A LIBERDADE É AMORAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
A LIBERDADE É AMORAL

Local de discussão livre sobre todos os temas sociais.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Havia aqui um manguelas....

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Rui Aguiar

Rui Aguiar


Mensagens : 142
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 80
Localização : Cascais

Havia aqui um manguelas.... Empty
MensagemAssunto: Havia aqui um manguelas....   Havia aqui um manguelas.... EmptyTer Set 14, 2010 4:31 pm

Havia aqui um manguelas que sempre que eu ou o mango postavamos alguma coisa, vomitava de imediato um mimo. Terá também sido saneado?? Ou constatou que os seus postes eram irrelevantes e ninguém ligava. Inclino-me para a primeira hipótese. Não tem inteligência para se aperceber da segunda....
Ir para o topo Ir para baixo
Nirvana

Nirvana


Mensagens : 48
Data de inscrição : 10/06/2009

Havia aqui um manguelas.... Empty
MensagemAssunto: Re: Havia aqui um manguelas....   Havia aqui um manguelas.... EmptyTer Set 14, 2010 5:34 pm

Tá calado ó XUXA!
A mama vai acabar seus chulos!
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

Havia aqui um manguelas.... Empty
MensagemAssunto: Re: Havia aqui um manguelas....   Havia aqui um manguelas.... EmptyTer Set 14, 2010 5:36 pm

Não me diga que esteve de férias?...
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 440
Data de inscrição : 02/06/2009

Havia aqui um manguelas.... Empty
MensagemAssunto: Re: Havia aqui um manguelas....   Havia aqui um manguelas.... EmptyTer Set 14, 2010 6:26 pm

Anarca escreveu:
Não me diga que esteve de férias?...
kem o Rui ?
pelo que sei esteve em Bruxelas e Açores
Eu ?
fartei.me de ferias e vou de vez em quando ao algarve quando aqui no palacio isto enche com casamentos
E porque Algarve ?
Gosto de ensaiar o meu Tom tom e a madame a orientar-me nas curvas
Manguinho cortas na segunda saida
manguelas a 300 metros cortas á esquerda
Meu amor chegaste ao teu destino

a gaja nao falha
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Aguiar

Rui Aguiar


Mensagens : 142
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 80
Localização : Cascais

Havia aqui um manguelas.... Empty
MensagemAssunto: Re: Havia aqui um manguelas....   Havia aqui um manguelas.... EmptyTer Set 14, 2010 6:45 pm

Afinal são 2 os manguelas....
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 440
Data de inscrição : 02/06/2009

Havia aqui um manguelas.... Empty
MensagemAssunto: Re: Havia aqui um manguelas....   Havia aqui um manguelas.... EmptyTer Set 14, 2010 8:37 pm

Rui Aguiar escreveu:
Afinal são 2 os manguelas....

my mane is mango
Victory Mango

mango que nada tem a ver com frutos ou mangas ou mangos mas com manguitos ( no brasil o nome é banana )
Pois
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Aguiar

Rui Aguiar


Mensagens : 142
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 80
Localização : Cascais

Havia aqui um manguelas.... Empty
MensagemAssunto: Re: Havia aqui um manguelas....   Havia aqui um manguelas.... EmptyQua Set 15, 2010 1:43 am

Vitor mango escreveu:
Rui Aguiar escreveu:
Afinal são 2 os manguelas....

my mane is mango
Victory Mango

mango que nada tem a ver com frutos ou mangas ou mangos mas com manguitos ( no brasil o nome é banana )
Pois


Não era a si que me referia. A um que também vomita. Anda lá para cima. Mas tem uma vantagem. Escreve com acentuação. De resto parecem gémeos.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 440
Data de inscrição : 02/06/2009

Havia aqui um manguelas.... Empty
MensagemAssunto: Re: Havia aqui um manguelas....   Havia aqui um manguelas.... EmptyQua Set 15, 2010 10:08 am

Claro que eu ja sabia que mango so ha um e mais nenhum
Ha como sabem uma aposta do mano anarca em deixar correr o marfim neste forum
E porque o forum é dele e a aposta ou a ganha ou a perde e ele anarca tem disso conciencia eu que aqui sou um simples postante quero demonstrar que um forum é acima de tudo uma mesa de diálogos
para dialogar ha necessidade de um certo nivel cultural onde ler livros tem que ser e ir alem do livro de cheques
mano Rui o mango em Coimbra tinha á mesma mesa no branco e no tinto com um leitao pelo meio os meus trabalhadores e distintos médicos e operadores das Universidade
Coimbra e como sabe prima porque nao ha pruridos sociais quando na mesa se come e mama do fino ...
e existe um respeito mutuo para cada qual saiba meter o paleio para nao baralhar o artista

amen
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 440
Data de inscrição : 02/06/2009

Havia aqui um manguelas.... Empty
MensagemAssunto: Re: Havia aqui um manguelas....   Havia aqui um manguelas.... EmptyQui Set 16, 2010 10:50 am

..
O vírus do apego
03 September 10 10:00 AM

QUANDO amamos alguém, também amamos a pessoa na qual nos tornamos ao lado de quem amamos. Gostamos daqueles em quem nos revemos, mas também de quem nos estimula, nos desafia, nos ensina a olhar para o mundo de outra maneira. E depois, porque isso nos faz ficar mais atentos, mais lúcidos, mais qualquer coisa, gostamos de gostar daquela pessoa, sentimo-nos maiores e melhores do que pensávamos ser e é assim que se criam aqueles laços que fazem nós e que mais tarde acabam por se revelar difíceis de desfazer. Não há afecto sem apego, da mesma maneira que não há voo sem queda, nem luz sem sombra. O apego é um pau de dois bicos, tanto nos pode forrar a alma a papel de seda como dar-nos cabo dos dias se aqueles que amamos se afastam de nós.



NUMA ENTREVISTA antiga feita a Agustina Bessa Luís, ela citava o que o avô lhe ensinara: «Apoia-te sempre, nunca te agarres». Aprender a encontrar o equilíbrio entre o afecto e o apego é uma tarefa árdua e perpétua, porque queremos sempre agarrar aqueles que amamos, da mesma forma que os nossos filhos adormecem agarrados a nós ou deixamos que o cão se deite aos pés da cama. O apego é um vírus inteligente e poderoso que cresce e se multiplica de forma descontrolada, que entra em mutação para sobreviver, que se mascara de dedicação e de amizade, que raramente morre embora se possa neutralizar, correndo nas nossas veias sem cor nem forma, sempre em busca de uma circunstância favorável à materialização. E essa circunstância pode ser um olhar, um sorriso afável de alguém que nos chamou a atenção, que nos agradou e que de um momento para o outro queremos tornar próximo. São momentos de prazer difíceis de descrever quando olhamos para alguém e sentimos o sabor doce e morno do apego. Passar do apego à dependência é passar uma linha muito ténue, tão suave como a que separa a generosidade da estupidez. É preciso treinar o espírito e o coração para que o nosso afecto não se torne um peso tantas vezes insustentável para aqueles que amamos.

O problema é que precisamos dos outros para nos vermos. Sem aqueles que amamos por perto, tornamo-nos invisíveis. O amor leva-nos sempre a qualquer lado e situa-nos. Enquanto crianças procuramos instintivamente o amor e resistimos à indiferença com grande heroísmo. Depois, vivemos os primeiros amores da adolescência com todo o fervor e sem medos. A vida vai deixando as suas marcas, com umas aprendemos a amar melhor, com outras transformamos os nossos erros em hábitos.



E O APEGO cresce como uma erva daninha, quanto mais tempo passa, mais difícil se torna vermo-nos sem aquela pessoa ao nosso lado, não apenas porque a amamos e já criámos laços cheios de nós, mas porque o que somos hoje é já resultado do que vivemos, aprendemos e sentimos juntos.

Deve ser por isso que cortar laços é tão doloroso: além da perda do outro, também estamos a abdicar de um bocado de nós mesmos, daquela pessoa na qual já nos transformámos quando estamos com os que amamos. E também é disso que temos saudades.
Publicadopor MargaridaRebeloPinto | 109 Comentário(s)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Havia aqui um manguelas.... Empty
MensagemAssunto: Re: Havia aqui um manguelas....   Havia aqui um manguelas.... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Havia aqui um manguelas....
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ATE O MANGO ANDA AQUI
» AVISO
» SUCESSO DESTE FORUM. O VAGUEANDO EM MASSA AQUI
» DOIS ECOianos , chegam dia 22 aqui na MANSAO DE ORLANDO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A LIBERDADE É AMORAL :: DIVERSOS-
Ir para: