A LIBERDADE É AMORAL

Local de discussão livre sobre todos os temas sociais.
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 
 

 DESCULPEM LÁ, MAS ISTO É PORTUGAL...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: DESCULPEM LÁ, MAS ISTO É PORTUGAL...   Qua Jul 01, 2009 1:51 pm

Cristiano Ronaldo agride menor

Estudante Sara Pardal queixa-se da violência do atleta da selecção

Sara garante à polícia que se limitava a filmar Cristiano Ronaldo em plena rua por "ser fã dele", mas, em vez de conseguir "um autógrafo" que procurava há horas do jogador do Real Madrid, a rapariga de 17 anos só obteve uma reacção violenta. Na presença da mãe, Dolores Aveiro, Ronaldo saiu do seu Ferrari no Parque das Nações, Lisboa, e partiu a pontapé o vidro do carro onde estava a menor. A vítima ficou ferida, atingida pelos estilhaços. Depois de ter sido assistida no hospital, logo na noite de anteontem fez toda esta descrição na PSP dos Olivais, apurou o CM, onde apresentou queixa.

(Correio da Manhã)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: DESCULPEM LÁ, MAS ISTO É PORTUGAL...   Qua Jul 01, 2009 1:54 pm

Escravizou jovem durante quatro meses

Um cidadão espanhol, de 29 anos, foi detido pela secção de combate ao banditismo da Polícia Judiciária da Directoria do Norte por suspeitas de ter escravizado um jovem, de 18 anos, durante quatro meses, em Espanha.

O jovem foi contactado no Bairro de Francos, no Porto, pelo indivíduo para ir trabalhar para Espanha. Sem emprego, nem terá hesitado. A oferta ter-lhe-á parecido interessante. Porém, levado para Logroño, em La Rioja, Espanha, logo percebeu que eram falsas as promessas feitas pelo seu "empregador". Foi logo tratado como escravo.

Às autoridades, o rapaz alegou que, entre Agosto e Novembro do ano passado, trabalhou, para terceiros, na agricultura e na construção civil - em casas que terão sido construídas para a comunidade cigana daquela região espanhola -, ainda a apanhar papel e em parques de diversão.

Sempre sem receber dinheiro pelo seu trabalho e, segundo a PJ, submetido a exploração laboral, em regime de quase completa privação da liberdade individual, vivendo num cárcere privado, em condições reveladoras de desprezo e desrespeito pela dignidade humana.

O JN sabe que o jovem, de 18 anos, foi violentamente espancado pelo agressor e chegou mesmo a provocar graves lesões no seu próprio corpo, na esperança de que o levassem ao hospital e, dali, conseguir escapar. Porém, o sequestrador chegou ao ponto de efectuar tratamento médico de forma artesanal.

O suspeito fora referenciado de forma vaga pelo jovem à Polícia Judiciária. Mas com base na descrição efectuada, os investigadores da secção de combate ao banditismo da PJ do Porto encetaram diversas diligências, que passaram pela vigilância de várias feiras em várias zonas do país. A identificação e detenção viria a consumar-se, anteontem, nas Caldas das Taipas, Guimarães, onde estava instalada uma feira de parque de diversões.

Segundo a PJ, a vítima aparenta "alguma vulnerabilidade psicológica e sócio-cultural", o que contribuiu para a manutenção do estado de cativeiro. Porém, apesar disso e após quatro meses de escravidão, conseguiu escapar e apresentar queixa à Polícia. Mas nem assim conquistou paz, uma vez que, em Portugal, voltou a ser perseguido pelo indivíduo que ontem foi levado ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto para aplicação de respectivas medidas de coacção. Ficou em liberdade, sujeito a caução, proibido de contactos e de se aproximar da vítima ou familiares. Está indiciado por crimes de tráfico de pessoas, escravidão e sequestro.
(Jornal de Notícias)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: DESCULPEM LÁ, MAS ISTO É PORTUGAL...   Qua Jul 01, 2009 5:28 pm

Raptada para fins sexuais

Menor atraída por casal que prometeu torná-la famosa

Quatro anos e meio de prisão efectiva foi a pena aplicada pelo Tribunal de Tomar a um homem, de 25 anos, pelo rapto de uma menina, de 13 anos, agravado pelo facto de ter tentado manter relações sexuais com a criança. A esposa e cúmplice do arguido, de 28 anos, foi condenada a três anos com pena suspensa pelo crime de subtracção de menor.

O casal residiu quase dois meses com a família da vítima, em Linhaceira, concelho de Tomar, entre Maio e Junho de 2008. Sob falsas promessas de a tornar famosa no mundo do espectáculo, como actriz e modelo, os arguidos convenceram a criança a fugir de casa, levando-a para a sua residência na Brandoa (Amadora). Foi aqui que, segundo o acórdão lido segunda-feira, ocorreram contactos íntimos entre o predador sexual e a menor, embora a cópula nunca tivesse sido consumada porque a vítima estava menstruada. No dia seguinte, e após a PSP ter batido à porta da sua casa na Brandoa, os arguidos assustaram-se e libertaram a menina, mandando-a de comboio para Tomar.

O homem, que recolheu ao Estabelecimento Prisional de Leiria após a leitura do acórdão, já estava em prisão preventiva desde Dezembro de 2008. A título de indemnização cível por danos morais, os arguidos têm de pagar cinco mil euros à menor, que ficou com distúrbios emocionais.

(Correio da Manhã)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: DESCULPEM LÁ, MAS ISTO É PORTUGAL...   Qui Jul 02, 2009 1:27 pm

Estrangulou a mulher

Português homicida em Andorra

Um português de 54 anos matou a mulher, também portuguesa, de 51 anos, na casa que ambos no principado de Andorra. O crime foi descoberto sábado, mas só ontem foi divulgado pelas autoridades, que acreditam que o homicídio poderá ter ocorrido na noite de dia 25.

Segundo a polícia, o português estrangulou a mulher e tentou o suicídio (de forma não especificada), ficando na cama ao lado da mulher morta. As autoridades descobriram os corpos quando amigos do casal deram conta de que estes não eram vistos há dois dias, e a polícia foi investigar.

Os mesmos amigos dizem que o homem terá ameaçado a mulher, mas a polícia não tem qualquer queixa. Ao juiz, o português disse não se lembrar do crime.

(Correio da Manhã)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: DESCULPEM LÁ, MAS ISTO É PORTUGAL...   Qui Jul 02, 2009 1:29 pm

Pai dispara contra filha

"Vou matar a coisa que tu mais gostas na vida."

O homem, de 47 anos, concretizou a ameaça que fez ao filho logo de seguida: pelas 18h30, disparou um tiro de pistola contra a namorada do jovem, atingindo a rapariga, de 19 anos, no tórax. Não satisfeito, disparou contra o resto da família, com quem já não vive: a mulher, o filho e outra filha. Acertou na jovem de 23 anos, que ficou ferida no maxilar.

"Os tiros só pararam com a intervenção de um popular, que correu a agarrá-lo, "contou ao CM Cláudia Casaca, que trabalha num café da praceta José Leite Vasconcelos, em Paivas, Seixal. Logo de seguida, chegou um polícia que estava de serviço num supermercado ali perto e o homem foi detido.

As duas vítimas foram levadas para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, e depois transferidas para o Santa Maria, em Lisboa. A jovem atingida no tórax chegou a correr risco de vida, mas estão ambas fora de perigo.

(Correio da Manhã)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: DESCULPEM LÁ, MAS ISTO É PORTUGAL...   Sex Jul 03, 2009 12:44 pm

Empresário desaparece depois de festa gay

Procurado pela PJ há uma semana

A Polícia Judiciária está a investigar todos os amigos e pessoas próximas de João José Oliveira Marques, na tentativa de perceber o que aconteceu ao empresário da Linha do Estoril que já não dá sinais de vida à família desde quinta-feira da última semana. Desapareceu depois de ter ido a uma festa de cariz homossexual, numa vivenda em Cascais, com um grupo. A PJ tenta ainda relacionar o desaparecimento com uma recente ameaça de morte.

(Correio da Manhã)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: DESCULPEM LÁ, MAS ISTO É PORTUGAL...   Sex Jul 03, 2009 12:52 pm

Ateiam fogos para ajudar a apagá-los

PJ deteve dez suspeitos desde o início do ano

O fascínio pelo aparato que envolve o combate aos incêndios é incontrolável. De tal forma que já o levou a atear dois fogos só pelo prazer de ver os bombeiros a actuarem e de os ajudar a apagar as chamas. "Na época do calor, com os bombeiros a passarem e o barulho das sirenes, é pior. Não consigo evitar. Tenho de pôr o fogo", admite ‘José’, de 19 anos, que já esteve preso e que actualmente, por determinação judicial, passa os meses de maior risco internado numa unidade hospitalar na zona de Coimbra. Se ficasse na sua terra, em Pombal, não tem dúvidas. "Ia pôr outro fogo."

O comportamento deste jovem enquadra-se no perfil do incendiário definido pela PJ, que desde o início do ano já deteve dez pessoas pelo crime de incêndio florestal. Mas só um dos suspeitos ficou em prisão preventiva. A última detenção ocorreu em Amarante e foi anunciada ontem. Um homem de 34 anos, trabalhador rural, ateou três focos de incêndio na serra do Marão. Actuou por "razões fúteis", segundo a Directoria do Norte da PJ, que fez a detenção em colaboração com a GNR.

Comparando os dados deste ano com os do ano anterior, em que foram feitas 11 detenções, Rui Almeida, responsável pelo Gabinete Permanente de Acompanhamento e Apoio da Polícia Judiciária, que define a estratégia nacional de investigação, prevê que esse número seja largamente ultrapassado. A fase mais crítica só ontem começou e, segundo Rui Almeida, todos os anos surgem novos incendiários.

Desde o início de 2009 foram investigados 878 fogos suspeitos, tendo sido instaurados 524 inquéritos. No ano passado tinham saído da PJ 105 inquéritos com proposta de acusação. Em 2007, foram detidos 37. José foi um deles. No dia do seu aniversário, 6 de Agosto, tentou fazer aquilo de que mais gosta: "Ajudar os bombeiros a apagar o fogo." Ateou as chamas com um isqueiro, próximo de casa, mas foi detectado pelos vizinhos.

(Correio da Manhã)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: DESCULPEM LÁ, MAS ISTO É PORTUGAL...   Sab Jul 04, 2009 1:24 pm

Menor obrigada a prostituir-se

’Madame’ Brasileira submetia jovens sob ameaça de armas

A denúncia de que uma adolescente, de nacionalidade brasileira, era obrigada à prática de prostituição foi vital para a conclusão de uma operação da Polícia Judiciária (PJ) iniciada há dois meses. A acção terminou na quinta-feira com a detenção de uma mulher que mantinha na prostituição, sob ameaça de armas, quatro outras brasileiras em dois apartamentos no concelho de Sintra.

A adolescente conseguiu fugir da casa onde estava detida pela mandante da rede de tráfico de mulheres e denunciou o caso numa esquadra da PSP. Às autoridades confessou que a ‘madame’ (nome pelo qual são conhecidas as proprietárias das casas de prostituição) a obrigava à prática de sexo com os clientes sob a ameaça de armas. Denúncia que os elementos da Unidade Nacional Contra o Terrorismo vieram a comprovar, com "a apreensão de duas armas de pequeno calibre utilizadas para condicionar a liberdade de movimentos das suas vítimas", divulgou fonte desta unidade da PJ.

Os investigadores suspeitam que outras menores foram trazidas para Portugal pela mulher que coordenava a prostituição.

A brasileira, que se dedicava ao tráfico de mulheres, inclusive de menores, foi detida e ficou em prisão preventiva, medida de coacção que será reavaliada de três em três meses.

Concluído o interrogatório judicial, as outras mulheres foram postas em liberdade.

(Correio da Manhã)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: DESCULPEM LÁ, MAS ISTO É PORTUGAL...   Sab Jul 04, 2009 1:56 pm

Vieira vence duelo eleitoral e luta jurídica

Luís Filipe Vieira venceu em toda a linha as eleições para a presidência do Benfica, renovando o seu mandato por três anos.

O candidato da lista A ganhou em duas frentes: nas urnas, onde esmagou o seu opositor, Bruno Carvalho, e na querela jurídica que inflamou o processo eleitoral nos últimos dias, com a decisão do Tribunal Cível de Lisboa , que emitiu ontem – em pleno dia de votos – não haver qualquer decisão sobre o objecto da providência cautelar apresentada pelo candidato da lista rival. Ou seja, a confirmação dada de véspera por Manuel Vilarinho, presidente da Mesa da Assembleia Geral, de que as eleições se iriam realizar com duas listas.

No discurso de vitória, Luís Filipe Vieira destacou a 'lucidez e a coragem' de Manuel Vilarinho, que considerou fundamental em todo este processo.

Dizendo sentir muito orgulho por continuar a ser presidente do Benfica, Vieira condenou a campanha 'indigna e de ofensas' de que disse ter sido alvo e considerou que a enorme afluência às urnas transmitiu a verdadeira dimensão da história do Benfica. 'O Benfica é de todos os sócios', reforçou.

Os associados compareceram em massa, na segunda maior eleição (em termos de votantes) da história do clube, só superada pela de Manuel Vilarinho, em 2000, contra Vale e Azevedo. Logo de manhã, antes da abertura do Pavilhão 2, já havia filas para a votação. Muitas figuras gradas do clube e conhecidas da sociedade passaram pela Luz. Rui Pereira, ministro da Administração Interna, Manuel Alegre, deputado do PS, o piloto de automóveis Pedro Lamy, o humorista Miguel Góis (Gato Fedorento), foram algumas delas.

No momento de anunciar os resultados, Manuel Vilarinho avançou: 'Ganhou a Lista A, com 223 mil e tal votos.' Não prosseguiu, pois o secretário da Mesa da Assembleia Geral, Manuel Arrais, pegou no microfone e disse ele mesmo os números da votação. A Lista A recebeu então 223 656 votos, de 18 825 votantes, o que corresponde a 91,74%. A Lista B teve 6610 votos de 501 votantes, ou seja, 2,71%.

Houve ainda 1121 votantes (equivalentes a 13 519 votos) que optaram por votar em branco, o que dá 5,55%.

Os elementos agora eleitos para os órgãos sociais tomaram posse ainda na noite de ontem.

(Correio da Manhã)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: DESCULPEM LÁ, MAS ISTO É PORTUGAL...   Dom Jul 05, 2009 10:20 am

Tenta matar irmã e explodir a casa

Agressor está em fuga e é procurado pela PJ

Um ex-emigrante, de 43 anos, tentou matar ontem à machadada a irmã, de 37, em Ribas, na Figueira da Foz. Antes encheu a casa de botijas de gás e gasolina e acendeu vários maçaricos para a fazer explodir. Está a monte.

Luís Querido fez anos na quinta--feira e disse a uma vizinha: "Vou matar a minha irmã e depois mato--me, vou marcar assim o dia dos meus anos". Ontem, esperou que a irmã fosse à garagem do centro de dia onde trabalha – e, cerca das 08h40, atacou-a com um machado. Maria Fernanda, mãe de dois menores, ficou ferida na cabeça, num ombro e nas costas. Está internada no Hospital da Figueira da Foz e não corre perigo de vida.

Após a agressão, deu-se uma explosão na casa onde Luís Querido, solteiro, vive sozinho. No interior, o cenário era assustador. "Ele pôs uma botija de gás em cada uma das seis divisões, 25 litros de gasolina e três maçaricos a trabalhar. Depois fugiu, ninguém sabe dele", contou Fernando Leitão, marido da vítima. Ao final do dia, o homem ainda não tinha sido localizado.

Maria Fernanda já se tinha queixado às autoridades, estando a decorrer um processo em tribunal. "Ele dizia que tinha de a matar, ameaçava-a e difamava-a", conta o marido. "Ela vive aterrorizada porque ele anda sempre a rondar-lhe a casa", disse Maria do Rosário Cruz, prima. O caso está entregue à Judiciária.

(Correio da Manhã)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: DESCULPEM LÁ, MAS ISTO É PORTUGAL...   Dom Jul 05, 2009 10:23 am

Droga e viola jovem doente

Rapariga sofre de doença bipolar e foi aliciada através do messenger

Um homem de 27 anos foi anteontem detido pela GNR de Viseu por ter drogado e violado uma jovem de 23 anos que sofre de doença bipolar.

Ao que o CM apurou, o homem, que mantinha contacto com a vítima através do programa Messenger, na internet, conseguiu aliciá--la a ir a sua casa no passado dia 27 de Junho. Ali, "obrigou a vítima a fumar haxixe e depois violou-a recorrendo à violência", adiantou ontem ao CM fonte policial.

A vítima regressou a casa à noite e contou aos pais o sucedido, mas só foi ao posto apresentar queixa contra o agressor dois dias depois.

Os investigadores da GNR realizaram diligências no sentido de localizar e deter o violador. Na sexta--feira à tarde, após emissão de um mandado de busca, os militares revistaram-lhe a casa e apreenderam três telemóveis, que pertenciam à vítima, 80 gramas de haxixe e 450 euros em dinheiro.

O suspeito, que nega a versão da jovem e a autoria dos crimes, foi detido e passou a noite nos calabouços da GNR de Viseu. Ontem, foi presente ao juiz do tribunal de turno de São Pedro do Sul para primeiro interrogatório judicial.

(Correio da Manhã)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: DESCULPEM LÁ, MAS ISTO É PORTUGAL...   Seg Jul 06, 2009 9:51 am

Assassinado à pancada por amante da mulher

PJ interrogou ao longo do dia dois homens e a mulher da vítima

Quando Jorge Cunha chegou a sua casa, na madrugada de ontem, na rua da Cidreira, em São Mamede de Infesta, terá encontrado a mulher na cama com outro homem. Apesar de já não ter uma vida em comum com a mulher há bastante tempo, Jorge não gostou da situação, a ocorrer sob o tecto onde vivem as duas filhas do casal – e terá pedido explicações ao outro homem.

(Correio da Manhã)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: DESCULPEM LÁ, MAS ISTO É PORTUGAL...   Seg Jul 06, 2009 9:55 am

Atiraram para matar dois polícias

Dupla de assaltantes dispara caçadeira contra agentes da PSP

"Vi dois homens a fugirem monte acima. Estavam encapuzados e um deles tinha uma caçadeira. Depois ouviu-se vários tiros." O rapaz de oito anos brincava na rua no Casal de Vila Chã, junto ao bairro de Santa Filomena, na Amadora, onde os agentes da PSP Sérgio Sousa, 25 anos, e Joaquim Batista, 26 anos, foram atingidos pelas 16h15 de ontem. O primeiro está em risco de perder uma vista e o segundo tem ferimentos graves na cabeça e nas costas.

Foram feitos dois disparos de caçadeira contra o carro-patrulha quando este subia a avenida da Palmeira, não muito longe do local onde em 2005 o luso-brasileiro Marcus Fernandes abateu a tiro dois agentes da PSP. Os chumbos entraram na viatura pelo vidro traseiro do lado esquerdo, atingindo os dois polícias, que estavam no local em resposta a um assalto.

A PSP montou de imediato um cerco ao bairro, que só foi levantado pelas 21h00, após a detenção para interrogatório de quatro suspeitos do ataque. O Grupo de Operações Especiais chegou a estar de prevenção para intervir.

O agente Sérgio Sousa conduzia o carro quando foi atingido na face. Tem ferimentos graves no olho e, ao final da noite de ontem, depois de operado de urgência, os médicos do Hospital de São José ponderavam a necessidade de lhe extrair o olho afectado.

Joaquim Batista, sentado no lugar do pendura , ficou com estilhaços alojados na cabeça e nas costas. O agente falou por telemóvel com a namorada, a quem se mostrou desanimado. Os dois polícias, ambos do 4º grupo de patrulheiros da esquadra da PSP da Mina, acorreram ao Casal de Vila Chã depois de moradores daquela zona terem telefonado, em pânico, para a PSP. Denunciavam os dois ladrões encapuzados – a PSP apurou depois que o grupo seria formado por cinco elementos. Armados de shotgun, os dois suspeitos estavam a rondar as casas, fazendo uma espera a um ourives que costuma ir ao bairro vender peças de ouro.

Quando se deparou com os assaltantes, o ourives correu, conseguindo refugiar-se numa habitação. Foi então que a viatura policial com os agentes Sousa e Batista surgiu em cena. Mal se aperceberam da presença policial, os ladrões dispararam sobre o carro da PSP.

O primeiro disparo da shotgun atingiu a parte de trás do Peugeot da polícia. Os agentes ainda responderam a tiros de pistola, mas um segundo disparo da caçadeira entrou na viatura, tendo os chumbos atingido em simultâneo os dois polícias. Os ladrões fugiram a pé para o bairro de Santa Filomena.

Um terceiro agente chamou reforços e o bairro foi cercado por Equipas de Intervenção Rápida, brigadas de investigação criminal e elementos da Unidade Especial de Polícia. Enquanto a PJ recolhia vestígios no carro atingido, a PSP bateu o bairro de Santa Filomena, interceptando quatro suspeitos. A acção da polícia continuou pela noite dentro no bairro de Santa Filomena.

(Correio da Manhã)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: DESCULPEM LÁ, MAS ISTO É PORTUGAL...   Qui Jul 09, 2009 11:48 am

Ameaças à PJ no processo dos CTT

Levantado 1 milhão em notas de 500

Uma frase chegou para deixar a PJ de sobreaviso. “Vou saber quem tem o caso dos CTT e dou cabo do gajo!”, disse José Manuel Grácio, antigo publicitário e membro de uma das lojas maçónicas portuguesas, em conversa com Júlio Macedo, um dos arguidos do processo, depois de uma busca à empresa deste.

(Correio da Manhã)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: DESCULPEM LÁ, MAS ISTO É PORTUGAL...   Sex Jul 10, 2009 10:23 pm

Mulher sequestrada, roubada e violada

Sob ameaça de arma de fogo, foi abordada no Porto e levada para a zona da Trofa, onde os crimes se terão consumado.

Uma mulher com cerca de 40 anos foi sequestrada, violada e roubada esta madrugada por dois homens, que sob a ameaça de arma branca e de fogo a abordaram no Porto, transportando-a depois para a zona da Trofa.

Fonte da GNR de Santo Tirso disse à Lusa, que a vítima circulava cerca das 23:30 na Rua de Santa Catarina, no Porto, quando os dois indivíduos, de cara destapada e aparentando ter também cerca de 40 anos, a obrigaram a entrar numa viatura.

A mulher foi algemada e transportada para um monte, em Covelas, concelho da Trofa, onde "um dos indivíduos a violou", segundo a GNR.

A vítima foi abandonada no local, tendo-se deslocado a pé até à casa mais próxima para pedir auxílio.

De acordo com a fonte da GNR, que esteve no local, a mulher foi transportada para o Hospital de S. João, para receber tratamento, e para o Instituto de Medicina Legal para a realização de exames.

O crime está a ser investigado pela PJ.

(Jornal de Notícias)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: DESCULPEM LÁ, MAS ISTO É PORTUGAL...   Sab Jul 11, 2009 11:32 am

Detido por tentar matar os pais

Homem de 28 anos apanhado em França

Foi na madrugada de 25 de Abril que H.D., de 28 anos, terá entrado sorrateiramente em casa dos pais, no apartamento do número 62 da Rua Jornal O Algarve, na Penha, em Faro. José Dias, de 52 anos, e a mulher, Aldina, de 48, dormiam.


Exactamente o que se passou na habitação não é certo mas a Polícia Judiciária acredita que H.D. acabou por esfaquear os progenitores "com intenção de os matar".

Aldina sofreu ferimentos ligeiros e teve alta no próprio dia do ataque mas José Dias, que sofreu um maior número de facadas no corpo, ficou internado no Hospital de Faro quase uma semana.

Após o crime, H.D. deixou o apartamento e, alegadamente, fugiu para França, onde acabou por ser detido, em Paris, pelas autoridades francesas, nesta semana. Presente, ontem à tarde, ao Tribunal de Faro, para primeiro interrogatório judicial, H.D. ficou a aguardar julgamento em prisão preventiva. É suspeito de duplo homicídio na forma tentada.

O que colocou a Judiciária na pista do filho do casal foi o facto de a porta não ter sido forçada, o que indicava a utilização de chave. Além disso, nenhum valor foi levado do apartamento, o que pôs de lado a hipótese de roubo.

Entretanto, as autoridades apuraram que H.D. não teria uma boa relação com os pais. E quando procuraram o suspeito, que tinha uma residência em Lisboa mas também outra em França, este encontrava-se em parte incerta.

O Tribunal de Faro emitiu então um mandado de detenção europeu que agora se concretizou com a detenção de H.D. em Paris. O indivíduo, de resto, tem emprego em França, onde vivia há anos.

(Correio da Manhã)
Voltar ao Topo Ir em baixo
BuFFis



Mensagens : 587
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 106
Localização : Aqui

MensagemAssunto: Re: DESCULPEM LÁ, MAS ISTO É PORTUGAL...   Sab Jul 11, 2009 1:55 pm

Maia
Nora mandou espancar e roubar sogra



Surpreenderam a mulher de 73 anos em casa e espancaram-na com matracas, a mando da nora da vítima. Depois, as sobrinhas da mandante, de 24 e 26 anos, acompanhadas por dois menores, roubaram jóias e bens de valor à mulher que foi abandonada na habitação. Tudo aconteceu poucos dias antes do Natal do ano passado, na Maia.

Anteontem, a nora da vítima, de 43 anos, que vivia em casa desta, foi detida pela PJ do Porto assim como as duas sobrinhas. Dois adolescentes que participaram no espancamento – um rapaz e uma rapariga – foram identificados pela Judiciária, mas não foram detidos porque à altura dos factos tinham menos de 16 anos e eram inimputáveis.

Apesar de ter sido barbaramente espancada, a mulher conseguiu sobreviver às graves lesões de que foi vítima, tendo estado internada no hospital por um longo período de tempo.

Ontem à tarde as detidas foram presentes ao Tribunal Judicial da Maia para primeiro interrogatório. A mandante da agressão vai aguardar julgamento em prisão domiciliária. As sobrinhas saíram em liberdade e estão obrigadas a apresentações periódicas na polícia.

O caso remonta a 19 de Dezembro de 2008. A vítima foi atacada pelas três mulheres e pelos jovens. Foi manietada, amordaçada e agredida com matracas que terão sido recuperadas pela PJ durante as buscas domiciliárias efectuadas.

Após a agressão, o grupo roubou à mulher jóias, relógios, telemóveis e outros objectos num valor de cerca de dez mil euros.



CM



.... a sogra é sempre a má da fita, mas desta vez foi a nora...

que doçinho de nora ...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: DESCULPEM LÁ, MAS ISTO É PORTUGAL...   Qua Jul 22, 2009 10:08 pm

Luciana e Djaló "vendem" namoro

Luciana Abreu e Yannick Djaló só aceitam falar sobre o romance a troco de dinheiro. O CM pretendeu uma entrevista com o casal sobre o momento que estão a viver e, através de e-mail, a assistente da actriz fez saber que só por 25 mil euros, mais oferta a definir pelos próprios, seria possível uma entrevista conjunta dada 'por e-mail e publicada na íntegra'.

Além do dinheiro a pagar, a proposta vem acompanhada por uma série de outras condições. Pode ler-se ainda: 'A revista/jornal ficam estritamente proibidos de denegrir a imagem da Luciana Abreu, da família e do Yannick Djaló.'

Confirmado que o valor mínimo a pagar para ter o casal numa produção seria os 25 mil euros, a assistente de Luciana Abreu pede ainda 'a garantia de ver e escolher as fotos, ler e alterar a entrevista e ter conhecimento dos títulos', sendo os mesmos aceites pelo casal antes da publicação.

O pedido de entrevista surgiu depois de Luciana ter anunciado o namoro com o futebolista. Djaló terminou há seis meses uma relação com Ana Sofia Miguel, de quem tem um filho.

(Vidas - Rita Montenegro)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: DESCULPEM LÁ, MAS ISTO É PORTUGAL...   Sab Jul 25, 2009 8:19 pm

Pais vendem filhos a predador sexual

Pedófilo deixado à solta por João Guerra, que acusou Carlos Cruz

Durante anos a fio, o bancário estava habituado a sair do trabalho ao fim da tarde e abrir as portas de casa a crianças. Terão sido dezenas de menores violados e filmados pelo pedófilo no seu andar em Queluz, Sintra. Já reformado, o homem de 61 anos mantém os hábitos sexuais, mas, agora que os ex-parceiros são adultos, faz negócio com eles para que o deixem violar os seus filhos - meninos de apenas dez, onze anos.

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da PSP já tem provas de pelo menos uma situação de negócio com os pais das vítimas, entre mais de oito casos de crianças alvo de abusos. Mas o procurador da República João Guerra (que acusou Carlos Cruz, Jorge Ritto e Bibi, entre outros, no processo Casa Pia) optou por nem apresentar o bancário ao juiz, deixando-o à solta, com simples termo de identidade e residência.

Esta situação foi denunciada, ainda em 2007, por Catalina Pestana aos serviços do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa, que remeteu o caso à Judiciária. Passou mais de um ano com o inquérito num impasse, mas há oito meses avançou a DIC da PSP, comandada pelo subintendente Dário Prates.

A ex-provedora da Casa Pia diz ao CM ter denunciado este caso 'por algumas das vítimas serem crianças do Colégio Maria Pia [da Casa Pia, em Chelas, Lisboa]' e depois de lhe terem contado 'que um homem ia lá buscar crianças'.

De facto, a investigação da PSP apurou que o homem é um ex-bancário, a viver num prédio de Queluz, que se encontrava com a maior parte das crianças no supermercado Feira Nova de Chelas. Aliciava-as com brinquedos, outros presentes e refeições. Há pelo menos um caso em que a contrapartida era dinheiro para os pais das vítimas, também eles violados na infância pelo pedófilo. Para além de crianças 'da Casa Pia', segundo Catalina Pestana, de um total de mais de oito abusos o Correio da Manhã sabe que há casos da Margem Sul.

(Correio da Manhã)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: DESCULPEM LÁ, MAS ISTO É PORTUGAL...   Dom Ago 02, 2009 12:44 pm

Amarrado e espancado até à morte

Cadáver encontrado em eucaliptal

A PJ está a investigar a morte de um homem que foi encontrado ao final da tarde de ontem num eucaliptal na freguesia de Tremez, concelho de Santarém. O cadáver estava junto a uma estrada de terra batida, de barriga para baixo, com as mãos e os pés amarrados atrás das costas e com uma saca a tapar-lhe parte do corpo.

A vítima apresentava marcas de agressão, com vários hematomas na cara, e havia sangue espalhado pelo chão, o que deixa entender que terá sido espancado. Segundo testemunhas, a vítima, que ontem à noite ainda não tinha sido identificada, aparentava ter entre 45 a 50 anos. Estava vestido com umas calças pretas e uma camisa branca e foi encontrado pelo proprietário da plantação de eucaliptos, residente na freguesia vizinha de Amiais de Baixo, que alertou os bombeiros e a GNR de Rio Maior.

O cadáver foi visto por vários populares antes da chegada das autoridades, mas ninguém o terá reconhecido. Elementos do Laboratório Científico da PJ chegaram ao local pouco depois das 20h00, tendo procedido à recolha de elementos para a identificação da vítima e investigação do caso.

(João Nuno Pepino)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: DESCULPEM LÁ, MAS ISTO É PORTUGAL...   Dom Ago 02, 2009 12:46 pm

"Vi o menino deitado na cama todo queimado"

Mãe chora bebé que morreu vítima de negligência

"Não matei o meu filho. Vi-o queimado a gritar, mas não tinha saldo no telemóvel para chamar os bombeiros." Foi desta forma que Luísa, mãe do pequeno Filipe de dois anos que anteontem morreu queimado depois de ter sido submerso na banheira com água a ferver, em Vagos, explicou a tragédia.

(Correio da Manhã)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: PAÍS DE BRANDOS COSTUMES?...   Dom Ago 02, 2009 12:54 pm

PJ já deteve 115 homicidas este ano

Até ao final de Julho, a Polícia Judiciária resolveu 85 casos de homicídio, consumado e tentado, e deteve cerca de 70% do total de suspeitos apanhados em 2008. Há uns anos, a maior parte das mortes resultava de discussões, agora a tendência é outra: há cada vez mais jovens que não hesitam em premir o gatilho em assaltos e ajustes de contas

Um grupo de jovens rompe a segurança do Colégio Pina Manique, da Casa Pia, em Lisboa, e invade as instalações. Vem de bairros problemáticos da Amadora e de Oeiras para um ajuste de contas. Entre os confrontos, um deles, de 17 anos, espeta uma faca na barriga de um aluno de hotelaria. Mata-o. O agressor é um dos 115 suspeitos de homicídio já presos pela PJ este ano - 52 por homicídio consumado e 63 porque tentaram matar -, o que corresponde a 68% dos 172 detidos em 2008.

Em Portugal, é difícil traçar um perfil de quem mata, mas a PJ fala de uma nova tendência: os autores dos crimes são cada vez mais novos e mais violentos. "Antigamente havia mais casos dos denominados homicídios passionais, seguindo-se as rixas entre vizinhos. Nos últimos anos, observamos uma taxa muito grande de homicídios praticados por mais novos, entre os 16 e os 21 anos", refere ao DN o inspector-chefe Teixeira, há mais de 30 anos a trabalhar na Brigada de Homicídios.

Pelas mãos do inspector-chefe passam os mais variados crimes - desde mortes que resultam de discussões de trânsito, até às mais planeadas, como o caso da socialite Maria das Dores, que contratou dois homens para matar o marido e preparou todos os passos. "A maior parte são acidentais, que decorrem de actos violentos e que se enquadram em actividades criminosas de grupos", diz.

Às vezes, constata, "basta uma briga numa festa por causa de uma miúda para haver confrontos", normalmente entre grupos de bairros problemáticos. Depois há os ajustes de contas, por negócios de droga malsucedidos, e os homicídios que resultam de roubos violentos.

No final de Dezembro, segundo a Direcção-Geral dos Serviços Prisionais, 1102 reclusos cumpriam pena por homicídio - 14 com menos de 20 anos. "A maior parte continua na faixa etária dos 30/40, mas nota-se um crescimento nos mais novos", concluiu.

Mas a realidade ainda mostra muitos casos de homicídios passionais. "Principalmente no interior do País, onde o homem mata movido pelos ciúmes. É uma questão cultural, mata para lavar a honra em vez de optar pelo divórcio", refere.

A diferença entre uns homicidas e outros revela-se bem na cadeia. O inspector-chefe explica que os reclusos que matam por uma circunstância "como os ciúmes ou uma discussão" são "bem-comportados" e não levantam problemas na cadeia. "Esgotaram toda a sua veia criminal naquele acto", diz. Já os mais jovens têm uma génese violenta. O acto está relacionado com muitos outros violentos.

O psicólogo criminal Carlos Poiares prefere fazer uma distinção entre quem mata motivado pelo lucro e quem mata por uma questão afectiva. No primeiro grupo insere os "homicidas por encomenda", que agem friamente em troca de dinheiro. "É cada vez mais fácil encomendar uma morte em Portugal", refere.

Nos crimes que denomina de "psicoafectivos" , o especialista inclui a impulsividade daqueles que matam por ciúmes, ou porque foram vítimas de violência doméstica ou porque simplesmente estão cansados de discutir sobre a posse de um terreno.

As armas mais usadas para matar, em Portugal, são as caçadeiras e as armas alteradas. Uma tendência a inverter, acredita a PJ, com a nova Lei das Armas. Os dados analisados pelo DN revelam, porém, outras formas de matar: facas, matracas, foices, chaves de fendas e até a própria força física, muitas vezes por estrangulamento.

Apesar de a PJ investigar uma média de 500 homicídios por ano, o inspector-chefe revela que nos últimos anos há muitos crimes que deixam de ser homicídio dada a prontidão dos serviços médicos.

(Diário de Notícias)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: DESCULPEM LÁ, MAS ISTO É PORTUGAL...   Sex Ago 14, 2009 4:16 pm

Ameaça as mulheres com navalha e viola-as

Surpreendia vítimas em zona pouco iluminada de jardim público

Esperava pelas mulheres numa zona pouco iluminada de um jardim público, em plena cidade de Chaves, sempre durante a noite. De rompante, surgia de navalha em riste e ameaçava-as para depois as violar. Há um mês que o pânico reinava na comunidade local.

Anteontem, o violador de 45 anos foi apanhado pela Unidade de Investigação Criminal de Vila Real da Polícia Judiciária, em colaboração com a PSP de Chaves.

O agressor, divorciado e desempregado, mas que fazia alguns biscates na construção civil, foi presente a tribunal onde o juiz lhe decretou a medida de coacção mais pesada: prisão preventiva. Está indiciado por dois crimes de violação, um deles na forma tentada.

As investidas começaram há cerca de um mês. Surpreendeu a primeira vítima quando esta percorria o caminho entre o trabalho e a sua casa. Sob ameaça de navalha, a jovem de 23 anos foi obrigada a seguir o violador até um local ainda menos iluminado, na zona mais afastada do jardim. Quando o homem se preparava para consumar a violação, a jovem conseguiu fugir e alertou a PSP para o sucedido.

Só na passada segunda-feira o predador voltou a atacar, mas desta vez conseguiu concretizar os seus intentos.

A vítima foi uma mulher 37 anos, surpreendida no mesmo local pelo predador sexual. Após ter sido abandonada, foi apresentar queixa na polícia local.

Anteontem, o suspeito de 45 anos foi surpreendido, em casa, e detido pela Polícia Judiciária. O juiz decidiu que vai aguardar julgamento na cadeia de Chaves.

(Correio da Manhã)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: DESCULPEM LÁ, MAS ISTO É PORTUGAL...   Ter Ago 18, 2009 12:57 pm

SMS eróticos burlam clientes

As operadoras telefónicas lucram com serviços de valor acrescentado a que os clientes não aderiram e que têm conteúdos pornográficos explícitos. Já há casos de queixas-crimes apresentadas por familiares de crianças que receberam mensagens de conteúdo sexual e que foram cobradas apenas por terem sido recebidas. Na maioria das situações, o utilizador do telefone é obrigado a responder, dada a intimidade das SMS recebidos. E paga nem que seja por tentar perceber quem o está a abordar.

(Correio da Manhã)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: DESCULPEM LÁ, MAS ISTO É PORTUGAL...   Qua Ago 19, 2009 11:58 am

Polícias agredidos obrigados a pagar custas do Processo Judicial

Dois agentes da PSP foram agredidos na Amadora. Os dois agressores foram condenados em tribunal, mas como apresentaram atestado de pobreza livraram-se de pagar uma indemnização pelos danos morais e físicos causados aos polícias. Estes, embora nada tenham recebido, foram agora notificados para pagar as custas do processo: 400 euros cada um

Os agressores foram acusados por crime contra a autoridade e acabaram condenados em tribunal. Mas como apresentaram um atestado de pobreza livraram-se de pagar uma indemnização cível pelos danos físicos e morais causados aos agredidos. Os polícias, embora nada tenham recebido, foram agora notificados pelo tribunal para pagar as custas do processo judicial: cerca de 400 euros cada um. O despacho chegou-lhes às mãos a 28 de Julho e nem queriam acreditar. Agredidos em serviço e ainda pagam ao Estado. Um solicitou que lhe fosse permitido saldar as custas em suaves prestações.

Tudo aconteceu em 2004. Os dois polícias da divisão de trânsito da Amadora passavam numa das artérias da cidade quando foram alertados para uma desordem que ocorria nas redondezas, envolvendo vários indivíduos. Ao chegarem ao local, os agentes saíram da viatura com o objectivo de reporem a ordem pública. Porém, um foi logo atingido com um murro no peito. E não se livrou de alguns vitupérios do estilo "filho da p..., bófia de um car..., contigo posso eu bem...", lê-se no auto de notícia que consta do processo consultado pelo DN.

Estava o agressor ainda a vociferar contra o agente, e este a tentar imobilizá-lo, quando surge um outro indivíduo a impedir a acção policial. O segundo agente tentou, então, defender o colega. Mas, foi logo agredido ao pontapé pelo novo interveniente, que também não se poupou nas palavras: "Estás a bater no meu colega, eu vou tirar--te a farda, seu filho da p..., bófia de m..., cabr... da m...".

Além dos ferimentos, que obrigaram o agente a receber assistência hospitalar, também a farda não ficou em melhor estado. Ter-se-ão livrado do pior, não fora a pronta acção da 4.ª equipa de intervenção rápida da PSP que deambulava pelas redondezas.

Os dois agressores acabaram detidos. O primeiro, como apresentava ferimentos na cabeça, foi ao hospital Amadora-Sintra de onde saiu por volta das 04.16.

O segundo foi directamente para a esquadra, mas também acabou por ir ao estabelecimento de saúde depois de se verificar a existência de sangue numa orelha. Neste caso, os agentes garantem desconhecer o modo como aquele ferimento foi provocado.

O primeiro polícia a intervir, agredido com murros no peito, decidiu não ir ao hospital. O segundo, porém, teve de receber tratamentos, embora as mazelas não fossem muito graves.

Seguiu-se o processo judicial. Tratando-se de um crime público, o Ministério Público deduziu acusação contra os dois agressores por crimes contra a autoridade. Os dois polícias constituíram-se assistentes no processo, e pediram uma indemnização de três mil euros por danos físicos, patrimoniais e morais, tendo deixado explícito que essa verba, caso fosse incluída na condenação, deveria ser dirigida para a Associação de Apoio à Vítima (APAV).

O dois arguidos foram condenados ao pagamento de uma multa. Mas apresentaram um atestado de pobreza por estarem desempregados. Esta declaração livrou--os do pagamento da indemnização aos polícias. Mas estes, cinco anos depois dos factos, não se livraram do pagamento das custas do processo que foram apuradas só pelo facto de terem feito o pedido de indemnização cível, embora nada tivessem recebido. Para a próxima, melhor "é levar e calar", disse ao DN fonte sindical.

(Diário de Notícias)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: DESCULPEM LÁ, MAS ISTO É PORTUGAL...   Hoje à(s) 6:50 am

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
DESCULPEM LÁ, MAS ISTO É PORTUGAL...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Tópicos de ensinamento CCP Congregação Cristã em Portugal
» História da Congregação Cristã em Portugal
» Isto é Uma Vergonha para os Crentes da CCB!
» pizzaiolo para PORTUGAL
» Pizzaria em Portugal

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
A LIBERDADE É AMORAL :: NOTICIAS E ACTUALIDADES-
Ir para: