A LIBERDADE É AMORAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
A LIBERDADE É AMORAL

Local de discussão livre sobre todos os temas sociais.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR...

Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR...   PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 2 EmptyQua Set 30, 2009 4:03 pm

«O ideal da Europa caiu nisto: dá, dá, dá; não dou, não dou, não dou.»
Vasco Pulido Valente in Público

«Álvaro Cunhal nunca compreendeu o soneto de Camões que diz mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, que o mundo é feito de mudança.»
Mário Soares in Público

«Está na altura de Jardim parar para pensar em tudo: naquilo que é, naquilo que parece que é e naquilo que desja ser.»
José Pacheco Pereira in Sábado

«É um acto de egoísmo uma pessoa tão ocupada ter um criança. E eu não quero ter que renunciar ao meu trabalho.»
Fátima Lopes, estilista, in Sábado

«Podemos não partilhar da visão do mundo de Cunhal e discordar dele. Álvaro Cunhal não ganhou nem impôs, felizmente, a sua unanimidade. Mas merece o nosso respeito.»
Miguel Coutinho in Diário de Notícias
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR...   PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 2 EmptyQua Set 30, 2009 9:55 pm

Frases famosas...

A minha esposa tem um bom físico.
(Albert Einstein)

Nunca pude estudar Direito.
(O Corcunda de Notre Dame)

Sempre quis ser o primeiro.
(João Paulo II)

O automóvel nunca substituirá o cavalo.
(A égua)

Disseram- me para jogar junto à linha branca.
(Diego Maradona)

Tenho um nó na garganta.
(Tiradentes)

Gosto da humanidade.
(Canibal)

Chega de humor negro!
(Ku Klux Klan)

És a única mulher da minha vida.
(Adão)

Levantarei os caídos e oprimirei os grandes.
(Sutien)

O evento foi um verdadeiro estouro.
(Bin Laden)
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR...   PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 2 EmptyQui Out 01, 2009 2:25 pm

“Decidi, incondicionalmente, tomar partido contra o suicídio, homicídio, genocídio, parricídio, matricídio, infanticídio, uxoricídio, fratricídio, sororicídio, regicídio, espermicídio, e mesmo tiranocídio, facinorícídio e verboricídio;
E, com devida moderação e precauções, tomar partido a favor do germicídio, microbicídio, bactericídio, pesticídio, insecticídio, raticídio e herbicídio.
Estes são os meus princípios. Quem não estiver de acordo, que escolha outros.»

Groucho Marx (02 de Outubro de 1890 - 19 de Agosot de 1977)
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR...   PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 2 EmptyTer Out 06, 2009 4:47 pm

«É falso que Fernando Gomes tenha um tacho na Galp. Um tacho é ter, por amiguismo, um emprego chorudo e não fazer nada. Ora, o problema é: ele vai mesmo trabalhar.»
Ferreira Fernandes in Sábado

«A vitória do "sim" só o será para além da contagem dos votos se os seus defensores, em Portugal como noutros Estados, se empenharem em perceber a razão de tantos votos "não".»
João Cravinho, sobre o referendo da Constituição Europeia, in Diário de Notícias

«Se o presidente de um Governo Regional pode chamar "filho da puta" a uma classe profissional, é adquirido que entrámos no reino do "vale tudo". Há muito que o PSD devia ter colocado na ordem o Dr. Jardim, removendo-o dos cargos que ocupa por manifesta falta de sentido de Estado ou do mais elementar bom-senso nas palavras e nas acções.»
Pedro Rolo Duarte in Diário de Notícias

«A democracia precisa de uma alternativa democrática que pode ser o PPM. Queremos uma república com rei.»
Nuno da Cãmara Pereira in 24 Horas
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR...   PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 2 EmptyQua Out 07, 2009 12:11 pm

«Lisboa e Porto assemelham-se àquelas mulheres que foram lindíssimas na juventude e pensam que na idade matura podem continuar a viver à custa da sua glória passada.»
António Mega Ferreira in Visão

«Será que Portugal não pode ser assim, como a Selecção e Scolari? Bem-disposto, competente, profissional e vencedor?»
Luís Delgado in Diário Digital

«Não tenho medo da morte. É a única certeza e finalidade que temos: nascemos para morrer. Agora, se depois da vida há mais alguma coisa... Sempre tive uma certa crença, fruto da minha educação cristã, mas também muitas dúvidas, à maneira de Régio.»
Manoel de Oliveira in Visão

«Não me vou tornar num aldrabão fiscal, mas seria fácil arranjar truques, meter bens em offshore ou arranjar um sobrinho na Suíça, como fez Isaltino.»
Miguel Sousa Tavares in 24 Horas
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR...   PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 2 EmptyQui Out 08, 2009 6:12 pm

«Freud dizia que os sonhos eram gerados por desejos e medos ocultos; e que os conteúdos eram bizarros devido à censura desses desejos e medos. Duas asneiras.»
Allan Hobson, psiquiatra e cientista, in Visão

«Os contentores de resíduos hospitalares vão transbordar de crianças mortas (...) corpos esquartejados de bebés vão aparecer em lixeiras de toda a espécie ao olhar horrorizado ou faminto de pessoas e animais.»
Luciano Guerra, reitor do Santuário de Fátima, sobre o aborto, in Voz de Fátima

«Bla, bla, bla, bla, "esses bastardos do contenênte", isto para não lhes chamar filhos da piiiiii", bla, bla,bla,bla e bla.»
Alberto João Jardim a várias rádios e televisões

«Figura publica de quê? Da trampa?! É uma dondoca!»
João Chaves, sobre Lili Caneças, in Correio da Manhã

«Se fosse o primeiro-ministro prescindiria do direito a receber [a pensão], pois as medidas quando são tomadas é para todos.»
Marcelo Rebelo de Sousa in RTP
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR...   PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 2 EmptySeg Out 12, 2009 2:19 pm

«Começo a duvidar se existo e vivo num país real. Antes, falava-se de tanga. Ontem, falava-se de fio dental. Hoje, e depois de todas as providências apregoadas pela voz dura de Sócrates, julgo que ninguém terá dúvidas de que estaremos completamente nus.»
Helena Sacadura Cabral in Diário de Notícias

«Mesmo que fosse a maior prostituta de Portugal, era minha filha.»
Pedro Sousa, pai de Leonor Sousa, ex-concorrente da "Quinta", in 24 Horas

«Não está em causa a legitimidade de um direito adquirido pelo ministro, mas a ligeireza com que ele próprio se considerou imune às novas regras que pretendia ver aceites e reconhecidas pelos outros em nome dos superiores interesses do Estado.»
Vicente Jorge Silva, sobre Campos e Cunha, in Diário de Notícias

«O fosso entre uma minoria privilegiada e uma massa de cidadãos cada vez com menos recursos, sangra até à agonia uma classe média e aproxima-nos de um mundo preocupante das relações terceiro-mundistas entre a riqueza grande e a pobreza maior. Afasta-nos, em suma, da Europa.»
Rogério Rodrigues in A Capital
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR...   PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 2 EmptyTer Out 13, 2009 5:53 pm

«Neste momento, acho que me tornei a cara de Portugal no mundo.»
José Mourinho in Visão

«De repente o Dr. Sampaio percebeu que a guerra nas estradas nacionais é questão de civismo. Caso o seu mandato não estivesse a terminar, acho que ele iria a tempo de descobrir que a açorda se faz com pão.»
Alberto Gonçalves in Correio da Manhã

«Ele está a ir bem»
Pedro Santana Lopes, sobre a actuação de José Sócrates, in SIC

«Era um gasto de energia enorme. O meu pai tinha uma frase excelente: "Fazes caridade sexual", dizia-me. Realmente, às vezes não me apetecia nada... Mas não sabia dizer que não.»
Nicolau Breyner, sobre os muitos namoros, in Sábado

«Joseph Ratzinger é uma pessoa simples, muito afável, com grande sentido de humor. Sabe contar anedotas como ninguém.»
D. José Saraiva Martins in Visão
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR...   PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 2 EmptyQua Out 14, 2009 4:48 pm

«É pena que Sócrates não seja do PSD, porque tem tudo - a política pragmática e reformista - o que distingue a direita da esquerda.»
Luís Delgado in O Independente

«A prostituição de rua é coisa insegura e antiquada. Hoje "ataca-se" em centros comerciais, restaurantes, parques de estacionamento. E, naturalmente, na FNAC.»
João Pereira Coutinho in Expresso

«É muito provável que muitos licenciados em politécnicos e universidades lusas não saibam o que é a prova dos nove.»
António Ribeiro Ferreira in Diário de Notícias

«Imito vozes de algumas figuras públicas. Não vou dizer quem. Gosto de mimetismo.»
Bagão Félix in Sábado
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR...   PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 2 EmptyQui Out 15, 2009 1:02 pm

«O referendo do aborto sería urgentíssimo se as prisões estivessem cheias de mulheres condenadas por esse crime. Mas não. Estão cheias de toxicodependentes com doenças incuráveis e contagiosas.»
Maria José Nogueira Pinto in A Capital

«Não presisamos para nada de um Parlamento com 230 deputados, metade bastava. E não precisamos sequer de metade dos ministros e secretários de Estado que por aí andam. O excesso de pessoal político só serve para aumentar a burocracia e diminuir a eficiência.»
Vasco Pulido Valente in Visão

«Sobre a minha resistência só sabe quem dorme comigo.»
Alberto João Jardim in 24 Horas

Gostava mais dela na versão antiga, porque gosto de mulheres com rugas. Não gosto de plantas de estufa.»
Tino de Rans, sobre o peeling de Lili Caneças, in TVGuia

«Só há duas maneiras de Cavaco Silva perder as eleições presidenciais: uma é, de repente, dar-lhe uma coisa na cabeça e dizer que vai para a Gronelândia dedicar-se à pesca; ou, então, haver um louco de esquerda que se põe a conduzir um autocarro e tenta atropelá-lo.»
Marcelo Rebelo de Sousa à RTP
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR...   PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 2 EmptySex Out 16, 2009 12:42 pm

«Nunca tive a pretensão de fazer livros extraordinários.»
Margarida Rebelo Pinto in Diário de Notícias

«Sou altamente violento a criticar-me, só que isso fica cá entre nós. Entre mim e mim.»
Rogério Alves, bastonário da Ordem dos Advogados, in DNA

«Se Portugal fosse uma secção de jornal, não seria a Sociedade, a Economia, nem sequer o Desporto. Seria a secção dos Classificados: em que uns procuram, outros alugam, uns vendem e outros relaxam.»
Luís Filipe Borges in A Capital

«Amanhã, quando eu estiver de férias no Pantanal e um jacaré me comer uma perna, gostaria que o Governo português fosse sensível ao escarcéu feito pelos meus amigos. Que Jorge Sampaio me mande o Falcon.»
Ferreira Fernandes, sobre o caso da libertação de Ivo Ferreira no Dubai, in Sábado

«Adormecemos todos num país sem problemas e acordamos todos no país do futebol. O engenheiro Sócrates agradece.»
José Pacheco Pereira in Sábado
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR...   PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 2 EmptySeg Out 19, 2009 12:40 pm

«A Emília não pára quieta. Às vezes, estou em directo e lá está ela a dar pontapés.»
Marta Leite Castro, apresentadora da RTP, grávida, in TVGuia

«Portugal tem sobre a homossexualidade a mesma postura que a Igreja Católica. Desde que não dê nas vistas, nada é muito grave. É a chamada Santa Hipocrisia.»
Herman José in Diário de Notícias

«(...) Sei que perdi as eleições. Mas o que se passou não é normal. Se houvesse um tribunal das democracias, o que aconteceu deveria ser julgado.»
Pedro Santana Lopes, sobre as legislativas e o combate ao défice pelo Governo PS, in Diário de Notícias

«Ao fim de 11 anos de jejum, o Benfica voltou a sagrar-se campeão de Portugal de futebol. Diga-se, em abono da verdade, que foi mais por culpa dos outros do que por mérito próprio.»
Joaquim Letria in 24 Horas

«Só num pais terceiro-mundista é que um caso como o do Freeport de Alcochete vem a lume durante as eleições, e que um escândalo como o de Benavente rebenta mal muda o governo.»
Pedro Norton in Visão
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR...   PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 2 EmptyTer Out 20, 2009 12:30 pm

«Não admira que nesta confusão pantanosa onde mixordeia pato bravo, aurtarquia falida, governos fartos de promessas mas incapazes da verdade, entrem no mesmo saco corruptos e incorruptíveis, sérios e aldrabões, como se na verdade "eles fossem todos iguais". Felizmente que não são.»
Moita Flores in Correio da Manhã

«Ser calceteiro é a minha arte. Muito do que sou, apredi-o de martelo na mão.»
Tino de Rans in TV7Dias

O financiamento ilegal dos partidos está para o político corrupto como os filhos estão para o pedinte bêbedo: "juro que a moedinha é para dar de comer aos meus meninos"."
Ferreira Fernandes in Sábado

«Raio de país biológico, este, que só ama as crianças em estado de semente.»
Inês Pedrosa in Única

«Não quero que ninguém tenha pena de mim. Isso é a pior coisa para um doente com cancro.»
Raul Cortez in Veja
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR...   PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 2 EmptyQua Out 21, 2009 12:53 pm

«Eu costumo dizer que as pessoas em vez de irem para a tropa deviam ir para a cadeia. Devia fazer parte da formação cívica estar preso.»
José Miguel Júdice in Diário de Notícias Magazine

«Num canal de TV generalista dou quase todos os dias com um apresentador de notícias, de ar muito emproado, a dizer, de forma recorrente, fizestes, dissestes e outras alnalfabetices similares. Perguntava-me como era possível que nenhum chefe ou editor lhe chamasse piedosamente a atenção e eis que sei que o moço não é estagiário, mas... director de um sítio. Estamos perdidos.»
Alexandre Pais in Sábado

«O passar dos anos esbate a nostalgia militante associada à Revolução dos Cravos. E ainda que se repitam os festejos e as cerimónias oficiais com os discursos do costume, o 25 de Abril é cada vez mais um feriado para se gozar e muito menos uma data para domemorar.»
Pedro Rolo Duarte in Diário de Notícias

«Sou católico mas, infelizmente, ainda não consigo dar a outra face.»
Sá Pinto, sobre as agressões físicas que protagonizou com João Freitas, in 24 Horas
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR...   PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 2 EmptyQui Out 22, 2009 1:22 pm

«Para já, o melhor que a direita tem a fazer é esperar que o novo Papa a ilumine.»
Constança Cunha e Sá in Sábado

«A intimidade estabelece-se de novo, as recordações surgem, e quando ser por isso, talvez ele já tenha posto a mão inadvertidamente sobre a sua. Se ele for um tosco, lembre-se sempre de que também tem duas mãos e pode utilizá-las como entender.»
Júlia Pinheiro, em resposta a uma leitora indecisa, in Lux

«Na cabeça de inúmeros dirigentes desportivos o conceito de desporto e regra vai pouco mais além da cultura de um bar de alterne»
Francisco Moita Flores in Correio da Manhã

«Tenho muita pena que nenhum dos meus filhos tenha decidido seguir a vida religiosa»
Marcelo Rebelo de Sousa in TVGuia

«Não perco um minuto a ver a Quinta das Celebridades. É uma questão de higiene mental»
Miguel Sousa Tavares in Correio da Manhã

«O Estado não sabe quantos funcionários tem»
João Proença, secretário-geral da UGT, in Público
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR...   PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 2 EmptySex Out 23, 2009 5:20 pm

«É um dos comprovados passes de magia da vida portuguesa: quanto mais Cavaco se cala, mais ele parece dizer-nos. Quanto menos faz, maior se vislumbra a obra a que vai meter ombros. Como a Gioconda, não precisa de falar, não precisa de se mexer: nós encarregamo-nos de recheá-lo de nobres atitudes, magníficas intenções e excitantíssimos projectos.»
Miguel Esteves Cardoso, in Diário de Notícias

«É absurdo ver tanta gente do governo a transformar a candidatura de Mário Soares num “seguro de vida”. Se continuarem a tentar cruzar o caminho do Governo com o do candidato da esquerda, os resultados serão maus para as duas partes.»
Ricardo Costa, in Diário Económico

«O 'Lisboão' é tão vergonhoso que não interessa se o protagonista é de esquerda ou de direita, nem tão pouco se a sua denúncia, até às últimas consequências, vai favorecer este ou aquele candidato. A despudorada troca de um apoio político por um cargo numa empresa municipal de Lisboa é um atentado contra o regime democrático»
Rui Costa Pinto, in Visão
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR...   PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 2 EmptySeg Out 26, 2009 5:40 pm

«Há 10 anos tinha uma vida em nada parecida com esta. O meu objectivo era descer na vida... Não tenho ambição nenhuma. Estou aqui pelo destino, sou um fadista.»
Carmona Rodrigues, in Sábado

«Nada me acontece por acaso, a minha vida tem sido feita de oportunidades e iluminações.»
Joe Berardo, in Sábado

«Enquanto cidadãos temos agora mais uma boa oportunidade de fazer chegar aos investigadores todas as pistas e tudo o que sabemos sobre situações que Paulo Morais tipifica. Se continuarmos a cochichar e a falar do que sabemos entre um café e duas de treta, Portugal continuará, isso sim, a ser um País de treta.»
Miguel Carvalho, in Visão

Ao não regressar (de férias), a mensagem política que o primeiro-ministro deixou foi simples: Portugal arde habitualmente no Verão, o que é que podemos fazer?»
José Pacheco Pereira, in Sábado
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR...   PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 2 EmptyTer Out 27, 2009 1:55 pm

«(José Sócrates) esteve quinze dias num país ainda mais pobre que o nosso, com uma democracia ainda mais débil que a nossa, índices de corrupção ainda mais elevados que os nossos (acreditem) e uma tendência para os fogos florestais muito semelhante.»
Alberto Gonçalves, sobre as férias do primeiro-ministro no Quénia, in Correio da Manhã

«Na rua, dizem-me que dava um bom primeiro-ministro.»
Rui Rio, in Visão

«É frequente dizer-se que os portugueses, enquanto povo, são ciclotímicos, alternam momentos de grande euforia com depressões gigantescas. Porém, na nossa história recente, a Expo'98 e alguns sucessos desportivos de maior monta constituiram os únicos momentos de exaltação. No resto do tempo, impera a má-língua, o bota-abaixo, o derrotismo.»
João Morgado Fernandes, in Diário de Notícias

«É a qualificação dos cérebros, e não quilómetros de cimento, que faz avançar um país.»
Inês Pedrosa, in Única

«Admiro Marcelo Rebelo de Sousa independentemente de dizer mal de mim ou do meu partido.»
Miguel Relvas, in 24 Horas
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR...   PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 2 EmptyQua Out 28, 2009 5:38 pm

«(Mário Soares) gosta de falar de si, o que não é mau, porque eu penso que os Sagitários são assim, eu também gosto de falar de mim e gosto que gostem de mim.»
Marcelo Rebelo de Sousa, in Diário de Notícias

«Este país não produz nada de interessante, excepto mulheres bonitas.»
António Manuel Ribeiro, in Correio da Manhã

«Todos os países têm Alexandras Fernandes e Elsas Raposos. Se não fossem elas eram outras. Mas a Elsa pôs-se a jeito. Ela é que é aquela figura, escolheu ser aquilo. Se, por um lado, colhe os dividendos positivos, também há os contras. Há figuras que são ridículas. Não é impunemente que se é a Elsa Raposo.»
Rui Unas, in DNA

«Faço sempre topless. Não me faz diferença alguma. Não há nada de perverso no corpo, a perversão está na cabeça.»
Maria Vasconcelos, locutora de rádio, in Correio da Manhã

«O novo e polémico patrocínio da Liga de Futebol também é um espelho da economia. Num País que produz pouco, as apostas transformaram-se numa esperança quase messiânica para milhões de pessoas. Não é por acaso que os portugueses são os campeões do Euromilhões. A empresa de apostas que opera na internet apenas fez uma boa prospecção de mercado e descobriu o grande Casino Portugal.»
Armando Esteves Pereira, in Correio da Manhã
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR...   PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 2 EmptySex Out 30, 2009 1:27 pm

«A 'guerra' ao fogo das florestas parece 'condenada' ao mesmo sucesso das campanhas de alfabetização de adultos. Os melhores resultados eram registados com a morte das gerações não alfabetizadas. Quanto mais floresta arder (morrer) agora, menos haverá para arder no futuro.»
Paquete de Oliveira, in Jornal de Notícias

«Em Portugal parece proibido prevenir.»
José Manuel Barata-Feyo, sobre os incêndios e a sinistralidade nas estradas portuguesas, in Grande Reportagem

«Os passeios de Lisboa serão limpos dos estaleiros de obras até ao Natal (...) Ele (Carmona Rodrigues) apresenta-se como vindo de Marte, mas ele vem da Praça do Município.»
Manuel Maria Carrilho, in Correio da Manhã

«Valha-nos o Elvis já ter morrido porque, caso ainda fosse vivo, e trocasse os apelos de Love Me Tender por um qualquer Love Africa, acabaríamos a vê-lo entrar em Belém de fato-macaco, coberto de lantejoulas e quicá a movimentar as ancas de modo a explicar porque lhe chamaram Elvis The Pelvis. Quanto à Ordem da Liberdade, certamente que a merecia muito mais do que os U2.»
Helena Matos, in Público
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR...   PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 2 EmptyDom Nov 01, 2009 5:02 pm

Poesia é uma ciência exata, tal como a geometria.

Acredito que se continuarmos contemplando o céu, eventualmente criaremos asas.

Aprecio muito o bom-senso. Talvez porque é o que me falta.

Nada é mais humilhante do que ver idiotas ter sucesso onde nós falhamos.

Podemos dominar o que fazemos, mas não o que sentimos.

O trabalho mais bem-feito é o que mais atrai críticas, assim como o lençol mais limpo é o que mais atrai pulgas.

O pior defeito do presente é o futuro.

Estupidez, egoísmo e saúde são os três ingredientes de uma boa vida; e, sem estupidez, os outros dois não valem nada.

O que é o belo, senão o impossível?

Pode-se medir o valor de um homem pelo número de seus inimigos, e o mérito de uma obra pelo mal que se diz dela.

(Gustave Flaubert)
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR...   PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 2 EmptySeg Nov 02, 2009 2:55 pm

«Sr. Dr. Jorge Sampaio, o que é que eu preciso fazer, ou de deixar de fazer, para não ser condecorado, agraciado ou premiado de alguma forma por V. Exª? Esclareça-me sem receios, pois asseguro-lhe que estou disposto a todos os sacrifícios para evitar tal possibilidade durante os meses que lhe restam na função?.»
Alberto Gonçalves, in Correio da Manhã

«A ideia será deixar arder o País todo porque se chegou à conclusão de que é preciso construir um novo?»
Rui Santos, in Correio da Manhã

«Ainda não sabemos bem como lidar com os imigrantes. Porque o fenómeno é recente e também porque não houve grandes sarilhos sociais e culturais com estrangeiros. Recorde-se o falso 'arrastão' de Carcavelos ou a aparente ausência de radicalismo islâmico em Portugal. Mas perfila-se no horizonte um desafio sério.»
Francisco Sarsfield Cabral, in Diário de Notícias

«O governo de José Sócrates já cheira a esturro.»
António Pires de Lima, in Sábado

«Os casamentos homossexuais não são casamentos. Usa-se uma técnica que tem séculos e que consiste em baralhar os termos para baralhar as ideias. Não estamos perante casamentos. São uniões, pronto. Não posso concordar com esse tipo de coisas, nem pensar. Cada pessoa faz a sua vida, dentro de portas. Acho graça que se fale disto como de uma situação moderna. É uma ignorância histórica. Sempre houve homessexuais.»
Matilde Sousa Franco, in Expresso
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR...   PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 2 EmptyTer Nov 03, 2009 3:06 pm

«PSD e PS não parecem hoje partidos. Vistos pelo povo votante, parecem grupos de amigos que lutam pelo poder de satisfazerem amigos.»
Rodrigo Guedes de Carvalho, in TvMais

«O CDS e mais alguns partidos e políticos decidiram pedir o regresso urgente do primeiro-ministro das suas férias em África(...) Por amor de Deus, deixem-no lá estar, em paz e sossego, que assim ainda vamos andando sem grandes chatices.»
Luís Delgado, in Diário de Notícias

«Gostava de andar de tartaruga para ver se monto melhor que Mário Soares.»
Narana Coissoró, in Correio da Manhã

«Tenho imensos inimigos! Vivem na sombra, no boato e na cobardia. Cada vez que conquisto algo de significativo dizem-se coisas muito graves (...) A inveja é o maior mal nacional, arrasta o país para a lama.»
João Lagos, in Visão
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR...   PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 2 EmptySex Nov 06, 2009 7:23 pm

«Quem abandona um cão abandona um filho ou um pai. Está é também a altura (Férias) em que os velhos são abandonados nos lares de terceira idade, nos hospitais, nos asilos.»
Clara Ferreira Alves, in Única

«A floresta morre com esta dimensão brutal ano após ano, porque o governo, e já são muitos governos que assistem repetidamente à tragédia, apenas se preocupa com a gestão política da crise, como se houvesse que viver irremediavelmente este destino.»
Francisco Moita Flores, in Correio da Manhã

António Costa fez tudo como manda a cartilha. Assumiu as culpas pela falta de José Sócrates e colocou os governadores civis - homens e mulheres do PS - a dizer o que queria ouvir: o cenário é cor-de-rosa.»
Paulo Baldaia, in Diário de Notícias

«A política económica do PS é um desconcerto total.»
Ribeiro e Castro, in Diário de Notícias

«Portugal está numa fase em que não é possível brincar mais. As pessoas estão desanimadas. Os partidos políticos estão, em boa medida, desacreditados. Ao próximo Presidente da República cabe, pois, a tarefa de recuperar a esperança.»
José António Saraiva, in Expresso
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR...   PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 2 EmptySeg Nov 09, 2009 2:06 pm

«Mário Soares dramatizará e Cavaco não, porque Soares terá sempre que ter uma explicação forte, um cataclismo qualquer na volta da esquina, para assustar os portugueses com a vitória do adversário. No fundo, tem que justificar porque é que concorre, e essa explicação não pode ser 'natural', tem de ser dramática.»
José Pacheco Pereira, in Sábado

«É um acto descarado de saneamento político.»
Marques Mendes, sobre a substituição da admnistração da CGD, in Diário Económico

«Recuperar o argumento da provecta idade do antigo presidente - irrelevante e tolo - ou invocar a longa e profunda amizade entre 'camaradas' é aceitar que o coração se pode sobrepor à razão em questões políticas. E não pode. Ou não deve. Alguma esquerda resiste a perceber isto.»
Pedro Rolo Duarte, sobre a eventual candidatura de Mário Soares à Presidência da República, in Diário de Notícias

«Só volto ao partido quando o lider for outro.»
Isaltino Morais, in Público
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR...   PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR... - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
PENSAMENTOS QUE FAZEM PENSAR...
Ir para o topo 
Página 2 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ARQUIVOS DA PIDE NO VAGUEANDO
» AS COISAS QUE FAZEM CHORAR...
» AS FOTOS QUE FAZEM DOER...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A LIBERDADE É AMORAL :: E O VERBO SE FEZ PALAVRA...-
Ir para: