A LIBERDADE É AMORAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
A LIBERDADE É AMORAL

Local de discussão livre sobre todos os temas sociais.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 FÉRIAS NO BRASIL - NATAL, PIPA E JOÃO PESSOA

Ir para baixo 
AutorMensagem
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

FÉRIAS NO BRASIL - NATAL, PIPA E JOÃO PESSOA Empty
MensagemAssunto: FÉRIAS NO BRASIL - NATAL, PIPA E JOÃO PESSOA   FÉRIAS NO BRASIL - NATAL, PIPA E JOÃO PESSOA EmptySeg Fev 28, 2011 3:15 pm

Natal (Rio Grande do Norte)

Natal é um município brasileiro, capital do estado do Rio Grande do Norte, pertencente à Região Metropolitana de Natal, à microrregião de Natal, à mesorregião do Leste Potiguar e ao Polo Costa das Dunas. A cidade nasceu às margens do rio Potengi e do Forte dos Reis Magos, no extremo-nordeste do Brasil, numa região chamada "esquina do continente", distante 2.507 quilômetros de Brasília. É conhecida como a "Cidade do Sol" ou "Noiva do Sol" por ser uma das localidades com o maior número de dias de sol no Brasil, chegando a aproximadamente trezentos. Também a chamam de "Capital Espacial do Brasil" devido às operações da primeira base de foguetes da América do Sul, o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno no município limítrofe de Parnamirim.

Capital menos violenta do Brasil, décima-quarta cidade mais segura do Brasil e terceira capital com melhor qualidade de vida do Norte-Nordeste, é a vigésima cidade mais populosa do país, detendo em 2010 uma população de 803.311 habitantes (ou 1.350.840, contando a região metropolitana[5]). Deve-se observar que há áreas conurbadas à cidade, porém pertencentes aos municípios vizinhos, como Nova Parnamirim, com aproximadamente 50 mil habitantes, que é uma extensão da zona sul da cidade, dentro do município vizinho de Parnamirim, e outras áreas do aglomerado urbano da metrópole. Atualmente a cidade cresce num ritmo alucinante, contando, só na Zona Norte, com uma população de cerca de 300 mil habitantes. Atrai aproximadamente 2 milhões de turistas ao ano[20] por contar com muitas praias e belezas naturais e também por sediar a maior micareta do país, o Carnatal, o que faz com que a cidade se configure como a oitava cidade mais visitada por turistas do Brasil (dado de 2005) e a mais visitada por portugueses. O município foi eleito pela Aviesp (Associação das Agências de Viagens Independentes do Estado de São Paulo) como o melhor destino turístico do Brasil em 2007, e também é uma das cidades com o maior número de leitos turísticos do Brasil, sendo aproximadamente 28 mil...

Historicamente, a cidade teve grande importância durante a Segunda Guerra Mundial em 1942 durante a Operação Tocha, já que os aviões da base aliada americana se abasteciam com combustível no lugar que hoje é o Aeroporto Internacional Augusto Severo, sendo classificada como "um dos quatro pontos mais estratégicos do mundo" pelo Departamento de Guerra dos EUA, junto com Suez, Gibraltar e Bósforo. Natal é a segunda menor capital do país em área territorial e, por isso, possui uma das mais altas densidades demograficas do país.

É o trigésimo-sexto maior PIB municipal da nação, sendo que sua economia não se resume só no turismo, mas também no comércio, indústria e construção civil, tanto que foi eleita a quarta melhor cidade do Nordeste para se trabalhar e a capital do Nordeste em que se paga melhor a um trabalhador em um emprego formal no Nordeste do Brasil, tendo também o quinto maior poder de compra por parte da população no Brasil. É terra do folclorista Luís da Câmara Cascudo e do poeta Ferreira Itajubá, possuindo monumentos históricos como o Teatro Alberto Maranhão e a Coluna Capitolina Del Pretti, ambos no Centro Histórico de Natal, além de outras atrações como a Ponte Newton Navarro, o maior cajueiro do mundo, o Parque da Cidade e praias como Ponta Negra, Genipabu e Pipa.

É a capital brasileira mais próxima do continente europeu, estando situada numa espécie de triângulo natural com um vértice para o norte, que é banhado de um lado pelo Rio Potengi e de outro pelo Oceano Atlântico, recebendo ventos constantes, condição que lhe concedeu o título, segundo a NASA, de cidade detentora do ar mais puro e renovável do continente sul-americano. Está localizada no litoral do estado, numa região essencialmente cercada de dunas, com uma altitude média de trinta e três metros acima do nível do mar.

Atrações turísticas

A prefeitura está desenvolvendo um projeto de revitalização das construções antigas, principalmente da Ribeira, Cidade Alta (Centro) e Alecrim, bairros que ainda se prendem aos anos 60 e abrigam a maioria das construções antigas da cidade, a exemplo do primeiro prédio do atual IFRN, localizado na Av. Rio Branco, Centro, hoje transformado no museu da instituição. Outra construção importante é o Palácio Felipe Camarão, que abriga a prefeitura. Natal possui diversas atrações turísticas. Uma delas é o Teatro Alberto Maranhão, um célebre teatro centenário localizado no bairro da Ribeira. Há o Parque das Dunas, uma reserva belíssima de 1.172 hectares de Mata Atlântica situada no coração da cidade.

O Carnatal é um evento popular (carnaval fora de época) que ocorre todos os anos na cidade. A programação inclui muitos tipos de gêneros musicais, dentre os quais o axé music é o mais executado. O Forte dos Reis Magos foi a primeira e mais antiga edificação da cidade, construída originalmente pelos portugueses. O Centro de Turismo de Natal foi construído no final do século XIX e foi abrigo para mendigos, orfanato e casa de custódia (prisão). Desde 1976, abriga o Centro de Turismo. A construção da Catedral Nova tardou mais de 30 anos e seu projeto arquitetônico, do arquiteto natalense Marconi Grevi, é bastante arrojado, com aspecto incomum. Foi inaugurada em 1991, com a presença do papa João Paulo II, em sua primeira visita à cidade.

O Farol de Mãe Luiza é utilizado para orientar os navios na costa de Natal, tendo sido construído em 1951. A torre tem 37m de altura. A Ribeira é um bairro, centro cultural e patrimônio histórico da cidade, apresentando arquitetura do período colonial brasileiro e inúmeras ruelas. Na Ribeira encontra-se o maior teatro do Estado, o Teatro Alberto Maranhão, bem como a Casa da Ribeira e a Rua Chile, famosas pelos eventos culturais "alternativos" e local de encontro de várias tribos como os punks e roqueiros.

A Coluna Capitolina é uma coluna romana doada por Benito Mussolini, ditador da Itália, à cidade. A Rampa é um antigo local de embarque e desembarque de hidroaviões e ponto de encontro entre Getúlio Vargas e Roosevelt durante a Segunda Guerra. O Pórtico (Estrela dos Reis Magos) é um monumento que dá boas-vindas a quem chega à cidade. Foi construído em 1999 em comemoração aos 400 anos de Natal e está localizado na entrada principal da cidade (BR-101 Sul). É considerada a maior construção em concreto protendido do Brasil.

Morro do Careca é um dos principais cartões-postais da cidade. É uma duna de mais de 80 metros de altura localizada na Praia de Ponta Negra, no bairro de mesmo nome.

O Museu "Câmara Cascudo" tem por missão divulgar os patrimônios histórico, natural, cultural e, principalmente, folclórico do Rio Grande do Norte com a obra de Luís da Câmara Cascudo.

Existem várias igrejas, das quais as mais conhecidas são as três primeiras, identificadas por suas cores: Amarelo, igreja de Nossa Senhora da Apresentação; verde: Nossa Senhora do Rosário dos Pretos; azul, a famosa Igreja do Galo, de Santo Antônio.

Natal possui várias praias próprias para o banho. A principal delas é a Praia de Ponta Negra, que atrai turistas de todas as partes do mundo.
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

FÉRIAS NO BRASIL - NATAL, PIPA E JOÃO PESSOA Empty
MensagemAssunto: Re: FÉRIAS NO BRASIL - NATAL, PIPA E JOÃO PESSOA   FÉRIAS NO BRASIL - NATAL, PIPA E JOÃO PESSOA EmptySeg Fev 28, 2011 3:23 pm

Pestana Natal Beach Resort

Um ambiente moderno e exclusivo espera você no Pestana Natal Beach Resort. O hotel localiza-se na cidade de Natal, onde sol e calor são constantes na maior parte do ano. Desfrute de momentos de descontração no parque aquático e na sala de jogos que o hotel oferece. No spa, tire dos seus ombros o peso do cotidiano e relaxe com uma sessão de massagem. Curtir as férias neste resort é, literalmente, um presente de Natal!

Estrutura:

Estacionamento;
Business center;
Parque aquático;
Jacuzzi;
Sala de Jogos;
Saunas;
Fitness center;
Pestana kids;
Quadra de esportes;
Gift Shop;
Salão de cabeleireiro;
Sala de ginástica;
Spa;
Jacuzzi;
Centro de convenções.
Serviços:
Lavanderia;
Baby sitter;
Internet Wi-Fi;
Room service 24H;
Equipe de recreação;
Massagem;
Serviço de praia;
Passeios de buggy e outras atividades podem ser solicitadas ao Concierge.

Acomodações

O resort oferece 188 apartamentos e suítes, todos equipados com ar-condicionado, TV a cabo, minibar, rádio, telefone, cofre, secador de cabelo, estação de trabalho, internet banda larga, internet Wi-Fi e apartamentos para portadores de necessidades especiais.

Gastronomia

O resort dispõe das seguintes opções:

Restaurante Cais da Ribeira: no local são servidos café da manhã e jantar com destaque para sua deliciosa cozinha portuguesa;

Restaurante Takuapu: localizado na piscina, serve almoço e jantar;

Piano Bar: está situado no lobby do hotel;

Bar da piscina: serve refeições leves, sanduíches e sucos.
Localização

O Pestana Natal Beach Resort fica em Natal a 15 km do Aeroporto Internacional Augusto Severo.

Endereço:
Avenida Senador Dinarte de M. Mariz, 5525
Natal | RN - Brasil
CEP: 59090-001
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

FÉRIAS NO BRASIL - NATAL, PIPA E JOÃO PESSOA Empty
MensagemAssunto: Re: FÉRIAS NO BRASIL - NATAL, PIPA E JOÃO PESSOA   FÉRIAS NO BRASIL - NATAL, PIPA E JOÃO PESSOA EmptySeg Fev 28, 2011 5:04 pm

Restaurante Terra do Camarão

Especialidade: PEIXES E FRUTOS DO MAR

Rua Poeta Jorge Fernandes, 654
Alto de Ponta Negra
CEP: 59090450
Telefone: 3236-3313
Lugares: 320 lugares
Horário: 11h/0h (sex. e sáb. até 2h)


PS: Aconselho o Rodízio de Camarão e o Camarão na Moranga
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

FÉRIAS NO BRASIL - NATAL, PIPA E JOÃO PESSOA Empty
MensagemAssunto: Re: FÉRIAS NO BRASIL - NATAL, PIPA E JOÃO PESSOA   FÉRIAS NO BRASIL - NATAL, PIPA E JOÃO PESSOA EmptySeg Fev 28, 2011 9:38 pm

Maracajaú

Maracajaú (tupi-guarani: "lugar onde os gatos maracas bebem água") é uma comunidade costeira localizada no município de Maxaranguape, no estado brasileiro do Rio Grande do Norte. Com uma população de aproximadamente 2.000 habitantes, suas principais fontes de renda são a pesca e o turismo. Os seus recifes de corais fazem parte da Àrea de Proteção Ambiental dos Recifes de Corais do Rio Grande do Norte (APARC-RN), que também abrange os recifes de municípios proximos, tais como Rio do Fogo e Touros. Na praia se localiza o parque aquático Manoa Park, uma das principais atraçoes da comunidade, juntamente com o mergulho nos parrachos, passeios de quadriciclo e buggy no entorno do local.

Parrachos de Maracajaú

Maracajaú é famosa pelas formações de corais, conhecidas como parrachos e localizadas a 7 quilômetros da costa. O local foi palco de diversos naufrágios, devido à formação abrupta dos arrecifes e à pouca profundidade do mar.


PS: É a minha praia favorita...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

FÉRIAS NO BRASIL - NATAL, PIPA E JOÃO PESSOA Empty
MensagemAssunto: Re: FÉRIAS NO BRASIL - NATAL, PIPA E JOÃO PESSOA   FÉRIAS NO BRASIL - NATAL, PIPA E JOÃO PESSOA EmptyQua Mar 02, 2011 5:23 pm

Forró com Turista

O Forró com Turista é uma promoção que foi concebida em 1987 com a finalidade de oferecer ao turista e ao natalense uma noite a mais de entretenimento na nossa cidade, focando sempre a nossa tradicional cultura do forró, valorizando desta forma os artistas locais, criando oportunidades e gerando empregos.

Há mais de 1000 quintas feiras ininterruptamente, os nossos freqüentadores têm a oportunidade de conhecer e levar consigo um pouco da nossa tradição e da nossa cultura.

O local é uma atração à parte, funciona no Centro de Turismo, o antigo presídio da cidade, tombado pelo patrimônio histórico, hoje convertido num dos maiores centros de artesanato do Estado, onde cada antiga cela é uma pequena loja com os mais diversos tipos de artesanato da nossa Região.

O pátio deste antigo presídio é hoje a nossa pista de dança, onde literalmente se faz jus ao nome da promoção, pois acontece a integração de turistas com o natalense, ao som de muito forró, muita dança e gente bonita!

São várias culturas que se encontram com o mesmo objetivo: divertir e apresentar a nossa cultura como forma de intercâmbio artístico e cultural, além da hospitalidade que é marca registrada do povo potiguar.

O Forró com Turista oferece um completo serviço de bar, dançarinos para interagir com o público, seguranças e pessoal de apoio.

Se você está à procura de diversão, entretenimento e muita gente bonita em Natal o seu lugar é aqui. O espaço está aberto, também, para a realização de Eventos.

Por isso, se você deseja promover a sua festa em um local aconchegante e de grande valor histórico, entre em contato conosco.

Forró com Turista, o mais tradicional forró de Natal.
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

FÉRIAS NO BRASIL - NATAL, PIPA E JOÃO PESSOA Empty
MensagemAssunto: Re: FÉRIAS NO BRASIL - NATAL, PIPA E JOÃO PESSOA   FÉRIAS NO BRASIL - NATAL, PIPA E JOÃO PESSOA EmptyQua Mar 02, 2011 5:25 pm

Hotel Tibau Lagoa

Av. Guarairas, 899, 59178-000 Tibaú do Sul

Situado na zona da Praia de Pipa, o Hotel Tibau Lagoa de 4 estrelas oferece contacto intenso com a natureza e chalés climatizados com vistas panorâmicas sobre o Lago Guaraíras.

Cercado pela Mata Atlântica e por praias de água morna, o Tibau Lagoa tem cerca de 7 000 m² de piscinas, jardins, parque infantil, sala de jogos e sala de televisão.

Aproveite os dias soalheiros para um passeio ao longo da costa ou apanhe o exclusivo serviço de transporte do hotel para descobrir as belezas de Pipa.

Também pode simplesmente respirar o ar fresco deitado numa rede na varanda e saborear uma bebida no bar do hotel.

O Hotel Tibau Lagoa também serve pratos portugueses e brasileiros, das 12:30h às 22:30h, no restaurante.
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

FÉRIAS NO BRASIL - NATAL, PIPA E JOÃO PESSOA Empty
MensagemAssunto: Re: FÉRIAS NO BRASIL - NATAL, PIPA E JOÃO PESSOA   FÉRIAS NO BRASIL - NATAL, PIPA E JOÃO PESSOA EmptyQua Mar 02, 2011 5:29 pm

Ponta do Pirambu

Localizado em Tibau do Sul - RN, o Ponta do Pirambu é um empreendimento turístico que agrega comodidade, lazer, diversão e bem-estar. Com um cenário tropical paradisíaco, você irá desfrutar de uma saborosa comida, com uma vista exuberante do mar e ainda descansar na piscina ou fazer uma relaxante massagem...

A Gastronomia do Ponta do Pirambu é seu principal atrativo. O Cardápio a la carte contém pratos da cozinha típica regional e internacional, de alto padrão de qualidade e muita variedade.

A Piscina, com borda infinita, mescla um lindo visual do lugar com a exclusiva vista do mar. A hidromassagem e área de banho de sol garantem momentos de lazer e descontração.

O Centro de Terapia e Massagem é o local ideal para aqueles que procuram bem estar e relaxamento. São diversos tipos de massagens e terapias alternativas como reiki, shiatsu e outros tratamentos que trazem saúde e equilíbrio.

O empreendimento está totalmente em harmonia com a natureza... Toda sua construção foi realizada respeitando as características naturais da região, tendo sua base em palafitas e utilizando materiais naturais como cangaço, palhas de coqueiro e restos de material de construção.

Para aperfeiçoar ainda mais seu desempenho ambiental, o Ponta do Pirambu está desenvolvendo um programa de Gestão Ambiental, baseado nas normas Internacionais da ISO 14001.

Como chegar

O acesso ao Ponta de Pirambu pode ser feito pela praia, ou pela estrada principal. Dispõe de estacionamento próprio, com um Elevador Panorâmico que leva os clientes do topo da falésia à área da praia.

Horário de funcionamento das 09:00 às 17:00h, diariamente.

Os Restaurantes e a Área de Terapia e Massagem são abertos ao público.

A área de Piscina é de uso exclusivo para os clientes do Day Use.

O Ponta do Pirambu é o espaço ideal para o seu evento ser inesquecível.


PS: Servem umas ostras são uma delícia...

Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

FÉRIAS NO BRASIL - NATAL, PIPA E JOÃO PESSOA Empty
MensagemAssunto: Re: FÉRIAS NO BRASIL - NATAL, PIPA E JOÃO PESSOA   FÉRIAS NO BRASIL - NATAL, PIPA E JOÃO PESSOA EmptySáb Mar 05, 2011 2:07 pm

Pipa - Tibau do Sul

Moradia de golfinhos e tartarugas marinhas a praia de Pipa pertence ao município de Tibau do Sul, nome indígena que significa “entre duas águas” (já que é cercado pela Lagoa de Guaraíras e o Oceano Atlântico). De “Orotapiry” - aldeia do homem branco em tupi, “Itacoatiara” - pedra principal de cor amarelada e “Ponta do Cabo Verde”– devido a belíssima vista da Mata Atlântica que os navegadores viam ao longe- a vila acabou sendo conhecida por Pipa porque a Pedra do Moleque (situada no ponto mais extremo da praia dos Afogados) parece ao longe como um barril de vinho ou cachaça. Talvez venha daí sua propriedade em “entontecer” os aventureiros e turistas do mundo desde a época em que piratas de todas as nacionalidades desembarcavam nas suas praias em busca do pau Brasil.

E é de entontecer mesmo! Aqui logo na chegada, ao longo da estrada você se depara com praias de águas claras e mornas, imensos coqueirais, piscinas e mirantes naturais, imponentes falésias ainda cobertas pela Mata Atlântica, dunas branquíssimas, enseadas, despenhadeiros. Localizada no maior santuário ecológico do Estado do Rio Grande do Norte, eleita pelo Guia 4 Rodas como uma das 10 mais belas praias do Brasil, a Pipa começou a ficar famosa nos anos 80 através dos amantes do surf.

Mas aqui pode-se fazer de tudo: passeios de barcos, de buggy, caique ou a cavalo, caminhadas e rally pelas trilhas da Mata Atlântica. Inclusive este é um de seus encantos: consegue conciliar um cenário deslumbrante e um roteiro de tirar o fôlego à uma infra-estrutura cheia de charme e conforto, com pousadas, bares, lojinhas e restaurantes de gastronomia com nível internacional.

A noite é uma atração à parte. Cosmopolita e agitada a balada pipense requer energia pois dura pelo menos até o sol nascer. E o melhor: ela é freqüentada por jovens do mundo todo que se entregam mesmo ao molejo do forró regional às batidas do techno.

Certamente foi essa efervecência o fator decisivo para a revista Viaje Mais eleger a noite pipense a “mais quente acima do Recife”. Mais do que vivenciar um dos points da badala nordestina, estar em Pipa é certeza de desfrutar “dias inesquecíveis de lazer e entretenimento ou simplesmente descanso e paz junto à natureza exuberante, sob as bençãos de São Sebastião, padroeiro e protetor do lugar”.
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

FÉRIAS NO BRASIL - NATAL, PIPA E JOÃO PESSOA Empty
MensagemAssunto: Re: FÉRIAS NO BRASIL - NATAL, PIPA E JOÃO PESSOA   FÉRIAS NO BRASIL - NATAL, PIPA E JOÃO PESSOA EmptySáb Mar 05, 2011 2:24 pm

João Pessoa

João Pessoa é um município brasileiro, capital do estado da Paraíba. É conhecida como "Porta do Sol", devido ao fato de no município estar localizada a Ponta do Seixas, que é o ponto mais oriental das Américas.

Fundada em 1585 com o nome de Nossa Senhora das Neves, João Pessoa é a terceira capital de estado mais antiga do Brasil e também a última a ser fundada no país no século XVI. A cidade é também notável pelo clima tropical, por ser a maior em economia (indústrias, comércio e serviços) e arrecadação de impostos para o estado, pelas suas praias e pelos vários monumentos de arquitetura e arte barroca.

Durante a ECO-92, a conferência da ONU sobre o meio ambiente, João Pessoa recebeu o título de segunda cidade mais verde do mundo. Segundo um cálculo baseado na relação entre número de habitantes e área verde, a cidade perderia apenas para Paris.. Porém atualmente perdeu o título para outras cidades, como Goiânia e Curitiba, sendo atualmente Goiânia a cidade mais verde do país. Como de costume, João Pessoa é uma cidade muito limpa, tranquila e organizada, agradando assim os turistas e os próprios moradores da cidade, além de ser a 2ª capital com melhor qualidade de vida do Norte-Nordeste.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





FÉRIAS NO BRASIL - NATAL, PIPA E JOÃO PESSOA Empty
MensagemAssunto: Re: FÉRIAS NO BRASIL - NATAL, PIPA E JOÃO PESSOA   FÉRIAS NO BRASIL - NATAL, PIPA E JOÃO PESSOA Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
FÉRIAS NO BRASIL - NATAL, PIPA E JOÃO PESSOA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» UM FELIZ NATAL E UM BOM ANO NOVO...
» KLLUX e RON a mesma pessoa??
» FERNANDO PESSOA - COMPRE 1 LEVE 5
» RI Brasil
» FÉRIAS EM MALLORCA...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A LIBERDADE É AMORAL :: VIAGENS E GUIAS DE VIAGEM-
Ir para: