A LIBERDADE É AMORAL

Local de discussão livre sobre todos os temas sociais.
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 
 

 AS LATRINAS DA HISTÓRIA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: AS LATRINAS DA HISTÓRIA   Qui Jul 23, 2009 6:12 pm

"Compromisso Portugal" dá nota negativa ao primeiro-ministro

Crise não iliba Governo

Um Governo que não deixa uma marca na história do País. É deste modo que o movimento ‘Compromisso Portugal’ resume os quatro anos e meio de acção governativa liderada por José Sócrates.

No relatório de quase setenta páginas, a que o CM teve acesso, a análise coordenada por António Carrapatoso, presidente da Vodafone Portugal, o historiador Rui Ramos e Joaquim Goes, administrador do BES, tece ainda outras críticas ao Governo. Entre elas o facto de vários objectivos que o Governo não atingiu, entre os quais fazer crescer a economia, não poder ser justificado com a crise.

De acordo com o documento, apesar de o Governo ter 'demorado a reagir à crise', os responsáveis do ‘Compromisso Portugal’ consideram que os principais objectivos 'não teriam sido atingidos mesmo sem a crise internacional', devido à falta de profundidade das medidas do Governo e à distância que manteve da sociedade civil ao implementar reformas.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: AS LATRINAS DA HISTÓRIA   Qua Jul 29, 2009 1:37 pm

Conferência de blogueiros com Sócrates sofre apagão

A organização não conseguiu transmitir imagens em directo para a Net da primeira conferência entre bloggers e o primeiro-ministro José Sócrates, que se realizou ontem em Lisboa.

A iniciativa foi anunciada com a expectativa própria das actividades pioneiras, mas no final, boa parte do atractivo que terá convencido José Sócrates a participar se gorou com uma falha técnica que impediu a transmissão de vídeo em tempo real da conferência entre o primeiro-ministro e os 20 blogueiros e “tuiteiros” mais populares do país, na LX Factory, Lisboa.

Ao organizador da iniciativa, o jornalista e “tuíteiro” Paulo Querido, mais não restou que confessar a incapacidade perante o problema: «Na blogosfera eles estão sem rede», concluiu, numa frase hoje citada pelo diário Público.

A falha técnica impediu a transmissão em directo da primeira conferência política do género realizada em Portugal para os sites www.socrates2009.pt e http://blogconf.org.

A incerteza quanto à qualidade da transmissão terá sido um dos motivos que levaram ao cancelamento do directo – pelo menos foi essa uma das razões invocadas pelo staff de José Sócrates.

Face às falhas técnicas, o acompanhamento em directo desta iniciativa ficou limitado aos textos que os participantes foram inserindo no Twitter e respectivos blogues durante o evento.

Posteriormente, uma gravação da conferência será transmitida em diferido no site do PS.

(Exame Informática)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: AS LATRINAS DA HISTÓRIA   Qui Jul 30, 2009 9:41 pm

Directora de centro de saúde demitida por não retirar cartaz "jocoso" sobre Correia de Campos

A directora do Centro de Saúde de Vieira do Minho, Maria Celeste Cardoso, foi exonerada pelo ministro da Saúde por não ter retirado do centro um cartaz que apresentava declarações de Correia de Campos "em termos jocosos".

O despacho de exoneração de Maria Celeste Vilela Fernandes Cardoso foi publicado hoje em Diário da República.

Segundo a agência Lusa, alguns deputados socialistas manifestaram-se "incomodados com a situação".

"Pelo despacho (...) do Ministro da Saúde, de 05 de Janeiro, foi exonerada do cargo de directora do Centro de Saúde de Vieira do Minho a licenciada Maria Celeste Vilela Fernandes Cardoso, com efeitos à data do despacho, por não ter tomado medidas relativas à afixação, nas instalações daquele Centro de Saúde, de um cartaz que utilizava declarações do Ministro da Saúde em termos jocosos, procurando atingi-lo", lê-se no documento.

Perante este caso, considera-se demonstrado que Maria Celeste Cardoso não tem "condições para garantir a observação das orientações superiormente fixadas para a prossecução e implementação das políticas desenvolvidas pelo Ministério da Saúde".

(PUBLICO)

PS - A bem da Nação...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: AS LATRINAS DA HISTÓRIA   Sab Ago 01, 2009 5:08 pm

A Mocidade Portuguesa…

A Mocidade Portuguesa era uma organização juvenil que procurava desenvolver o culto do chefe e o espírito militar, ao serviço do Estado Novo.

A ela deveriam pertencer, obrigatoriamente, os jovens dos sete aos catorze anos.

A mocidade portuguesa foi criada em 19 de Maio de 1936.

O desporto era fundamental devido à disciplina que implica.

Esta instituição Juvenil encontrava-se dividida por quatro escalões estários:

os lusitos (dos 7 aos 10 anos), os infantes (dos 10 aos 14 anos), os vanguardistas (dos 14 aos 17 anos) e os cadetes (dos 17 aos 25 anos).

O primeiro comissário Nacional a dirigir a Mocidade Portuguesa foi Francisco José Nobre Guedes.

Em Dezembro de 1937 formou-se a Mocidade Portuguesa feminina.

Os seus objectivos, de acordo com a ideologia do Estado Novo, era formar uma nova mulher, boa católica, futura mãe e esposa obediente.

Mas, a partir de 1971, a Mocidade Portuguesa foi perdendo importância, sendo extinta após o 25 de Abril de 1974.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: AS LATRINAS DA HISTÓRIA   Sab Ago 01, 2009 5:11 pm

Hino da Mocidade Portuguesa

Lá vamos, cantando e rindo
Levados, levados, sim
Pela voz de som tremendo das tubas, - clamor sem fim
Lá vamos, (que o sonho é lindo!)
Torres e torres erguendo,
Rasgões, clareiras, abrindo!
- Alva da Luz imortal,
Roxas névoas despedaça
Doira o céu de Portugal!
Querer! Querer! E lá vamos!
- Tronco em flor, estende os ramos
À mocidade que passa
Cale-se a voz que, turbada,
Já de si mesma se espanta;
Cesse dos ventos a insânia,
Ante a clara madrugada,
Em nossas almas nascida:E, por nós, oh Lusitânia,
- Corpo de Amor, terra santa
- Pátria! serás celebrada;
E por nós serás erguida;
Erguida ao alto da Vida
Querer é a nossa divisa;Querer,
- palavra que vem das mais profundas raízes:
Deslumbra a sombra indecisa
Transcende as nuvens de além...Querer,
- palavra da Graça Grito das almas felizes
Querer! Querer!
E lá vamosTronco em flor estende os ramos
À Mocidade que passa.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: AS LATRINAS DA HISTÓRIA   Dom Ago 16, 2009 8:25 pm

Manuela Ferreira Leite sofre motim Socretino - O Despertar das Toupeiras

Despertar das toupeiras, num oportuno novo vector da strategia della tensione socratina. Para tentar erodir a força eleitoral do PSD, fazem-se emergir toupeiras infiltradas. Como é o caso do narrável Dr. Moita Flores. De funcionário pago do PC - na pós-revolução, na pós-revolução... -; aos interrogatórios na PJ; à adesão à Maçonaria; à colaboração criminalista mediática na defesa dos suspeitos, arguidos e réus de abuso sexual de crianças da Casa Pia (sendo descrito, sem pudor, em que consistia exactamente a sua intervenção criminalista); (mal) convidado para candidato à Câmara Municipal de Santarém pelo PSD que ganhou com a raridade (portuguesa) de uma campanha longa e tem exercido, sem plano, no intervalo dos biscates televisivos, numa política fugaz de eventos e gastos; e à adesão ao socratismo. Moita não é filiado no PSD, mas apenas o candidato independente que fez as declarações de preferência por Sócrates, em vez da líder do partido pelo qual concorre... após entrega das listas. Acabará como unha na carne socialista. Neste filme negro, Moita é apenas o primeiro pseudo-carrasco da série B de semi-traição política.

Outros casos de toupeirismo surgirão. Mas poucos. O medo tolhe quem vive mal sem o tacho e o molho do poder. Por isso mesmo, não pode consentir-se a manobra do Dr. Moita Flores, como denuncia o João Gonçalves. Nem pode haver mais lugar no PSD para a complacência sistémica - do dr. Aguiar Branco e outros - com a promiscuidade socratina.

(Portugal Profundo)


Última edição por Anarca em Sex Ago 21, 2009 4:53 pm, editado 2 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: AS LATRINAS DA HISTÓRIA   Seg Ago 17, 2009 12:40 pm

Judas acusa Ferro Rodrigues

O antigo autarca de Cascais, José Luís Judas, acusa Eduardo Ferro Rodrigues na época secretário-geral do PS de 'total falta de solidariedade' quando foi acusado de corrupção, avançou esta segunda-feira o diário 'I'.

Judas diz que 'como não era acusado de pedofilia ninguém o recebeu' e adianta que enviou várias vezes um documento para ser recebido por Ferro Rodrigues e pela direcção do PS mas que tal nunca aconteceu.

O antigo presidente da Câmara de Cascais mostra estar pessimista em relação ao futuro do País. Funcionário do grupo Opway desde 1968, Judas regressou a esta empresa e diz que não pensa regressar à política.

(Correio da Manhã)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: AS LATRINAS DA HISTÓRIA   Qui Ago 20, 2009 2:13 pm

Moita agracia Sócrates

O presidente da Câmara de Santarém, Moita Flores, vai atribuir a medalha de ouro da cidade a José Sócrates. A cerimónia vai decorrer na próxima semana, na mesma altura em que o primeiro-ministro assina o protocolo que passa o Convento de S. Francisco para a posse da autarquia.

A distinção a José Sócrates surge alguns dias após Moita Flores ter declarado que não irá votar em Manuela Ferreira Leite nas próximas Legislativas, garantindo o autarca que só as "más-línguas" poderão interpretar de forma errada o gesto.

"Sou candidato [independente] pelo PSD com muito orgulho, as minhas desilusões não servem para fazer favores. Não tenho uma relação com ele [José Sócrates] para isso, nem ele precisa de mim", rematou Moita Flores, sublinhando que ainda não decidiu se vai votar no PS nas Legislativas de 27 de Setembro. "Posso votar no BE... ainda não decidi."

O autarca explicou ao CM que a decisão de atribuir a medalha de ouro ao chefe do Governo foi tomada por unanimidade há cerca de dois meses, quando a autarquia estava a preparar o 10 de Junho: "Nessa altura, foi assumido o compromisso de que o Convento seria entregue à autarquia, no âmbito do conjunto de contrapartidas negociadas pela não-construção do aeroporto da Ota."

Segundo Moita Flores, a autarquia deliberou que na assinatura do protocolo seria atribuída a mais alta distinção da cidade ao chefe do Governo, o que deverá acontecer na próxima terça-feira.

(Correio da Manhã)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: AS LATRINAS DA HISTÓRIA   Qua Ago 26, 2009 6:52 pm

Sócrates gaba "coragem" de Moita Flores

O presidente da câmara deu ontem a medalha de ouro da cidade ao primeiro-ministro, numa época propícia "à cultura da maledicência"

A cerimónia de entrega da medalha de ouro da cidade de Santarém ao primeiro-ministro pelas mãos do presidente da Câmara, Moita Flores, foi palco de um conjunto de recados políticos. José Sócrates, homenageado por ter entregue à autarquia o Convento de S. Francisco, gabou a "coragem" do autarca independente apoiado pelo PSD, numa altura em que o País está a beira de eleições, uma época que considerou "propícia à maledicência".

Esta distinção foi alvo de críticas no PSD, já que foi entendida como uma aproximação do autarca, recandidato à presidência da autarquia com o apoio dos sociais-democratas, ao líder socialista. Leitura acentuada pelas declarações recentes de censura a Manuela Ferreira Leite na elaboração das lista de candidatos do partido às legislativas. Moita Flores afirmou mesmo que não votará na presidente laranja no próximo dia 27 de Setembro e deixou em aberto a possibilidade de a sua escolha recair sobre o PS.

Na cerimónia de assinatura do protocolo , em que o Governo passou a posse do município o Convento de S. Francisco, considerado, "uma das jóias da arquitectura portuguesa", Moita Flores afirmou que é "costume dos inaptos atirar para cima do Governo com as responsabilidades dos problemas não resolvidos, alijando assim a carga da incompetência dos que governam os municípios".

O presidente da Câmara de Santarém frisou a importância de devolver o convento aos escalabitanos e afirmou que "é preciso ter coragem para enfrentar o cinzentismo fatalista que nos procura transformar em reféns do politicamente correcto e da mediocridade".

O autarca independente marcou o seu discurso com o humor. Aproveitou o facto de Sócrates ir inaugurar a requalificação do Jardim da República, frente ao Convento de S. Francisco, uma obra apoiada pelo programa Polis, e pediu para "não levar a mal" não o convidar para a inauguração de outros jardins na cidade. "Então é que a intrigalhada nacional vai garantir a pés juntos que vou votar em si ou, no limite, no seu partido".

Sócrates também se esmerou nos elogios ao presidente que "roubou" a câmara ao PS nas autárquicas de 2005. Falou da sua "nobreza de carácter e "do fundo do coração" disse apreciar o gesto de Moita Flores e dos vereadores, "de não cederem ao taticismo, de não agirem por conveniência, e fazerem aquilo em que acreditam".

(Diário de Notícias)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: AS LATRINAS DA HISTÓRIA   Qui Ago 27, 2009 9:19 pm

O Pior Português de Sempre

A pergunta é:

"Que político/personalidade mais contribuiu para a ruína do nosso País?"

De acordo com uma votação no site http://piorportugues.blogs.sapo.pt/ o resultado é o seguinte:

Álvaro Cunhal - Porque negou até ao fim que tenha havido um lado menos bom do estalinismo

Aníbal Cavaco Silva - Porque promete enquanto Presidente da República resolver precisamente tudo aquilo que provocou enquanto primeiro-ministro

D. Afonso Henriques - Porque fez com que o momento de fundação de Portugal ficasse marcado por um filho a sovar a mãe. Quem tem como primeiro rei uma espécie de Tony Soprano, não pode esperar grande coisa.

Cavalo do Infante D. Afonso, filho de D. João II - Porque não tivesse D. Afonso caído da montada e morrido, teria governado Portugal, Castela e Aragão. Quem disse que os animais não pensam?

António Guterres - Porque nos disse que endividar era bom e fez como aqueles gajos que pedem rodadas para os amigos e depois deixam-nos a arder com a conta

D. Sebastião - Porque até hoje ainda estamos à espera que um adolescente amaricado nos venha salvar

Durão Barroso - Porque, enquanto presidente da Comissão vem para cá lançar postas de pescada como se fosse tão responsável por isto como pelo défice da Letónia

Irmã Lúcia - Porque poderia ter dito, muito simplesmente, “oiçam, aquilo de Nossa Senhora aparecer em cima de uma árvore... eu estava a brincar, pessoal”. E o País seria hoje diferente.

Mário Soares - Porque não há livro, estudo, ensaio ou artigo sobre o Portugal contemporâneo em que não tenhamos de levar com o nome de Mário Soares. Por simples coerência, o seu nome também aparece nesta lista

Oliveira Salazar - Porque fez de Portugal um País de agricultores analfabetos e mesquinhez amorfa.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: AS LATRINAS DA HISTÓRIA   Dom Set 13, 2009 7:15 pm

José Sócrates em declaração aos jornalistas à saída do debate com Manuela Ferreira Leite, em 12-9-2009:

«Em todas as pastas haverá novos ministros.»

Porém, após o título perigoso («Sócrates despede ministros») do CM de hoje, 13-9-2009, o gabinete do próprio primeiro-ministro, isto é, alguém que o representa, já veio explicar, segundo a TSF, que «todas» significa «alguns»:

«O gabinete do primeiro-ministro esclareceu que as palavras de José Sócrates em que este indicou que um novo governo significa novos ministros não querem dizer que vá existir uma total remodelação do Executivo. Fonte deste gabinete diz que é natural que se mantenham alguns ministros.

O gabinete do primeiro-ministro indicou que as palavras de José Sócrates proferidas após o debate com Manuela Ferreira Leite, no sábado, em que este confirmou que «em todas as pastas novos ministros» não significam uma mudança em todo o Executivo.

Segundo fonte deste gabinete, é natural que se se verificar uma vitória do PS nas legislativas de 27 de Setembro é natural que surjam novos nomes em alguns ministérios, mas também é natural que se mantenham alguns ministros.»
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: AS LATRINAS DA HISTÓRIA   Sex Set 25, 2009 8:23 pm




O choque tecnológico do Ingenhero Sócrates...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: AS LATRINAS DA HISTÓRIA   Qua Out 07, 2009 7:48 pm

A COBRA E O COELHO

Numa manhã, um coelho cego estava a descer para a sua toca quando dá um encontrão numa grande cobra que ali estava.
- Desculpa-me - disse o coelho, - não tinha intenção de ir contra ti, é que eu sou cego!
- Não há problema - responde a cobra - mas se calhar a culpa foi minha, que não te vi chegar; é que eu também sou cega! Já agora, que tipo de animal és tu?
- Bem, não sei muito bem, sou cego, nunca me vi! Talvez tu me consigas examinar e descobrir.
Então a cobra apalpou o coelho e disse:
- Bem, tu és macio, tens longas e sedosas orelhas, uma cauda que parece um pompom e um pequeno nariz. Deves ser um coelho! O coelho ficou tão contente que dançou de alegria.
Então a cobra disse que também não sabia que tipo de animal ela era e o coelho concordou em tentar descobrir. Após ter examinado a cobra, o coelho responde:
- Tu és dura, és fria, és viscosa e não tens tomates.... deves ser a Manuela Ferreira Leite!....
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: AS LATRINAS DA HISTÓRIA   Sex Out 09, 2009 4:29 pm

Barack Obama ganha Prémio Nobel da Paz

O Instituto Nobel Norueguês anunciou esta sexta-feira que o presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama foi agraciado com o Prémio Nobel da Paz.

A contribuição para a entrega das armas nucleares e para o processo de Paz no Médio Oriente são algumas da razões apontadas pelo Instituto Nobel Norueguês. Para esta distinção foram ainda tidos em conta os esforços em questões ambientais e na luta pelos Direitos Humanos.

O comité sublinhou os 'esforços extraordinários para reforçar a diplomacia internacional e a cooperação entre os povos'.

O presidente do comité, Thorbjoern Jagland, disse no seu discurso que foram poucas as pessoas como Obama a conseguirem captar a atenção das pessoas 'e a dar esperança para um futuro melhor'.

Recorde-se que o Prémio Nobel da Paz foi já atribuído a personalidades como Martin Luther King Jr, Madre Teresa de Calcutá, Aung San Suu Kyi ou Kofi Annan.

A entrega do Prémio Nobel da Paz ocorrerá a 10 de Dezembro e contempla um prémio de perto de 1 milhão de euros.

Entendido como um unificador, Barack Obama, de 47 anos, é desde 4 de Novembro de 2008 o primeiro Presidente negro dos Estados Unidos da América. 'Não há uma América negra, uma América branca e uma América hispânica: há os Estados Unidos da América', é uma das suas frases célebres.

(Correio da Manhã)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: AS LATRINAS DA HISTÓRIA   Sex Out 09, 2009 4:31 pm

Se fosse dia 1 de Abril, até acreditava que a noticia fosse mentira, assim só a posso classificar de anedota do ano.
Alguem que andou a vender propaganda de ideias de retirada de tropas dos EUA por esse mundo fora, e que acabou por não o fazer e ainda por cima reforçar o contingente, ser agraciado com o Nobel da Paz, deixa antever que no proximo ano o Presidente do Irao ou da Coreia vão receber o premio, ou quem sabe o Hugo Chavez.

(Sol - massapinaopiniontotal)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: AS LATRINAS DA HISTÓRIA   Sex Out 09, 2009 4:36 pm

Confesso-vos que escrevo a quente e cheio de indignação, mas atribuir o Prémio Nobel da Paz ao Presidente Barack Obama que ainda nem dez meses de exercício do cargo tem, é uma afronta a tantos que há anos se empenham afincadamente pela Paz no mundo, desde logo o ex-Presidente dos E.U.A., Jimmy Carter, que há décadas tem estado na primeira linha no combate pela paz, os Papas João Paulo II e Bento XVI que sempre tentaram construir pontes de diálogo entre povos desavindos e apelaram à Paz e tantas outras personalidades cujo empenho pela Paz dos povos é uma constante.

Quem não se recorda dos apelos de Karol Woytila antes do início da invasão do Iraque, da viagem do actual Santo Padre à Terra Santa e ainda ontem quando recebeu o Presidente Autoridade Nacional Palestiniana, Mahmoud Abbas, com quem debateu a situação no Médio Oriente e em particular, sobre a necessidade de encontrar uma solução justa e duradoira ao conflito entre Israel e Palestina, no qual os direitos de todos sejam reconhecidos e respeitados. Da luta e empenho de António Guterres em prol dos refugiados, francamente é preciso “lata” e estar-se completamente submisso ao politicamente correcto para tomar uma decisão destas.

Grande vitória do relativismo!

(Sol - jpreis)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: AS LATRINAS DA HISTÓRIA   Sex Nov 20, 2009 1:18 pm

Apoio de Figo a Sócrates pago por empresa pública

Escutas a Armando Vara revelam que encontro entre o ex-futebolista e o candidato socialista, no último dia da campanha eleitoral, terá custado 75 mil euros, pagos por dinheiro saído de um "saco azul" de uma empresa pública.

De acordo com o Correio da Manhã, a PJ de Aveiro interceptou conversas entre José Sócrates e o arguido no processo Face Oculta, em que os dois falavam dos contornos da negociação para pagar a presença de Luís Figo num pequeno almoço num hotel de Lisboa, onde anunciou o apoio a José Sócrates a 25 de Setembro.

Os investigadores acreditam tratar-se de uma combinação de um financiamento ilegal, já que seria feita uma engenharia financeira numa empresa do Estado para custear os 75 mil euros.

Avança ainda o CM que “outras acções do PS poderão ter sido financiadas por ‘sacos azuis’ das empresas de capitais públicos ou sob a influência acções que dão um especial poder ao Estado (golden-share)”.

O assessor do ex-jogador do Inter de Milão contrapõe que “não há qualquer envolvimento de Figo numa operação paga”.

(Jornal de Negócios)


PS: Para este é preciso mais do que o Rendimento Mínimo Garantido...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: AS LATRINAS DA HISTÓRIA   Dom Nov 29, 2009 2:37 pm

Administração Obama exclui assinar proibição das minas terrestres

O executivo norte-americano decidiu não assinar uma convenção internacional que proíbe as minas terrestres, revelou esta terça-feira o porta-voz do Departamento de Estado. Ian Kelly afirmou que a administração Obama acabou recentemente de reapreciar a questão e decidiu não mudar a política da administração Bush.

«Decidimos que a nossa política para as minas terrestres continua em vigor», disse Kelly.

Embora oficialmente não tenha sido dada uma razão especifica, sabe-se que a revisão feita pela administração Obama incluiu a opinião de dirigentes militares.

Estes têm sempre afirmado que as minas constituem uma primeira linha de defesa para soldados americanos estacionados em locais como a Coreia do Norte, onde fazem face a um possível ataque de forças inimigas.

O governo de Obama concluiu que não poderia garantir as suas necessidades de defesa ou os seus compromissos de segurança com outros países amigos e aliados se aderisse à convenção.

Mais de 150 países concordaram nas cláusulas do Tratado que proíbe as minas para terminar com a sua produção, uso, armazenamento e comércio.

Além dos Estados Unidos, China, Rússia, Índia, Paquistão e Birmânia excluem assinar esta convenção.

Ian Kelly disse que os Estados Unidos vão enviar um grupo de observadores constituído por peritos em minas a uma conferência para rever o tratado em Cartagena, Colômbia, na próxima semana.

Alguns activistas ainda esperavam que a administração Obama assinasse o tratado.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: AS LATRINAS DA HISTÓRIA   Qua Dez 02, 2009 1:18 am

A afronta aos Portugueses foi deliberada e o dia foi cirurgicamente escolhido :

- 1 de Dezembro de 1640 - Restauração da Independência

- 1 de Dezembro de 2009 - Perda da Independência

Passamos a ser representados por alguém em que não votámos nem conhecemos...

Que o sangue dos Patriotas que deram a vida pela Nação afogue os traidores da Pátria...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: AS LATRINAS DA HISTÓRIA   Qua Dez 09, 2009 7:23 pm

Medina Carreira: "Deputados não valem nada"

Antigo ministro das Finanças acusa os deputados da Assembleia da República de não terem voz activa e compara Parlamento à Assembleia Nacional de Salazar.

"Aquilo [o Parlamento] vale tanto como a Assembleia Nacional do Salazar. Eles não valem nada, não têm voz activa", disse Medina Carreira.

Intervindo durante a tertúlia "125 Minutos com...", de Fátima Campos Ferreira, que decorreu no Casino da Figueira da Foz, Medina Carreira disse que no tempo de Salazar a "mistificação" na Assembleia era "igual" mas "mais autêntica".

"Salazar dizia 'ninguém mia' e ninguém miava. Agora é um fingimento, quem está na Assembleia são os tipos escolhidos pelo chefe do partido, se miam não entram na legislatura seguinte e como vivem daquilo têm de não miar", sublinhou.
Rotulou os deputados de "obedientes" e "escravozitos que andam por ali na mão dos chefes partidários".

"Sabem que se falarem, não entram [nas listas]", disse, dando como exemplos o histórico socialista Manuel Alegre e os ex-ministros Manuel Maria Carrilho e João Cravinho.

"O Alegre falou, correram com ele, ao Manuel Maria Carrilho deram-lhe um lugar bom em Paris, o Cravinho começou a mexer na corrupção deram-lhe um lugar em Londres. E aqueles outros que não podem ir para Londres nem para Paris, calam-se", argumentou Medina Carreira.

Defendeu alterações ao sistema eleitoral, que classificou de "saco de gatos".

"É um sistema de saco de gatos, o partido mete lá [nas listas] 20 pândegos. Contaram-se os votos, saem cinco e o senhor foi um dos cinco que saiu", ilustrou.

Referindo que os deputados "não têm de lutar pela eleição", preconizou, embora sem o referir, a constituição de círculos uninominais, em que a escolha dos deputados seja feita directamente pelos eleitores e não pelos "chefes" partidários.
Considerou que dos 230 parlamentares actuais, o número de bons deputados não excede os 30 "e o resto anda lá para cumprir horário".

"Nós temos umas instituições para decoração, enquanto o povo não eleger os deputados, aquilo [a Assembleia da República] é uma construção caduca", sustentou.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: AS LATRINAS DA HISTÓRIA   Sex Dez 11, 2009 12:44 pm

Nobel da Paz defende a guerra

A cerimónia de entrega do Nobel da Paz ao presidente dos EUA, Barack Obama, ficará para a história como uma das mais polémicas de sempre. Desde logo porque o galardoado passou boa parte do discurso de aceitação do prémio, em Oslo, a defender "guerras justas", como a que decorre no Afeganistão.

Consciente das críticas à escolha do seu nome quando pouco mais tinha feito do que ser eleito presidente de um país envolvido em dois grandes conflitos, Barack Obama explicou aos 900 convidados presentes na sala nobre da Câmara de Oslo que por vezes 'a guerra é necessária'.

'Haverá sempre momentos em que as nações considerarão o uso da força não só necessário como moralmente justificável', afirmou, e lembrou a altura em que o mundo uniu forças para derrotar Hitler. 'Enfrento o mundo tal como é, e não posso ficar de braços cruzados perante ameaças ao povo americano.'

Quanto à escolha para o prémio, concordou que outros o mereceriam mais, co-mo os 'homens e mulheres que pelo mundo foram presos e espancados na sua luta pela justiça'. Além disso, admitiu que lhe falta tudo para ombrear com Martin Luther King ou Nelson Mandela: 'comparadas com as desses gigantes, as minhas realizações são ínfimas.'

Na capital norueguesa, o imenso aparato de segurança escondeu os críticos.

Nas ruas geladas eram mais visíveis os polícias do que os milhares de espectadores, e apenas um grande cartaz lembrou ao nobilitado a responsabilidade que enfrenta: 'Obama, ganhaste-o, agora faz por o merecer.'
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: AS LATRINAS DA HISTÓRIA   Ter Jan 12, 2010 11:01 pm

OS CULPADOS DA CRISE...

O jornal “Expresso” referiu para “Os 15 maiores erros de política económica” os seguintes “culpados”:

Cavaco Silva - Salários do Estado

António Guterres - Barragem de Foz Coa

Cavaco Silva/António Guterres/Sousa Franco - Moeda Única

António Guterres/Sousa Franco - Financiamento da Ponte Vasco da Gama

António Guterres/José Sócrates - SCUT

António Guterres/Sousa Franco - Venda imoral de Champalimaud ao Santander

António Guterres/Sousa Franco - Admissões em massa de funcionários públicos

António Guterres - Estádios do Euro 2004

António Guterres - Sustentabilidade da Segurança Social

António Guterres/Pina Moura - Congelamento do preço dos combustíveis

António Guterres/Pina Moura - As políticas e objectivos da GALP

António Guterres/Sousa Franco - Aumento da participação da Sonae na Portucel

António Guterres - Metro no Terreiro do Paço

António Guterres/Sousa Franco/Pina Moura - Brinde fiscal à Petrocontrol

António Guterres/Pina Moura - Rejeição participação EDP na Unión Fenosa

Em resumo:

Cavaco Silva ..............2 erros
António Guterres .......14 erros
Sousa Franco..............6 erros
Pina Moura ................4 erros
José Sócrates .............1 erro (Este artigo é de 2005)

Estes resultados traduzem bem o que de há muito se sabe:

Os principais responsáveis pela situação em que Portugal se encontra são os governos de António Guterres, com a comparticipação dos seus ministros das finanças e economia Sousa Franco e Pina Moura.


PS - Tirando o Sousa Franco que morreu, estão todos em grande...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: AS LATRINAS DA HISTÓRIA   Qui Fev 11, 2010 8:31 pm

Face Oculta

O boy de Sócrates na PT e o seu assessor
Por Luís Rosa

A confiança de José Sócrates e a ajuda de jovens dirigentes do PS levaram Rui Pedro Soares a uma subida meteórica. Penedos foi atrás

A 13 de Março de 2006, a PT SGPS informa o mercado dos nomes dos novos administradores propostos pela Caixa Geral de Depósitos e pelo Banco Espírito Santo para o triénio 2006/2008. É a primeira lista no novo ciclo político iniciado por José Sócrates em Março de 2005 e a nomeação de Henrique Granadeiro para presidente da Comissão Executiva reflecte isso mesmo. Mas há uma nova cara no órgão máximo do grupo que surpreende totalmente o mercado: Rui Pedro Soares. «Quem?» – perguntaram os especialistas e os quadros superiores da PT.

Natural do Porto, Rui Pedro Barroso Soares licenciou-se em Gestão de Marketing pelo Instituto Português de Administração de Marketing. Mas foi na Juventude Socialista (JS) liderada por Sérgio Sousa Pinto que conheceu dois homens fulcrais para o seu futuro: Marcos Perestrello e Paulo Penedos.

Em 2000, após dois anos em Estrasburgo como assessor dos eurodeputados do PS), uma candidatura falhada a sucessor de Sousa Pinto na JS e uma passagem pelo departamento de marketing do Banco Cetelem (crédito por telefone), Rui Pedro Soares tenta cair sem sucesso nas boas graças de João Soares – então presidente da Câmara de Lisboa. Com a vitória de Santana em 2001, subiu a vereador do PS sem pelouro.

Em 2004, além de colaborar com o Gabinete de Estudos do PS dirigido por Luís Nazaré, o seu amigo Marcos Perestrello (hoje secretário de Estado da Defesa) começa a introduzi-lo no inner circle do então mais forte candidato à sucessão de Ferro Rodrigues: José Sócrates.

O primeiro trabalho como ‘socrático’ foi coordenar a elaboração do site do candidato a secretário-geral do PS. Saiu-se bem e começou a ganhar a confiança de Sócrates, com o apoio de Perestrello. Este, ganha dimensão política como secretário nacional para a Organização e, após a obtenção da maioria absoluta em 2005, convence Sócrates de que Rui Pedro pode ser o novo homem forte do PS na PT. O primeiro-ministro concorda e indica o seu nome a Ricardo Salgado, presidente do Banco Espírito Santo.

O problema da falta de currículo foi um pormenor facilmente contornável com a ajuda da maioria absoluta conquistada nas urnas. Rui Pedro passa logo em 2005 para o lugar de assessor da Comissão Executiva da PT Multimédia para os sectores de Business Inteligence, Imobiliário e Segurança (áreas até então desconhecidas do seu currículo).

Em Abril de 2006, Soares toma posse com 32 anos como administrador executivo da holding do Grupo PT, com um salário anual de 2,5 milhões de euros – meses mais tarde renova o seu mandato como dirigente da Comissão Nacional do PS no Congresso de Santarém. Ficou com os importantes pelouros das relações com as Regiões Autónomas e as autarquias, do Imobiliário e do Marketing e Publicidade – além de ter sido nomeado administrador executivo da PT Compras, onde coordenou as compras centralizadas do grupo. No caso da publicidade, passou a ter uma palavra decisiva sobre a escolha dos media onde a PT (o mais importante anunciante do mercado português) coloca publicidade. Mas o Imobiliário (a PT tem um património avaliado em 400 milhões de euros) não foi menos importante. Desde 2006 que a PT iniciou um processo de alienação de prédios, prevendo-se uma receita antes da crise no sector na ordem dos 100 milhões de euros.
Rui Pedro Soares ganhou notoriedade na comunicação social com polémicas relacionadas com futebol. Em entrevista a ‘A Bola’, este ‘Dragão de Ouro’ falou sobre o seu orçamento de 15 milhões de euros de patrocínios ao Benfica, Sporting e Porto e propôs a criação de uma Liga Ibérica. Poucas semanas depois, anunciou o apoio da PT ao Boavista – clube condenado por corrupção desportiva pela Liga de Clubes. Já este ano, Rui Pedro Soares ‘reapareceu’ como interlocutor do Sporting ao adiantar parte dos 15 milhões de euros que os ‘leões’ gastaram em jogadores no mercado de Inverno – a título de renovação do contrato de patrocínio e da criação de um novo canal de televisão semelhante ao Benfica TV.

O miúdo terrível

Rui Pedro Soares contratou logo em 2006 o seu amigo Paulo Penedos para assessorá-lo na Comissão Executiva. O filho de José Penedos (presidente da REN, obrigado a demitir-se uma vez constituído arguido no ‘Face Oculta’) tem muito mais notoriedade do que Rui Pedro, fruto das suas vistosas (e derrotadas) candidaturas à Câmara de Vila Nova de Poiares e a secretário-geral do PS. Na primeira mostrou-se num Ferrari vermelho, enquanto na segunda (em 2002) foi rival de Ferro Rodrigues.

(Sol)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: AS LATRINAS DA HISTÓRIA   Qui Mar 04, 2010 7:24 pm

O pensamento único...

A UE acordou numa pena de prisão até três anos para o crime de negação do Holocausto e de genocídios internacionalmente reconhecidos, noticiam a BBC e o SOL.

Apesar da BBC referir que o texto aprovado foi cuidadosamente redigido de forma a salvaguardar a liberdade de expressão artística e científica, não fica afastada a sensação de se estar cada vez mais próximo do regresso aos tempos do Santo Ofício com o seu Índex e fogueiras de livros e de hereges...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: AS LATRINAS DA HISTÓRIA   Sex Mar 12, 2010 10:55 pm

"Lançar a esta hora foi muito complicado. De manhã só estou bem é na caminha."
Marco Fortes - Lançador do Peso, classificado em 38º

"A arbitragem estava feita para ganhar a chinesa."
Telma Monteiro - Judoca, classificada em 9º lugar

"Não me dou nada bem com este tipo de competições."
Vânia Silva - Lançadora do Martelo, classificada em 46º

"Entrar neste estádio cheio bloqueou-me um pouco. Acabei a prova fresco, o que é estranho."
Arnaldo Abrantes - Velocista, último lugar nos 200m

"Vou de férias. Não vou participar nos 5.000 metros porque não vale a pena."
Jessica Augusto - Meio Fundista, eliminada nos 3.000 metros obstáculos

"A égua entrou em histeria com o écran de video."
Miguel Ralão Duarte - Cavaleiro, desistiu na disciplina de «dressage»

"Ai Caralho! Ainda bem que já passou a prova."
Vanessa Fernandes - Atleta de Triatlo, Medalha de Prata

"Aproveito a ocasião para deixar uma palavra de confiança e homenagem a todos os atletas portugueses participantes nos Jogos Olímpicos."
José Sócrates - 1º Ministro, não foi a Pequim
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: AS LATRINAS DA HISTÓRIA   Hoje à(s) 6:51 am

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
AS LATRINAS DA HISTÓRIA
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» COMO AS PESSOAS SÃO ILUDIDAS E MANIPULADAS COM FALSAS PREGAÇÕES: A HISTÓRIA DE MARJOE GORTNER
» Testemunhos Histórias que edificam
» A história é contada por quem está no poder
» Congregação Cristã do Brasil e a história do "Pecado para morte". Caio Fábio Caio Fábio
» mitologia grega: o início

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
A LIBERDADE É AMORAL :: POLÍTICA-
Ir para: