A LIBERDADE É AMORAL

Local de discussão livre sobre todos os temas sociais.
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 
 

 DESCULPEM LÁ, MAS ISTO É PORTUGAL...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: DESCULPEM LÁ, MAS ISTO É PORTUGAL...   Sex Ago 21, 2009 1:22 pm

Cinco mulheres violadas numa noite

No dia em que foi conhecido mais um caso de uma jovem violada a quem o Instituto de Medicina Legal (IML) de Lisboa não deu resposta imediata, mandando-a não tomar banho e regressar horas mais tarde para a recolha de vestígios, por falta de técnicos disponíveis, o CM soube que o aumento de queixas por abusos sexuais é elevado. Só ontem, por exemplo, a Polícia Judiciária registou cinco casos na Grande Lisboa e, no Porto, foi participado mais um crime idêntico.

(Correio da Manhã)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: DESCULPEM LÁ, MAS ISTO É PORTUGAL...   Seg Ago 31, 2009 12:03 am

Lojas Chinesas são as salas de operações

Já quase todos ouviram a história: o pai deixou a filha à porta de uma loja chinesa e aguardou no estacionamento.

Após uma longa espera, procurou-a no interior da casa comercial, mas ninguém a tinha visto.

Num gesto de desespero, chamou a polícia, que, ajudada por cães treinados, conseguiu detectar a jovem.

Estava escondida numa zona obscura, de acesso por alçapão, e em várias partes do seu corpo havia marcas enigmáticas.

A jovem é libertada... pouco antes de ser "morta para tráfico de órgãos".

A mensagem navegou na Internet, reenviada de amigo para amigo, daqui para um conhecido, e não tardou a correr de boca em boca por cidades e aldeias.

Como qualquer boato, muitas vezes repetido, torna-se em "verdade".

Uma verdade construída, ampliada pelo medo.

Um senhor de idade entrou na loja um pouco a medo e acabou por revelar o motivo da visita: queria saber onde era a sala de operações.

Dias mais tarde, uma mulher entrou como qualquer cliente normal, mas, denotando algum nervosismo, confessou estar com medo.

Tinham-lhe contado que naquela loja foram encontradas crianças fechadas na cave já com a cabeça rapada.

No Super China Bazar, situado na Avenida 8, a mais central artéria de Espinho, em frente do jardim, onde à segunda-feira tem lugar a feira semanal, as vendas caíram cerca de 50%.

Márcia Santos, a funcionária que serve de tradutora à tímida Li Xianken, que veio de Xangai há seis anos, recorda as pessoas, sobretudo em dia de feira, a apontar para a loja, com ar curioso.

"À segunda-feira toda a gente falava." O grande Bazar Chinês era assunto nos cafés de Espinho, apontado como o sítio onde clientes eram sequestrados numa cave para lhes retirarem os órgãos.

O rumor, transformado em notícia de tantas vezes repetido, assumiu tal dimensão que a gerência do estabelecimento decidiu colocar um cartaz na montra a esclarecer que a mensagem a circular na Net era falsa.

Acabou por ser o jornal local Defesa de Espinho a esclarecer o caso.

A notícia juntava um esclarecimento da PSP local, desmentindo que algum dia tivesse sido chamada à loja.

(Diário de Notícias)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: DESCULPEM LÁ, MAS ISTO É PORTUGAL...   Seg Set 14, 2009 10:21 pm

ASAE encerra sopa dos pobres da Santa Casa de Faro

O refeitório social de Faro que fornece mais de meio milhar de refeições diárias aos mais pobres, foi encerrado recentemente pela Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE), mas a Santa Casa da Misericórdia lamenta o facto

Num aviso afixado na porta do refeitório social da Santa Casa da Misericórdia na Baixa de Faro pode ler-se: «Atenção, lamentamos informar que por encerramento da ASAE, este refeitório social não tem possibilidade de servir refeições durante um período indeterminado».

«É pena que não ponham as pessoas em primeiro lugar», lamentou hoje, em declarações à Lusa, o provedor da Santa Casa da Misericórdia em Faro, Candeias Neto, explicando que a cozinha havia sido alvo de uma «desbaratização um dia antes da visita da ASAE ter encontrado algumas baratas mortas no chão» e ter dado ordem de encerramento.

«Numa casa com mais de 400 anos de existência é natural que apareçam nos esgotos problemas com baratas e por essa razão, os responsáveis fazem de tempos a tempos uma acção de limpeza de desbaratização», explicou.

Antes da ASAE ter exigido o fecho, o refeitório social servia entre «500 a 600 refeições diariamente ao almoço» compostas por sopa, segundo prato, fruta e bebida.

A alternativa provisória da Santa Casa da Misericórdia passa por servir as refeições no infantário daquela instituição, localizado junto ao Refúgio Aboim Ascensão, que apenas está habilitado a servir 80 refeições, mas que nos últimos dias serve mais de 600 almoços.

Segundo Candeias Neto, a Santa Casa está a «realizar com urgência as alterações exigidas pela ASAE», nomeadamente no chão e paredes, para até ao «final do mês de Setembro as obras terminaram».

(Lusa / SOL)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: DESCULPEM LÁ, MAS ISTO É PORTUGAL...   Seg Set 14, 2009 10:23 pm

Quando o Hitler viajava nas cidades Alemas bombardeadas. Os acessores desciam as persianas do automóvel, para o ditador não ver os edíficios em ruínas. Em Portugal fecham-se as cantinas dos pobres para o nosso Presidente do Conselho ignorar a miséria que grassa no País.

(Sol - Aderitos)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: DESCULPEM LÁ, MAS ISTO É PORTUGAL...   Seg Set 14, 2009 10:24 pm

Morram de fome, mas se um dia comerem alguma coisa, que seja com a mesma higiene dos voos espaciais da NASA!

Para que serve esta ASAE e que Governo dá cobertura a estes tipos? Não pode haver maior hipócrisia do que esta. Serão assim tão cegos ou apenas obedecem a uma voz superior que é tão cega como eles? Não há justificação nem há pachorra e o país não pode pactuar mais com estes pequenos tiranos e com os prejuizos que causam à comunidade. 600 pobres com fome! Estão satisfeitos por terem "cumprido o dever"?.

Curiosamente, em Portugal não são conhecidos casos de morte por intoxicação alimentar devido aos restaurantes, digamos, nos últimos 10 anos. No entanto, morrem por ano 3000 portugueses vítimas de infecções contraídas em ambiente hospitalar, nomeadamente duas pessoas que me eram particularmente queridas. No entanto, aqui, o longo braço do Governo já não actua de modo algum e tenho a certeza que a ASAE vai continuar a fechar a sopa dos pobres e deixar que continuem a morrer 3000 (três mil!) portugueses por ano nos hospitais devido a infecções que - convenhamos -seria uma chatice onerosa e complicadissima para o Estado tentar resolver. E como as multas aos restaurantes são mais lucrativas e os encerramentos permitem a disseminação das grandes multi-nacionais do ramo alimentar, dexam-se os hositais sossegados e tira-se a sopa aos pobres para mostrar serviço.
Agora compreendo porque usam máscaras. Com acções deste tipo eu também não gostaria de mostrar a cara...

(Sol - Carrera)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Marco Ca
Convidado



MensagemAssunto: Eleições   Ter Set 15, 2009 12:28 am

- Em quem pensas votar? VOTA
Voltar ao Topo Ir em baixo
marco
Convidado



MensagemAssunto: Re: DESCULPEM LÁ, MAS ISTO É PORTUGAL...   Ter Set 15, 2009 12:29 am

http:// - Em quem pensas votar? VOTA
Voltar ao Topo Ir em baixo
Marco
Convidado



MensagemAssunto: Re: DESCULPEM LÁ, MAS ISTO É PORTUGAL...   Ter Set 15, 2009 12:29 am

- Em quem pensas votar? VOTA
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: DESCULPEM LÁ, MAS ISTO É PORTUGAL...   Ter Set 15, 2009 12:12 pm

Marco escreveu:
- Em quem pensas votar? VOTA


O teu voto pode contar...

NÃO votes...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: DESCULPEM LÁ, MAS ISTO É PORTUGAL...   Ter Out 06, 2009 5:16 pm

Violada no hall do prédio

Predador de 24 anos utilizou uma faca para ameaçar a vítima de morte.

'Mariana’ chegou apressada ao prédio onde vive, na avenida 25 de Abril, em Massamá, Queluz, sexta-feira à tarde. Combinara sair com as amigas depois das aulas e, às 16h00, foi a casa deixar os livros. Só que a jovem de 18 anos, despreocupada a entrar no edifício, não reparou que, logo atrás dela, seguia um homem, que segurou a porta. Viveu momentos de terror.

Julgando ser um vizinho, ‘Mariana’ estava longe de imaginar o que se passaria. Só temeu o pior quando viu o agressor sacar de uma faca. Foi agarrada e violada ali mesmo, no hall de entrada. Com fita adesiva a tapar-lhe a boca e com a arma encostada ao pescoço foi obrigada a praticar sexo anal com o agressor.

Desesperada e sozinha, a rapariga pensou que não iria sair viva do prédio, devido à quantidade de vezes que ouviu o agressor dizer que a ia matar com uma facada. O pesadelo de ‘Mariana’ só terminou com a intervenção das amigas, que chegaram ao prédio, se aperceberam do ataque e começaram a gritar por ajuda. De imediato, apareceram vários vizinhos, que não deixaram o agressor escapar, entregando-o à PSP, mas na condição de ladrão, porque pensaram tratar-se só de um assalto.

Só mais tarde é que a vítima de 18 anos admitiu os abusos sexuais à polícia. Um vizinho disponibilizou--se de imediato para a conduzir ao hospital, onde realizou os exames médicos que confirmaram a violação.

Quanto ao violador, foi detido e presente a um juiz, tendo-lhe sido aplicada prisão preventiva. De acordo com fonte policial, o agressor, com 24 anos, já tem antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime e é residente na zona de Massamá. A faca foi apreendida.

(Correio da Manhã)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: DESCULPEM LÁ, MAS ISTO É PORTUGAL...   Sex Out 16, 2009 12:36 pm

Casal viola pastor usando uma cenoura

Um casal de Belmonte agrediu e sodomizou com uma cenoura um pastor, de 56 anos, deixando-o nu e de pés e mãos amarrados no meio da serra, a cinco quilómetros de Vale de Cobrão, em Vila Velha de Ródão. A Polícia Judiciária de Coimbra anunciou ontem a detenção dos suspeitos, após uma investigação que se prolongou por cinco meses. Ouvidos ontem no Tribunal de Castelo Branco, sairam em liberdade.

Na origem dos crimes esteve um acto de vingança, após uma insinuação de cariz sexual feita pelo pastor à mulher detida, que culminou com o despedimento do homem. A vítima, que tinha trabalhado durante meses para o casal, guardando um rebanho, regressou a casa, na zona de Setúbal.

Mas os arguidos, de 36 e 40 anos, entenderam que o despedimento não era um castigo suficiente. Por isso, segundo uma fonte da PJ, telefonaram ao pastor a pedir que voltasse, prometendo readmiti-lo. Numa noite de Maio, o patrão, numa carrinha onde a mulher seguia escondida, foi esperá-lo à estação dos comboios. Mas em vez de tomar o caminho de casa, levou a vítima para a serra. Quando pararam, apareceu a mulher e ambos agrediram, despiram e violaram o pastor, usando uma cenoura comprada de propósito. E abandonaram-no de pés e mãos amarrados.

Quando se libertou foi pedir socorro, mas depois de andar cinco quilómetros, teve de se refugiar num palheiro até amanhecer: os habitantes tiveram medo do homem “nu e a sangrar” e não o ajudaram até ser dia.

(Correio da Manhã)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: DESCULPEM LÁ, MAS ISTO É PORTUGAL...   Seg Nov 09, 2009 8:48 pm

O caso "Face Oculta", a vigarice e o enriquecimento ilicito.

O caso da "sucata", a corrupção e tráfico de influências é apenas a ponta do iceberg que mina a Democracia Portuguesa.

Todos os portugueses se apercebem que há muita gente a enriquecer sem que se saiba como.

Gente que enriquece apenas porque tem cargos com Poder decisório, geralmente associado a cargos políticos opu amizades políticas.

O caso de Armando Vara e a "Face Oculta" é apenas mais um.

O Polvo vai minando Portugal, ao mesmo tempo que se percebe que o Poder Judicial depois não dá resposta.

Ou os casos emperram no Ministério Público, ou quando chegam a julgamento a decisão leva anos e anos com a impunidade que se sabe.

Os portugueses sabem que acontece com enorme frequência que os processos que envolvem políticos arrastam-se nos tribunais durante anos e anos, e terminam ou pela prescrição ou pela manipulação das testemunhas que durante anos vão sendo controladas.

O que estranho é que neste caso "Face Oculta" o Partido Socialista não tenha feito o mesmo que fez no caso Casa Pia, a todos os títulos repugnante.

O PS já não tem a maioria e os tempos económicos são outros. Logo as coisas estão mais complexas.

Mas tudo isto serve para empobrecer Portugal, para nos levar para as piores cifras da União Europeia.

Seria importante que houvesse uma alteração legislativa que determinasse que os magistrados fossem eleitos, como são nos EUA.

Sucata, sucata é o nosso regime político e a força enorme da maçonaria na nossa sociedade.

Quando os portugueses acordarem e sentirem que têm de se libertar desta escumalha as coisas vão ser diferentes.

(Posto por José Maria Martins)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: DESCULPEM LÁ, MAS ISTO É PORTUGAL...   Qui Ago 19, 2010 4:20 pm

E falar português, vai desejar?

Cartas do Interior

Paulo Varela Gomes

Ora leiam, se fazem favor, a seguinte declaração de um militar da GNR a um dos telejornais de segunda-feira 19 de Julho último a propósito de uma acção na qual participara:

“Detivemos alguns indivíduos que se dedicam ao furto de estabelecimentos de venda de veículos velocípedes simples.”

É uma pérola do português contemporâneo. Quer dizer que prenderam um grupo que assaltava lojas de bicicletas. Mas, é claro, da boca de um polícia nunca podem sair vulgaridades como “assaltar” ou “bicicleta”. Eles falam policiês, um dos dialectos portugueses mais rebuscados que conheço. É até por isso que polícias e jornalistas dizem “a autoridade tomou conta da ocorrência”, em vez de utilizarem uma expressão mais simples como, por exemplo, “chegaram os chuis”. Mas não são só os polícias. Vejam os estudantes do ensino superior. Também falam rebuscado. Nenhum utiliza o verbo “ter”. Nenhum escreve uma frase como “a igreja tem uma abóbada de pedra”, para citar um exemplo da minha área. Escrevem: “A igreja possui uma abóbada de pedra.” Nem o verbo “fazer”: dizem “a igreja de S. Vicente de Fora foi elaborada por Baltazar Álvares”. Menos ainda o verbo “ser”: escrevem “constitui um projecto”. E nem pensar no verbo “pôr”: dizem “coloca-se o caixilho”. Reparem também no modo como se eliminou pouco a pouco do português o verbo “querer”. Os empregados perguntam-nos nos restaurantes: “E café, vai desejar?” “Querer” é aparentemente um acto demasiado assertivo para os portugueses, talvez até mal educado, tem-se um certo receio de querer ou de perguntar se alguém quer.

Os portugueses de hoje não querem, não são, não têm, não fazem. Desejam, constituem, possuem, elaboram. Só se exprimem verbalmente de duas maneiras: ou dizem “Eu não tenho palavras”, ou mais valia que as não tivessem, porque arrebitam a linguagem até ao ridículo.

A utilização saloia do inglês também é típica destes tempos: por que é que escrevemos “on-line” quando não dava trabalho nenhum escrever “em linha”? Olhem em volta para os anúncios: ele é o “retail park”, o “express shopping”, as férias “low cost” (esta é particularmente significativa: nenhum português faz férias de “baixo custo” ou “baratas”; mesmo que as passem na Cova do Vapor, passam-nas em inglês).

A melhor explicação para esta substituição do português pelo imbecilês é o novo-riquismo. Durante décadas (séculos), a maioria dos portugueses não tinha qualquer hipótese de se exprimir em público, com excepção do círculo familiar.
Agora que essa hipótese existe constroem a linguagem como um parolo constrói a sua nova casa... E fazem idêntica figura de parvo.

Mas haja esperança: é bom sinal, por exemplo, que já estejam a desaparecer as bandas e cantores que cantavam em inglês. Nunca percebi se era o sonho de gravar o tal disco em Londres que lhes proporcionasse a fama mundial, se, como é mais provável, a incapacidade de escrever em português duas linhas que fizessem sentido.

Historiador - PÚBLICO, 24.07.2010
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: DESCULPEM LÁ, MAS ISTO É PORTUGAL...   Qui Out 14, 2010 1:00 pm

O Eça continua actual...

Os Maias - O Conde de Gouvarinho

Era ministro e par do Reino.
Tinha um bigode encerado e uma pêra curta.
Era voltado para o passado.
Tem lapsos de memória e revela uma enorme falta de cultura.
Não compreende a ironia sarcástica de Ega.
Representa a incompetência do poder político (principalmente dos altos cargos).
Fala de um modo depreciativo das mulheres.
Revelar-se-á, mais tarde, um bruto com a sua mulher.


PS: Só me saem é Condes...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: DESCULPEM LÁ, MAS ISTO É PORTUGAL...   Dom Out 17, 2010 11:58 pm

Quis matar vizinho devido ao barulho de berlindes

2010-05-30

O barulho de berlindes terá estado na base da tentativa de homicídio ocorrida, ontem, domingo, no Barreiro, em que um homem fez um disparo de caçadeira contra um vizinho, após o que se barricou em casa, armado. A GNR cercou o local, mas o indivíduo já se suicidara.

O caso ocorreu na localidade de Vila Chã, no Barreiro, ao início da manhã, mas segundo a própria mulher do agressor, Maria Cidália Bronze, adiantou, ao JN, "já havia problemas há muitos anos. Até já nos tínhamos queixado à GNR, mas ninguém ligou".

O agressor morava no rés-do-chão, enquanto o vizinho que era alvo das queixas residia no primeiro andar. A vítima, João Cerqueira, foi ferido pelos disparos à porta do prédio onde ambos residiam e estava acompanhado pelo filho. João Cerqueira, que foi atingido na virilha, está internado no Hospital do Barreiro em recuperação.

O agressor, Jorge Bronze, de 60 anos, antigo bombeiro voluntário dos Bombeiros de Sul e Sueste, tinha, no entanto, problemas psiquiátricos, na sequência de um problema crónico de diabetes. "O meu marido tinha sido operado há alguns meses para tirar um dedo do pé, devido à diabetes e andava muito perturbado", contou a viúva.

No entanto, a vizinhança conhecia há muito o conflito entre os dois homens. "De vez em quando, havia discussões entre os dois", contaram, ao JN.

Ontem de manhã, cerca das 7 horas, Maria Cidália saiu de casa para ir para o trabalho, mas antes o marido tinha-se queixado mais uma vez do barulho. "Não me deixaram dormir, agora eram coisas a bater no chão. Pareciam berlindes", contou Jorge Bronze à mulher, antes desta sair para o trabalho.

Cerca das 10 horas, o antigo bombeiro voluntário, que foi também fiscal da EDP, função da qual estava reformado, por doença do foro psiquiátrico, deu conta de que João Cerqueira vinha a entrar em casa e terá pegado na caçadeira para lhe fazer uma emboscada.

A vítima vinha acompanhada pelo filho e recebeu o tiro de chumbo na virilha, após o que Jorge Bronze se refugiou em casa, enquanto os bombeiros eram alertados e rapidamente socorreram o ferido, levando-o para o Hospital do Barreiro.

Pouco depois, houve mais um ou dois tiros, ouvidos pela população, enquanto a GNR era chamada a intervir. O comando local chamou as Operações Especiais, uma vez que o indivíduo estava armado e não havia a certeza se a mulher estaria ou não em casa.

O uso de meios de vigilância electrónica permitiu verificar que o suspeito estava morto na sala e consigo tinha uma pistola de calibre 6,35 mm, com a qual terá feito o disparo para se suicidar. A mulher diz que as armas estavam legais e que o marido tinha licença de uso e porte de arma.

(Jornal de Notícias)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: DESCULPEM LÁ, MAS ISTO É PORTUGAL...   Seg Out 18, 2010 10:03 pm

Assassinada à facada pelo enteado

28.10.2010

Uma mulher, de 61 anos, foi assassinada à facada pelo enteado, com quem partilhava a casa há poucos meses, num prédio do serviço das Forças Armadas, em Algueirão, Sintra. Segundo fonte da PSP, os desentendimentos entre os dois eram constantes.

Depois de almoço, Rosa desceu as escadas do prédio onde vivia – um primeiro andar – e foi à mercearia situada mesmo em frente. Ainda teve tempo de chegar a casa com o saco das compras, mas já não arrumou nada. Pouco depois, o enteado, de 33 anos, assassinava-a à facada. Rosa não resistiu aos vários ferimentos sofridos na zona do tronco e morreu ali mesmo, antes da chegada dos bombeiros e do INEM.

O enteado não ofereceu resistência, e quando a Polícia chegou, assumiu de imediato a autoria do crime. “Eu vivo aqui há muitos anos, mas nem o conhecia. Só ontem lhe vi a cara, já dentro do carro da polícia, algemado”, contou António Grilo, um dos vizinhos da vítima. Durante o dia de ontem, não se falou de outra coisa no bairro. Todos conheciam a vítima.

Rosa vivia num prédio do serviço das Forças Armadas. O marido, falecido há cerca de cinco anos, era militar. Tinham apenas um filho em comum, que reside actualmente em França. Rosa criou o enteado praticamente desde criança, a ele e aos outros três filhos do marido.

O rapaz que ontem, num acto tresloucado, matou a madrasta trabalhava em Espanha, mas ficou sem trabalho e Rosa não hesitou em acolhê-lo em casa. Partilhavam o mesmo apartamento há meses e teriam várias discussões.

?É como diz o povo. Eu estava na horta e não vi as couves?, desabafava uma das vizinhas de Rosa, que vive no prédio há mais de 35 anos. Apesar de estar em casa, não ouviu nem vozes ou gritos. Só o grande aparato policial a fez despertar. E quando a polícia lhe bateu à porta, nem queria acreditar. ?Fiquei completamente chocada. Eu praticamente vi nascer aquele miúdo. Como é que isto foi acontecer?, disse, ainda incrédula.
Rosa foi morta com uma faca de cozinha que foi apreendida e está na posse das autoridades.

A Polícia Judiciária, a quem foi entregue a investigação do caso, esteve, durante a tarde de ontem, a recolher material de prova no apartamento.

(Jornal de Notícias)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: DESCULPEM LÁ, MAS ISTO É PORTUGAL...   Seg Dez 13, 2010 6:05 pm

Vergonha ou Obscenidade?

11.12.2010

Chama-se "Agora é que conta", passa na TVI" e é apresentado por Fátima Lopes. O programa começa com dezenas de pessoas a agitar uns papéis. Os papéis são contas por pagar. Reparações em casa, prestações do carro, contas da electricidade ou de telefone. A maioria dos concorrentes parece ter, por o que diz, muito pouca folga financeira.

E a simpática Fátima, sempre pronta a ajudar em troca de umas figuras mais ou menos patéticas para o País poder acompanhar, presta-se a pagar duzentos ou trezentos euros de dívida. "Nos tempos que correm", como diz a apresentadora - e "os tempos que correm" quer sempre dizer crise -, a coisa sabe bem. No entretenimento televisivo, o grotesco é quase sempre transvestido de boas intenções.

Os concorrentes prestam-se a dar comida à boca a familiares enquanto a cadeira onde estão sentados agita, rebolam no chão dentro de espumas enormes ou tentam apanhar bolas de ping-pong no ar. Apesar da indigência absoluta do programa, nada disto é novo. O que é realmente novo são as contas por pagar transformadas num concurso "divertido".

Ao ver aquela triste imagem e a forma como as televisões conseguem transformar a tristeza em entretenimento, não consigo deixar de sentir que esta é a "beleza" do Capitalismo:

Tudo se vende, até as pequenas desgraças quotidianas de quem não consegue comprar o que se vende.

Houve um tempo em que gente corajosa se juntava para lutar por uma vida melhor e combater quem os queria na miséria. E ainda há muitos que não desistiram. Mas a televisão conseguiu de uma forma extraordinariamente eficaz o que os séculos de repressão nem sonharam:

Pôr a maioria a entreter-se com a sua própria desgraça. E o canal ainda ganha uns cobres com isso.

Diz-se que esta caixa mudou o Mundo.

Sim: consegue pôr tudo a render. Até as consequências da maior crise em muitas décadas.

Entretanto a apresentadora recebe 40.000€ por mês. Foi este o valor da transferência da SIC para a TVI. Uma proposta irrecusável segundo palavras da própria.

A pobre da Fátima Lopes só ganha 1290 euros por dia!!!.

Brincando com miséria dos outros, pobre povo português, sem alternativas, mas miseravelmente felizes.

Este artigo de Daniel Oliveira é sobre aquilo que nunca vi na TVI, mas que se visse reagiria, também, com indignação. É algo de escabroso que se houvesse um pouco de decência já não estaria a ser transmitido. Usar os desgraçados é um abuso intolerável, é brincar com as pessoas e a sua miséria.
PAGAR AS DÍVIDAS e fazer disso um espectáculo é obsceno.
A TVI torna-se, assim, uma obscenidade !...

Democratizado por Beezzblogger
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ellen



Mensagens : 130
Data de inscrição : 05/06/2009

MensagemAssunto: Re: DESCULPEM LÁ, MAS ISTO É PORTUGAL...   Ter Dez 14, 2010 1:15 am








Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: DESCULPEM LÁ, MAS ISTO É PORTUGAL...   Sab Jan 08, 2011 3:35 pm

Obrigava a mulher a prostituir-se e filmava

08.01.2011

Durante vários anos, um empresário de Famalicão, de 47 anos, terá obrigado a mulher a participar em filmagens de sexo violento com ele próprio e com terceiros, que pagavam para isso. Tudo isto mediante agressões e ameaça de armas. Foi preso pela PJ do Porto.

Os inspectores ligados à secção de investigação do tráfico de estupefacientes averiguavam o indivíduo por indícios relativos a vários negócios ilícitos.

Mas quando entraram na casa do suspeito para uma busca ficaram surpreendidos com o arsenal de armas que encontraram: duas pistolas, quatro espingardas, uma carabina, cinco aerossóis de defesa e 443 munições. Tudo isto sem licença. E, no meio deste material, foram ainda descobertos vários filmes de cariz sexual, bem como dois computadores portáteis.

Foi neste momento que se percebeu que o empresário - que declarou ser "empregado de escritório" - seria, afinal, suspeito de violência doméstica, violação e lenocínio.

Este último ilícito estará relacionado com indícios de que a mulher foi, durante anos, forçada a manter relações sexuais com terceiros, mediante pagamentos em dinheiro.

Diligências efectuadas entretanto pela Polícia Judiciária do Porto serviram para confirmar as condições de violência em que terão ocorrido as filmagens pornográficas - o que levou à imediata detenção do suspeito. Levado ontem a interrogatório pelo juiz de instrução criminal do Tribunal de Famalicão, foi colocado em prisão preventiva, por perigo de continuação da actividade criminosa e risco de perturbação da investigação que irá prosseguir. Nas instalações daquele tribunal, o suspeito entrou e saiu oculto sob detenção, numa carrinha celular.

(Jornal de Notícias)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: DESCULPEM LÁ, MAS ISTO É PORTUGAL...   Hoje à(s) 9:24 pm

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
DESCULPEM LÁ, MAS ISTO É PORTUGAL...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos similares
-
» Tópicos de ensinamento CCP Congregação Cristã em Portugal
» História da Congregação Cristã em Portugal
» Isto é Uma Vergonha para os Crentes da CCB!
» pizzaiolo para PORTUGAL
» Pizzaria em Portugal

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
A LIBERDADE É AMORAL :: NOTICIAS E ACTUALIDADES-
Ir para: