A LIBERDADE É AMORAL

Local de discussão livre sobre todos os temas sociais.

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 

A NET DÁ-LHES CABO DA CABEÇA...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Anarca

MensagemAssunto: Re: A NET DÁ-LHES CABO DA CABEÇA...   Ter Jan 19, 2010 7:05 pm

Problemas com o rato...

Técnico: Boa tarde, faz favor de dizer...

Utilizador: Boa tarde. Tenho um problema. O rato não deixa a impressora funcionar...

Técnico: Experimente reiniciar o computador...

(espera)

Utilizador: Já está. Continuo sem poder imprimir...

Técnico: Hummm... estranho. E o rato mexe?

Utilizador: Não, está bloqueado!

Técnico: Está mesmo morto de todo?

Utilizador: Não sei, vou verificar...

(espera)

Utilizador: Afinal parece que ainda respira e tem os olhos abertos... mas está bloqueado de todo!

Técnico: Desculpe??? Está a falar de quê?

Utilizador: Do rato! Do rato que está dentro da impressora, bolas!

Técnico: ????

Utilizador: Deixa-me virar para aí a webcam que já vai ver...
Anarca

MensagemAssunto: Re: A NET DÁ-LHES CABO DA CABEÇA...   Qui Jan 21, 2010 2:30 pm

(Carta relatando problemas técnicos)

A/C da ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Há um ano e meio troquei a minha versão Namorada7.0 por Esposa1.0 e reparei que esta última provocou uma execução automática de Bébé2.0 que me ocupa muito espaço no disco duro.

No folheto esta aplicação não vinha mencionada. Mais ainda! Esposa1.0 instala-se automaticamente noutros programas e corre automaticamente quando executo qualquer outra aplicação.

Aplicações como BeerWithFriends10.3, ou NoiteBorga2.5, ou SundaySoccer8.5 já não funcionam.

Ainda por cima esta aplicação executa de forma invisível um processo/programa Sogra1.0 que faz com que a aplicação Esposa1.0 se comporte de forma irreconhecível.

Não consigo desinstalar Sogra1.0, o que é bastante chato, porque quando tento correr DomingoBeijinhos3.0 esta última torna-se mais lenta e muitas vezes nem arranca.

Pretendo voltar a reinstalar Namorada7.0 mas não existe programa de desinstalação, parece-me ser bastante complexo e aparecem muitas janelas "Warning! Warning!".

Não sei qual será o impacto na aplicação Bébé2.0, que não quero retirar porque até me dá algum gozo, principalmente porque parece ser um software muito basico e problemático!

Pode-me ajudar?

Ass: Um utilizador desmoralizado

(Resposta)

Caro utilizador:

Esses problemas têm sido comuns, bastante comuns, mas são devidos, na maior parte, a erros básicos de concepção: muitos utilizadores passam de qualquer versão NamoradaX.0 para Esposa1.0, partindo do princípio de que este é apenas um programa de divertimento.

Mas não!! Esposa1.0 é mesmo um sistema operativo.

Controla tudo!!! É quase impossível desinstalar Esposa1.0 e voltar a instalar Namorada7.0, porque existem ficheiros ocultos que fazem com que Namorada7.0 se comporte como Esposa1.0. Logo, não tirará qualquer partido.

O mesmo acontece com Sogra1.0. Estes programas são antigos e trazem muitas vezes, problemas de compatibilidade.

Com um pouco de sorte, e com o tempo, um vírus poderá resolver e atacar Sogra1.0, que é a única forma de resolver o problema.

Alguns utilizadores já formataram tudo e instalaram Namorada Plus ou Esposa2.0, e ainda criou mais problemas, porque não leram atentamente o capítulo Cuidados, parágrafo Pensão Alimentar e Guarda dos Filhos.

Se tentar instalar Namorada8.0, para depois passar para Esposa2.0, os problemas ainda serão piores do que com Esposa1.0.

Existem versões 3.0, 4.0, 5.0 de Esposa, mas estas são reservadas a profissionais, têm um custo muito elevado e, claro, desaconselhados a qualquer utilizador normal.

Se estes problemas continuarem, instale Solteirex1.0, mas nós sugerimos que mantenha Esposa1.0 e trabalhe com muito cuidado.

Pessoalmente, instalei Esposa1.0 e aconselho vivamente a ler com muita atenção o capítulo Erros Gerais, do Manual do Utilizador. Esposa1.0 é um programa muito sensível aos comandos e funciona bem em modo protegido contra erros. Logo, qualquer erro deverá ser assumido por si.

Uma das melhores soluções é executar comando: C:\programas\esposa1.0\pedirdesculpas.exe logo que surja um erro ou um problema.

Nunca use as teclas ESC ou DEL, porque senão terá que executar
C:\programas\esposa1.0\pedirdesculpas.exe/flores/all, para que tudo volte a funcionar correctamente.

Esposa1.0 é um programa interessante, mas pode gerar custos imprevistos se mal utilizado.

Aconselhamos a instalar um plug-in, tal como Flores5.0, ou Jóias3.2, ou Caraíbas2.5.

Versões freeware existem e funcionam bem, tais como SimMeuAmor4.5, ou TensRazão6.5.

Poderá consultar o site destas aplicações e verá que estão documentados resultados impressionantes.

ATENÇÃO: Nunca instale SecretariaMiniSaia3.3, ou Amiguinha1.1, ou AmanteVersãoBeta porque estes programas poderão causar danos irreversíveis no sistema.

Boa Sorte.

Serviços Técnicos.
Anarca

MensagemAssunto: Re: A NET DÁ-LHES CABO DA CABEÇA...   Seg Jan 25, 2010 9:40 pm

Conversa no Messenger...

ela- Oi...
ele- Oi, estive o dia todo a pensar em ti!!!
ela- Eu também!!!
ele- Há muito tempo que não me sentia tão bem...
ela- Gostava muito de te conhecer pessoalmente
ele- Eu também gostava muito, mas sou casado, por isso vai ser difícil...
ela- Estou a falar a sério! Estou apaixona por ti!!!
ele- Eu acho que também estou!
ela- Diz-me que me amas
ele- Estou perdidamente apaixonado por ti. Tu enfeitiçaste-me!!!
ela- ah ah ah...! Adoro quando me dizes essas coisas. O meu marido não é nada romântico
ele- O teu marido deve ser cego, nem percebe o que tem em casa, mas deixa lá porque a minha mulher é igual... sempre fria!
ela- Quero ver-te. Pode ser hoje às 4h?
ele- A essa hora estou a trabalhar
ela- Não podes inventar um motivo qualquer para poderes sair?
ele- Só me deixam sair daqui para ir até à casa de banho
ela- Podes sempre dizer que te estás a sentir mal...
ele- Não dá. Tem mesmo que ser depois das 6h
ela- Às 7h chega o meu marido, e eu tenho que estar em casa
ele- Diz-lhe que vais visitar uma amiga
ela- Qual vai ser a tua reacção quando nos encontrarmos?
ele- Só penso em ter-te nos meus braços... em fazermos amor...!!!
ela- Mmmmmmmmm! Adoro-te!!! Estou ansiosa para estar pessoalmente contigo!
ele- E eu...!!! Então fica combinado às 6h?
ela- Tens que conhecer os meus filhos...
ele- Quantos é que tens?
ela- 3...
ele- Eu também!!!
ela- São muito mimados!
ele- Que idades têm? Os meus têm 7, 5 e 3
ela- Os meus também. Somos mesmo Almas Gémeas!!!
ele- Tu moras onde? Eu moro perto do Amoreiras
ela- Eu também! Se calhar, somos vizinhos... A mais nova chama-se Luísa, e o mais velho chama-se Alberto como o pai
ele- Luísa? A minha mais nova também... Que casualidade! O meu mais velho também é Alberto...
ela- Albeeeeerto...???
ele- Maartaa...???
ela- Impotente!!!
ele- Vaca!!!
Anarca

MensagemAssunto: Re: A NET DÁ-LHES CABO DA CABEÇA...   Qui Jan 28, 2010 1:20 pm

Os dez mandamentos de um blogger de esquerda:

1. Não perceberás que a demissão de um ministro pode não ser motivo para a dissolução da AR. Dito de outra forma, deverás enfatizar até à exaustão qualquer percalço de um governo de direita, para que passe a servir de pretexto não só a «indignações», mas sobretudo a «dissoluções»;

2. Endeusarás o Dr. Soares, com direito a elogio fúnebre precoce, e esquecerás que ele não passa de um mero terráqueo, com defeitos e virtudes iguais a qualquer ser humano;

3. Invocarás a constituição quando te der jeito, e esquecê-la-ás quando te for proveitoso;

4. Acharás que a dissolução da AR nunca será grave em nenhuma circunstância (sobretudo na circunstância de um presidente de esquerda e de um governo de direita);

5. Cultivarás um ódio de estimação pelo CDS/PP e pelo Portas dos «fatinhos à lord inglês»;

6. Falarás mal dos boys da função pública só quando o governo for de direita, e nunca por um instante deverás perceber que a própria função pública, pela qual demonstrarás um afecto agudo e grave (nunca esdrúxulo), reflecte a pior face do teu país;

7. Papaguearás contra a guerra do Iraque de forma corporativa, se possível arregimentando as tropas na “rua”, e não reconhecerás como pessoal, privada e intransmissível qualquer opinião de sentido contrário;

8. Não desculparás Santana com Guterres, não só porque é estúpido fazê-lo mas, acima de tudo, porque, para além de seres amnésico, ainda poderás ter de premiar a solene incompetência deste com o teu voto para a presidência;

9. Berrarás aos quatro ventos que a direita é «conservadora», «reaccionária» e está feita com os «interesses» do (grande) «capital», e arranjarás como sólido argumento para criticares a suposta falta de democraticidade dos gajos de direita, o facto dos seus blogues não terem caixa de comentários, mesmo que, sem querer, acabes por arrolar no grupo o André Belo e o Pedro Oliveira (que, infelizmente da pior maneira, perceberam agora a princípal razão porque a malta da direita é avessa às caixas de comentários);

10. Baterás nos habituais ceguinhos (Delgado & Companhia), à falta de tema, argumentos e, eventualmente, inteligência.

(MacGuffin aka Carlos do Carmo Carapinha)
Anarca

MensagemAssunto: Re: A NET DÁ-LHES CABO DA CABEÇA...   Qui Fev 04, 2010 5:12 pm

GRANDE SONDAGEM DA UNIVERSIDADE CATÓLICA...

Segundo a mais recente sondagem, o “Expresso on line" mantem-se à frente na preferência dos Jarretas comentadores Portugueses...

Artigos sobre os mais variados assuntos são, em média, comentados dezenas de vezes por 94% de "Intelectuais da Treta" que adoram partilhar com os outros a suas opiniões baseadas na falta de experiência de vida...

Cerca de 87% dos comentadores já ultrapassaram os 60 anos de idade, o que lhes dá boas hipóteses de terem sido informadores da PIDE...

Mais de 27% não trabalham nem nunca trabalharam, o que lhes dá a vantagem da disponibilidade de tempo para comentar todo o tipo de assuntos...

Dos 27% acima citados, 96% deles aperfeiçoaram a arte de disfarçar a sua vida parasitária, não assumindo que vivem de rendimentos e inventando ocupações líricas e ligeiramente vagas, tais como “Sociólogo”, “Empresário”, etc...

Atingem 26% os que têm um segundo nickname mantido em segredo, para poderem concordar consigo mesmo...

Destes 26% com segundo nickname, 8% de comentaristas com 3 ou mais nicks, encontram-se no limbo localizado entre a esquizofrenia e a demência...

Pelo menos 74% estão desmotivados ou proibidos de expressar as suas opiniões no seu próprio lar...

Infelizmente, 23% não tem aquilo que se pode chamar de “lar”...

Mais de 3,5% estão há mais de um ano num “Lar”...

Também 9,8% são gays, embora o tentem disfarçar escrevendo grosso...

Os 96% dos comentaristas com nickname de mulher, são de facto homens, não estando incluídos nos 9,8% atrás referidos...

Mais de 19,6% não expõem com sinceridade o que pensa quando escreve sobre temas escaldantes da actualidade tais como pedofilia, racismo, imigração clandestina, Paulo Portas e lingerie erótica com medo de virem a ser descobertos através do seu IP...

No entanto, 43,8% não sabem que têm IP...

Cerca de 18,7% Não sabem/Não respondem para não se comprometerem...
Anarca

MensagemAssunto: Re: A NET DÁ-LHES CABO DA CABEÇA...   Qua Mar 03, 2010 5:04 pm

COMO SE ESCREVE RABO NO TLM

(os rabos em escrita desinteligente)

(__!__) rabo perfeito.

!__!__! rabo quadrado.

(::!::) rabo com celulite.

(__@__) rabo de quem fez sexo anal-virtual.

(__$__) rabo de prostituta de luxo.

(__*__) rabo de quem está com frio.

(__.__) rabo de quem está com muito medo.

(__?__) rabo de quem não sabe o que vem pela frente ou melhor, por trás.

(__o__) rabo pouco usado.

(__O__) rabo bastante usado.

(__+__) rabo de crente.

(_____________0____________) rabo da Margarida Martins.

(__8__) rabo de quem fez sexo anal com dupla penetração recente.

(__!.!__) rabo com nádegas afastadas para exame próstata.

(__!o!__) rabo com nádegas afastadas após exame próstata.

(__!O!__) rabo com nádegas afastadas após endoscopia.

(__;__) rabo com falha de limpeza após uso.

(__-__) rabo de japonesa.

(__V__) rabo de biquini.

(__Y__) rabo de fio dental.

(((__)(__))) rabo mole.

(__x__) rabo de esposa...

(_º_) Rabo empinado

(_§_) Rabo espantado

(_<>_) Rabo que levou com um paralelo

(_l_) Rabito de bebé
Anarca

MensagemAssunto: Re: A NET DÁ-LHES CABO DA CABEÇA...   Ter Mar 09, 2010 2:48 pm

CENSURA NA INTERNET

A Amnistia Internacional publicou em 2006 um relatório sobre o papel da Yahoo, Microsoft e Google na China e lançou uma campanha contra a censura na internet, a qual se tem tornado mais sofisticada.

O Irão e a China, em especial, utilizam técnicas refinadas para manter controlo cerrado sobre o tráfego na internet.

Se alguém, naqueles dois países, procura informação sobre democracia e direitos humanos ou até páginas com notícias da BBC World Service, elas desaparecem.

Páginas e blogues com informação não desejada são retirados rapidamente e os seus criadores correm o risco de acção legal.

Por seu turno, os sítios estrangeiros com informação semelhante estão inacessíveis.

Sem ser fora do comum, empresas ocidentais como CISCO, Yahoo, Google e Microsoft cooperam com essa forma de censura.

Mas, ao mesmo tempo, crescem software e métodos para contrariar essa censura.

É uma esperança!

(Netherlands Worldwide)
Anarca

MensagemAssunto: Re: A NET DÁ-LHES CABO DA CABEÇA...   Sex Mar 12, 2010 10:50 pm

Vamos lá aprender com os E-Mail de uma vez por todas... e livremos a Internet de 80% dos vírus e entulho...

O MAIS IMPORTANTE:

Quando vocês reenviarem mensagens, retirem os nomes e endereços de e-mail das pessoas por onde esses e-mails já passaram.

Há programas a rodar na Internet para "apanhar" tudo o que estiver antes e depois de um "@". Isso é vendido a Spammers, que muitas vezes espalham vírus.

Quando mandarem uma mensagem para mais do que uma pessoa, não enviem com o "Para" nem com o "Cc", enviem com o "Cco" (carbon copy ocult) ou "Bcc"

( em "opções" seleccionar "Bcc", que abre um campo abaixo do "Cc"), (blind carbon copy), que não vai aparecer o endereço electrónico de nenhum destinatário...

Quando todos fizermos isto, livraremos a Internet de 80% dos vírus e lixo electrónico que causa lentidão na rede...

1) As grandes empresas NÃO usam correspondência do tipo corrente (chain-letters). A Microsoft e a AOL NÃO estão a oferecer US$ 0,0245 a cada reenvio de e-mail. A Ericsson NÃO está a oferecer telemóveis. Aliás, pense bem, como é que eles vão saber se você reenviou estes emails para outros endereços?

2) A BAYER e a NESTLÉ NÃO estão a dar kits gratuitos para quem reenviar e-mails e mandar a confirmação para o endereço indicado.

3) A MTV NÃO vos dará o direito de ficar nos bastidores se vocês remeterem correspondência a um monte de gente.

4) NÃO é porque alguém escreveu, quatro degraus antes na pirâmide, que é verdade (observem, é mais uma mera mentira).

5) NÃO existe uma organização de ladrões de fígado. Ninguém acorda numa banheira cheia de gelo, mesmo se um amigo jurar que isto aconteceu ao primo do amigo do conhecido dele. Não está ninguém a morrer por falta deste ou daquele tipo de sangue, existem meios de comunicação entre os hospitais e o Instituto do Sangue.

6) Se o(s) último(s) desastre(s) envolvendo foguetes da NASA espalharam partículas de plutónio sobre a Costa Leste Americana, vocês acham, realmente, que esta informação chegaria ao público por e-mail?

7) NÃO existem os vírus "Good Times", "Bad Times", "Sapos Budweiser", etc. Na verdade, vocês NUNCA, mas NUNCA mesmo, devem reenviar qualquer e-mail alertando sobre vírus antes de confirmarem num site fiável de uma companhia real, que estas o tenham identificado.

Cortem aqueles quilómetros de cabeçalhos com endereços dos e-mail's.

9) Existem mulheres que estão realmente a sofrer no Afeganistão, e as finanças de diversas empresas filantrópicas estão vulneráveis, mas reenviar um e- ail NÃO ajudará estas causas. Se vocês quiserem ajudar, procurem a melhor forma junto da vossa Junta de Freguesia, a Amnistia Internacional ou a Cruz Vermelha. E-mails com "os abaixo-assinados"
geralmente são falsos e nada significam para quem detém o poder para fazer alguma coisa sobre o que está a ser denunciado. São meios de obter endereços electrónicos.

10) NÃO existe nenhum projecto para ser votado no Congresso Brasileiro que reduzirá a área da Floresta Amazónica em 50%. E nem para deixar de cobrar portagens. Portanto NÃO percam tempo nem "façam figuras tristes"
assinando e reenviando aqueles furiosos abaixo-assinados de protesto, ou comunicando este tipo de coisas.

11) Vocês NÃO vão morrer nem ter azar no amor se rebentarem uma corrente. Sejamos inteligentes e recusemos essa maneira imbecil de ajudar os hackers e os spammers (propagandas).

12) Escrever um e-mail ou enviar qualquer coisa pela Internet é fácil...NÃO acreditem, automaticamente, em tudo. Observem o texto, reflictam, analisem tudo isto antes de reenviarem aos amigos.

13) Quando recebemos mensagens pedindo ajuda para alguém, com alguma fotografia comovente, NÃO reenviem apenas "para fazerem a vossa parte"...pode haver alguém cheio de más intenções, por detrás deste e-mail...verifiquem a veracidade das informações... Afinal, próximo da vossa casa, há sempre alguém carente que vocês poderão ajudar, se esta for a vossa opção de vida.

14) Cuidado! Muito cuidado com as mensagens-lista de dados de pessoas, que cada um vai assinando, colocando os seus endereços, telefones reais e reenviando... Podem facilmente ser utilizadas por assaltantes, sequestradores, piratas informáticos, etc.

15) Agora, SIM, ENVIEM esta mensagem aos vossos amigos e conhecidos, e ajudem a colocar ORDEM nessa imensa casa chamada Internet. Lembrem-se que, todos os dias chegam milhares de inexperientes à Internet, e quanto mais pudermos ensinar, será de grande valia para todos.
Anarca

MensagemAssunto: Re: A NET DÁ-LHES CABO DA CABEÇA...   Dom Mar 14, 2010 8:36 pm

Big Brother is watching you...

Eu não sei se vocês já deram uma "voltinha" na nova versão do Google Maps.

A nova versão tem a possibilidade do "street View", ou seja, dá para observar e dar uma voltas na principais artérias de algumas cidades norte-americanas.

É giro e recomendo que vão até lá.

Brevemente, e como o costume, a Google ampliará esta novidade a todas as cidades.

Só que há um problema:

O "Street View" mostra gente e já existem várias queixas, nomeadamente um gajo que já se queixou que até o gato dele aparecia na nova aplicação.

A imagem acima mostra uma mulher que tinha vestidas umas cuecas tipo "fio dental".

Mais dia menos dia, vamos saber e poder observar o que está toda a gente a fazer, e isso vai ser motivo para muito divórcio...
Anarca

MensagemAssunto: Re: A NET DÁ-LHES CABO DA CABEÇA...   Sex Mar 19, 2010 2:53 pm

Google deve deixar a China a 10 de Abril

Um jornal chinês noticiou hoje que a Google cessaria as actividades na China a 10 de Abril, concretizando a ameaça que fez em Janeiro, ao denunciar a censura no país e os ciber-ataques contra activistas dos direitos humanos.

O China Business News (CBN) escreveu que a Google deveria anunciar pormenores sobre a sua partida na próxima segunda-feira, citando um trabalhador que não identificou.

O CBN referiu também uma declaração de um responsável de publicidade que trabalha com a empresa norte-americana de serviços on-line.

“Soubemos que a Google iria deixar a China a 10 de Abril, mas a Google não confirmou ainda a informação”, disse a fonte, que não foi identificada.

Marsha Wang, porta-voz da Google China, recusou-se a comentar a notícia, afirmando à AFP não dispor de mais informações sobre a situação da empresa.

Na quarta-feira os “media” chineses noticiaram que a Google tinha informado clientes sobre o encerramento em finais de Março do seu site chinês google.cn.

O Financial Times referiu recentemente, sem citar a fonte, que era 99,9 por cento garantido que a Google iria pôr termo à sua actividade na China.

(Público)
Anarca

MensagemAssunto: Re: A NET DÁ-LHES CABO DA CABEÇA...   Seg Mar 22, 2010 11:29 pm

Google não sai da China e acaba com a censura

A Google anunciou hoje que não vai abandonar os negócios na China e vai garantir o acesso a todos os seus conteúdos aos utilizadores chineses.

A companhia vai reencaminhar todas as buscas feitas a partir da China para o motor de busca ‘google.com.hk', sedeado em Hong Kong e não sujeito a censura. Os ciberrnautas terão agora acesso, em chinês simplificado, a todos os conteúdos.

A gigante norte-americana tinha ameaçado sair da China por não concordar com o regime de censura vigente no país. Os utilizadores da internet podiam aceder ao ‘Google' mas não tinham acesso a grande parte da informação disponível por estar vetada pelo governo do país.

Segundo a companhia, citada pelo ‘terra.com.br', poderá haver uma sobrecarga nos servidores em Hong Kong, o que pode traduzir-se em alguma lentidão nos serviços, pelo menos numa fase inicial. E resta também saber até quando o governo chinês permitirá que o tráfego proveniente da China seja desviado para Hong Kong, realça a Bloomberg.

Quando a Google anunciou, em Janeiro, que tencionava abandonar o país, o porta-voz do ministério dos Negócios Estrangeiros chineses relativizou a questão e afirmou que uma eventual saída da Google não teria impacto nas condições existentes para as empresas estrangeiras a operarem no país, não passando de "um acto individual de uma empresa".

(Diário Económico)
Anarca

MensagemAssunto: Re: A NET DÁ-LHES CABO DA CABEÇA...   Sab Mar 27, 2010 11:52 pm

Homens 'infiéis' têm lista negra na internet...

"Raparigas, afastem-se deste idiota alcoólico. Casei com este falhado mentiroso e infiel em 2006, deixou-me no ano seguinte quando estava grávida de cinco meses. Descobri que me traía com a ex-namorada."

O perfil assim traçado e disponível para quem o quiser ver na internet, acompanhado de fotografia e dados sobre a profissão, idade e residência, pertence a um norte-americano de 32 anos.

A autora das linhas é anónima, tal como as 18 mil autoras de outros tantos perfis de ex-namorados que compõem o site www.dontdatehimgirl.com (qualquer coisa como não saias com ele, rapariga).

O portal foi criado nos Estados Unidos e levanta sérias dúvidas sobre os limites jurídicos da internet e o direito à intimidade.

Existe há 10 meses e nasceu de uma conversa entre a fundadora, Tasha Joseph, de 33 anos, e as amigas.

Tema: ex-namorados mentirosos e de questionável moral.

A advogada que representa o site alega que é "uma oportunidade para as mulheres divulgarem más experiências e evitar que outras passem pela mesmo sofrimento".

Mas é muito mais do que isso, e pode vir aí uma enxurrada de acções legais por difamação.

www.dontdatehimgirl tem, actualmente, mais de 18 mil anúncios acerca de "alegados traidores", muitos com fotografias, e 720 mil membros permanentes, que podem participar em fóruns e salas de conversação em tempo real.

Todos os dias regista entre 600 mil a um milhão de visitantes.

(Diário de Notícias)
Anarca

MensagemAssunto: Re: A NET DÁ-LHES CABO DA CABEÇA...   Ter Abr 27, 2010 12:24 pm

Seduz mulheres na net e viola-as

Cadastrado perigoso vigiava hábitos das vítimas, raptava-as e obrigava-as a sujeitarem-se a diversas práticas sexuais sob ameaças de morte.

(Correio da Manhã)
Anarca

MensagemAssunto: Re: A NET DÁ-LHES CABO DA CABEÇA...   Qui Maio 06, 2010 12:14 pm

Autor de blogue responde a José Sócrates com uma queixa-crime por difamação e denúncia caluniosa

António Balbino Caldeira, o autor do blogue Do Portugal Profundo, vai processar José Sócrates por difamação e denúncia caluniosa. A acção constitui a primeira resposta daquele professor do Instituto Politécnico de Santarém ao processo que o primeiro-ministro lhe moveu por causa das notícias que tem publicado, desde Fevereiro de 2005, acerca do percurso académico de Sócrates.

António Caldeira será ouvido na quinta-feira no Departamento Central de Investigação e Acção Penal numa dupla qualidade: como testemunha no inquérito aberto com base numa denúncia do advogado José Maria Martins, relativo à obtenção do diploma de licenciatura e do uso do título de engenheiro por parte do primeiro-ministro; e como arguido no processo que resulta da queixa por difamação que Sócrates apresentou contra ele, por via dos escritos que, antes de mais alguém o fazer, publicou no seu blogue sobre o mesmo tema.

De acordo com José Maria Martins, que foi mandatado por Caldeira para o representar, o seu cliente, quando for ouvido, “apresentará de imediato uma queixa-crime por difamação e denúncia caluniosa contra Sócrates”. Numa segunda fase, a concretizar a breve prazo, Caldeira desencadeará uma acção cível, na qual vai pedir uma indemnização ao primeiro-ministro, por via dos danos que lhe causou com a acusação de difamação.

No âmbito desse processo, pretende que seja avaliada a licitude do percurso académico de Sócrates, com o objectivo de demonstrar o fundamento e a legitimidade da sua intervenção, enquanto cidadão, no blogue que anima. Por via da prova a fazer em tribunal, Caldeira deseja evidenciar a falta de bases da queixa de Sócrates, o consequente prejuízo que ela lhe causou e a razão de ser da indemnização que lhe vai pedir.

Segundo José Maria Martins, o seu cliente “está muito tranquilo” e decidiu avançar judicialmente contra o primeiro-ministro apenas depois de este o ter acusado a ele. Na semana passada, quando ainda não tinha a confirmação da origem da queixa apresentada contra si, António Caldeira escreveu no seu blogue que não queria acreditar que “o primeiro-ministro, por vingança, processe quem levantou dúvidas legítimas e publicou a verdade sobre o seu percurso académico”.

26.06.2007 - 10h35 José António Cerejo

(PUBLICO)
Anarca

MensagemAssunto: Re: A NET DÁ-LHES CABO DA CABEÇA...   Qui Maio 20, 2010 5:27 pm

A Nova Geração...

Duas meninas:
"Eu nunca vou ter filhos."
"Porquê?" - pergunta a outra.
"Ouvi dizer que o download demora 9 meses!"
Anarca

MensagemAssunto: Re: A NET DÁ-LHES CABO DA CABEÇA...   Seg Jun 28, 2010 1:00 pm

Eu e o meu cõmputador...

A minha relação com o automóvel e com o computador é muito parecida. No automóvel só sei onde colocar a gasolina e onde ligar a chave. No computador, onde ligar o cabo da corrente e onde está o botão para ligar o aparelho.

Não me orgulho disso, entenda-se, mas por alguma coisa segui humanidades e, só a título de exemplo, jogos de computador com mais de duas teclas já me fazem confusão...

Ontem, tive um problema com o meu computador. Primeiro bloqueou, depois começaram a abrir umas janelas com umas mensagens cheias de códigos. Por norma, assumo, sou o boi e o computador o palácio... Mas ontem à noite, confesso que me senti muito bem, porque consegui resolver o problema. Como?

1 - Insultei o computador de filho para cima;
Eu acho graça ao optimismo que revelo ao insultar uma máquina, como se o computador se fosse mesmo assustar com as minhas ameaças. Aliás, se ele falasse diria logo: byte foder...

2 - Insultei-me de filho para baixo por ser uma nódoa negra com computadores;
Quando percebo que uma máquina não me dá troco, tenho a tendência de me insultar. Não consigo domar a mulher, não consigo domar os filhos, não me consigo domar a mim, não consigo domar um computador... Sou mesmo uma nódoa... Ainda espero uns segundos na esperança que o computador tenha pena de mim, mas nada...

3 - Comecei a dar palmadas no visor, depois no teclado, finalmente no CPU.
Sei que não sou o único. Por isso, gostava que me explicassem o que nos leva a pensar que dando umas valentes palmadas numa máquina ela vai fazer o que nós queremos?
«Ai não queres trabalhar? Então toma que é para aprenderes... Anda lá meu estúpido...».
Mas nada. O computador desliga-se. «Querem ver que matei o animal?», desabafei... O computador ressuscitou, pensei.
Um amigo meu diz que este ressuscitar tem um nome técnico: restart...
O problema continua. Pede-me para eu carregar num F qualquer coisa, mas eu só me apetece mandar-lhe com um F16 em cima dos cornos...

4 - Mudei de táctica
Depois de perceber que com maus modos não ia lá, respirei fundo e decidi mudar de táctica. «Vamos lá, amigo. Não me deixes pendurado... Por favor...Pleaseeeee...» Mas nada.
Também não deixa de ser optimismo acreditar que, depois de lhe ter dado um enxerto de porrada, o computador começa a trabalhar às primeiras falinhas mansas...

5 - Armei-me em técnico de informática
Perdido por um, perdido por mil. Vou armar-me em técnico de informática. Comecei a perceber que se fosse lendo o que me aparecia nas janelinhas era capaz de ter mais sorte. Voltei a respirar fundo, a tentar aqui, a carregar acolá e... voilá. O computador ficou bom...
Como é que eu fiz? Sei lá... Sei que esta semana nem vale a pena jogar no Euromilhões. Já gastei todo o stock de sorte...

(Publicado por Rio Logo Existo)
Anarca

MensagemAssunto: Re: A NET DÁ-LHES CABO DA CABEÇA...   Ter Ago 03, 2010 11:44 pm

Know How...

Um informático foi chamado para consertar um megacomputador extremamente complexo e avaliado em dois milhoes de euros.

Sentado em frente ao monitor, premiu umas quantas teclas, balançou a cabeca, murmurou algo para si mesmo e desligou o equipamento.

Tirou uma pequena chave-de-fenda do bolso e deu volta e meia num parafuso minusculo.

Entao, ligou o computador e comprovou que este estava a funcionar na perfeicao.

0 presidente da empresa ficou surpreendido e satisfeito, oferecendo-se de imediato para pagar o servico.

- Quanto lhe devo?

- Sao mil euros.

- Mil euros?! Mil euros por uns minutos de trabalho? Mil euros por apertar um simples parafuso? Eu sei que o meu computador vale dois milhoes de euros, mas mil euros e muito dinheiro. So pago se me enviar uma factura detalhada que justifique esse valor.

0 informatico confirmou com a cabeca e foi- se embora.

Na manha seguinte o presidente da empresa recebeu a factura, analisou-a com todo o cuidado e passou o cheque.

Lia-se na factura:

"Servicos prestados:

Apertar um parafuso: 1 euro;

Saber qual parafuso apertar: 999 euros".
Anarca

MensagemAssunto: Re: A NET DÁ-LHES CABO DA CABEÇA...   Sex Ago 13, 2010 12:51 pm

Internet - Empresas controlam acesso ao Facebook

13.08.2010

O Ikea é uma das empresas que já monitoriza o acesso dos seus colaboradores à Internet.

O ritual repete-se todos os dias. Chega ao escritório, liga o computador, descarrega os ‘emails', abre a internet... e liga-se ao Facebook. O gesto faz parte da rotina de milhares de funcionários, que perdem pelo menos meia hora por dia nas redes sociais. Só que a falta de produtividade custa dinheiro: em concreto, cerca de 1,5 mil milhões de euros por ano só no Reino Unido, segundo conclui um estudo da consultora Morse.

Na Europa ainda não se chegou à tendência de cortar o acesso às redes sociais no local de trabalho, como já acontece em países como os Estados Unidos, mas algumas empresas estão a começar a limitar o uso do Facebook ou Twitter no local de trabalho ou a monitorizar o tempo que os seus funcionários - produtivos ou improdutivos - passam nas redes sociais.

(Diário Económico)

Comentários:

olheiro , | 13/08/10 10:18
Este artigo além de insuficiente está longe da realidade das grandes empresas, conforme o exemplo que dei do IKEA. Hoje em dia, nas grandes empresas, a proibição do uso de redes sociais está completamente fora de questão. Estuda-se cada vez mais a influência positiva dessas redes no quotidiano laboral. Como é óbvio, cada caso é um caso.
E já agora, apesar de tal horário de trabalho, de que o José Costa fala, ser ilegal ( e até duvido que tal tenha sido proposto ), o grande mal dos portugueses é quererem cumprir "os mínimos". A Europa do Norte cresceu graças às pessoas que diariamente trabalhavam 12 a 15 horas por dia para permitir à geração vindoura uma vida melhor. Resultado: vejam onde eles estão.
Vá lá, não se queixem, parem de ser calões. Faz-me sempre lembrar a história do emigrante que "enriqueceu" lá fora. Se cá também acumulassem 2 ou 3 empregos que também enriqueciam. Por que é quando saiem do seu país até produzem mais? até se sujeitam a empregos com piores condições e mais horas?

Luis Santos , Lisboa | 13/08/10 09:53
Ó Diáconos quantas pessoas trabalham entre 12 e 15 horas por dia? Sao milhares de pessoas... Por isso, nao apreciamos essas historias dos coitadinhos que nao podem trabalhar mais de 8 horas diarias que ficam cansados...
É preciso trabalhar, que esperar por um emprego que nao se faz nada, já basta muitos preguiçosos na Assembleia da Republica!

Diácono Venenos , Lisboa | 13/08/10 09:47
Você devia era levar com um copo de h2so4 na cara. Então acha que trabalhar 15 horas é normal, para já não dizer legal? É cada aborto...
Denunciar Comentário

h2so4 , | 13/08/10 09:36
Sr. José Costa
então acha que patrão é Santa Casa da Misericórdia ?

osé Costa , | 13/08/10 09:16
Esta empresa é uma vergonha, uma vez concorri a um cargo no IKEA e pediam que trabalhasse das 23H às 14H do dia seguinte numa base diária. São suecos, mas de mentalidade chinesa.
Anarca

MensagemAssunto: Re: A NET DÁ-LHES CABO DA CABEÇA...   Seg Ago 16, 2010 5:34 pm

Ditados Informáticos...

A pressa é inimiga da ligação.

Amigos, amigos, passwords à parte.

Antes só que em chats aborrecidos.

A arquivo dado não se olha o formato.

Diz-me que chat frequentas, dir-te-ei quem és.

Para bom servidor, uma password basta.

Não adianta chorar sobre o arquivo deletado.

Em briga de namorados virtuais não se mete o mouse.

Em terra off-line, quem tem um 486 é rei.

Hacker que ladra, não morde.

Mais vale um arquivo no HD do que dois a baixar.

Mouse sujo limpa-se em casa.

É melhor prevenir do que formatar.

O barato sai caro. E lento.

Quando a esmola é demais, o santo desconfia que há vírus anexado.

Quando um não quer, dois não teclam.

Quem ama um 486, Pentium 5 lhe parece.

Quem clica, seus males multiplica.

Quem com vírus infecta, com vírus será infectado.

Quem envia o que quer, recebe o que não quer.

Quem não tem banda larga, caça com modem.

Quem nunca errou que aperte a primeira tecla.

Quem semeia e-mails colhe spams.

Quem tem dedo vai a Roma.com.

Um é pouco, dois é bom, três é chat ou lista virtual.

Vão-se os arquivos, ficam os back-up.
Anarca

MensagemAssunto: Re: A NET DÁ-LHES CABO DA CABEÇA...   Qua Ago 25, 2010 9:02 pm

10 tipos de Comentador de Forum

Amante Rejeitado – o Amante Rejeitado um dia sentiu-se parte do site. Identificou-se totalmente com uma opinião e, apaixonado, não largou mais. Numa certa altura, porém, viu-se traído por uma opinião contrária, emitida pelo mesmo site – e não se recuperou jamais. Na fúria da rejeição, pôs-se a contestar tudo o que via pela frente – cobrando "coerência" (a lógica dos idiotas) de quem um dia "só lhe foi dedicação...".

Consertador do Mundo – como o próprio nome já diz, o Consertador do Mundo ambiciona reescrever a História – e decidiu começar pelo Digestivo Cultural. Tem princípios diametralmente opostos aos do site, mas insiste em convencer a todos de que estão redondamente enganados. Com disposição quixotesca, cansa a beleza do debatedor mais vigoroso e bem-humorado. E é impenetrável: não entende a troca de ideias – apenas a imposição das suas. À maneira de um professor primário, crê apenas na transmissão unilateral de conhecimento.

Blogueiro Anónimo – o Blogueiro Anónimo vive de "pegar o vácuo" dos outros, desviando visitas de onde quer que seja para o seu blog. Semeia Comentários e links pelo maior número possível de sites – e aguarda ansiosamente o reconhecimento de seu génio incontestável. Simplista nos seus raciocínios e de mente deveras apoucada, aposta menos em conteúdo do que em "marketing viral". Pela chatice e pela persistência, acaba expulso. E continua, como sempre esteve, no anonimato.

Me Engana Que Eu Gosto – o Me Engana Que Eu Gosto é infantil mas, às vezes, se faz de difícil. Viscoso e escorregadio, pode ser um conhecido, um amigo ou, em casos mais graves, o próprio autor do texto usando um "disfarce". O Me Engana Que Eu Gosto tem como única incumbência elogiar. Sempre. De preferência, chamando o sujeito de gênio ou coisa que o valha. Pode vir também em bandos ou manadas. Algum tempo basta para detectar as facções e as variações do Me Engana Que Eu Gosto. Pensa que, em seus exercícios auto-congratulatórios, "ganha pontos no site" – chegando ao cúmulo de enganar-se a si próprio.

Sadô Masô – o Sadô Masô está num mau dia. Brigou com a patroa. Tomou bronca do chefe. Teve um surto grave de depressão. Não importa. Resolveu descontar suas frustrações no site. Não sabe nem por quê nem para quê, mas vai partir celerado para cima do primeiro que encontrar. Os fóruns abertos são um prato cheio para o Sadô Masô – que, além de bombardear alguém com seu palavrório, pode exibir seu lado "performer". E depois dizer que não era nada. Que o levaram a sério demais. Que estava apenas ironizando, ora bolas.

Poliana – o Poliana acredita na bondade humana e inocentemente pede para receber os Comentários do Fórum. Depois do centésimo insulto a invadir sua caixa postal, finalmente se convence de que há uma briga no ar. Não pensa duas vezes e tenta apartar. Na falta de jeito, acaba, por tabela, recebendo também os seus xingamentos. Aviltado, o Poliana reclama com o responsável pelo Fórum para que tome providências imediatas – como se aquilo fosse alguma novidade...

Super Amigo – o Super Amigo veio salvar alguém que se deu mal no Fórum. Sem conhecer quem está do outro lado, defende o ofendido de forma incondicional mesmo que este esteja errado. É cego, surdo e mudo para qualquer tipo de argumentação e vai lutar pelo seu protegido mesmo que passe um tremendo de um ridículo. Em achaques de lealdade típica dos Irmãos Metralha, mais de um Super Amigo pode representar o fim do Fórum – que, a longo prazo, termina viciado.

Celebridade de Pára-Quedas – a Celebridade de Pára-quedas não conhece a internet. Acha que é igual no supermercado: basta abrir a boca e usar sua reputação de araque para que todos venham a se calar. Ledo e Ivo engano. A Celebridade de Pára-quedas não é crível e acaba passando por Me Engana Que Eu Gosto. Das duas uma: ou é contestada na hora, sem cerimônia; ou acaba ignorada (e pede para sair do Fórum). Geralmente não volta, prefere preservar sua autoridade para usá-la no supermercado.

Antropólogo – é, no fim das contas, quem se dá melhor. Mantém aquele ar olímpico, de observador – e quase nunca se envolve nas contendas. Às vezes, joga uma isca para ver se alguém morde, confirmando uma teoria nova. Se for abordado e pressentir que tem um interlocutor confiável, conta a verdade: está escrevendo um livro sobre a internet e passeia pelos sites para compor sua galeria de personagens. Humano, demasiado humano, volta e meia também se descontrola – e perde a imunidade.

Dono da Bola – o Dono da Bola nem sempre é o dono do site. Provavelmente alguém investido de poderes temporários – mas que, num surto de ira, resolve abusar. Não se conforma com o rumo tomado pelo Fórum e tenta redirecioná-lo. Primeiro a bem, depois declaradamente a mal. Tira a voz de seus opositores e proclama-se soberano – ameaçando verbalmente quem se rebelar. É o típico reizinho de castelo medieval. Entre perder a cabeça e sair – ele mesmo – do site, não vão mais que algumas horas.
Anarca

MensagemAssunto: Re: A NET DÁ-LHES CABO DA CABEÇA...   Ter Ago 31, 2010 12:31 pm

As piores piadas da Net...

Para que servem óculos verdes?
Para verde perto.

Para que servem óculos vermelhos?
Para vermelhor.

Porque é que a mulher do Hulk se divorciou dele?
Porque ela queria um homem mais maduro.

Já conheces a piada do fotógrafo?
Ainda não foi revelada.

Como se diz top-less em chinês?
Xem-chu-tian.

Sabes qual a diferença entre uma lagoa e uma padaria?
Na lagoa há sapinhos e na padaria "assa pão".

O que é que um cromossoma diz para outro?
Cromossomos bonitos!

Dois litros de leite atravessaram a rua e foram atropelados. Um morreu, o outro não. Porquê?
Por que um deles era Longa Vida.

O que é que a galinha vai fazer à igreja?
Assistir à Missa do Galo.

Como é que as enzimas se reproduzem?
Fica uma enzima da outra.

Porque é que o galo canta de olhos fechados?
Porque ele já sabe a letra da música de cor.

O Batman saiu com o seu bat-sapato social e no seu bat-blazer. Onde é que ele foi?
A um Bat-zado.

Como é que o o Batman faz para que abram a bat-caverna?
Bat-palma.

Como se faz uma omelete de chocolate?
Com ovos de Páscoa!

Por que é que na Argentina as Vacas vivem a olhar para o céu?
Porque tem "Boi nos Ares"!
Anarca

MensagemAssunto: Re: A NET DÁ-LHES CABO DA CABEÇA...   Qui Set 23, 2010 12:15 pm

Caçar pela Internet...

Praticar caça grossa, à distância de milhares de quilómetros, tendo como arma apenas o rato do computador, já é possível, graças às novas tecnologias.

O texano John Lockwood organiza batidas de caça para aqueles que não têm possibilidades de praticar este desporto ao vivo, ou que desejam fazê-lo, sem correr riscos, a partir do conforto da sala da estar.

Pelo preço de 18 euros por mês e 200 euros por hora de caça, podem activar, à distância, uma carabina, com mira telescópica, de calibre 20.06, e matar antílopes, veados, javalis e outros grandes animais do rancho de Lockwood no Texas.

Para isso, basta seguir o animal pelo écran do computador e dar o sinal de disparar quando ele estiver na linha de mira.

Lockwood tem tudo previsto e, quando o animal ficar apenas ferido, ele próprio aparece para acabar o trabalho e abreviar-lhe os sofrimentos.
Anarca

MensagemAssunto: Re: A NET DÁ-LHES CABO DA CABEÇA...   Sex Out 01, 2010 12:10 pm

" PORTUGUÊS IDIOTA"

Fiquem atentos nos próximos dias!
Não abram nenhuma mensagem e/ou arquivo que fale mal do Sócrates com o nome "PORTUGUÊS IDIOTA", independentemente de quem a enviou.
É um vírus que 'abre' uma tocha olímpica que 'queima' todo o Disco rígido do computador.
Este vírus virá de uma pessoa conhecida que tem o seu nome na sua Lista de endereços, por isso você deve enviar esta mensagem a todos os seus contactos.
É preferível receber 25 vezes esta mensagem, do que receber o vírus e abrí-lo...
Se receber a mensagem chamada "PORTUGUÊS IDIOTA" não a abra e apague-a do seu computador imediatamente!
É o pior vírus Anunciado pela CNN e classificado pela Microsoft Como o mais destrutivo que já existiu.
Ele foi descoberto ontem à tarde pela McAfee e não existe Anti-vírus para ele.
O vírus destrói o Sector Zero do Disco Rígido, onde as informações Vitais de seu funcionamento são guardadas.

ENVIE ESTA MENSAGEM A TODOS OS CONTACTOS QUE VOCÊ CONHECE
Anarca

MensagemAssunto: Re: A NET DÁ-LHES CABO DA CABEÇA...   Qui Out 21, 2010 12:20 pm

GRANDE SONDAGEM EXPRESSO/SIC...

Segundo a mais recente sondagem, os fóruns dos Jornais Online mantêm-se à frente na preferência dos Jarretas comentadores Portugueses...

Artigos sobre os mais variados assuntos são, em média, comentados dezenas de vezes por 94% de "Intelectuais da Treta" que adoram partilhar com os outros a suas opiniões baseadas na falta de experiência de vida...

Cerca de 87% dos comentadores já ultrapassaram os 60 anos de idade, o que lhes dá boas hipóteses de terem sido informadores da PIDE...

Mais de 27% não trabalham nem nunca trabalharam, o que lhes dá a vantagem da disponibilidade de tempo para comentar todo o tipo de assuntos...

Dos 27% acima citados, 96% deles aperfeiçoaram a arte de disfarçar a sua vida parasitária, não assumindo que vivem de rendimentos e inventando ocupações líricas e ligeiramente vagas, tais como “Sociólogo”, “Empresário”, etc...

Atingem 26% os que têm um segundo nickname mantido em segredo, para poderem concordar consigo mesmo...

Destes 26% com segundo nickname, 8% de comentaristas com 3 ou mais nicks, encontram-se no limbo localizado entre a esquizofrenia e a demência...

Pelo menos 74% estão desmotivados ou proibidos de expressar as suas opiniões no seu próprio lar...

Infelizmente, 23% não tem aquilo que se pode chamar de “lar”...

Mais de 3,5% estão há mais de um ano num “Lar”...

Também 9,8% são gays, embora o tentem disfarçar escrevendo grosso...

Os 96% dos comentaristas com nickname de mulher, são de facto homens, não estando incluídos nos 9,8% atrás referidos...

Mais de 19,6% não expõem com sinceridade o que pensa quando escreve sobre temas escaldantes da actualidade tais como pedofilia, racismo, imigração clandestina, Paulo Portas e lingerie erótica com medo de virem a ser descobertos através do seu IP...

No entanto, 43,8% não sabem que têm IP...

Cerca de 18,7% Não sabem/Não respondem para não se comprometerem...
Anarca

MensagemAssunto: Re: A NET DÁ-LHES CABO DA CABEÇA...   Qua Dez 01, 2010 2:12 pm

WikiLeaks

O WikiLeaks é uma organização transnacional sem fins lucrativos, sediada na Suécia, que publica, em seu site, posts de fontes anônimas, documentos, fotos e informações confidenciais, vazadas de governos ou empresas, sobre assuntos sensíveis.

O site foi construído com base em vários pacotes de software, incluindo MediaWiki, Freenet, Tor e PGP. Apesar do seu nome, Wikileaks não é um wiki - leitores que não têm as permissões adequadas, não podem editar o seu conteúdo.

Para a postagem, WikiLeaks recomenda vivamente o uso do Tor, visando preservar a privacidade dos seus usuários, e garante que a informação colocada pelos usuários não é rastreável. O site, administrado por The Sunshine Press, foi lançado em Dezembro de 2006 e, em meados de Novembro de 2007, já continha 1,2 milhão de documentos.

No site, a organização informa ter sido fundada por dissidentes chineses, jornalistas, matemáticos e tecnólogos dos Estados Unidos, Taiwan, Europa, Austrália e África do Sul. Seu director é o australiano Julian Assange, jornalista e ciberativista.

WikiLeaks recebeu vários prêmios para novas mídias, incluindo o New Media Award 2008 da revista The Economist. Em junho de 2009, a WikiLeaks e Julian Assange ganharam o Media Award 2009 (categoria "New Media") da Anistia Internacional, pela publicação de Kenya: The Cry of Blood - Extra Judicial Killings and Disappearances, em 2008 um relatório da Comissão Nacional Queniana de Direitos Humanos sobre a política de extermínio no Quênia. Em maio de 2010, WikiLeaks foi referido como o número 1 entre os "websites que poderiam mudar completamente o formato atual das notícias".

Em abril de 2010, WikiLeaks postou, no website Collateral murder, um vídeo feito em 12 de julho de 2007, que mostrava civis iraquianos sendo mortos durante um ataque aéreo das forças militares dos Estados Unidos. Em julho do mesmo ano, a organização ganhou maior visibilidade mundial, ao divulgar o Afghan War Diary, uma compilação de mais de 76.900 documentos secretos do governo americano sobre a Guerra do Afeganistão. No mês de outubro, em articulação com grandes organizações da mídia, Wikiliaks publicou um pacote com quase 400.000 documentos secretos, denominado Iraq War Logs, sobre a Guerra do Iraque. Em novembro, publicou uma série de telegramas secretos de embaixadas e do Governo estadunidense.

História

O projeto WikiLeaks foi mantido em segredo até Janeiro de 2007, altura em que Steven Aftergood, editor do Secrecy News veio a público apresentar o site. Entre os organizadores contam-se dissidentes do governo Chinês.

Os organizadores afirmam que o WikiLeaks constitui uma entidade auto-regulada. Citando: "Wikileaks irá providenciar um fórum onde a comunidade global poderá examinar qualquer documento testando a sua credibilidade, plausibilidade, veracidade ou falsidade."

Em abril de 2010, o site publicou um vídeo mostrando um helicóptero Apache dos Estados Unidos, no contexto da ocupação do Iraque, matando pelo menos 12 pessoas - dentre as quais, dois jornalistas da agência de notícias Reuters - durante um ataque a Bagdá, em 2007. O vídeo (Collateral Murder) é uma das mais notáveis publicações do site.

Outro documento polêmico mostrado pelo site é a cópia de um manual de instruções para tratamento de prisioneiros na prisão militar norte-americana de Guantánamo, em Cuba.

Pessoal e fundos

De acordo com uma entrevista de Janeiro de 2010, a equipa do WikiLeaks é constituída por menos de dez pessoas a trabalhar em regime de horário completo, mas especula-se que o Wikileaks conte com algo entre mil e dois mil voluntários, que trabalham ocasionalmente - a maioria sem qualquer contrapartida financeira. Entre os intelectuais, ativistas, jornalistas e programadores listados pelo Wikileaks como membros de seu conselho, estão o australiano Phillip Adams (produtor do clássico documentário Corações e mentes), o brasileiro Chico Whitaker (proponente e articulador do Fórum Social Mundial), o chinês Wang Dan (um dos líderes dos protestos da Praça Tiananmen em 1989) e Ben Laurie (criador do Apache-SSL e um dos maiores especialistas mundiais em segurança de rede).

A organização não possui sede oficial. As despesas por ano são de cerca de 200.000 dólares, principalmente empregues em servidores e burocracia, mas atingiria os 600.000 dólares se o trabalho doado pelos voluntários fosse remunerado. Para pagar suas despesas judiciais, a WikiLeaks conta com doações de centenas de milhares de dólares, feitas por organizações de media, tais como a Associated Press, o Los Angeles Times e a National Newspaper Publishers Association. As suas únicas fontes de rendimentos são as doações, mas a Wikileaks planeia criar um modelo de leilão, onde será vendido o acesso precoce a documentos confidenciais. Segundo a Fundação Wau Holland, a WikiLeaks não recebe dinheiro para cobrir custos de pessoal, mas sim para hardware, viagens e largura de banda.

Documentos secretos da invasão do Afeganistão

Julian Assange, fundador da WikiLeaks.As atividades da Wikileaks tiveram enorme repercussão mundial após a divulgação de uma grande massa de documentos secretos do exército dos Estados Unidos, reportando a morte de milhares de civis no guerra do Afeganistão, por militares norte-americanos. Julian Assange, o fundador do Wikileaks, vazou (leak: vazar, em inglês, isto é, tornar pública uma informação reservada) parte dos quase 92 mil documentos recebidos de um colaborador, para The New York Times, The Guardian e Der Spiegel, e depois publicou-os na Internet.
Os relatórios abrangem o período de janeiro de 2004 a dezembro de 2009.

Assange defendeu a confiabilidade do material vazado sobre o conflito e disse que os documentos contêm evidências de que crimes de guerra foram cometidos por tropas de diversas nacionalidades, em especial pelas forças estadunidenses, durante a ocupação militar do Afeganistão.

O Pentágono suspeita que o responsável pela fuga das informações para o WikiLeaks tenha sido o soldado Bradley Manning, de 22 anos, que teria descarregado dezenas de milhares de documentos, utilizando-se de um sistema militar de correio eletrônico, denominado Secret Internet Protocol Router Network, ao qual apenas militares autorizados têm acesso. Inicialmente Manning ficou preso em uma base militar no Kuwait. Em 28 de julho, foi transferido para a base dos fuzileiros navais de Quantico, na Virginia, onde está mantido em confinamento solitário. Em junho, Manning foi acusado de oito violações do Código Penal dos Estados Unidos. Ele também é suspeito de ter passado à WikiLeaks o vídeo do helicóptero que matou civis desarmados perto de Bagdad, divulgado anteriormente. Além de relatos de episódios de grande violência, envolvendo a morte de civis e possíveis crimes de guerra, os documentos indicam a existência de eventual colaboração entre o serviço secreto do Paquistão (país aliado dos EUA) e os talibã, em ataques contra militares da coligação da OTAN no Afeganistão. Está em curso uma investigação para determinar se há outras pessoas envolvidas no caso.

Em entrevista ao The Washington Post, um especialista em computação, da área de Boston, reportou que, em meados de junho - depois que Manning foi acusado de passar para a WikiLeaks o vídeo do ataque de helicóptero contra os civis iraquianos e antes do vazamento dos arquivos sobre a guerra do Afeganistão - investigadores do governo dos EUA lhe ofereceram dinheiro para que ele se "infiltrasse" na Wikileaks, mas ele não aceitou.

Para o governo dos Estados Unidos, o vazamento coloca em risco as vidas dos soldados americanos e do pessoal afegão, abalar a confiança dos aliados e ameaça a segurança nacional. O diretor da WikiLeaks, porém, criticou a reação do governo norte-americano ao vazamento. Atacou especialmente o Secretário de Defesa, Robert Gates, acusando-o de estar por trás das mortes de milhares de crianças e adultos no Afeganistão e no Iraque. Segundo Assange, Gates poderia ter anunciado a abertura de investigações sobre as mortes denunciadas ou ter-se desculpado diante do povo afegão, mas não fez nada disso. "Decidiu tratar estes assuntos e os países afetados com desprezo", concluiu.

Alguns analistas compararam este episódio a outro grande caso de vazamento, conhecido como Pentagon Papers, ocorrido em 1971, quando o Times iniciou a publicação seriada de um grande relatório do governo Lyndon Johnson, sobre as ações políticas e militares dos EUA no Vietnã. Os documentos mostraram que o governo mentira acerca dos seus interesses e ações no conflito. Richard Nixon, então no poder, conseguiu sustar a publicação na Justiça, alegando que o vazamento colocava em risco a segurança nacional, mas depois a Suprema Corte do país julgou que “só uma imprensa livre pode efetivamente expor as fraudes de um governo”. Assim, o Times pôde prosseguir na publicação do relatório.

Sobre sua segurança pessoal, Assange revelou que algumas pessoas, como o famoso repórter investigativo Seymour Hersh fizeram chegar a ele recomendações para que se cuide. Também um ex-diplomata e jornalista australiano, especializado em segurança nacional, alertou-o de que o governo dos Estados Unidos tentou articular-se com os serviços de inteligência australianos, para intensificar a vigilância e eventualmente efetuar a detenção do pessoal da Wikileaks. Segundo a mesma fonte, o governo australiano rejeitou a proposta.

Appelbaum: voluntário da WikiLeaks interrogado por três horas no aeroporto. Em 29 de julho, Jacob Appelbaum, especialista em segurança de computadores e um dos voluntários da Wikileaks, foi detido no aeroporto de Newark e interrogado durante três horas, por agentes da inteligência do exército americano e funcionários do controle de imigração (ICE), a respeito de suas relações com a Wikileaks e com Julian Assange e sobre suas opiniões sobre as guerras no Iraque e no Afeganistão. Appelbaum, de 27 anos, trabalha para a Tor Projects, como desenvolvedor de softwares, retornava de uma viagem ao exterior. Seu laptop e seus três telefones celulares foram apreendidos. O laptop foi devolvido, depois de ter o seu conteúdo presumivelmente copiado. Appelbaum contou à imprensa que os agentes do ICE não permitiram que ele fosse assistido por um advogado, durante o interrogatório. Segundo Appelbaum, os agentes o ameaçaram com a possibilidade de detê-lo para um novo interrogatório a cada vez que voltasse aos Estados Unidos. "Questionaram minha capacidade de voltar a entrar nos Estados Unidos, apesar de eu ser um cidadão americano. É muito perturbador pensar que, a cada vez que eu cruzar a fronteira, serei tratado dessa maneira", declarou ele, informando que viaja para o exterior a negócios duas vezes por mês.

Documentos secretos acerca da guerra do Iraque

Iraq War Logs ("Registros da Guerra do Iraque") é uma coleção de 391.832 relatórios do Exército dos Estados Unidos sobre a Guerra do Iraque, abrangendo o período de 1º de janeiro de 2004 a 31 de dezembro de 2009, publicada no portal Wikileaks a 22 de outubro de 2010, em coordenação com vários meios de comunicação (The Guardian, The New York Times, Le Monde, Der Spiegel, Al Jazeera e o Bureau of Investigative Journalism), que dispunham previamente da documentação militar estadounidense e britânica. Segundo os relatórios, houve 109.032 mortes na guerra do Iraque, incluindo 66,081 (mais de 60%) civis, 23.984 inimigos (os chamados "insurgentes"), 15.196 membros das forças do governo iraquiano e 3.771 membros das forças da coalizão. Trata-se do maior vazamento na história militar dos Estados Unidos, superando o vazamento de documentos sobre a guerra do Afeganistão, publicados em julho de 2010.

A invasão do Iraque ocorreu entre 20 de março e 1º de maio de 2003. A guerra terminou em 18 de agosto de 2010, com a retirada das últimas tropas de combate dos EUA - embora 50.000 militares permaneçam no Iraque como "conselheiros", até o fim de 2011, para treinar as forças governamentais iraquianas e "proteger os interesses dos Estados Unidos".
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A NET DÁ-LHES CABO DA CABEÇA...   Hoje à(s) 6:55 am

A NET DÁ-LHES CABO DA CABEÇA...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Vontade de raspar a cabeça; você tem ou já teve vontade??
» pintagol com cabeça preta
» Tem problema lavar o cabelo a noite?
» Couro Cabeludo
» como ajeitar o cabelo para dormir?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
A LIBERDADE É AMORAL :: NOTICIAS E ACTUALIDADES-
Ir para: