquerda, havendo lido os trabalho de Abramelim, o Mago.

Nessa fase da sua vida, consta que Alex Sanders teve varios relacionamentos sexuais, tanto com homens como com mulheres. De alguma forma dizia-se que Alex Sanders tinha uma forma inexplicavel de atrair irresistivelmente pessoas que o sustentassem financeiramente.

Ao longo dos seus estudos e no decorrer dos anos 60, Sanders chega a fundar directa ou indirectamente mais de 1.000 convens de bruxos e bruxas que seguiam fiel e atentamente o seu trabalho mistico. Por tudo isso, ele foi eleito pelos seus pares como o «Rei das Bruxas».Em 1967 Sanders casa-se com Maxine. Sanders conhecera Maxine no decorrer da decada de 60 e iniciou-a na bruxaria. Depois de casar, ambos se dedicaram ao ensino da bruxaria.
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE Empty
MensagemAssunto: Re: MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE   MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE EmptySeg Out 12, 2009 10:14 pm

Balaão

Personagem descrito na Torah Judaica ou Velho Testamento Cristão, em Números 22. Sobre Balaão sabe-se que foi consultado pelo Rei dos Moabitas, pois os Judeus tinham acampado em terras de Moabe, o que deixara o Rei muito apreensivo quanto ás intenções dos Hebreus. Temendo uma invasão ou uma ocupação dos seus teriitorios, o monarca contrata os serviços do mago Balaão, que mandou chamar para amaldiçoar os Israelitas.

Apos ter recusado o trabalho de magia uma vez, mas confrontado com a imparável insistência do monarca, Balaão recebeu pela ultima vez os emissários do rei Balaque, e pediu que eles dormissem na sua morada e aguardassem uma resposta pela manhã, pois ele consultaria Deus.

Balaão conversa com Deus e este ordena-lhe que não pronuncie o encantamento de maldição contra o povo de Israel.

Balaão atendeu prontamente às ordens e mandou os emissários de volta ao Rei. Contudo, Balaque não desistiu e mandou outros emissários, reforçando o seu convite com promessas de grandes e o pagamento de elevadas recompensas financeiras. Balaão aceita então o convite, apenas para de cada vez que o rei encomenda uma maldição, Balaão transformar os pedidos de desgraça em bênção. Furioso, o rei pergunta porque motivo o mago estava fazendo o contrário daquilo para que estava sendo pago, e Balão respondeu que um mago apenas pode fazer o bem ou o mal com a autorização de Deus.

Este mago, acaba sendo a justificação de todos os magos e foi inscrito na palavra de Deus.
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE Empty
MensagemAssunto: Re: MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE   MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE EmptySex Out 16, 2009 8:51 pm

Circe

Da mitologia grega, feiticeira, filha do deus Hélio e da nereida Perseis. Vivia na ilha de Eéia, que possivelmente ficava na costa oeste da Itália. Com poções e encantamentos, Circe era capaz de transformar seres humanos em animais
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE Empty
MensagemAssunto: Re: MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE   MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE EmptySáb Out 17, 2009 8:51 pm

Eliphas Lévi

(Alphonse Louis Constant, Zahed, 1810-1875) Esoterista, cabalista e autor francês. Chegou a ser diácono, porém foi expulso do seminário, devido ás suas tendências e condutas demasiadamente liberais, assim como por demonstrar um invulgar interesse pelas ciências ocultas. Foi iniciado da Societas Rosicruciana in Anglia. Esteve ligado e vários movimentos de natureza maçónica, onde chegou a mestre.
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE Empty
MensagemAssunto: Re: MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE   MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE EmptyQua Out 21, 2009 8:56 pm

Fernando Pessoa

Comummente reconhecido como brilhante poeta Portugues, contudo grande astrólogo e ocultista, do qual se diz ter previsto a data e hora da sua própria morte com infalível exactidão, tão infalível quanto a mesma previsão se veio a verificar.

Há quem também defenda que todos os seus heterónimos foram criados com fundamento em ensinamentos cabalísticos, sendo que outros defendem que os mesmos heterónimos foram criados com base em processos espiritistas, sendo que na verdade os heterónimos de Fernando Pessoa eram pessoas que existiram de verdade e que eram espíritos consultados pelo poeta e sobre os quais Fernando Pessoa escreveu.

Tanto uma como outra versão, defendem em uníssono que as personagens heterónimas de Fernando Pessoa possuíam um fundamento tão realista devido a serem espíritos que, na realidade, existiram mesmo e foram consultados pelo poeta.

Fernando Pessoa possuía ligações com o ocultismo e o misticismo, salientando-se a Maçonaria e a Rosa-Cruz (embora não se conheça qualquer filiação concreta em Loja ou Fraternidade destas escolas de pensamento), havendo inclusive defendido publicamente as organizações iniciáticas, no Diário de Lisboa, de 4 de Fevereiro de 1935, contra ataques por parte da ditadura do Estado Novo.

O seu poema hermético mais conhecido e apreciado entre os estudantes de esoterismo intitula-se "No Túmulo de Christian Rosenkreutz".

Conheceu o famoso ocultista Aleister Crowley, assim como a maga alemã Miss Jaeger que passou a escrever cartas a Fernando assinando com um pseudônimo ocultista.
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE Empty
MensagemAssunto: Re: MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE   MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE EmptySáb Out 24, 2009 2:31 pm

Francis Bacon

Francis Bacon ( 1561-1626) Filósofo, Jurisconsulto e Estadista inglês. Um dos fundadores do Método Experimental . Foi ao mesmo tempo, um importante ocultista, na figura de uma das principais figuras da Autêntica Ordem Rosa-cruz.
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE Empty
MensagemAssunto: Re: MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE   MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE EmptyDom Out 25, 2009 8:53 pm

Franz Hartmann

Franz Hartmann (1838-1912) Ocultista, teosofista e médico alemão. Eminente membro da Santa Igreja Gnóstica da Alemanha. Depois de viajar pela Europa e a América, desenvolveu suas faculdades psíquicas com a paranormal Katie Wentworth. Depois, uniu-se com H.P. Blavatsky, de quem foi discípulo na Sociedade Teosófica. Em 1888 fundou na Alemanha a Ordem Rosa-cruz Esotérica,
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE Empty
MensagemAssunto: Re: MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE   MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE EmptySeg Out 26, 2009 11:59 pm

Fulcanelli

Pseudônimo de um misterioso alquimista contemporâneo desaparecido depois da Liberação Francesa pós Segunda Guerra Mundial. Autor de importantes trabalhos alquímicos, publicados através de Eugene Canseliet, única pessoa que o conheceu pessoalmente.
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE Empty
MensagemAssunto: Re: MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE   MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE EmptyQua Out 28, 2009 10:36 pm

Grosche

Em 1926, Grosche fundou a ordem Fraternitas Saturni. A Fraternitas Saturni reconhece Aleister Crowley como um profeta e professa a Lei de Thelema de uma forma modificada. Diz-se que a Fraternitas Saturni ainda actua na Alemanha, Canadá e outros países. Este sistema é desenvolvido por uma fraternidade chamada "Fraternitas Saturni". Nesta ordem é praticado um sistema mágico denominado Magia Luciferiana. O sistema esotérico de Magia Luciferiana praticado na ordem que Grosche fundou foi beber ao sistema magico da ordem Ordo Templi Orientis ,(O.T.O.), sendo centraliza suas práticas em magia sexual e em magia ritualística. A diferença principal em relação a O.T.O. é que, enquanto esta busca a fusão do indivíduo com a energia criadora, elevando o individuo a um estado superior, a Fraternitas Saturni busca elevar o espírito humano não a um estado superior mas sim a uma permanente condição de Divindade, representada por Lúcifer.
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE Empty
MensagemAssunto: Re: MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE   MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE EmptySex Out 30, 2009 10:46 pm

Hengisto de Woodcroft

Este mago é ou recebeu seu nome em homenagem ao rei saxão da Inglaterra. O rei Hengisto e seu irmão Horsa - seus nomes vêm de palavras em alemão para "garanhão" e "cavalo" - chegaram à Inglaterra em 449a.C., com mercenários, para ajudar o rei Vortigern a derrotar a rebelião dos Pictos e dos Celtas da Escócia. No entanto, começaram sua própria rebelião.

Hengisto fundou o reino de Kent. É provável que o nome Woodcroft seja simplesmente um dos que a J.K. descobriu num mapa e gostou.

Em Peterborough, na Inglaterra, ao Norte de Kent, existe o Castelo Woodcroft, lugar famoso por seus assassinatos e fantasmas
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE Empty
MensagemAssunto: Re: MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE   MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE EmptySeg Nov 09, 2009 5:05 pm

John Dee

Viveu no Sec XVI/XVII, foi conselheiro particular da rainha Elizabeth I, e também exerceu varios ofícios cientificos: foi matemático , astrónomo, astrólogo, geógrafo.

Contudo, John Dee ficaria famoso pelos seus trabalhos no campo da alquimia e do oculto. Ele foi um dos homens mais cultos e instruídos de seu tempo, e antes dos 30 anos já era professor na Universidade de Paris .

Dee, de forma muito revolucionária, ( até para os dias de hoje), trabalhou tanto no mundo da ciência como na arte da magia. Ultrapassando o pudor que os cientistas geralmente revelam relativamente ao mundo espiritual, acreditava que tanto a ciência como a magia eram formas diferentes e validas de abordar e estudar a mesma realidade: toda a criação de Deus, desde o mundo terreno ás esferas celestiais.

Este brilhante cientista estava profundamente imerso na filosofia hermética e na chamada magia angélica e devotou a última terça parte de sua vida quase que exclusivamente a este tipo de estudo. John Dee deu inicio a um processo mediúnico com a finalidade de contactar e falar com anjos através do uso de um "scryer" ou um cristal, que agisse como um intermediário entre ele e os anjos.

Dee teve sucesso nessa tentativa de comunicação, e segundo disse, os anjos ditaram-lhe muitos livros que escreveu sobre o assunto. Segundo Dee, os anjos transmitiram-lhe uma língua angélica que na falta de melhor palavra, ele denominou Enochiana. Dee sujeitou muitos voluntários ás suas sessões de comunicação com os anjos, contudo logo descobriu que este tipo de comunicação podia ser perigosa, pois muitas das pessoas que entraram em contacto com as esferas celestes através dos cristais , ou se fecharam nas suas casas para nunca mais sair, ou simplesmente enlouqueceram completamente.

Aparentemente o elevado grau de consciência das entidades angélicas, pode afectar uma mente humana normal danificando-a. É no fundo um risco que este tipo de operação podia acarretar, pois colocar um espírito angélico em contacto directo com uma mente humana é como tentar enfiar um elefante por um buraco de uma agulha e a mente humana corria o risco de não sopurtar o grau de impacto advindo da assimilação de inteligências tão mais vastas.

Dee assim descobriu que este tipo de comunicação apenas poderia ser praticada directamente por fortes médiuns e não por pessoas comuns.
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE Empty
MensagemAssunto: Re: MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE   MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE EmptyQui Nov 12, 2009 10:53 pm

Lilith Aquino

Patricia Sinclair adoptou o nome de Lilith Aquino depois de se casar com Michael Aquino, uma das altas figuras da Igreja de Satã, uma instituição fundada por Anton Szandor LaVey em 1966. Antes de entrar no culto de Lavey, Lilith Aquino foi modelo e depois de abandonar essa actividade, tornou-se proprietaria de uma livraria dedicada ao oculto. Depois disso ela ingressou na igreja de Satã e acabou assumindo um papel de elevado perfil no culto. Em 1975 ocorre uma cisão na igreja, e Lilith Aquino juntamente com Michael Aquino abandonam o culto o torna-se membro fundador do Templo de Set. Lilith Aquino casa com Michael e assume tambem o cargo co-Grande Mestre da Ordem do Vampiro, uma ordem pertencente ao Templo de Set.
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE Empty
MensagemAssunto: Re: MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE   MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE EmptySex Nov 13, 2009 10:15 pm

Marie Leveau

Marie Laveau foi mais famosa rainha Vodu da America do Norte. Ela e a sua filha, Marie Laveau II, foram as figuras mais poderosas e influentes do mundo oculto em Nova Orleães durante os Séculos XIX e XX. Marie Levaeu ensinou a praticou a sua religião vodu, fazendo uso de poderes mágicos para tratar de assuntos de amor, questões sociais, assuntos de negócios, problemas com inimigos e questões sexuais. Marie Laveau era filha ilegítima de Charles Laveau e Marguerite Darcantrel, tendo nascido em Nova Orleães em 1794, e foi considerada uma mulher de cor livre. Marie não era negra, era uma bela mulata ou crioula, descendente de uma mistura de sangues negros, brancos e indianos. Marie Laveau casou-se aos 4 de Agosto de 1819 com Jacques Paris, um rico agricultor que era tembem um homem de cor livre.Eles viveram numa casa que era parte do dote de Charles Laveau, seu pai. Contudo,Paris acabou abandonando Marie e retornando a Saint Dominique. Marie Leveau ultrapassou o abalo, socialmente adoptou o titulo de viúva Paris e arranjou emprego como cabeleireira. Nessa profissão, trabalhou para as mais ricas mulheres, tanto brancas como crioulas de Nova Orleães. Não se pode negar que nessa altura, talvez tenha ficado a saber de alguns dos mais íntimos segredos da alta sociedade branca e crioula, o que a muito ajudou na sua carreira de sacerdotisa Vodu. Em 1826, Marie junta-se a Christopher Duminy de Clapion , que tal como o seu primeiro marido, era tembem de Saint Dominique.

Embora nunca tenham casado, Marie teve 15 filhos deste relacionamento. Foi então que abandonou a carreira de cabeleireira, e dedicou-se inteiramente ao sacerdócio Vodu. Ela dedicou todos os seus esforços para ser a Rainha Vodu de Nova Orleães. Rapidamente circularam rumores de rituais vodu secretos, em que se adorava uma serpente chamada Zombie, e nos quais se praticavam danças, se realizavam orgias nas quais abundavam a bebida e o sexo. Tais rumores apenas atraíram ainda mais o numero de frequentadores dos cerimoniais Vodu. Curioso é que um terço, ( ou mais), dos adoradores desta religião eram brancos, que frequentavam os rituais e procuravam Marie desejosos de poder para reaver um amor perdido, para ter um novo amante, para levar uma nova mulher ao leito, para eliminar um sócio nos negócios, ou mesmo para destruir um inimigo. Em meados de 1830, haviam inúmeras rainhas vodu lutando entre si para serem a rainha do Vodu e assim ganharem controlo sob todo o movimento religioso da área. Mas Marie Laveau arrasou com toda a concorrencia. Uma das suas vantagens, era que Marie era Católica, e integrou vários elementos da religião crista nos seus rituais, o que lhe permitia apresentar espectaculares cerimoniais que conquistavam seguidores tanto entre negros, como entre crioulos, como entre brancos. Marie chegou mesmo a abrir as suas cerimonias ao publico. Marie também convidou inúmeras pessoas e instituições a assistir aos rituais, tendo-o feito com a imprensa, a policia, etc… Ela chegou mesmo a abrir portas a todos os sedentos de sensações proibidas, cobrando pelo acesso, o que tornou o Vodu bastante lucrativo pela primeira vez. Diz-se que o espírito empreendedor da Maria foi ainda mais longe, quando chegou a organizar rituais secretos onde se realizavam orgias para homens ricos que procuravam belas negras, voluptuosas crioulas e lindas mulatas. A seu tempo, o seu acesso aos mais íntimos segredos da alta sociedade conseguidos através das suas orgias, aliado á sua grande sabedoria mística e conhecimento sobre feitiços, em combinação com a sua grande beleza, reconhecida fogosidade e personalidade marcante, fizeram de Marie Leveau a mulher mais poderosa de Nova Orleães. Brancos de todas as classes procuravam a ajuda dela para todo o tipo de assuntos, enquanto que muitos na comunidade negra e crioula viam-na como uma líder. Juízes e políticos brancos chegaram a pagar-lhe mais de 1.000 Doláres, ( uma grande soma de dinheiro, na altura) , para ganhar eleições, enquanto que brancos de outras condições sociais mais modestas lhe pagavam 10 dolares por um pó de amor. Aos negros, ela ajudava livremente. Visitar Marie Laveau tornou-se moda, era «chique». Em 1869, aos 70 anos, Marie anunciou que se iria reformar. A sua filha, continuou a sua obra, sob o nome de Marie Laveau II, sendo que a seu tempo, a lenda da mãe e da filha de acabaram por misturar, um pouco devido á fenomenal semelhança física entre ambas. Foi a continuação de uma dinastia que a sua filha, Marie Laveau Clapion optou por fazer perpetuar de sua livre vontade, seguindo assim os passos da sua mãe.
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE Empty
MensagemAssunto: Re: MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE   MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE EmptySeg Nov 16, 2009 11:49 pm

Merlim

É considerado um dos mais sábios magos que já existiram, um bruxo-mestre. Dizem que foi conselheiro dos reis britânicos Vortigern, Uther Pendragon e Artur.

Embora a lenda possa ter se baseado em alguém que tenha existido de fato, o Merlim que conhecemos é um personagem tirado da fantasia. Por exemplo, alguns dizem que foi ele quem colocou no lugar as pedras de Stonehenge. Outros dizem que ele possuía o dom da profecia porque vivia ao contrário, do futuro para o passado, e portanto já tinha visto o futuro.

Merlim é mais conhecido como o mentor do rei Artur.
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE Empty
MensagemAssunto: Re: MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE   MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE EmptyTer Nov 17, 2009 11:26 pm

Miriam, A Judia

Uma das mais famosas bruxas dos tempos antigos. Irmã de Moisés, dizia-se que fora instruída pelo próprio Deus. Muitos trabalhos importantes de alquimia são atribuídos a ela. Também conhecida pelo nome de Maria.
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE Empty
MensagemAssunto: Re: MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE   MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE EmptySáb Nov 21, 2009 10:30 pm

Morgana

Foi uma feiticeira poderosa da mitologia britânica, especialmente dotada nas artes da cura. Merlim foi seu tutor e, algumas vezes, é dito que ela era meia-irmã do rei Artur. Apesar disso, sempre rivalizou com Artur. De acordo com algumas lendas, ela viveu no Estreito de Messina
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE Empty
MensagemAssunto: Re: MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE   MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE EmptyDom Nov 22, 2009 9:09 pm

Nostradamus

Michel de Nostredame, mais conhecido sob o nome de Nostradamus, foi um Farmacêutico/ Medico da Renascença que praticava a astrologia e a alquimia (como muitos dos médicos do século XVI). Nasceu em 14 de dezembro de 1503 em Saint-Rémy-de-Provence; sofrendo de Epilepsia psíquica, de gota e de insuficiência cardíaca, morreu em 2 de julho de 1566 em Salon-de-Provence, vítima de um edema cárdio-pulmonar. Seus pais eram Jaumet (ou Jacques) de Nostredame e Reynière (ou Renée) de Saint-Rémy. Ele é o filho mais velho dos 8 filhos do casal.

O nome Nostredame vem de seu bisavô judeu, que escolheu o nome de Pierre de Nostredame quando da sua conversão ao catolicismo. Ficou famoso por sua suposta capacidade de vidência. Escreveu um livro de centúrias, versos codificados que seriam previsões do futuro. As previsões de Nostradamus revelam eventos que viriam a suceder no futuro. Entre tais eventos, contam-se a previsão da vida e imperiod de Hitler, a 2ª guerra mundial, a vida e existência de Napoleão, a fundação dos Estados Unidos da América 500 anos antes da sua ocorrências, o assassinato de Kennendy, a existência de armas nucleares, de submarinos e helicópteros ou mesmo aviões a jacto, e diz-se mesmo, o atentado de 11 de Setembro bem como a 3ª guerra mundial. Até hoje, as previsões de Nostradamus tem-se verificado infalíveis.

Nostradamus teve contactos com três reis de França (Henrique II, Francisco II e Carlos IX), graças a rainha Catarina de Médicis, esposa do primeiro e mãe dos seguintes. Nostradamus ganhou a preferência da rainha, pois previu com exactidão a morte do rei, assim como a morte e sobrevivência de todos os filhos da monarca, sem falhar em nenhuma circunstancia. Não fosse pela protecção da rainha, e Nostradamus teria sido condenado á fogueira pela Santa Inquisição, que defendia que toda a pratica adivinhatória era fruto de possessão demoníaca. Nostradamus frequentou o curso de Medicina, contudo não concluiu os seus estudos. Optou depois pela carreira de Farmacêutico / boticário, tendo sido razoavelmente bem sucedido nessa pratica.

Nos tempos em que a peste negra atingiu a Europa, Nostradamus conseguiu bons resultados na luta contra a peste, em parte através da aplicação de praticas de higiene publica e técnicas de higiene pessoal. No entanto uma tragédia atingiu a vida de Nostradamus. O homem que tantos resultados tinha obtido ao lutar contra a peste, perdeu a sua esposa e filhos, que morreram da doença que infestou a Europa. Nostradamus ficou devastado. Prosseguiu com a sua vida, voltando a casar e tendo mais filhos. Casou novamente com segunda esposa, numa pequena cidade, com uma viúva de nome Anna Gemella, de quem teve seis filhos. Foi nessa altura que começou a escrever as suas Centúrias. Alcançou boa fama e muito dinheiro por publicar anualmente almanaques, o que fez por mais de dez anos, ganhando considerável fortuna. Os Almanaques da Nostradamus tinham muito de astrologia e continha, as previsões para os próximos tempos escritas em geral de forma corrente.

Nostradamus ganhou fama e foi imensamente procurado por pessoas que procuravam as suas consultas, de forma a saber desde previsões sobre o tempo, ( para fins de agricultura), até previsões pessoais. Diz-se que a sua dor pela perda da sua primeira esposa e filhos, levou-o a aprofundar os conhecimentos esotéricos. Nostradamus trabalhava de dia dando consultas, e á noite, refugiava-se para praticar as suas artes esotéricas, das quais escorriam os conhecimentos que inscreveu nas suas profecias sobre o futuro. Nostradamus sempre defendeu que as suas profecias não se tratavam de eventos destinados a acontecer, mas antes de um aviso á humanidade, pois de ela mudasse o seu comportamento, os destinos previstos pelas suas visões poderiam ser alterados.
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE Empty
MensagemAssunto: Re: MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE   MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE EmptySáb Nov 28, 2009 8:34 pm

Papus

Gerard Anaclet Vincent Encausse, mais conhecido pelo pseudônimo de Papusnasceu em Corunha, a 13 de Julho de 1865, vindo a falecer em Paris, a 25 de Outubro de 1916. Foi um médico, escritor, ocultista, rosacrucianista, cabalista, e maçon. Fundou o martinismo moderno
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE Empty
MensagemAssunto: Re: MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE   MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE EmptyTer Dez 01, 2009 1:04 am

Paracelso

Pseudônimo de Theophrastus Bombastus von Hohenheim (c. 1493-1541), médico e químico suíço. Recusou as crenças médicas de sua época, afirmando que as doenças se devem a agentes externos ao corpo e que poderiam ser combatidas por meio de substâncias químicas. Identificou as características de várias doenças, como o bócio e a sífilis, e usou ingredientes como o enxofre e o mercúrio para combatê-las
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE Empty
MensagemAssunto: Re: MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE   MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE EmptyQua Dez 02, 2009 10:38 pm

Ptolomeu

Astrônomo e matemático, cujas teorias e explicações astronômicas dominaram o pensamento científico até o século XVI. Também é famoso por suas contribuições em matemática, ótica e geografia. A primeira e mais famosa obra de Ptolomeu é conhecida simplesmente como Almagesto. Ela propõe uma teoria geométrica para explicar matematicamente os movimentos e posições aparentes dos planetas, do Sol e da Lua.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE Empty
MensagemAssunto: Re: MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE   MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
MAGOS E BRUXOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» OS GRANDES CRIMES CONTRA A HUMANIDADE - TOP TEN
» GRANDES MISTÉRIOS - Do Criacionismo à Evolução da Humanidade
» AS LATRINAS DA HISTÓRIA
» AS 100 MAIORES PERSONALIDADES DA HISTÓRIA
» HISTÓRIA SOCIAL DO TRABALHO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A LIBERDADE É AMORAL :: 5ª DIMENSÃO-
Ir para: