A LIBERDADE É AMORAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
A LIBERDADE É AMORAL

Local de discussão livre sobre todos os temas sociais.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 PARA MEDITAR

Ir para baixo 
3 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PARA MEDITAR - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: PARA MEDITAR   PARA MEDITAR - Página 5 EmptySex Jan 29, 2010 12:28 am

A Sociedade e a Evolução Humanista...

A sociedade está a ser vítima da sua evolução humanista, porque a consciência de uns - os denominados palermas - abre caminho a todos os energúmenos que sabem que podem fazer o que querem e sair normalmente impunes...

Acham que um patrão que compra automóveis de alta gama e não paga aos empregados, fazia tal coisa, se soubesse que o encostavam à parede?...

Acreditam que um sindicalista que se vende ao patronato, fazia tal coisa se soubesse que o enforcavam?...

Pois é, o Mundo vai ser cada vez mais dos espertalhões...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PARA MEDITAR - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: PARA MEDITAR   PARA MEDITAR - Página 5 EmptySex Jan 29, 2010 10:47 pm

Os outros Povos são uns selvagens...

Não sei se alguém se recorda de um filme que circulou nas salas portuguesas, intitulado salvo erro "Mundo Cão", que constava de um conjunto de pequenas metragens de factos cómico/trágicos...

Os chineses apareciam a comer formigas vivas que tentavam sair da boca, mas eram apanhadas pela língua...

A malta no cinema ria perdidamente...

Nas cerimónias da Páscoa na Indónésia, uns desgraçados com a cruz às costas eram chicoteados com as costas em chaga...

A malta na sala arrepiava-se de ver humanos tão atrazados...

Aparecia um comentário sobre a Marinha do Adi Amin - uns pretos em fato de banho...

A malta na sala partia-se a rir...

Eram vários episódios que iam despertando na assistência o riso, o nojo, a indignação e a pena...

Às tantas apareceu uma tourada...

A malta aplaudiu, feliz...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PARA MEDITAR - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: PARA MEDITAR   PARA MEDITAR - Página 5 EmptyTer Fev 02, 2010 2:53 pm

Crise de Identidade...

Por esta altura da vida, já não sei quem sou.

Na ficha do médico, apareço como cliente.

No restaurante, sou freguês.

Quando alugo uma casa, sou inquilino.

Na condução, sou passageiro.

Nos correios, sou remetente.

No supermercado, sou consumidor.

Para o IRS, sou contribuinte.

Se não pago, sou vigarista.

Para votar, sou eleitor; mas, no comicío, sou massa.

Em viagem sou turista.

Na rua, quando caminho, sou pedestre, e se me atropelam, sou acidentado.

No hospital, transformo-me em paciente.

Para os jornais, sou vítima.

Se compro um livro, sou leitor.

Se ligo o rádio, sou ouvinte.

No cinema, sou espectador.

No futebol, sou claque.

E, quando morrer, ninguém se vai lembrar do meu nome:

Vão chamar-me finado, extinto, defunto e em certos círculos, até de "o morto".
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PARA MEDITAR - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: PARA MEDITAR   PARA MEDITAR - Página 5 EmptySex Fev 05, 2010 12:04 am

Como identificar os hipócritas?

Jesus declarou (Mt 6.2) que eles gostam de tocar trombetas em função das esmolas que dão, quer nas sinagogas, quer nas ruas. São loucos por aplausos humanos, visto serem famintos inveterados. Têm uma insaciável fome de glória.
Os hipócritas amam os holofotes. Não podem viver fora das manchetes. É isto que entendemos quando lemos Mt 6.4. Para eles, orar baixo não vale a pena, porque os gravadores não registram a beleza de seus discursos para o Infinito. As esquinas das ruas são o local preferido para a montagem de seus palcos, pois a multidão que passa precisa, depois, fazer seus adocicados comentários nos orkuts da vida.
Como não jejuam para Deus, precisam do reconhecimento da congregação. Isto posto, são caprichosos na apresentação visual de um rosto entristecido, adornado pela maquiagem de uma falsa piedade. Parece, às vezes, que perderam filhos na guerra, ou irmãos no incêndio, de tão tristes que se mostram. Na verdade, apenas perderam a si mesmos. Não esqueça a marca registrada dessa matilha: "para serem vistos pelos homens".
Os hipócritas não gostam de aprender. Ao contrário, tentam especializar-se em poucos temas, e fazem deles os ícones da sua vida. E vão a todos os lugares, fazendo perguntas unicamente sobre aquilo que julgam saber, a fim de parecerem sábios, enquanto humilham aqueles aos quais interrogam. Uma plataforma ideal para eles: classes da Escola Bíblica Dominical. Mas, também em outras reuniões, como cultos nos lares, etc., etc.
Foi assim desde os tempos de Jesus, como se lê em Mt 22.18.
Jesus não os chamou de irmãos, nem de discípulos, nem de coitados, nem de servos. Chamou-os de hipócritas. Essa é sua verdadeira identidade.
Jesus nos ensina que os hipócritas, em qualquer igreja, chegam a tornar-se o maior entrave para a Evangelização dos perdidos. Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque fechais aos homens o reino dos céus; pois nem vós entrais, nem aos que entrariam permitis entrar, Mt 23.13. Vale acrescentar que eles anulam o evangelismo, mas defendem o proselitismo: Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o tornais duas vezes mais filho do inferno do que vós. Mt 23.15.
Os hipócritas a ninguém poupam. Mas, existem alguns alvos favoritos, como as viúvas. Novamente, é Jesus quem declara: Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque devorais as casas das viúvas e sob pretexto fazeis longas orações; por isso recebereis maior condenação. Mt 23.14.
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PARA MEDITAR - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: PARA MEDITAR   PARA MEDITAR - Página 5 EmptySex Fev 05, 2010 3:06 pm

O grande problema, é que contrariamente ao que Jean-Jacques Rousseau acreditava - o homem é naturalmente bom e a civilização é que é a responsável pela origem do mal - o homem é instintivamente mau e só a civilização o pode tornar bom...

Basta pensar a evolução do homem nos últimos séculos para chegar a esta conclusão...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PARA MEDITAR - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: PARA MEDITAR   PARA MEDITAR - Página 5 EmptySáb Fev 06, 2010 10:58 pm

Dizem que os 3 últimos desejos de ALEXANDRE O GRANDE terão sido:

1 - Que o seu caixão fosse transportado pelos médicos da época;

2 - Que fossem espalhados no caminho até ao seu túmulo os seus tesouros conquistados, como prata, ouro e pedras preciosas;

3 - Que as suas mãos fossem deixadas balançando ao vento fora do caixão, à vista de todos.

Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou a ALEXANDRE quais as razões desses pedidos e ele explicou:

1 - Quero que os mais eminentes médicos carreguem o meu caixão para mostrar que eles NÃO têm poder de cura perante a morte;

2 - Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;

3 - Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PARA MEDITAR - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: PARA MEDITAR   PARA MEDITAR - Página 5 EmptyTer Fev 09, 2010 2:14 pm

Grandes verdades...

De que adianta ser GATA quando se ama um CACHORRO que só quer GALINHAS?...

Melancia grande é mulher muito bonita, ninguém come sozinho.

O duro nao é carregar o peso dos cornos, o duro é sustentar a vaca.

Uma empresa é como uma árvore cheia de macacos. Cada um num galho diferente, alguns a descer, outros a subir. Os macacos que estão em cima olham para baixo e veem muitos rostos sorridentes. Os que estão em baixo olham para cima e só veem rabos.

As mulheres sao como as moedas: ou são caras ou sao coroas.

As nuvens são como os chefes... quando desaparecem, o dia fica lindo!!!

Para que levar a vida a sério, se nos nascemos de uma gozada?!!

Os cornos são como a lotaria, quando menos se espera, somos contemplados.

Os psiquiatras dizem que uma em cada quatro pessoas tem alguma deficiencia mental. Fica de olho em três dos teus amigos. Se eles parecerem normais, o doido és tu.

O melhor negócio do mundo é abrir um bordel. Se falir, ainda se pode comer o stock...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PARA MEDITAR - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: PARA MEDITAR   PARA MEDITAR - Página 5 EmptyQua Fev 10, 2010 1:45 pm

"Antes à tarde do que nunca" - Anúncio de motel, no Rio.

"Eu bebo para as outras pessoas ficarem mais interessantes" - George Jean Nathan.

"Perdõe seus inimigos mas não esqueça seus nomes" - J.Kennedy.

"Sabe o que significa voltar para casa à noite e encontrar uma mulher que lhe dá amor, afecto e ternura? Significa que você entrou na casa errada. Só isso."

"O problema de morar sozinho é que sempre é a nossa vez de lavar a louça" - Al Bernstein.

"Quem disse que ganhar ou perder não importa, provavelmente perdeu" - Martina Navratilova.

"Se quiser que o mundo saiba de uma determinada história, escolha a pessoa certa, conte e peça segredo absoluto" - Danuza Leão.

"Se você vai fazer alguma coisa errada, aproveite" - Provérbio Iídiche.

"Os homens mentiriam muito menos se as mulheres fizessem menos perguntas" - Max Nunes.

"Não confie em ninguém cuja mulher não gosta de você".

"Nunca confie numa mulher que diz sua verdadeira idade. Se ela diz isso é capaz de dizer qualquer coisa" - Oscar Wilde.

"A única profundidade que os homens admiram em uma mulher é a do seu decote".

"Fale bem dos amigos todos os dias. Fale mal dos inimigos pelo menos duas vezes por dia" - ACM.

"Quando eu estava no exército, me deram uma medalha por matar dois homens e me demitiram por amar um" - Epitáfio do Sargento Leonard Matlovich, que morreu de AIDS.

"A diferença entre um relacionamento amoroso e a prisão é que na prisão eles deixam você jogar futebol durante os finais de semana" - Bobby Kelton.

"Duas forças ainda sustentam o carnaval na avenida: o bicho e a bicha" - José Simão.

"Se você não tem pontaria, sente-se" - Placa afixada por Donizete J. das Virgens num banheiro masculino.
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PARA MEDITAR - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: PARA MEDITAR   PARA MEDITAR - Página 5 EmptySex Mar 05, 2010 2:33 pm

As raízes enfiam-se na terra, contorcem-se na lama, crescem nas trevas; mantêm a árvore cativa desde o seu nascimento e alimentam-na graças a uma chantagem: «Se te libertas morres!»...
As árvores têm de se resignar, precisam das suas raízes; os homens não...
(Amin Maalouf)
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PARA MEDITAR - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: PARA MEDITAR   PARA MEDITAR - Página 5 EmptySeg Mar 08, 2010 7:51 pm

O aluno diz que não tem medo...

O mestre não só diz que não tem medo como afirma categoricamente também que não tem medo de ter medo...

A primeira afirmação provém de uma mente que está fechada sobre si própria, uma mente presa a preconceitos e a pontos de vista pré-definidos - uma mente a 180º.
A segunda frase tem origem numa mente livre, etérea, não restrita - uma mente a 360º - capaz de não ter preconceitos nem sequer o preconceito de que não devem existir preconceitos...

(Filosofia Zen)
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PARA MEDITAR - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: PARA MEDITAR   PARA MEDITAR - Página 5 EmptySeg Mar 15, 2010 8:11 pm

As paixões são como ventanias que enfunam as velas dos navios fazendo-os navegar...
Umas vezes podem fazê-los naufragar, mas se não fossem elas, não haveria viagens, nem aventuras, nem descobertas.

(Voltaire)
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PARA MEDITAR - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: PARA MEDITAR   PARA MEDITAR - Página 5 EmptySeg Mar 22, 2010 2:05 pm

Ninguém me fará calar.

Gritarei sempre que se abafe um prazer, apontarei os desanimados, negociarei em voz baixa com os conspiradores, transmitirei recados que não se ousa dar nem receber, serei, no circo, o palhaço, serei médico, faca de pão, remédio, toalha, serei bonde, barco, loja de calçados, igreja, enxovia serei as coisas mais ordinárias e humanas, e também as excepcionais...

Tudo depende da hora e de certa inclinação feérica, viva em mim qual um insecto.

(Carlos Drummond de Andrade)
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PARA MEDITAR - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: PARA MEDITAR   PARA MEDITAR - Página 5 EmptyQua Mar 24, 2010 1:11 pm

"De cada um segundo as suas capacidades a cada um segundo as suas necessidades"

(Marx)
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PARA MEDITAR - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: PARA MEDITAR   PARA MEDITAR - Página 5 EmptySeg Mar 29, 2010 3:41 pm

As Regras e a Moral...

É perfeitamente possível ser bom comentador sem regras...

Muitos pensam que sem regras não há moral, entretanto, havia moral muito antes de haver regras...

Os filósofos primeiros eram materialistas assim como os homens primitivos.

Seus deuses eram materiais. O sol e a lua. O trovão o raio e o blog.

Depois, como disse Voltaire, "o primeiro espertalhão encontrou o primeiro tolo" e as regras começaram.

Sócrates foi condenado à morte por impiedade com um arrumador, ou seja, duvidava dos deuses do blog do seu tempo.

Hoje ninguém acredita nos deuses daquele tempo.

A maioria das ideias são de Epicuro, o qual viveu 400 anos antes de Cristo e fundou uma escola que durou mil anos.

Ensinava a ter hábitos moderados, a seleccionar os desejos a comentar, preferindo atender aos desejos naturais e necessários, a manter e cultivar a amizade, e a evitar o temor dos deuses do blog e a aceitar a realidade da morte.

Os comentários podem ser bons sem a mediação de regras.

Não é preciso escrever ordinarices desnecessárias, basta cultura e bom senso.

Filósofos há que escreveram explicando porque é bom ser educado e tolerante.

Aliás é muito sensato agir bem.

"A vida recta é garantia da liberdade".

Este pensamento não cita deuses, e é um dos provérbios de Salomão...

(Retirado da net)
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PARA MEDITAR - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: PARA MEDITAR   PARA MEDITAR - Página 5 EmptySex Abr 09, 2010 11:39 am

“É impossível para um Homem aprender aquilo que ele acha que já sabe.”

“O Homem sábio é aquele que não se entristece com as coisas que não tem, mas rejubila com as que tem”

(Epicteto)
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PARA MEDITAR - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: PARA MEDITAR   PARA MEDITAR - Página 5 EmptyDom Abr 11, 2010 12:27 am

As Mulheres são como o nevoeiro....
....surgem do nada, obrigam a andar com atenção redobrada e desaparecem sem deixar rasto...

Os Homens são como a neve...
...nunca se sabe quando vão aparecer, quantos centímetros vão ter e quanto tempo vão ficar...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PARA MEDITAR - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: PARA MEDITAR   PARA MEDITAR - Página 5 EmptyTer Abr 13, 2010 1:05 pm

Porque será que quando um humano quer ofender outro humano o acusa de burro?...

(Vamos ouvir a conversa entre dois burros)

- Quando será que isso começou?
- E quem sabe?
- Realmente é estranho isso… Humano chamar outro de burro como ofensa.
- Talvez porque chamá-lo de humano seja ofensa maior.
- Você acha?
- Claro! Você já viu algum burro explorar outro burro?
- Não.
- Você já viu algum burro oprimindo outro burro?
- Não.
- Você já viu algum burro abandonar a cria?
- Não.
- Você já viu algum burro sem tecto?
- Não.
- Você já viu algum burro sem terra?
- Não.
- Você já viu algum burro torturando outro burro?
- Não.
- Você já viu algum burro declarando guerra a outro burro?
- Não.
- Você já viu algum burro invadindo o país de outro burro?
- Não.
- Você já viu outro burro matando ou morrendo em nome de Deus?
- Não.
- Então, qual ofensa é maior, chamar de burro ou de humano?
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PARA MEDITAR - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: PARA MEDITAR   PARA MEDITAR - Página 5 EmptySáb Abr 17, 2010 5:08 pm

O segundo planeta era habitado por um vaidoso:
– Ah! Ah! Aí vem um admirador visitar-me! - Exclamou de longe, o vaidoso, mal avistou o principezinho. Porque, para os vaidosos, os outros homens não passam de admiradores.
– Bom dia, disse o principezinho. Tem um chapéu muito engraçado.
– É para cumprimentar, respondeu-lhe o vaidoso. É para cumprimentar quando me aclamam. Infelizmente não passa por aqui ninguém.
– Ah! Sim? Exclamou o principezinho, sem compreender.
– Bate as mãos uma na outra, aconselhou então o vaidoso.
O principezinho bateu as palmas. O vaidoso cumprimentou modestamente, tirando o chapéu.

Antoine de Saint-Exupéry
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PARA MEDITAR - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: PARA MEDITAR   PARA MEDITAR - Página 5 EmptyQua Abr 21, 2010 1:17 pm

Explicação da Vida...

No primeiro dia, Deus criou a vaca. E disse:

"Tens que is para o campo com o agricultor durante todo o dia e sofrer debaixo do sol, e dar leite para sustentar o agricultor. Eu dar-te-ei uma vida de 60 anos."

A vaca disse:

"É uma vida dura que Tu queres que eu viva durante 60 anos. Dá-me sómente 20 e eu devolvo-te os outros 40."

E Deus concordou.

No segundo dia, Deus criou o cão. E disse:

"Senta-te todo o dia perto da porta da tua casa e ladra para qualquer pessoa que entre ou que passe por perto. Eu dar-te-ei 20 anos de vida."

O cão disse:

"Isso é muito tempo para estar a ladrar. Dá-me sómente 10 e eu devolvo-te os outros 10."

Deus concordou.

No terceiro dia, Deus criou o macaco. E disse:

"Distrai as pessoas, faz truques de macaco e fá-los rir muito. Eu dar-te-ei 20 anos de vida."

O macaco disse:

"Que cansativo, truques de macaco durante 20 anos!? Acho que não. O cão devolveu-te 10 anos e é o que eu também vou fazer."

Deus concordou.

No quarto dia, Deus criou o Homem. Deus disse:

"Come, dorme, brinca, faz sexo, diverte-te. Não faças nada, simplesmente diverte-te. Eu dar-te-ei 20 anos de vida."

O Homem disse:

"O quê!? Só 20 anos? Nem pensar! Vamos fazer o seguinte: eu fico com os 40 anos que a vaca devolveu, com os 10 do cão e com os 10 do macaco. O que faz 80 anos. Pode ser?"

"Negócio fechado!" concordou Deus.

É por isso que, durante os primeiros 20 anos comemos, dormimos, brincamos, fazemos sexo, divertimo-nos e não fazemos nada.

Os 40 anos seguintes, sofremos ao sol para sustentar a nossa família, nos 10 seguintes fazemos figura de macaco para entreter os nossos netos e nos últimos 10, sentamo-nos na varanda e ladramos para toda a gente.

Está explicada a vida...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PARA MEDITAR - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: PARA MEDITAR   PARA MEDITAR - Página 5 EmptyDom Abr 25, 2010 12:36 pm

A Liberdade...

A liberdade tem três dimensões:

Física, psicológica e espiritual....

A escravatura condiciona a liberdade física, a dimensão mais visível da liberdade.

As molduras em que fomos educados – sistema educacional, Religião, ideologias – podem tornar-nos psicologicamente dependentes, se não desenvolvermos um sentido crítico, uma capacidade de formar opiniões e juízos que podemos actualizar à medida que recebemos mais informação do exterior.

A liberdade espiritual prende-se com a pura consciência e com o exercício da meditação que nos leva a separar do corpo físico e a limpar a mente de pensamentos a fim de alcançar a transcendência – é a dimensão da liberdade menos explorada.
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PARA MEDITAR - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: PARA MEDITAR   PARA MEDITAR - Página 5 EmptyQua Abr 28, 2010 4:41 pm

O INCONFORMISMO DO PENSADOR

Meu Caro amigo:

Do que você precisa,acima de tudo, é de se não lembrar do que eu lhe disse;

Nunca pense por mim, pense sempre por você;

Fique certo de que mais valem todos os erros se forem cometidos segundo o que pensou e decidiu do que todos os acertos, se eles forem meus, não seus.

Se o criador o tivesse querido juntar a mim não teríamos talvez dois corpos ou duas cabeças bem distintas.

Os meus conselhos devem servir para que você se lhes oponha.

É possível que depois da oposição venha a pensar o mesmo que eu;

Mas nessa altura já o pensamento lhe pertence.

São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim;

Porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria desejaria transmitir-lhes:

A de se não conformarem.

(AGOSTINHO DA SILVA)
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PARA MEDITAR - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: PARA MEDITAR   PARA MEDITAR - Página 5 EmptyQui maio 06, 2010 12:10 am

Em Itália, os Bórgias reinaram durante trinta anos no meio de guerras, terror, assassinatos e massacres, mas produziram Miguel Ângelo, Leonardo Da Vinci e o Renascentismo.

Na Suíça só houve amor fraternal; os suíços viveram 500 anos em paz e democracia, e o que é que produziram?
O relógio de cuco.
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PARA MEDITAR - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: PARA MEDITAR   PARA MEDITAR - Página 5 EmptySáb maio 08, 2010 8:49 pm

Para meditar:

As Mulheres são como o nevoeiro...
Surgem do nada, obrigam a andar com atenção redobrada e desaparecem sem deixar rasto...

Os Homens são como a neve...
Nunca se sabe quando vão aparecer, quantos centímetros vão ter, e quanto tempo vão ficar...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PARA MEDITAR - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: PARA MEDITAR   PARA MEDITAR - Página 5 EmptySáb maio 15, 2010 5:48 pm

"Um macaco passeava-se à beira de um rio, quando viu um peixe dentro de água. Como não conhecia aquele animal, pensou que estava a afogar-se. Conseguiu apanhá-lo e ficou muito contente quando o viu aos pulos, preso nos seus dedos, achando que aqueles saltos eram sinais de uma grande alegria por ter sido salvo. Pouco depois, quando o peixe parou de se mexer e o macaco percebeu que estava morto, comentou - que pena eu não ter chegado mais cedo!"

(Mia Couto, A Fabula do Macaco e do Peixe)
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

PARA MEDITAR - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: PARA MEDITAR   PARA MEDITAR - Página 5 EmptyQua maio 26, 2010 5:57 pm

Nascidos antes de 1986:

De acordo com os reguladores e burocratas de hoje, todos nós que nascemos nos anos 60, 70 e princípio de 80 não devíamos ter sobrevivido até hoje, porque as nossas caminhas de bebé eram pintadas com cores bonitas em tinta á base de chumbo que nós muitas vezes lambíamos e mordíamos.

Não tínhamos frascos de medicamento com tampas "à prova de crianças" ou fechos nos armários e podíamos brincar com as panelas.

Quando andávamos de bicicleta, não usávamos capacetes.

Quando éramos pequenos viajávamos em carros sem cintos e airbags - viajar á frente era um bónus.

Bebíamos água da mangueira do jardim e não da garrafa e sabia bem.

Comíamos batatas fritas, pão com manteiga e bebíamos gasosa com açúcar, mas nunca engordávamos porque estávamos sempre a brincar lá fora.

Partilhávamos garrafas e copos com os amigos e nunca morremos disso.

Passávamos horas a fazer carrinhos de rolamentos e depois andávamos a grande velocidade pelo monte abaixo, para só depois nos lembrarmos que esquecemos de montar uns travões.

Depois de acabarmos num silvado aprendíamos.

Saímos de casa de manhã e brincávamos o dia todo, desde que estivéssemos em casa antes de escurecer.

Estávamos incontactáveis e ninguém se importava com isso.

Não tínhamos Play Station, X Box.

Nada de 40 canais de televisão, filmes de vídeo, home cinema, telemóveis, computadores, DVD, Chat na Internet.

Tínhamos amigos - se os quiséssemos encontrar íamos á rua.

Jogávamos ao elástico e á barra e a bola até doía!

Caíamos das arvores, cortávamo-nos, e até partíamos ossos mas sempre sem processos em tribunal.

Havia lutas com punhos mas sem sermos processados.

Batíamos ás portas de vizinhos e fugíamos e tínhamos mesmo medo de sermos apanhados.

Íamos a pé para casa dos amigos.

Acreditem ou não, íamos a pé para a escola; não esperávamos que a mamã ou o papá nos levassem.

Criávamos jogos com paus e bolas.

Se infringíssemos a lei era impensável os nossos pais nos safarem, eles estavam do lado da lei.

Esta geração produziu os melhores inventores e desenrascados de sempre.

Os últimos 50 anos têm sido uma explosão de inovação e ideias novas.

Tínhamos liberdade, fracasso, sucesso e responsabilidade e aprendemos a lidar com tudo.

És um deles?

Parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PARA MEDITAR - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: PARA MEDITAR   PARA MEDITAR - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
PARA MEDITAR
Ir para o topo 
Página 5 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» para que o Ronaldo saiba distinguir entre Judeu e estado Isto é para animar e entreter para ele ver a diferença
» VOTAR PARA QUÊ?...
» PARA O MEMBRO SAM...
» PARA O RAGUIAR
» ESTA E PARA RIR

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A LIBERDADE É AMORAL :: E O VERBO SE FEZ PALAVRA...-
Ir para: