A LIBERDADE É AMORAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
A LIBERDADE É AMORAL

Local de discussão livre sobre todos os temas sociais.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 FÉRIAS EM BANJUL - GÂMBIA

Ir para baixo 
AutorMensagem
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

FÉRIAS EM BANJUL - GÂMBIA Empty
MensagemAssunto: FÉRIAS EM BANJUL - GÂMBIA   FÉRIAS EM BANJUL - GÂMBIA EmptyTer Jul 07, 2009 4:32 pm

Banjul é a capital da Gâmbia, com uma população de 34.828 habitantes.

Fica na Ilha de St. Mary (ou Ilha de Banjul), onde o Rio Gâmbia desagua no Oceano Atlântico. As suas coordenadas são 13° 28' Norte, 16° 36' Oeste (13.4667, -16.60).

Arch 22Banjul foi fundada em 1816 pelos britânicos como um entreposto comercial e base para o combate ao tráfico de escravos. Inicialmente tinha o nome de Bathurst, em homenagem a Henry Bathurst, secretário do British Colonial Office, tendo o nome sido mudado em 1973.

O Arco 22 (Arch 22), construído como um portal à entrada da cidade, comemora o golpe de estado de 22 de Julho de 1994. Tem 35 metros de altura e está situado no centro de uma praça. Alberga um museu têxtil.

Pontos importantes da cidade incluem o Museu Nacional da Gâmbia (Gambian National Museum), o Albert Market, a Banjul State House, a Banjul Court House, duas catedrais e várias mesquitas importantes.

Banjul é a principal área urbana da Gâmbia e o centro económico e administrativo do país. O processamento de amendoins é a principal indústria, sendo também exportados através do porto de Banjul cera de abelha, madeira de palma, óleo de palma e peles de animais.

A cidade é servida pelo Aeroporto Internacional de Banjul (Banjul International Airport), e tem ligação por ferryboat a Barra.

Às nove horas da manhã as ruas de Banjul estão cheias de crianças que se dirigem para a escola e de mulheres que vão para o Albert Market, o mais concorrido da capital e principal posto abastecedor das famílias de Banjul e arredores. Fica na Russell Street e existe desde meados do século xix. Em 1988 foi destruído pelo fogo mas a sua reconstrução foi quase imediata. Faltam uns 500 metros para a porta do mercado e a rua fervilha de gente. À medida que nos aproximamos, as lojas que dão para o exterior, abertas nos próprios muros do mercado, multiplicam-se e as pessoas são tantas que só a custo o carro consegue avançar.

Como todos os mercados africanos, o Albert Market é um festival de cor e de cheiros. Lá dentro, as bancadas sucedem-se umas às outras, num labirinto apinhado de gente. Em alguns sítios, quando já não há mais espaço, os produtos ficam no chão, sobre panos ou bidões. Alguidares de esmalte guardam um óleo de cana muito escuro, utilizado na confecção de alguns pratos. O peixe, base da alimentação da maioria destas pessoas, pode ser uma visão pouco agradável para estômagos mais fracos. São poucas as bancas onde este aparece fresco, porque aqui é mais apreciado seco ou fumado. As moscas abundam.


Informações úteis:

Indicativo: 00.220

Formalidades: visto, que é passado no local, e custa 300 dalasis. Para entrar no Senegal só precisa de preencher um formulário dos serviços de emigração.

Moeda: o dalasi.

Saúde: a vacina da febre-amarela é obrigatória. Terá de fazer igualmente a profilaxia antimalárica. Evite beber água corrente, mesmo sob a forma de gelo, e comer vegetais crus.

Clima: a época das chuvas situa-se em Julho e Agosto, pelo que poderá esperar tempo quente e muito húmido. Nesta altura a média de temperaturas ronda os 30ºC, nunca descendo abaixo dos 25ºC ao longo do ano.

Vestuário e acessórios: roupa de Verão, desportiva, de preferência em algodão. Calções e t'shirts são o mais indicado. Não esqueça o protector solar com um índice elevado, óculos de sol e repelente para insectos. A câmara fotográfica estará mais protegida do pó se levar uma capa.

Língua: o inglês e uma série de dialectos, nomeadamente o wolof.

Diferença horária: menos uma hora do que Portugal Continental.
Ir para o topo Ir para baixo
 
FÉRIAS EM BANJUL - GÂMBIA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» FÉRIAS EM MALLORCA...
» FÉRIAS NA ÍNDIA...
» FÉRIAS NA TUNÍSIA
» FÉRIAS - DIVERSOS
» FÉRIAS EM VENEZA - ITÁLIA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A LIBERDADE É AMORAL :: VIAGENS E GUIAS DE VIAGEM-
Ir para: