A LIBERDADE É AMORAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
A LIBERDADE É AMORAL

Local de discussão livre sobre todos os temas sociais.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR...

Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR...   PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 3 EmptyTer Nov 10, 2009 9:07 pm

«Ao fim de tanto trabalho, finalmente. Porra! Estava a ver que não! Tanta luta, tanta luta...»
Susana Feitor, depois de conquistar a medalha de bronze no Campeonato do Mundo de Helsínquia, in Público

«É curioso que, no passado, tinha que pagar uma multa quando dizia palavrões durante um jogo e, agora, até me pagam para o fazer.»
John McEnroe, in Público

«Não tenho uma perspectiva maternal, sou muito mais um pai do que uma mãe. As mães são as que aceitam tudo, as que têm sempre um colo. Descobri com a nálise que sou mais uma figura paternal do que maternal, e que as pessoas me encaram assim.»
Teresa Guilherme, in DNA

«Dizem que o Mourinho ou o Zeca da Silva sabem mais de futebol do que eu, mas não é verdade. Têm é mais dinheiro.»
Jaime Pacheco, in Público
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR...   PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 3 EmptyQui Nov 12, 2009 1:38 pm

«Pobre CGD cuja gestão repousa em mãos tão qualificadas como as de Celeste Cardona e Armando Vara.»
Honório Novo, in Jornal de Notícias

«Tirando a indignação das populações atingidas, feita de lágrimas, dor e protestos, já quase todos nós, os não atingidos, estamos num terrível estado de indiferença.»
Paquete de oliveira, in Jornal de Notícias

«A situação é tão insólita que nem nas suas repetitivas sátiras ao País as equipas do Gato Fedorento e da Revolta dos Pastéis de Nata se lembraram de tal coisa: dizer que em Portugal – a nação da tanga e do cinto estrangulador (apertado já não chega) – se compraram mais de 1600 descapotáveis, entre Janeiro e Junho de 2005. Muitos a mais de 100 000. Sim, cem mil euros, segundo o ‘Expresso’.»
Rui Hortelão, in Correio da Manhã

«Para Cavaco Silva, é bom que Santana Lopes diga mal dele.»
Marcelo Rebelo de Sousa, in RTP
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR...   PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 3 EmptySex Nov 13, 2009 7:59 pm

«Ao contrário do que toda a gente pensa, odeio o social, mas ninguém acredita.»
Pedro Santana Lopes, in Única

«A geração que está hoje no poder em Portugal é uma geração de falhados.»
Alberto João Jardim, in Público

«Eu tenho dificuldades em arranjar escapes, é por isso que tomo Valiuns, em catadupa, e ansiolíticos, e outros medicamentos que não recomendo a ninguém.»
Maria Filomena Mónica, in Sábado

«O felino já espreitou a sua presa e só a deixará escapar se isso lhe der um gozo maior que a captura.»
João Marques dos Santos, sobre Mário Soares, in Correio da Manhã

«Vir de comboio da Ota para Lisboa vai ser uma festa, apanhar o avião na Ota para seguir para o Porto vai ser um 'ver se te avias'. Julgavam que ir parar a Gattwick ou Luton era incómodo? Esperem até ver o que é o progresso e desenvolvimento, seus saloios.»
Joaquim Letria, in 24 Horas
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR...   PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 3 EmptyQua Nov 18, 2009 2:52 pm

«Sou o director mais demitido dos últimos anos.»
Manuel da Fonseca, director de programas da SIC, in TV Guia

«Para Mário Soares é a última batalha.(...) Por isso vai usar tudo. E todos aqueles que se deixem levar. É uma pena acabar assim. Mas foi ele que escolheu.»
Raul Vaz, in Diário de Notícias

«Ele é um umbigo sem cérebro, porque passa a vida inteira a olhar para si, convencido de que é um grande personagem. Como é que se pode ser amigo de um indivíduo que 'enterra' os amigos para se 'safar' dos crimes que cometeu? Pega no melhor amigo, no irmão mais velho e engata-os a todos para se escapar. Não tem verticalidade.»
António Lázaro, sobre Artur Albarran, in Correio da Manhã

«Há 30 anos que são sempre as mesmas pessoas a receber os subsídios e a fazerem repertórios para os seus umbigos. Deve haver todo o género de teatro, mas a estrutura política é bacoca.»
Filipe La Féria, in Público

«Os partidos tomaram conta do Estado e puseram o Estado ao seu serviço. Os partidos sufocam e roubam o país.»
Vasco Pulido Valente, in Público
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR...   PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 3 EmptyQui Nov 19, 2009 2:21 pm

«Portugal está contaminado pelo vírus da partidarite. Tudo é feito e pensado em função das lógicas partidárias que se apoderaram do aparelho do Estado e que se começam aconfundir com o próprio regime. É isso que faz de Portugal uma democracia de baixa intensidade.»
Judite de Sousa, in Jornal de Notícias

«Os males de que Portugal sofre e os problemas que enfrenta não são de esquerda nem de direita (...) São de confiança nacional.»
José Manuel Barata-Feyo, in Grande Reportagem

«Eu esperava que Alegre fosse, agora, o tal homem livre de que se fala nos poemas. O homem das causas numa época com falta delas. Mas Alegre, traído e atropelado por um PS sem memória, interesseiro e mercantil, nada pôde e nada quis contra a vaidade do pai Soares e a passadeira do Sócrates filho. Mário tem medo de não ficar na história. José tem a sobrevivência dos seus para garantir. Manuel faz birra, mas come a sopa. Da panela.»
Miguel Carvalho, in Visão

«A sociedade civil está prisioneira dum Estado fraco, paternalista e ineficiente que asfixia e desconfia do cidadão e da sua iniciativa, dum enquadramento legal complexo e confuso que condiciona em demasia a liberdade individual e a mobilidade humana e física e dum sistema político que não aproxima os eleitos dos eleitores.»
António Carrapatoso, in Diário Económico

«Ao longo dos últimos meses tinha ficado patente que José Sócrates não servia para primeiro-ministro, agora torna-se também evidente que ele nem sequer percebe para que é que serve realmente um primeiro-ministro.»
José Matos Correia, in Diário de Notícias
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR...   PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 3 EmptySáb Nov 21, 2009 10:38 pm

A pena de morte é tão ineficaz na luta contra o crime quanto a caridade na luta contra a pobreza.

O fracasso é apenas a oportunidade de tentar novamente da maneira certa.

Procuro pessoas que tenham excepcional capacidade para não saber o que é impossível fazer.

Dinheiro não dá independência. A segurança só vem de conhecimento, experiência e habilidade.

Seu patrão apenas distribui o dinheiro; quem realmente paga seu salário são seus clientes.

Ainda bem que o povo não entende como funciona nosso sistema financeiro e monetário. Senão teríamos uma revolução geral e imediata.

Meu melhor amigo é o que traz à tona o que há de melhor em mim.

Obstáculos são essas coisas medonhas que você vê quando desvia os olhos de seu objetivo.

A maior descoberta que alguém pode fazer é descobrir que consegue fazer algo que temia não conseguir.

Qualidade significa fazer direito mesmo quando ninguém está olhando.

O competidor mais temível é o que nem liga para o que você está fazendo, só cuida de melhorar o que ele faz.

A única felicidade que existe é saber que fizemos algo.

Não há pessoa que não consiga fazer mais do que ela pensa que pode.

A única regra para industriais é: façam os melhores produtos possíveis, pelo menor preço possível, pagando os melhores salários possíveis.

Pensar é o trabalho mais árduo que existe; por isso que há tão poucos que o fazem.

Tradição é irrelevante. A única história que importa é a que estamosfazendo hoje.

A riqueza, como a felicidade, nunca vem para os que a perseguem diretamente. Ela é um sub-produto de prestar um bom serviço.

Quando tudo parece estar contra você, lembre-se que um avião descola mais facilmente contra o vento do que com ele.

Você não pode contruir sua reputação sobre o que você ainda vai fazer.

Nenhuma escola ensina como vai ser o mundo no ano que vem.

(Henry Ford)
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR...   PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 3 EmptySeg Nov 23, 2009 1:48 pm

«O animal mais parecido com o primeiro-ministro é o gato. Porque tem uma certa aspereza, contenção e agressividade. E segredo... Mas confio nele, como confio no meu gato.»
Lídia Jorge, in Correio da Manhã

«É triste. Os fogos também já conquistaram o direito a uma época. Como a época balnear ou as festas de Verão.»
Cândida Pinto, in Única

«Parece-me claro que este apetite pela contemplação de fogos florestais é demasiado forte para que não o utilizemos a nosso favor. Atear uma fogueira à porta de cada museu e biblioteca de Portugal pode, evidentemente, fazer muito pelo nível cultural do nosso povo.»
Ricardo Araújo Pereira, in Visão
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR...   PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 3 EmptyTer Nov 24, 2009 2:40 pm

«Não me candidato para satisfazer uma ambição pessoal. Candidato-me porque tenho orgulho de ser português e não me resigno perante o actual estado de coisas.»
Aníbal Cavaco Silva, no anúncio da sua candidatura à Presidência da República.

«E depois perguntam como Portugal chegou ao que chegou. Chegou assim: com políticas de uma inimaginável estupidez, conduzidas por meia dúzia de indivíduos que ignoravam militantemente a história e a realidade do país e se aplicavam a imitar o que se fazia lá fora e, em particular, o que se fazia na "Europa". Os responsáveis são conhecidos. Pela parte "técnica", Veiga Simão, Fraústo da Silva, Roberto Carneiro e Marçal Grilo e, agora, Mariano Gago. Pela parte do governo, Cavaco e António Guterres, que envenenou tudo em que tocou.»
Vasco Pulido Valente, in Público

«Tivesse eu a possibilidade de arranjar as assinaturas para me candidatar e se houvesse o número suficiente de irresponsáveis para me elegerem em Janeiro, de uma coisa podem estar certos: em 2011, a reeleição estava no papo. A minha ou a do advogado José Maria Martins ou de qualquer bicho careta. Por isso temos de relativizar os méritos de Eanes (duas vezes eleito), Soares (duas vezes eleito) e Sampaio (duas vez eleito). Eles valem muito mais do que eu (e infinitamente mais do que os outros exemplos apontados), mas a reeleição é uma questão de porque sim. Está nos nossos genes galvanizarmo-nos com o Chefe de Estado... enquanto ele tiver a possibilidade de continuar a ser Chefe de Estado.»
Ferreira Fernandes, in Correio da Manhã
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR...   PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 3 EmptyQua Nov 25, 2009 12:42 pm

«O unanimismo indigesto que rodeia a candidatura de Cavaco (e que roça por vezes a indecência), dispensando-o de ousadias que soem de forma menos maviosa aos ouvidos dos que o escutam em êxtase. E quando o director de um jornal de referência, onde seria suposto vigorar ainda algum espírito crítico e de imparcialidade editorial, saúda o "Cavaco Vintage 2005", é de temer o efeito da embriaguez.»
Vicente Jorge Silva, in Diário de Notícias

«Um programa de TV argentino conseguiu o milagre: Maradona, que parece ter deixado as dogras, desprezou os que esperavam a notícia do seu fim, dedicou-se ao trabalho, emagreceu e reaprendeu a viver. Como o astro do futebol, Portugal também precisava de recomeçar. Está pior do que algum dia esteve El Pibe.»
Alexandre Pais, in Sábado

«Afinal, a desgraça, o terror, a anarquia, a desorientação, a pilhagem também chegam a um país tão rico e cheio de si como os EUA.»
Emídio Rangel, in Correio da Manhã

«Daqui a 10 anos vai ser impossível sobreviver no Rio de Janeiro. Há cada vez mais violência.»
Marcelo Novaes, actor brasileiro, in TV Guia

«Não acredito em mim própria, quanto mais em Deus.»
Olga Roriz, in Visão

«Apesar de ser responsável pela criação de o ‘monstro’, Cavaco Silva fugiu ao exame do actual orçamento como o diabo da cruz.»
Rui Costa Pinto, in Visão
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR...   PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 3 EmptyQui Nov 26, 2009 7:37 pm

«Tenho pena que o nosso Ronaldo esteja envolvido numa porcaria destas. Mas confesso que é um alívio saber que ainda há portugueses cujo crime sexual não é abusar de rapazinhos orfãos entregues à negligência do Estado.»
Joaquim Letria, in 24 Horas

«O Ronaldo traiu-me mas tenho a certeza de que era incapaz de violar alguém.»
Jessie Rodrigues Gueitulo, ex-namorada de Cristiano Ronaldo, in 24 Horas

«A pobreza, em Portugal, é um problema social grave e o seu não reconhecimento tem-se revelado, ultimamente, um dos maiores entraves à sua erradicação.»
Manifesto de ONG`s, a propósito do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza

«(Na expulsão de imigrantes da África subsariana) dizer que a responsabilidade é de Rabat é a verdade que oculta uma mentira: a Europa paga a Estados que não respeitam os Direitos Humanos para fazerem o trabalho sujo que não fica bem às democracias.»
Miguel Portas, in Diário de Notícias

«Devolvam a riqueza de África aos povos africanos e acaba-se o drama da emigração clandestina.»
José Manuel Barata-Feio, in Grande Reportagem

«E não se iludam aqueles que julgam que o caso Joana é apenas um exemplo de famílias disfuncionais, atiradas para a miséria, para a ignorância e para a marginalidade. A violência doméstica, e particularmente contra as crianças, é um fenómeno transversal que atravessa toda a sociedade portuguesa. Muito maior do que a violência contra as mulheres, pois também elas são agressoras quando se trata de vítimas infantis.»
Francisco Moita Flores, in Correio da Manhã
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR...   PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 3 EmptyTer Dez 01, 2009 12:06 am

A América é um erro, um grande erro.

Só acredita de verdade quem vive conforme sua crença.

Na minha experiência, a maioria dos seres humanos é lixo.

Ah, se a juventude soubesse! Ah, se a velhice pudesse!

Porque será que nenhum religioso descobriu a psicanálise?
Porque ela teve que esperar por um judeu absolutamente ateu?

Pessoas são mais morais do que pensam, e muito mais imorais do que podem imaginar.

Uma pessoa só é forte quando representa uma idéia forte. Torna-se impotente quando se opõe a ela.

Neurose é a incapacidade de tolerar ambiguidade.

Às vezes, um charuto é apenas um charuto.

A civilização nasceu com o primeiro humano que atirou um insulto em vez de uma pedra.

A mente é como um icebergue, apenas um sétimo está acima d'água.

Tempo gasto com gatos nunca é desperdiçado.

Vejam só o progresso. Na Idade Média tinham-me queimado, hoje só queimam meus livros.

(Sigmund Freud)
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR...   PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 3 EmptyQua Dez 02, 2009 10:49 pm

Um criador sabe que atingiu a perfeição não quando não resta mais nada a acrescentar, mas quanto não resta mais nada a eliminar.

Um monte de pedras deixa de ser um monte de pedras no momento que alguém o contempla pensando em uma catedral.

Viver é nascer pouco a pouco.

Só o coração pode enxergar o essencial que é invisível aos olhos.

Amor verdadeiro é inesgotável: quanto mais você dá, mais você tem.

Conheço apenas uma liberdade, a liberdade da mente.

Se você quer construir um navio, não junte madeira e distribua tarefas: ensine as pessoas a sonhar com a imensidão do mar.

A vida só tem sentido se cedermos cada dia dela em troca de alguma outra coisa.

Amor não é olhar um para o outro, mas olhar juntos na mesma direção.

De que valem convicções que não trazem sofrimento?

Sem um desejo em comum, as pessoas não podem ser unidas... apenas enfileiradas.

Diz-me quem te admira e ama, e te direi quem és.

Você é responsável por aquilo que dominou.

(Antoine de Saint-Exupery)
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR...   PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 3 EmptyQui Dez 03, 2009 6:26 pm

«Pois é. Do despotismo triunfante ao rancor derrotado vai um pequeníssimo passo: salvo diferenças de pompa e circunstância, Valentim, Ferreira Torres, Carrilho e a dona Fátima partilham idêntica concepção de democracia, um regime em que o povo é sábio quando vota neles e imbecil na hipótese contrária. Partilham, além disso, uma obsessão: a de que vivem cercados por um mundo hostil, que tudo faz para os vergar. Se ganham, é apesar disso; se perdem, é por causa disso. »
Alberto Gonçalves, in Correio da Manhã

«Foi a derrota da família inteira.»
Manuel Moura Guedes, na noite eleitoral, sobre Carrilho e Bárbara Guimarães, in TVI

«A calúnia e os jornalistas venceram(...) Não me candidato mais. Os lobbies venceram.»
Avelino Ferreira Torres, in RTP, TVI e SIC

«Aqui não manda um Zé-Ninguém. Quem manda aqui são os gondomarenses.»
Valentim Loureiro, in TRP, TVI e SIC
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR...   PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 3 EmptySex Dez 04, 2009 6:06 pm

«Futebol é uma coisa e política é outra. Sempre que Pinto da Costa se mete em política acaba por perder.»
Marcelo Rebelo de Sousa, in RTP1

«O eclipse mostra que os portugueses se interessam muito mais do que pensávamos pela ciência, sobretudo pela ciência que lhes permite abandonar o local de trabaçho durante uns minutos.»
Ricardo Araújo Pereira, in Visão

«Tive um manager que era muito crítico em relação à minha forma. Ele achava que todas as pessoas tinham de ser como a Heather Locklear - magras e louras. Despedi-o.»
Jennifer Lopez, in TV 7 Dias

«Esta promoção descabida da homossexualidade faz-me pensar que qualquer dia entram em minha casa, apontam-me uma arma à cabeça e obrigam-me a ser homossexual.»
Gonçalo da Câmara Pereira, in TV 7 Dias

«Gostava muito de me voltar a casar. Nunca me casei pela Igreja, é sempre uma hipótese.»
Alexandra Lencastre, in TV Guia
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR...   PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 3 EmptyDom Dez 06, 2009 4:35 pm

Odeio a guerra como só um soldado pode odiá-la; como quem viu sua brutalidade, sua futilidade, sua estupidez.
(Dwight Eisenhower)

Quem consegue, de alguma forma, viver uma vida extraordinária, não tem o direito de mantê-la só para si.
(Jacques-Yves Cousteau)

Entre os que detestam opressão há muitos que gostariam de oprimir.
(Napoleão Bonaparte)
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR...   PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 3 EmptyQui Dez 10, 2009 8:10 pm

«A crise actual tornou clara a deriva dos últimos anos, pois um discurso político e mediático que só sublinha «direitos» permitiu que se enquistassem no coração do Estado centros de poder corporativo que agora desafiam o poder democraticamente legitimado.»
José Manuel Fernandes, in Público

«... os grupos que estão em pé de guerra, e que aí arvoram os atributos de “trabalhadores”, visam, afinal, impedir a redução ou perda de vantagens que têm tido relativamente aos trabalhadores em geral. Não querem a igualdade – lutam para não serem trabalhadores como os outros.Algo nisto jogaria mal – se não estivessemos onde estamos, em pleno país das maravilhas, seguindo as pegadas de Alice. Basta olhar à volta. Se não vemos o Chapeleiro Louco nem o Coelho Apressado, é porque a nossa visão é tapada pelas figuras de Felgueiras, Morais, Torres, Loureiro, Jardim e tantas outras que o povo em delírio aplaude, com a mesma seriedade e a mesma convicção com que, na história de Carrol, aplaudia a Rainha do Baralho de Cartas.»
António Monteiro Fernandes, in Diário Económico

«Embora ponha o coração na Política, sempre A fiz sob uma rigorosa observância da Racionalidade. Nestes escritos, ao longo do período político que vivemos, procurei sempre o primado da Razão. Por isso, há uma semana, apresentava, fundamentando, os «nove pecados mortais» da actual organização da rua do surdo, outrora Partido Socialista, agora mero instrumento e «propriedade» dos conhecidos lóbis económicos, da Madeira Velha.»
Alberto João Jardim, in Jornal da Madeira

«Ouvido mesmo agora, no telejornal da RTP1. Alberto João Jardim, aparentemente sóbrio, pausado e em pose de desafio, dirigiu-se directamente ( através do écran...) a Jorge Coelho, desafiando-o para um duelo: "Dizem que é o homem mais poderoso de Portugal!"- "Pois aqui estou eu!" Em que país civilizado e ocidental, teríamos direito a um show off deste tipo?!»
José, in blog Grande Loja do Queijo Limiano
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR...   PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 3 EmptyTer Dez 15, 2009 10:56 pm

Para toda a frase sábia, há outra frase igualmente sábia e oposta.

"Caos" é qualquer ordem que deixa nossa mente confusa.

A Natureza é benévola: a mente humana dificilmente consegue formular as perguntas que ela nunca conseguirá responder.

Depressão é uma raiva bem ralinha.

Fanatismo consiste em redobrar os esforços quando você esqueceu seus objetivos.

Para quem fez o que tinha que fazer, a morte é tão natural quanto o sono.

História é um monte de mentiras sobre coisas que não aconteceram, contadas por gente que não estava lá.

Inteligência é saber ver imediatamente as coisas como elas são.

É mais fácil fazer um santo de um libertino do que de um carola.

Sensatez é loucura bem empregada.

A sociedade é como o ar: necessária para respirar, mas incapaz de nutrir.

A verdade é cruel; mas pode ser amada, e liberta aqueles que a amaram.

O mundo é uma eterna paródia de si mesmo.

O jovem que nunca chorou é um selvagem, e o velho que nunca ri é um idiota.

Não há cura para o nascimento e a morte; o jeito é curtir o intervalo.

A teoria nos ajuda a suportar a ignorância dos fatos

Os que não se lembram do passado estão condenados a repeti-lo.

O tirano é escravo dos instrumentos de sua tirania.

Para saber o que os outros pensam, preste atenção no que eles fazem, e não no que eles dizem.

(George Santayana)
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR...   PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 3 EmptyQua Dez 16, 2009 5:36 pm

«Estranho, por outro lado, é que o líder do PSD, Marques Mendes – que no tocante ao afastamento de candidatos às Câmaras (Isaltino e Valentim Loureiro), criminalmente indiciados, mostrou bom senso e coragem – tenha optado, na campanha eleitoral (como fez no Fundão) por um radicalismo de linguagem em relação ao Governo e às medidas de contenção económica, anunciadas para o próximo orçamento, por exemplo, a diminuição do investimento público, como um crime contra o desenvolvimento do país. Que seja outro a dizê-lo, vá lá, agora Marques Mendes participou no Governo de Durão Barroso que, tomando medidas do mesmo tipo, acabou por agravar o defice! É preciso lata... »
Fernando Paulouro Neves, in Jornal do Fundão

«O anúncio da candidatura de Manuel Alegre à Presidência da República seria, há alguns meses, um gesto romântico, quase quixotesco. Agora aparece como uma decisão despeitada de quem não conseguiu o apoio do seu partido para esta batalha.»
Nicolau Santos, in Expresso Online

«A não ser que Mário Soares tenha perdido qualidades e que Manuel Alegre tenha deixado de ser de esquerda, não se compreende como é que a candidatura do segundo pode prejudicar a primeira. Alegre vai ficar com o discurso de esquerda para si e com o redicalismo desse discurso, e vai deixar a Soares o discurso do centro. O discuso da gravidade e da autoridade. Isto, afinal, é o que Soares fez e muito bem toda a vida: meter o socialismo na gaveta. E ganhar eleições perdidas.»
Clara Ferreira Alves, in Diário Digital

«Ela (Fátima Felgueiras) não tem nenhum direito a sair da cadeia por causa dessa norma para as autarquias.»
Saldanha Sanches, especialista em Direito Fiscal, in Correio da Manhã
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR...   PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 3 EmptySeg Dez 21, 2009 6:57 pm

«É esta profunda degradação de valores, de referências e de símbolos, que pode parecer inofensiva, mas que vai corroendo aos poucos a nossa democracia. Acabamos a ver, a aplaudir e a eleger gente que não convidaríamos para jantar em nossa casa.»
Miguel Sousa Tavares, sobre o regresso de Fátima Felgueiras, in Público

«O país assistiu incrédulo ao regresso de alguém que é acusado de corrupção passiva, abuso de poderes e peculato, que fugiu à justiça, que desafiou de forma acintosa as regras do Estado de direito, para no final verificar que é possível fazer isso tudo e sair em liberdade.»
José Manuel Fernandes, sobre o caso Fátima Felgueiras, in Público

«O problema de Portugal e dos portugueses não é político mas moral. Sabe-se agora que o Governador do Banco de Portugal ganha por ano quase o dobro do seu homólogo americano.»
Toix, in blog Lusofolia

«Fica-nos, a todos, a sensação da inutilidade democrática e da vacuidade da eleição presidencial.»
António Barreto, in Público
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR...   PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 3 EmptyQua Dez 23, 2009 10:52 pm

Um coração nobre sempre se rende à razão.

A Arte é filha da Liberdade.

Desapontamentos fazem para a alma o que tempestades fazem para o ar.

Tenha a coragem de errar e sonhar.

Quem pensa muito acaba fazendo pouco.

Uma coisa não é verdade só porque é a opinião da maioria.

Roubar uma bolsa é um crime; roubar uma fortuna é ousadia; roubar um trono é heroísmo.

É prudente revelar logo o que não vai ser segredo por muito tempo.

Só quem já é sábio é que consegue amar a sabedoria.

(Friedrich Schiller)
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR...   PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 3 EmptyDom Dez 27, 2009 3:33 pm

Muitas vezes, desculpar uma falha só torna a falha mais grave.

Nascer é ser raptado e vendido como escravo.

Homens são humanos; às vezes, até os sábios se esquecem disso.

Cuida para não te queimares na fornalha que preparas para teu inimigo.

Gastei o meu tempo, e agora o tempo me gasta.

Sem-lei são aqueles que fazem de sua vontade sua lei.

Ame a todos, fale a poucos, ofenda a ninguém.

O amor é jovem demais para saber o que é consciência.

Todas as janelas se fecham para o sol que está se pondo.

O Diabo é bem capaz de citar a Bíblia para seus propósitos.

O pote vazio é o que ressoa mais alto.

Muitas vezes, o mal que fazemos vive além de nossa morte, e o bem que fazemos é enterrado conosco.

Se a vítima sorri, deve ter roubado algo do ladrão.

Sabemos quem somos, mas não o que podemos ser.

O passado é apenas prólogo.

Quando o pai dá a seu filho, ambos riem; quando o filho dá a seu pai, ambos choram.

Afinal, o que é um nome? Uma rosa, por qualquer outro nome, teria o mesmo doce perfume.

Que venham as rugas do riso e da alegria!

(William Shakespeare)
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR...   PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 3 EmptySeg Dez 28, 2009 2:12 pm

«Se Maria Carrilho, como tudo indica, perder Lisboa, terá que escrever cem vezes na lousa da escola: 'Não deixarás de cumprimentar os teus adversários, mesmo que te custe'.»
Nuno Rogeiro, in Sábado

«Carrilho e Sócrates, cada um à sua maneira, cada um no seu estilo, demonstram demasiadas vezes que não gostam que os contraiem, que os desdigam, reagem com destempero que nem tentam disfarçar.»
Rodrigues Guedes de Carvalho, in TV Mais

«À 1ª Companhia regressam José Castelo Branco e Alexandre Frota. Eles tomam o lugar antigo, agora em versão vernácula e indigente, de Bucha e Estica: um palhaço, o outro semi-sério, um mais macho e o outro mais para o lado de lá.»
Eduardo Cintra Torres, in Público

«Sou uma chatice para aqueles que querem fazer biografia, porque tudo deu certo na minha vida.»
António Fagundes, in TV Guia
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR...   PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 3 EmptyQua Dez 30, 2009 9:59 pm

O que me consterna às vezes é observar que o génio tem limites e a tolice não.

Não discutais nunca; não convencereis ninguém. As opiniões são como os pregos: quanto mais se lhes bate em cima, mais se enterram.

Quem do seu infortúnio não soube tirar proveito, merece a sorte que tem.

Prefiro os maus aos imbecis porque os primeiros de tempos a tempos descansam.

Os políticos assemelham-se aos homens que regam as ruas, que podem fazer lama quando há sol, mas que não podem fazer sol quando há lama.

A velhice não é suportável sem um vício.

A mulher é, segundo a Bíblia, a última coisa que o Criador fez. Vê-se que já estava cansado...

Há mulheres que gostam tanto dos maridos que, para não os gastarem, usam os das amigas.

A mulher é como uma boa chávena de café: a primeira vez que se toma não nos deixa dormir.

Os grilhões do casamento são tão pesados que se torna necessário para carregar com eles duas pessoas, três e às vezes quatro!

Como é que, sendo as crianças tão inteligentes, a maior parte dos homens é tão estúpida. Deve ser fruto da educação.

Todas as generalizações são perigosas, incluindo esta.

O maior dos crimes é o suicídio, porque é o único que não admite o arrependimento.

(Alexandre Dumas)
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR...   PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 3 EmptySáb Jan 02, 2010 12:20 am

«Queremos a descolonização! Não uma descolonização exemplar, mas verdadeira, em que se consulte o povo madeirense através de um referendo. Isso tem que acontecer. A bem ou a mal.»
Gabriel Drumond, deputado do PSD/Madeira, citado in Diário de Notícias

«O braço-de-ferro com os magistrados e o anúncio da construção do novo aeroporto padecem do mesmo mal: José Sócrates confunde legitimidade eleitoral com manipulação grosseira da opinião pública.»
Rui Costa Pinto, in Visão

«Toda esta questão da Ota cheira mal à distância: cheira a voluntarismo político ao "estilo João Cravinho", que tanto dinheiro custou e continua a custar ao País, e a troca de favores com a clientela partidária, a que costumam chamar "iniciativa privada".»
Miguel Sousa Tavares, in Público

«As obras da Ota estarão no terreno até final da legislatura.»
Mário Lino, ministro das Obras Públicas, in Diário Económico
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR...   PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 3 EmptySeg Jan 04, 2010 8:08 pm

«Esta foi uma semana gorda de anúncios e promessas. Sobre a Ota apresentaram-se os estudos e o Choque Tecnológico já está no papel. O País precisa mesmo de vários choques que o retirem desta lenta agonia que o empobrece. Se o aeroporto contribuir para acrescentar valor e não se transformar numa meganegociata em que alguns enriquecem à custa dos otários que a pagarão será um projecto positivo. Mas se a Ota seguir o código genético das obras públicas nacionais transformar-se-á num ‘elefante branco’ desastroso.»
Armando Esteves Pereira, in Correio da Manhã

«Bastaram duas missas para converter os incrédulos: na primeira celebrou-se o aeroporto da Ota, na segunda o Plano Tecnológico.»
Vicente Jorge Silva, in Diário de Notícias

«O político é olhado como alguém que exerce uma profissão desconsiderada. Alguém com um certificado de incompetência, um diploma de oportunismo ou com uma doença vergonhosa.»
José Manuel Barata-Feyo, in Grande Reportagem
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR...   PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR...
Ir para o topo 
Página 3 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ARQUIVOS DA PIDE NO VAGUEANDO
» AS COISAS QUE FAZEM CHORAR...
» AS FOTOS QUE FAZEM DOER...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A LIBERDADE É AMORAL :: E O VERBO SE FEZ PALAVRA...-
Ir para: