A LIBERDADE É AMORAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
A LIBERDADE É AMORAL

Local de discussão livre sobre todos os temas sociais.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 a menina falou

Ir para baixo 
AutorMensagem
REGINALDO

REGINALDO


Mensagens : 666
Data de inscrição : 15/12/2009

a menina falou Empty
MensagemAssunto: a menina falou   a menina falou EmptyDom maio 02, 2010 8:31 am

Obras Públicas: Paulo Pedroso afirma que José Sócrates tem "toda a razão" em manter o que prometeu aos portugueses
Kllüx Hoje à(s) 3:22 am


Obras Públicas: Paulo Pedroso afirma que José Sócrates tem "toda a razão" em manter o que prometeu aos portugueses



O socialista Paulo Pedroso defendeu sábado à noite que o primeiro ministro, José Sócrates, tem “toda a razão em querer manter as obras públicas”, alegando que “foi esse o debate nas últimas legislativas”.

“Portugal fez esse debate há uma ano nas eleições legislativas e houve quem estivesse contra as grandes obras públicas e os portugueses votaram com plena consciência de que havia duas propostas em cima da mesa - uma a favor e outra contra - não percebo porque é que quem foi derrotado nessa altura não se conforma com essa derrota”, questionou.

Em declarações à Lusa, no decorrer de um jantar comemorativo do 1º de Maio, organizado pela federação do PS/Setúbal, Paulo Pedroso considerou que a situação que se verifica em relação às obras públicas “tem menos a ver com as dificuldades que Portugal enfrenta e mais a ver com a tentativa de, depois das eleições, pôr em causa a decisão que os portugueses tiveram”.

“Até porque como todos sabemos [pela fase do projeto em questão] não é nestes anos em que dura o PEC que existirão grandes impactos orçamentais, e trazer para cima da mesa este assunto como se fossem questões de grande peso na despesa pública de curto prazo não é uma razão é apenas um pretexto”.

Questionado sobre se concorda em que haja contenção no avanço das obras públicas, o também vereador socialista na câmara de Almada, respondeu que “tem que haver uma resposta enérgica face ao ataque especulativo”, sendo a resposta um “corte em tudo o que é supérfluo”.

“Esta resposta enérgica tem que ser rigorosa com todos, com os desempregados, com os beneficiários do rendimento mínimo - e tem que dar o exemplo do ponto de vista da despesa pública. Para que os portugueses percebam de um modo muito claro”, destacou.

O ex ministro do Trabalho defende que a questão essencial é que Portugal “tem que fazer de tudo, mas tudo o que for necessário para cumprir os objetivos em matéria de défice que escreveu no PEC”.

Alertando para a credibilidade internacional de Portugal, Paulo Pedroso, afirma que “o que está em cima da mesa não é saber se o TGV vai ter uma grande despesa daqui a sete ou oito anos, a questão que está em cima da mesa, neste momento, é saber se nós até 2013 cumprimos os nossos objetivos na matéria de défice e dívida pública”.

“Portugal não pode falhar esse objetivo e há uma coisa que está a favor do primeiro ministro e do PS - em matéria de défice público - este Governo e este primeiro ministro sempre que assumiram um objetivo cumpriram-no, portanto temos todas as razões para pensar que mais uma vez os vão levar a sério e vão cumprir”,concluiu.
Ir para o topo Ir para baixo
 
a menina falou
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A LIBERDADE É AMORAL :: DIVERSOS-
Ir para: