A LIBERDADE É AMORAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
A LIBERDADE É AMORAL

Local de discussão livre sobre todos os temas sociais.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 MOMENTO DE CULTURA...

Ir para baixo 
3 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

MOMENTO DE CULTURA... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MOMENTO DE CULTURA...   MOMENTO DE CULTURA... - Página 2 EmptySex Ago 07, 2009 1:43 pm

Nove...

“Eram oito letrados ilustres, mais o filho de Yang Tche-Tchung, atrasado mental, o que fazia um total de nove “

Wou King-Tsen (Crónica indiscreta dos mandarins)
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

MOMENTO DE CULTURA... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MOMENTO DE CULTURA...   MOMENTO DE CULTURA... - Página 2 EmptySáb Ago 08, 2009 1:04 pm

Prova Escrita

Algumas respostas datas em testes/fichas de trabalho de Língua Portuguesa.


Os Lusíadas
"Os Lusíadas foram escritos pelo cantor Luís de Camões que os dividiu em 10 cantos e que assim deu trabalho a 10 cantores, tendo contribuido para a diminuição do desemprego em Portugal. É por isso que o Camões é tão importante no nosso país e tem um dia só para ele."


Gil Vicente
"Eu não tenho dúvidas que o Gil Vicente é muito importante, a pesar de nunca ter ganhado o campionato de futebol. É importante porque às vezes ganha ao Benfica, otras ao Sporting e otras ao Porto tirando a eles o primeiro logar. E também por isto é que a sua obra é dramática - porque é um drama para os benfiquistas, os sportinguistas e os portistas quando ganha."
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

MOMENTO DE CULTURA... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MOMENTO DE CULTURA...   MOMENTO DE CULTURA... - Página 2 EmptyDom Ago 09, 2009 10:20 pm

Provas Orais...


Faculdade de Ciências, numa aula de Biologia:
O professor estava a falar sobre o alto teor de glicose encontrado no sémen.
Uma caloira levantou o braço e perguntou:
- Se eu entendi bem, o senhor está a dizer que se encontra muita glicose no sémen assim como no açucar?
- Sim - respondeu o professor.
- Então porque é que o gosto não é doce?
A princípio um silêncio de estupefacção, depois a classe toda arrebentou numa gargalhada. A pobre rapariga ficou roxa de vergonha, assim que percebeu quão impensada foi a sua pergunta.
A resposta do professor, entretanto, foi clássica:
- O gosto não é doce porque as papilas gustativas que reconhecem o sabor doce encontram-se na ponta da língua e não no fundo, perto da garganta...


Um aluno de Direito a fazer um exame oral:
- O que é uma fraude?
Responde o aluno:
- É o que o professor está a fazer.
O professor muito indignado:
- Ora essa, explique-se...
Diz o aluno:
- Segundo o Código Penal comete fraude todo aquele que se aproveita da ignorância do outro para o prejudicar.


Aluna, 3º ano de Relações Internacionais questionada sobre o 25 de Abril de 1974:
- Foi um golpe levado a cabo pelos militares, liderados por Salazar, contra Marcelino Caetano.
(o professor, já disposto a divertir-se)
- E como enquadra o processo de descolonização nesse contexto?
- Bem, a guerra em África acabou quando Sá Carneiro, que entretanto subiu ao poder, assinou a paz com os líderes negros moderados. Foi por causa disso que ele e esses líderes morreram todos em Camarate.
- Já agora, pode dizer-me quem era o presidente da República Portuguesa antes de 1974?
- Samora Machel.
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

MOMENTO DE CULTURA... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MOMENTO DE CULTURA...   MOMENTO DE CULTURA... - Página 2 EmptySeg Ago 10, 2009 5:05 pm

Os olhos dos Gatos...

No fundo dos olhos, os gatos possuem uma camada de células designadas de “tapetum lucidum” que servem para que após a absorção da luz, esta seja reflectida através dessas mesmas células de volta para a retina fazendo com que os receptores que não tenham captado a luz, o possam fazer.

Assim, a capacidade dos receptores da retina é amplificada em 40%.

Podemos então dizer que os gatos vêem bem no escuro porque os seus olhos reflectem a luz, funcionando como pequenos faróis...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

MOMENTO DE CULTURA... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MOMENTO DE CULTURA...   MOMENTO DE CULTURA... - Página 2 EmptyTer Ago 11, 2009 9:53 pm

A importância da pontuação...

Um homem rico estava muito mal, agonizando...

Pediu papel e caneta e escreveu:

'Deixo meus bens a minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a
conta do padeiro nada dou aos pobres.'

Morreu antes de fazer a pontuação. A quem deixava ele a fortuna? Eram
quatro concorrentes.

1) O sobrinho fez a seguinte pontuação :
Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

2) A irmã chegou em seguida. Pontuou assim o escrito:
Deixo meus bens à minha irmã. Não a meu sobrinho. Jamais será paga a
conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

3) O padeiro pediu cópia do original. Puxou a brasa pra sardinha dele:
Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será
paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

4) Aí, chegaram os descamisados da cidade. Um deles, sabido, fez esta
interpretação:
Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro? Nada! Dou aos pobres.

Moral da história:

Assim é a vida...

Pode ser interpretada e vivida de diversas maneiras...

Nós é que colocamos a pontuação, e isso faz toda a diferença.
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

MOMENTO DE CULTURA... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MOMENTO DE CULTURA...   MOMENTO DE CULTURA... - Página 2 EmptyQua Ago 12, 2009 12:22 pm

Posturas durante o sono...

O Feto - aqueles que se encolhem na posição fetal são descritos como uns durões do caraças por fora, mas uns corações de manteiga por dentro. Aparentam timidez quando são apresentados a uma pessoa, mas logo ganham confiança e começam a "trepar". Dizem que esta é a posição mais comum e que as mulheres a adoptam mais do que os homens.

O Tronco - Deitado de lado, com ambos os braços ao longo do corpo. Essas pessoas são as de mais fácil relacionamento, sociáveis. Além de gostarem de ter o seu grupinho de amigos, também costumam confiar em estranhos. Tendem a ser ingénuas.

O Insatisfeito - Pessoas que dormem de lado com ambos os braços estendidos à frente do corpo são descritas como abertas, mas podem ser desconfiadas e cínicas. São lentas para tomar decisões, mas quando o fazem, não tendem a mudar de opinião. Umas teimosas, portanto...

O Soldado - Deitado de costas, com os braços ao longo do corpo. Pessoas que dormem assim são geralmente caladas e reservadas e não gostam de confusão.

Queda-Livre - Deitado de bruços com as mãos ao redor do travesseiro, com a cabeça virada para um dos lados. Geralmente as pessoas que dormem nesta posição são ousadas, mas também são muito nervosas e "sensíveis às correntes de ar"... Não gostam de críticas ou de situações extremas.

Estrela-do-mar - Deitado de costas com os braços para cima, ao redor do travesseiro. Essas pessoas são boas amigas porque estão sempre prontas a escutarem os outros e oferecer ajuda, quando necessário. Geralmente não gostam de ser o centro das atenções.

PS - Esta noite vou ficar acordado para ver qual é a minha postura durante o sono...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

MOMENTO DE CULTURA... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MOMENTO DE CULTURA...   MOMENTO DE CULTURA... - Página 2 EmptySáb Ago 15, 2009 1:37 pm

A YEAR IN THE MERDE (UM ANO EM FRANÇA)

Temos por hábito comprar sempre um livro para cada um na Feira do Livro da nossa terra.

Este ano, a minha filha escolheu o primeiro volume da colecção das W.I.T.C.H (mais ou menos o equivalente aos Cinco, aos Sete, às Gémeas ou ao Colégio das Quatro Torres da nossa época), o meu cara-metade “O Cavaleiro da Águia”, de um dos seus autores favoritos – Fernando Campos -, e eu escolhi este, não por ter um título em estrangeiro, mas porque se centrava na França, mais precisamente em Paris e nos parisienses.

Não me arrependi!

É um livro bem-humorado, escrito por um inglês residente há uns anos na cidade-luz, que relata a chegada e a socialização de um “bife” a Paris e aos seus peculiares habitantes.

Cheio de situações cómicas, é uma descrição hilariante da vida desta cidade, dos hábitos e das formas de estar dos parisienses.

Apesar da narrativa perder algum gás mais ou menos a meio do livro, recomendo este livro, sobretudo a quem goste ou tenha fascínio por Paris, tal como eu.

Este livro tem também o condão de nos mostrar que eles não são assim tão diferentes de nós, chegando a ser até piores em algumas situações e em formas de trabalhar.

Os emigrantes portugueses têm também direito a algumas linhas de texto, aparecendo a família Da Costa (ela, porteira, ele operário da construção civil, como não podia deixar de ser!).

(Vitor Cardoso)

PS – Não perca, numa livraria perto de si...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

MOMENTO DE CULTURA... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MOMENTO DE CULTURA...   MOMENTO DE CULTURA... - Página 2 EmptyDom Ago 16, 2009 12:43 pm

O saber não ocupa lugar...

No princípio, Deus criou os céus e a Terra.

E Deus disse:

"Que cresça a erva, que a erva dê semente, que da semente cresçam árvores de fruto."

E Deus povoou a Terra com bróculos e couves-flor e espinafres e milho e vegetais verdes de todas as espécies, de forma a que o Homem e a Mulher pudessem viver longas e saudáveis vidas.

E Satanás criou o MacDonald's e a promoção de dois Big Macs a quinhentos escudos. E Satanás disse ao Homem "Queres as batatas fritas com quê?" E o Homem disse: "Pacote Mega e maionese"...

E o Homem engordou 5 quilos.

E Deus criou o iogurte saudável, para que a Mulher pudesse manter a sua forma esbelta de que o Homem tanto gostava.

E Satanás criou o chocolate.

E a Mulher engordou 5 quilos.

E Deus disse: "Experimentem a minha salada fresca e estaladiça."

E Satanás criou os pratos de bacalhau com natas e açorda de marisco.

E a Mulher engordou 10 quilos.

E Deus disse: "Enviei-vos bons e saudáveis vegetais e o azeite para que os possam cozinhar."

E Satanás inventou o óleo vegetal, a galinha frita e o peixe frito.

E o Homem engordou 10 quilos e os níveis de colesterol bateram no tecto.

E Deus criou os sapatos de corrida e o Homem perdeu aqueles quilos extra.

E Satanás criou a televisão por cabo com controlo remoto para que o Homem não tivesse de se levantar para mudar de canal.

E o Homem engordou vinte quilos.

E Deus disse: "Estás a passar das marcas, Demónio." E Deus criou a batata, um vegetal naturalmente baixo em calorias e nutritivo.

E Satanás tirou a saudável pele, cortou aos palitos o miolo e fritou-as em óleo vegetal. E com o resto do miolo criou o puré de batata com natas. E o Homem agarrou no controlo remoto, nas batatas fritas, no puré e noutros pratos e foi ver televisão, carregando-se de colesterol. E Satanás disse: "Isto está bom."

E o Homem teve um ataque cardíaco.

E Deus criou a intervenção cirúrgica cardíaca.

E Satanás...criou o sistema de saúde português!


Última edição por Anarca em Seg Ago 17, 2009 12:24 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

MOMENTO DE CULTURA... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MOMENTO DE CULTURA...   MOMENTO DE CULTURA... - Página 2 EmptySeg Ago 17, 2009 12:24 pm

Recordar os anos 70...

(Programa da RTP apresentado por Vasco Granja)

Vasco Granja - "Então pequenino, como te chamas?"

Miúdo - Diogo.

VG - "E que idade tens?"

D - 12 anos.

VG - "Então e gostaste dos desenhos animados que mostrámos agora do polaco Miroslav Kusturica?"

D - Acena com a cabeça, dizendo que sim de forma pouco convincente...

VG - "Então e gostas dos desenhos animados do búlgaro Pavlov Meszaros?"

D - Fica silencioso, com uma expressão entre o embaraçado e o atordoado...

VG - "Então e do romeno Miklosj Dragulescu?"

D - Continua silencioso, ainda com uma expressão de profundo embaraço, e começa a ficar encarnado...

VG - "E então pequenino, diz lá de que desenhos animados gostas mais?"

D - Do Pernalonga, do Dáfidâque, do bipebipe..."

VG - "Ah pois, esses hoje não temos para mostrar, por isso vamos antes ver uns lindos desenhos animados do soviético "Dmitryi Kurchatov..."
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

MOMENTO DE CULTURA... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MOMENTO DE CULTURA...   MOMENTO DE CULTURA... - Página 2 EmptyQua Ago 19, 2009 12:45 pm

A vida é mesmo assim...

“O seguro cobre tudo, menos o que aconteceu.”

“Quando você estiver com apenas uma mão livre para abrir a porta, a chave estará no bolso oposto.”

“Quando tuas mãos estiverem sujas de graxa, vai começar a te coçar no mínimo o nariz.”

“Não importa por que lado seja aberta a caixa de um medicamento. O folheto vai sempre atrapalhar.”

“Quando você acha que as coisas parecem que melhoraram é porque algo te passou desapercebido.”

“Sempre que as coisas parecem fáceis, é porque não atendemos todas as instruções.”

“Se você mantém a calma, quando todos perderam a cabeça, é porque você não captou o problema.”

“Os problemas não se criam, nem se resolvem, só se transformam.”

“Você vai chegar ao telefone exatamente a tempo de ouvir quando desligam.”

“Sempre que você vai se conectar à Internet, recebe a chamada que estava esperando.”

“Se só existirem dois programas na TV que valham a pena assistir, os dois passarão na mesma hora.”

“A probabilidade que você se suje comendo é diretamente proporcional à necessidade que você tenha de estar limpo.”

“A velocidade do vento é diretamente proporcional ao preço do penteado.”

“Quando, depois de anos sem usar, você decide arquivar alguma coisa, vai precisar dela na semana seguinte.”

“Sempre que você chegar pontualmente a um encontro não haverá ninguém lá para comprovar, e se ao contrário você se atrasar, todo mundo vai ter chegado antes de você.”

“Se você passa anos sentindo flatulências alheias em lugares públicos, quando você deixar escapar uma pequena e inocente, ela soará como um toque de corneta a pleno pulmão.”

“O mundo é feito pelo esforço dos inteligentes, mas são os imbecis que o desfrutam.”
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

MOMENTO DE CULTURA... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MOMENTO DE CULTURA...   MOMENTO DE CULTURA... - Página 2 EmptySex Ago 21, 2009 12:03 pm

Numa disciplina de filosofia, foi proposto o seguinte trabalho:

Aborde, da forma mais concisa, os três domínios seguintes:

1 - Religião

2 - Sexualidade

3 - Mistério

O texto classificado com 20, foi o seguinte:

"Meu Deus, estou grávida! Mas, quem é o pai?"
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

MOMENTO DE CULTURA... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MOMENTO DE CULTURA...   MOMENTO DE CULTURA... - Página 2 EmptyDom Ago 23, 2009 3:14 pm

E daqui a duzentos anos?

Daqui a duzentos anos talvez o mundo já não exista.

Talvez destruído por um bombista suicida islâmico com uma super bomba nuclear às costas.

Talvez saibamos de onde viemos, mas não temos a certeza para onde vamos.

Daqui a duzentos anos, a importância geo-estratégica no mundo ter-se-á deslocado para Oriente, e a Europa não será mais do que um enorme Lar da Terceira Idade.

O petróleo deixará de ser uma insubstituível fonte de energia e os árabes regressarão à sua condição de pobres, deambulando entre palácios e outras construções em ruínas, fruto de tempos passados de opulência.

Isto vem a propósito de alguém ter escrito que “sou a Causa de Todos os Males” e uma menos valia para o blog.

Talvez seja...

Como qualquer outra postador, existe um propósito naquilo que escrevo, e o meu propósito é, nesta primeira fase, interrogar.

Não estou aqui para agradar a ninguém, senão, o meu “nick name” seria “A Causa das Vossas Alegrias”.

Normalmente, os males têm três causas: causas naturais, causas inerentes ao divino e ao sobrenatural, e finalmente, causas que imputamos aos outros.

Somos todos santinhos e santinhas porque a maldade não reside em nós.

Tirando os tsunamis e algumas coisas meias esquisitas que nos acontecem na vida, os culpados, os maus, são sempre os outros.

O sargento é bonzinho e o pai biológico da pequena Esmeralda é mau.

Bush é uma grande causa do mal para uns, Sócrates também não é flor que se cheire.

Nem sempre é assim porque há muita gente que afirma que bush, Sócrates e Alberto João Jardim são dos bons e o mal reside nos outros.

E assim, vamos distribuindo afectos e causas dos males.

Já Jean-Jacques Rousseau dizia na teoria do «bom selvagem» que o homem é bom por natureza, e que a “causa de todos os males” é a sociedade e a moral que o corrompeu.

Sendo assim, a maldade é supra individual, o que é excelente porque desresponsabiliza-nos a cada um de nós.

Talvez não tenha o poder da escrita de outros postadores, mas cada um tem que saber sobreviver com as “ferramentas” que Deus lhes deu.

E eu gosto de interrogar aquilo que adquiri como verdade absoluta.

Daqui a duzentos anos, e se a tendência se mantiver, seremos cada vez mais estrangeirados.

Mais estrangeirados porque a população residente em Portugal cresce à base de africanos, sul-americanos, eslavos, romenos, e talvez um dia, asiáticos.

A facilidade da mobilidade e a necessidade de mão-de-obra conduzirá necessariamente, a portugueses bem diferentes dos de hoje.

Nem piores, nem melhores, apenas diferentes.

Nessa altura, quando a maioria dos portugueses tiver uma origem bem distante deste pequeno rectângulo, que História estudarão os jovens “portugueses”?

Interessar-lhes-á mais saber quem foi D. Afonso Henriques ou quem possibilitou aos seus bisavôs a entrada em Portugal?

A própria existência de Portugal será equacionada.

Nessa altura será Portugal um país autónomo, com entidade e características linguísticas e culturais distintas dos outros países?

Que papel estará reservado na “História Oficial no ano de 2207” aos Capitães de Abril, a Salazar, e a tantos outros que comandam a nossa política? O mais certo será os futuros estudantes fazerem uma confusão desgraçada e confundirem “Salazar” com o Marquês de Pombal. A Revolução dos Cravos com a Instauração da República.

Até poderia nem estar preocupado.

Afinal nem sequer cá vou andar nessa altura...

Dentro talvez de cinquenta anos, a França será um país com a maioria da população islâmica.

Talvez, dentro de 100 anos, os católicos franceses serão uma pequena minoria muito influente na sociedade.

Daqui a duzentos anos, como é que serão estudadas as Cruzadas pelos pequenos alunos franceses e islâmicos?

Talvez de uma forma bem diferente de hoje.

Será a verdade eterna?

Será o “cronista oficial” revisto e actualizado?

A Espanha também correr o mesmo risco.

Passará a ocupação Árabe da Península Ibérica dada como exemplo de sucesso?

Passarão os nossos actuais heróis da Reconquista a serem considerados tiranos?

Rir-se-ão os cientista da altura quando alguém lhes disser que no século XX, acreditava-se que quem conseguisse viajar a mais velocidade que a luz corria o risco de ficar mais novo?

Se houvesse essa possibilidade, a L´Oreal já teria desenvolvido uma máquina com essa possibilidade, em vez de cremes de resultados duvidosos.

No inicio do século XIX, ou seja, há duzentos anos, os cientistas acreditavam que o corpo humano não suportaria velocidades superiores a 100/Km à hora porque o pescoço quebraria.

Não sou especialista em futurologia, mas brincar com a palavra “se”, abre-nos janelas e cenários que não são de desprezar, quanto mais não seja, como exercício de estilo, e para vos chatear um pouquinho.

E felizes aqueles que me têm como a "Causa de Todos os Males".

Existem "causas de todos os males" bem piores.

(posted by A Causa de Todos os Males)

PS - É assim a vida...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

MOMENTO DE CULTURA... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MOMENTO DE CULTURA...   MOMENTO DE CULTURA... - Página 2 EmptySeg Ago 24, 2009 12:23 pm

Ricos vs Pobres...

Rico de unhas pintadas: Playboy
Pobre de unhas pintadas: Paneleiro

Rico com sandálias: Turista
Pobre com sandálias: Mendigo

Rico que come muito: Gourmet
Pobre que come muito: Esfomeado

Rico a ler o jornal: Intelectual
Pobre a ler o jornal: Desempregado

Rico vestido de branco: Médico
Pobre vestido de branco: Pai de Santo

Rico a subir o morro: Rapel
Pobre a subir o morro: Voltando para casa

Rico no restaurante: Cliente
Pobre no restaurante: Garçom

Rico de fato: Empresário
Pobre de fato: Defunto

Rico na Loja: Quanto custa?
Pobre na loja: Estou só a olhar...

Rico a ler este postl: Patrão
Pobre a ler este post: Empregado baldando-se ao serviço
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

MOMENTO DE CULTURA... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MOMENTO DE CULTURA...   MOMENTO DE CULTURA... - Página 2 EmptySeg Ago 24, 2009 9:01 pm

Michelin Portugal recomenda!

Porquê montar os pneus novos ou menos gastos atrás ?

Independentemente de que o seu carro seja de tracção dianteira, traseira, ou 4x4, recomendamos montar os pneus novos ou menos gastos no eixo traseiro, para que obtenha uma maior segurança em caso de situações imprevistas e difíceis (travagem de emergência, curva fechada...) sobretudo em solo molhado.

Numerosos testes demonstraram que é mais fácil controlar o eixo dianteiro do que o traseiro.

Os pneus dianteiros desgastam-se em geral mais depressa do que os traseiros, principalmente nos carros de tracção dianteira, que representam a maioria dos veículos actuais.

Pneus novos montados na frente :

- O comportamento do carro se modifica, porque o equilíbrio FR/TR será invertido.O condutor, habituado com um carro com menos aderênccia na frente, será surpreeendido.

- Numa estrada escorregadia, a traseira do veículo perderá a aderência antes da frente.O condutor não terá nenhuma possibilidade de controlar o eixo traseiro, e será tentado a reacelerar, o que amplificará o fenómeno de « peão ». Apenas um condutor muito experiente poderá sair desta situação perigosa...

Pneus novos montados atrás :

- O comportamento do veículo será similar ao que o condutor já conhecia antes da mudança de pneus, pois o equilíbrio de aderência será similar.

- A aderência do eixo traseiro será melhor, e o condutor poderá controlar e guiar o veículo sem problemas, desacelerando e girando o volante no sentido da curva.

Para limitar os riscos, a Michelin aconselha, que se montem os pneus novos ou menos gastos atrás, com o fim de se obter:

- melhor aderência em curvas
- uma maior segurança.
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

MOMENTO DE CULTURA... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MOMENTO DE CULTURA...   MOMENTO DE CULTURA... - Página 2 EmptyQua Ago 26, 2009 6:04 pm

Assim vai o nosso ensino...

"A respiração anaeróbia é a respiração sem ar que não deve passar de três minutos"

"As plantas distinguem-se dos animais por só respirarem à noite"

"Os crustáceos fora de água respiram como podem"

"Carácter sexual secundário são as modificações morfológicas sofridas por um indivíduo após manter relações sexuais"

"A insónia consiste em dormir ao contrário"

"Quando um animal irracional não tem água para beber, só sobrevive se for empalhado"

"O coração é o único órgão que não deixa de funcionar 24 horas por dia"

"Os ruminantes distinguem-se dos outros animais porque o que comem, comem duas vezes"

"As aves têm na boca um dente chamado bico"

"O Sol dá-nos luz, calor e turistas"

"A principal função da raiz é enterrar-se"

"O vento é uma imensa quantidade de ar"

"O objectivo de uma Sociedade Anónima é ter muitas fabricas desconhecidas"

"Na Grécia a democracia funcionava muito bem porque os que não estavam de acordo envenenavam-se"

"As múmias tinham um profundo conhecimento de anatomia"

"A arquitectura gótica notabilizou-se por fazer edifícios verticais"

"A harpa é uma asa que toca"

"Péricles foi o principal ditador da democracia Grega"

"Os Egípcios antigos desenvolveram a arte funerária para que os mortos pudessem viver melhor"

"O problema fundamental do terceiro mundo é a superabundância de necessidades"

"Terramoto é um pequeno movimento de terras não cultivadas"
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

MOMENTO DE CULTURA... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MOMENTO DE CULTURA...   MOMENTO DE CULTURA... - Página 2 EmptySex Ago 28, 2009 1:01 pm

O ABC do sexo...

(Respostas a questões em directo na rádio brasileira)

-Tenho 20 anos e ainda não tive relações sexuais porque gostaria que a 1ª vez fosse com um namorado fixo. O que acha?
- A minha 1ª vez também foi com um namorado fixo. Amarrei-o à cama.

- O que fazer para surpreender um namorado tímido na primeira noite?
- Apareça com um amante.

- Tenho um amigo que quer fazer sexo comigo, mas ele tem um pênis de 24 cm. Acho que vai ser doloroso, o que fazer?
- Mande para cá que eu testo por si.

- Como faço para seduzir o rapaz que eu amo?
- Tire a roupa.

- Terminei com o meu ex porque ele é muito chato e agora estou com outro, mas ainda gosto do ex e às vezes ainda fico com ele! O que devo fazer?
- Quem era mesmo chato nesta história?

- Quero saber como enlouquecer um homem só nos preliminares.
- Mostre umas fotos de uns BMW.

- Como enlouqueço meu parceiro numa relação na casa de banho?
- Já usou desentupidor de pia?

- Como conquistar um homem que tem namorada?
- Fique logo com os dois. Gente complicada...

- Saí com um gatinho e foi óptimo. Só que agora fico com medo de ligar para ele. Será que devo?
- Depende. O gatinho sabe cagar na caixa de areia?

- Eu tenho 18 anos mas adoro brincar com bonecas e com a minha irmã de 2 anos. Também entro na net e não me farto de ver cenas de sexo. O que devo fazer?
- Passe numa sex shop e compre um boneco insuflável de boas proporções.

- Sou feia, pobre e chata. O que devo fazer para alguém gostar de mim?
- Ficar bonita, rica e ser simpática. Obviamente.

- O rapaz com quem namoro é muito porreiro, mas está a dar sinais de ser alcoólico. O que devo fazer?
- Não o deixe conduzir.

- Porque, na hora do sexo, quando a gente está no vai e vem, na hora que o corpo entra em atrito, faz aquele barulho de quem está a bater palmas? Porque nessa hora a gente fica mas excitado?
- É porque parece que tem claque, tá a ver? Da próxima vez grite para a malta.

- Eu não tenho uma cara propriamente linda, apesar de ser normal e não ser feia. O que mais atrai os rapazes é o meu corpo. O que fazer para conseguir comer alguns gatos tendo em conta que tenho 13 anos?
- Nesta idade você tem que comer Nestum, entende?

- Sou virgem e aconteceu-me, pela primeira vez, fazer sexo oral. Acabei por engolir aquilo e quero saber se corro o risco de ficar grávida. Estou desesperada!
- Claro que corre o risco de ficar grávida. E a criança vai sair pelas orelhas.

- A primeira vez dói? Qual a melhor posição para a mulher na primeira relação? Tenho 21 anos e ainda não tive sexo porque tenho medo de doer e não aguentar.
- Dói tanto que você vai ficar com tanta pica, que vai querer fazer amor todos os dias!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

MOMENTO DE CULTURA... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MOMENTO DE CULTURA...   MOMENTO DE CULTURA... - Página 2 EmptySáb Ago 29, 2009 12:40 pm

Elementos Afrodisíacos...

Existem muitos elementos afrodisíacos que podem contribuir para o aumento da excitação sexual.

Desde alimentos e bebidas passando por substâncias como as especiarias ou extractos de plantas até aos aromas ou filmes eróticos.

Eis alguns afrodisíacos:

Canela – É uma especiaria muito agradável e aromática. Além do mais, é estimulante. Experimente mexer o café com um pau de canela, o paladar é irresistível.

Casca de ovo de ema – A ema é uma ave sul-americana parecida com a avestruz mas mais pequena. Os asiáticos usam bastante o pó da casca dos ovos desta ave.

Caviar – Funciona como um verdadeiro estimulante.

Chocolate – O cacau e o açúcar são dois ingredientes deste que é considerado um potente afrodisíaco.

Corno de rinoceronte – É um produto muito usado em países asiáticos em forma de pó.

Espargos – É uma planta cultivada no nosso país como espargo-bravo, espargo-de-sala e o espargo-hortense. Este último é usado na culinária.

Filmes eróticos – Contribuem bastante para aumentar a excitação sexual, assim como os contos eróticos.

Gengibre – Funciona como vaso-dilatador e estimula a circulação.

Ginkgo Biloba – É uma planta cujo extracto existe sob a forma de comprimidos. Também é usada pela medicina chinesa para estimular a circulação sanguínea.

Ginseng – Ajuda a dar energia e vitalidade.

Kava kava – Nas lojas de produtos naturais é possível encontrar cápsulas de kava kava. Relaxa os músculos e reduz a ansiedade.

Lavanda – Possui um aroma muito agradável, parecido com o da alfazema. O olfacto tem um papel muito importante na estimulação sexual.

Larginina – Trata-se de um aminoácido que existe nos lacticínios e no chocolate.

Mel – É uma substância muito doce, rapidamente absorvida pelo fluxo sanguíneo. Pode ser misturado no leite ou no chá.

Ostras – Têm uma grande quantidade de zinco, pelo que ajudam a produzir testosterona. É um marisco que combina muito bem com champanhe e pode ser comido cru.

Pau de cabinda – Muito usado pelos africanos. O chá de pau de cabinda é bom para a impotência.

Trufas - Cogumelos subterrâneos carnudos e aromáticos que contêm as hormonas masculinas chamadas feromonas.

Vinho – Ajuda a desinibir e dilata os vasos sanguíneos. De referir que outras bebidas alcoólicas produzem o mesmo efeito, mas nada como um bom vinho a acompanhar a refeição. Deve ser consumido moderadamente.

(Texto Transcrito da Net)

PS - Calma...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

MOMENTO DE CULTURA... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MOMENTO DE CULTURA...   MOMENTO DE CULTURA... - Página 2 EmptyDom Ago 30, 2009 11:56 pm

Está calor, não está?...

As emissões de gases com efeito de estufa estão de novo a aumentar no planeta, apesar dos esforços requeridos no Protocolo de Quioto para as reduzir e travar o aquecimento global, indica um relatório da ONU.

Os EUA, principal poluidor do planeta, rejeitou este acordo.

Entre 1990 e 2004, as emissões de todos os países industrializados baixaram 3,3%, sobretudo devido a uma redução de 36,8% no antigo bloco soviético, segundo um relatório da ONU.

Porém, desde 2000 «essas economias em transição» aumentaram as emissões em 4,1%.

«Dos 41 países industrializados, 34 aumentaram as emissões entre 2000 e 2004», refere o documento.

O grupo de 41 países definidos como industrializados na Convenção Quadro das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas (1992) não inclui nações em rápido desenvolvimento do Terceiro Mundo como a China e a Índia.

Entre os países subscritores do Protocolo de Quito, a Alemanha reduziu as suas emissões em 17% entre 1990 e 2004, o Reino Unido em 14% e a França em cerca de 1%, diz a ONU.

De acordo com as projecções de Bruxelas, mesmo recorrendo a políticas e medidas adicionais, aos denominados «mecanismos de Quioto» e à reflorestação, Portugal apresentará em 2010 um aumento das emissões de gases com efeito de estufa de 31,9%, quando o seu compromisso é de não exceder os 27%.

Entre os países incumpridores, que mesmo nas perspectivas mais optimistas não esperam cumprir os objectivos de Quioto, apenas a Espanha, de forma destacada, e a Áustria ficam mais longe dos objectivos traçados que Portugal.

(Diário Digital)

PS - Para onde caminhamos nós?...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

MOMENTO DE CULTURA... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MOMENTO DE CULTURA...   MOMENTO DE CULTURA... - Página 2 EmptySeg Ago 31, 2009 9:55 am

O RELATIVISMO

O Relativismo é uma doutrina que defende que tudo é relativo, contrário a uma ideia absoluta ou categórica.

De acordo com tal teoria, um Relativista Convicto não acredita que a dureza de uma parede existe.

É uma parede relativa para ele.

Não hesita em lançar-se contra uma parede e, logicamente, machucar – se.

No fim da experiência, caso seja necessário afirmar a sua fé, o Relativista até dirá que existem verdades alternativas em relação à dureza da parede.
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

MOMENTO DE CULTURA... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MOMENTO DE CULTURA...   MOMENTO DE CULTURA... - Página 2 EmptyTer Set 01, 2009 10:19 am

Nicolau Copérnico (1473-1543)

Nicolau Copérnico (1473-1543) nasceu em Torun na Polónia.

É uma das maiores figuras da ciência por ter proposto a teoria heliocêntrica em substituição da geocêntrica.

O novo modelo era centrado no Sol (helios em grego) em oposição à teoria vigente centrada na Terra (geo em grego), a teoria oficialmente aceite pela Igreja Católica, e que tinha sido proposta por Cláudio Ptolemeu no século II.

Copérnico começou os seus estudos na Polónia e depois foi para Itália, onde tudo se aprendia, desde a medicina até ao direito, passando pela matemática, física ou astronomia.

Regressou depois ao seu país, tendo as funções eclesiásticas como a sua principal actividade, dedicando-se à astronomia nas horas livres.

As medições astronómicas que foi efectuando, com o estudo de trabalhos anteriores que vagamente sugeriam que a Terra não seria o centro do Universo, foram-lhe amadurecendo as ideias e sugerindo que a teoria oficial não podia estar correcta.

Este trabalho de uma vida acabou por publicado no livro De revolutionibus orbium coelestium ("As revoluções dos Orbes Celestes", que tem uma edição em português na Gulbenkian).

Copérnico teve muitas dificuldades para contornar o poder da Igreja e ter autorização para publicar o livro.

Umas das dúvidas de alguns religiosos era se a Terra não era o centro do Universo para onde é que iam as almas quando subiam ao céu, uma vez que ela não parava quieta a girar em torno do Sol?

As próprias dúvidas e o receio que Copérnico teve em afrontar tal poder (tão bem descritas no livro “Doutor Copérnico” de John Banville, edição na D. Quixote), levaram a que o livro só fosse publicado em 1543, já Copérnico se encontrava no leito da morte.

Até esta teoria ser aceite sem problemas e também aperfeiçoada (Kepler é que descobre que as órbitas dos planetas eram elípticas e não circulares) ainda tiveram que decorrer muito mais anos.

E a nossa visão do universo nunca mais foi a mesma.
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

MOMENTO DE CULTURA... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MOMENTO DE CULTURA...   MOMENTO DE CULTURA... - Página 2 EmptyTer Set 01, 2009 9:00 pm

O Mundo não é Plano

Excelente artigo de António Câmara (presidente da Y-dreams, e prof. Catedrático da Universidade Nova de Lisboa) no Expresso.

Não é só no secundário que as coisas estão mal e precisam de mudar.

"Thomas Friedman argumentou, no livro The World is Flat, que os desenvolvimentos em telecomunicações estão a reduzir a superioridade dos países mais avançados.

Richard Florida mostrou, no artigo “The World is Spiky”, publicado na revista The Atlantic Monthly, que existe uma forte correlação entre a actividade económica e a produção de propriedade intelectual.

Esta localiza-se num conjunto reduzido de regiões no planeta em que existem universidades de classe mundial.

As classificações internacionais das universidades são sempre questionáveis porque utilizam um conjunto limitado de critérios.

Mas as mais recentes demonstram inequivocamente que a Europa Continental tem um reduzido número de universidades de excelência e que Portugal não tem nenhuma.

Henry Rosovsky, um antigo reitor de Harvard, dizia, no seu livro The University: An Owner’s Manual, que as universidades do Continente pretendiam o “contentamento democrático” e não a excelência.

Existem unidades de investigação portuguesas que procuram e atingem a excelência.

Mas são casos isolados num conjunto de Universidades, que embora venha progredindo, ainda não ambiciona figurar na élite mundial.

E com a sua ainda desastrosa gestão de recursos humanos nunca atingirá esse patamar.

Imagine-se que o Simão só regressa à primeira equipa do Benfica quando houver vaga.

Se o Benfica seguisse o sistema napoleónico das nossas Universidades, baseado em vagas e no Orçamento Geral do Estado, é o que aconteceria.

O Simão, como muitos dos nossos professores universitários, aguardaria durante anos para ver o seu mérito reconhecido.

Num sistema em que as Universidades fossem de facto autónomas estas situações seriam ultrapassadas.

As promoções baseadas no mérito (e não em vagas) poderiam ser facilmente financiadas por fundos próprios.

Este é apenas um dos muitos exemplos que explicam a ausência das nossas universidades nas classificações internacionais e de Portugal nos mapas da economia do conhecimento."

(António Câmara, Presidente da Y-dreams)
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

MOMENTO DE CULTURA... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MOMENTO DE CULTURA...   MOMENTO DE CULTURA... - Página 2 EmptyQua Set 02, 2009 11:13 am

A última grande descoberta científica...

Chocolate não engorda!

Pizza não engorda!

Cerveja gelada não engorda!

Churrasco não engorda!

Caipirinha gelada não engorda!

Uma deliciosa costeleta assada não engorda!

Asinha de frango não engorda!

Lasanha não engorda!

Coração de frango não engorda...

...quem engorda és TU...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

MOMENTO DE CULTURA... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MOMENTO DE CULTURA...   MOMENTO DE CULTURA... - Página 2 EmptyQua Set 02, 2009 8:47 pm

Apetites ou desejos?...

Posto que vulgarmente se confundem estes dois vocábulos, contudo em linguagem filosófica moderna são bem distintos.

Os apetites são sentimentos corpóreos, não perpétuos, mas que ocorrem de tempo a tempo, acompanhados sempre de certo que mais ou menos desagradável segundo é maior ou menor sua força, que nos impelem a apetecer alguma coisa de que o corpo carece. (…)

Os desejos, que melhor se explicam pela palavra latina cupiditates, são certas inclinações, que não existem no corpo senão na alma, e cujo objecto são as coisas e não as pessoas; (…)

Como diferenciar o desejo do apetite?...

1º - O apetite reside no corpo e o desejo na alma...

2º - O apetite vem de tempo a tempo, e o desejo é permanente...

3º - O apetite sacia-se, e o desejo não se farta...
Ir para o topo Ir para baixo
O varado
Convidado




MOMENTO DE CULTURA... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Bikinis ao leu   MOMENTO DE CULTURA... - Página 2 EmptyQui Set 03, 2009 10:21 am

xou anarca
o que faz falta aqui sao gaijarias boas ja que nas historias engraçadas este forum ate tem muita pinta
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

MOMENTO DE CULTURA... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MOMENTO DE CULTURA...   MOMENTO DE CULTURA... - Página 2 EmptySex Set 04, 2009 9:19 pm

Filmes que marcaram uma época...

O escritor americano Ray Bradbury foi o autor Farenheit 451 uma utopia negativa, situada algures no futuro, que dificilmente poderíamos imaginar.

Nessa sociedade os livros foram declarados malditos e a leitura liminarmente proibida.

Os bombeiros tinham como função principal queimar os livros sobreviventes.

Todo aquele que fosse apanhado pela polícia cultural com um livro tinha o cárcere e a reeducação como certas. François Trufaut haveria de fazer a versão cinematográfica com o filme homónimo em 1966.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





MOMENTO DE CULTURA... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MOMENTO DE CULTURA...   MOMENTO DE CULTURA... - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
MOMENTO DE CULTURA...
Ir para o topo 
Página 2 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A LIBERDADE É AMORAL :: E O VERBO SE FEZ PALAVRA...-
Ir para: