A LIBERDADE É AMORAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
A LIBERDADE É AMORAL

Local de discussão livre sobre todos os temas sociais.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 EU ESTIVE LÁ...

Ir para baixo 
AutorMensagem
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

EU ESTIVE LÁ... Empty
MensagemAssunto: EU ESTIVE LÁ...   EU ESTIVE LÁ... EmptyTer Ago 11, 2009 12:49 pm

Depois das férias, quando quero arquivar as fotografias, tenho sempre problemas em identificar com precisão alguns dos locais...

Aqui, irei fazer um Diário das minhas viagens para acabar com esse problema...


Última edição por Anarca em Ter Set 28, 2010 3:21 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

EU ESTIVE LÁ... Empty
MensagemAssunto: Re: EU ESTIVE LÁ...   EU ESTIVE LÁ... EmptySeg Ago 16, 2010 5:37 pm

Antes de morrer...

Visitar Toledo - um museu entre muralhas - e a Catedral que demorou duzentos e cinquenta anos a construir...

Almoçar no Museo del Jamón, em Madrid, e dar um passeio à noite pelas Ramblas, em Barcelona.

Contemplar os gárgulas da Notre Dame de Paris e as cinquenta e duas colunas da Catedral Duomo em Milão.

Entrar na Catedral de Chartres, não pela porta principal, mas pelo claustro lateral, e depois contemplar em toda a extensão, a nave esquerda.

No Louvre, admirar o Código de Hamurábi, a Vitória Alada da Samotrácia, a Vênus de Millo e a Mona Lisa.

No Prado encontrar Velázquez, Goya e El Greco.

Comparar Fátima com Lurdes, onde Bernadette Soubirous ficou face a face com a Virgem Maria.

Conhecer as sanzalas junto do rio Cuango, viajar para Cape d'Antibes, na Riviera Francesa, e daí para os pórticos chineses da Chinatown em Londres.

Em Efesus, na Turquia, entrar na casa onde a Nossa Senhora viveu os últimos dias e ficar espantado com a devoção de tantas pessoas num país mulçulmano.

Meter os dedos nos buracos da coluna da Catedral de Santiago de Compostela e pedir a Deus o que quer que seja...

De frente para o Bosfóro, percorrer os jardins do Palácio de Topkapi com as fontes cristalinas que não só refrescavam, mas também dificultavam a audição dos curiosos…

No Rijksmuseum admirar Rembrandt.

Subir os 259 degraus até à Galeria dos Sussurros na Catedral de St. Paul’s e tomar uma taça de Mateus Rosé no segundo andar da Torre Eiffel no Restaurante Jules Verne.

Subir até à Abadia do Mont Saint-Michel enquanto a maré avança.

Contemplar os vitrais da Sainte-Chapelle e passear pela Grand Place em Bruxelas.

Admirar os afrescos do tecto na Capela Sistina.

Percorrer os castelos do Vale do Loire, os Palácios de Versailles e de Schönbrunn, a Praça de São Pedro, o Cemitério de Père Lachaise, a Basilica de San Marco e o Palácio dos Doges em Veneza.

Em Estocolmo rezar na Catedral de Storkyrkan, - a minha preferida - e na Sinagoga de Jerba sentir Deus, enquanto contempla uma simbólica Arca da Aliança colocada contra a parede virada para Jerusalém.

Entrar na silenciosa Mesquita Azul de Istambul e compreender porque não se encontra Deus nas Igrejas cheias de gente...

Passar a noite no Mosteiro de Santa Catarina, e, de madrugada, subir com os peregrinos ao Monte Sinai para ver o nascer do Sol.
Ir para o topo Ir para baixo
 
EU ESTIVE LÁ...
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A LIBERDADE É AMORAL :: VIAGENS E GUIAS DE VIAGEM-
Ir para: