A LIBERDADE É AMORAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
A LIBERDADE É AMORAL

Local de discussão livre sobre todos os temas sociais.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 FÉRIAS EM MALLORCA...

Ir para baixo 
AutorMensagem
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

FÉRIAS EM MALLORCA... Empty
MensagemAssunto: FÉRIAS EM MALLORCA...   FÉRIAS EM MALLORCA... EmptyTer Ago 11, 2009 1:12 pm

Para mim, umas férias não podem passar sem um pouco de Adrenalina...

Este ano, senti uma certa nostalgia das férias passadas na Caparica com os meus pais quando era miúdo, e vai daí, decidi ir para Mallorca...

Os arredores de Palma de Mallorca - Arenal, Palmanova, Cala Vynes, etc - parecem a Caparica (Só tem é mais bêbados Nórdicos e Ingleses)...

Com as bombas da ETA e com o número de casos de Gripe A, está garantida a Adrenalina...

Já marquei Hotel pela Booking, para a zona de Alcúdia - fica no nordeste de Mallorca, e é das zonas mais sossegadas de Mallorca - também quero descansar...


Situada ao nordeste de Mallorca, a 54 Km de Palma, encontra-se numa península que separa as baías de Alcúdia e Pollença.

Nos seus mais de 30 Km de costa, encontram-se bonitas praias de areia fina, escarpados íngremes e recônditas enseadas de grande beleza.

Este paradisíaco lugar não passou inadvertido às culturas que habitaram este sítio e cujo legado hoje se pode contemplar.

A povoação é de estilo medieval, possui uma igreja gótica e está amuralhada. É encantadora. É uma povoação bastante calma.

Neste lugar podemos encontrar Pollentia - são ruínas de uma cidade romana. A visita custa 2€. Também tem umas lindas praias de água turquesa e claro, uma albufeira.
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

FÉRIAS EM MALLORCA... Empty
MensagemAssunto: Re: FÉRIAS EM MALLORCA...   FÉRIAS EM MALLORCA... EmptyDom Ago 16, 2009 1:08 pm

Hoje fui ao site do Booking e vi que o Hotel para onde marquei a estadia está a fazer uma promoção...

Desmarquei a minha reserva e voltei a reservar o mesmo quarto por menos 450 Euros...

Para dois minutos de trabalho, não é nada mau...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

FÉRIAS EM MALLORCA... Empty
MensagemAssunto: Re: FÉRIAS EM MALLORCA...   FÉRIAS EM MALLORCA... EmptyQua Ago 19, 2009 4:22 pm

Está tudo confirmado...

Dia 30 vou a banhos...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

FÉRIAS EM MALLORCA... Empty
MensagemAssunto: FÉRIAS NA CAPARICA ESPANHOLA...   FÉRIAS EM MALLORCA... EmptySex Ago 28, 2009 11:54 am

A partir de Domingo estarei em Mallorca - Playa de Muro...

Se tiver acesso à Net, irei continuar por aqui...

Caso contrário, só voltarei dia 10...

Portem-se mal...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

FÉRIAS EM MALLORCA... Empty
MensagemAssunto: Re: FÉRIAS EM MALLORCA...   FÉRIAS EM MALLORCA... EmptyDom Ago 30, 2009 8:34 pm

Afinal tenho Net por todo o lado e com grande velocidade...

O curioso é que estou em Maiorca e o servidor está em Madrid...

Mais curioso ainda é a publicidade no fórum ser em Castelhano...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

FÉRIAS EM MALLORCA... Empty
MensagemAssunto: Re: FÉRIAS EM MALLORCA...   FÉRIAS EM MALLORCA... EmptySeg Ago 31, 2009 5:15 pm

Pollença - fundada pelos Romanos na Serra de Tramuntana...

Não tive pachorra para subir as escadarias da Via Sacra que conduzem a "El Calvari"...

Optei por passar umas horas de papo para o ar, na Cala de Sant Vicent - uma praia rodeada de altas falésias...

Agora vou até Alcúdia comprar um cabo VGA para ver no LCD gigante do quarto os filmes que tenho em arquivo...

A vida de turista não é só brincadeira...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

FÉRIAS EM MALLORCA... Empty
MensagemAssunto: Re: FÉRIAS EM MALLORCA...   FÉRIAS EM MALLORCA... EmptyTer Set 01, 2009 8:52 pm

George Sand era um escritora e jornalista francesa extremamente polémica...

Estava moralmente avançada em relação à sua época, pois fumava charutos, vestia calças e vivia em pecado com Chopin...

Em "Um Inverno em Maiorca" Sand relata a estadia - durante o Inverno de 1838 - de chopin, a amante - Aurora Dupin - mais conhecida pelo pseudónimo de George Sand, e os filho desta, no Mosteiro de Valdemossa...

Hoje, ao pisar a cela nº 2 do Mosteiro, pensei que a sociedade continua tão hipócrita como antes...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

FÉRIAS EM MALLORCA... Empty
MensagemAssunto: Re: FÉRIAS EM MALLORCA...   FÉRIAS EM MALLORCA... EmptyQua Set 02, 2009 10:19 pm

Uma das maiores atrações turísticas de Maiorca, são as Grutas de Drach (Grutas do Dragão) que ficam 2 Km a Sul da cidade de Porto Cristo, no lado leste da ilha…

Em 1878, três pessoas ficaram perdidas na caverna e só foram encontradas ao fim de 30 horas.

Como foi um geólogo francês - Éduard Martel - que a explorou e mapeou a caverna inteira, um dos passeios através das cavernas termina no fantástico Lago de Martel, um dos maiores lagos subterrâneas do mundo.

Assisti ao habitual concerto de música clássica com os músicos em barcos sobre o lago, com um cenário de luzes agradável, mas confesso que continuo a preferir o pôr-do-sol em João Pessoa na praia fluvial do Jacaré, onde um saxofonista e um violinista tocam o “Bolero”, de Ravel.

Mas quando não se pode ter o que se quer, devemos querer o que podemos…
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

FÉRIAS EM MALLORCA... Empty
MensagemAssunto: Re: FÉRIAS EM MALLORCA...   FÉRIAS EM MALLORCA... EmptySex Set 04, 2009 8:40 pm

A linha de comboio entre Palma e Sóller, é considerada uma das mais belas da Europa...

Com um percurso de 27 Km, atravessa a Serra de Tramuntana...

Inaugurada em 1912, esta linha eléctrica de via estreita, foi originalmente construída para levar a fruta de Sóller para Palma - até aí o percurso por estrada demorava um dia...

Actualmente a viagem demora cerca de uma hora, e a única justificação - em meu entender - para chamarem "Flecha Vermelha" a este comboio, é porque ainda devem estar em 1912...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

FÉRIAS EM MALLORCA... Empty
MensagemAssunto: Re: FÉRIAS EM MALLORCA...   FÉRIAS EM MALLORCA... EmptyDom Set 06, 2009 9:47 pm

Hoje foi um dia triste, pois devo ter perdido um amigo...

Recusei um convite para o Palácio Marivent na Cala Mayor - local de férias do Rei Juan Carlos e restante família...

Eu podia lá entrar num sítio destes...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

FÉRIAS EM MALLORCA... Empty
MensagemAssunto: Re: FÉRIAS EM MALLORCA...   FÉRIAS EM MALLORCA... EmptyQui Set 10, 2009 9:29 pm

Cá estou de volta a este sitio cada vez mais mal frequentado...

O que vale é que a próxima viagem começa com o regresso da última...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





FÉRIAS EM MALLORCA... Empty
MensagemAssunto: Re: FÉRIAS EM MALLORCA...   FÉRIAS EM MALLORCA... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
FÉRIAS EM MALLORCA...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» FÉRIAS NA ÍNDIA...
» FÉRIAS NA TUNÍSIA
» FÉRIAS - DIVERSOS
» FÉRIAS EM VENEZA - ITÁLIA
» FÉRIAS EM ISTAMBUL - TURQUIA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A LIBERDADE É AMORAL :: VIAGENS E GUIAS DE VIAGEM-
Ir para: