A LIBERDADE É AMORAL

Local de discussão livre sobre todos os temas sociais.
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 PAULO PORTAS - O PAULINHO DAS FEIRAS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Anarca

avatar

Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: PAULO PORTAS - O PAULINHO DAS FEIRAS   Qui Mar 18, 2010 2:34 pm

Paulo Sacadura Cabral Portas (Lisboa, 12 de Setembro de 1962) é um jurista, jornalista e dirigente político português.

Estudou no Colégio de São João de Brito e licenciou-se em Direito, na Universidade Católica Portuguesa.

Jornalista, estreou-se aos quinze anos, como estagiário na redacção de O Tempo. Foi depois redactor de A Tarde e do Semanário, acompanhando Vítor Cunha Rego. Juntamente com Miguel Esteves Cardoso fundou O Independente (um jornal inovador, pretendendo-se libertário e culto), protagonista de críticas e denúncias contra os governos de Aníbal Cavaco Silva. Em 1995 abandonou a direcção daquele semanário, acabando por iniciar uma carreira política. Nesse ano é candidato a deputado na Assembleia da República, nas listas do Partido do Centro Democrático Social, no Círculo de Aveiro. Juntamente com Manuel Monteiro, protagoniza a revisão da orientação política do partido, que adopta a designação de CDS-PP - Partido Popular. Incompatibilizado com Manuel Monteiro, disputou a liderança do CDS-PP à sua sucessora designada, Maria José Nogueira Pinto, que derrotou. Foi deputado à Assembleia Municipal de Oliveira de Azeméis (1997-2001), presidiu ao Grupo Parlamentar do CDS-PP (1999-2001), foi deputado ao Parlamento Europeu (1999) e candidato a presidente da Câmara Municipal de Lisboa (2001), eleito vereador. Entre 2002 e 2005, nos respectivos XV e XVI Governos, foi co-responsável pela coligação governativa entre o PSD e o CDS-PP, vindo a exercer funções como Ministro de Estado e da Defesa Nacional (2002-2004) e Ministro de Estado, da Defesa Nacional e dos Assuntos do Mar (2004-2005).

Nas eleições legislativas de 2005, não conseguindo o objectivo de obter 10% dos votos e evitar a maioria absoluta do Partido Socialista, pediu a demissão, sucedendo-lhe alguns meses mais tarde José Ribeiro e Castro. No entanto, voltaria com uma candidatura à Comissão Política Nacional, em 2007, que o leva de volta à liderança do CDS-PP. Obteve cerca de 75%[1] do votos sobre Ribeiro e Castro. No intervalo, dedicara-se à análise da actualidade política na SIC Notícias.

Paulo Portas foi também militante da Juventude Social Democrata, a partir de 1975, e do Partido Social Democrata, a partir de 1979, onde iniciou a sua actividade política. Abandonou as duas estruturas em 1982.

Leccionou a disciplina de História das Ideias Políticas e fundou o Centro de Sondagens da Universidade Moderna de Lisboa.

Recentemente colaborou com o jornal Sol, escrevendo a coluna Ligações Perigosas. É conhecido o seu gosto pelo cinema.

Paulo Portas é filho de Nuno Portas, arquitecto, e de Helena de Sacadura Cabral, economista e jornalista; irmão de Miguel Portas, dirigente político e meio-irmão de Catarina Portas, jornalista e empresária. É também sobrinho-neto do aviador Sacadura Cabral.


Última edição por Anarca em Qui Mar 18, 2010 2:46 pm, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca

avatar

Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: PAULO PORTAS - O PAULINHO DAS FEIRAS   Qui Mar 18, 2010 2:44 pm

Acerca de Paulo Portas...

Para quem se questiona sobre a verdadeira razão do assalto ao poder protagonizado por esse rabeta que é o Paulinho das bonecas, aqui fica uma achega:

Quando aqui há uns anos estalou o caso Moderna, o nosso Paulinho estava entalado até aos tomates.

A coisa estava preta! Vai daí, conseguiu pôr um pé no governo do então (não menos animalzinho desprezível) Durão Barroso, forçando a posse da pasta da Justiça.

Comandando esse ministério através do peão Celeste Cardona, o paulo lá se safou de todas as investigações que o poderiam entalar.

A PJ sofreu grandes alterações, a Maria José Morgado foi afastada do que andava a fazer e tudo passou impune. Jogada de mestre, tem de se reconhecer.

Agora existe de novo matéria para meter o paulinho na gaiola.

O animalzinho não foi capaz de estar quieto e fartou-se de meter ao bolso (coisa estranha, uma vez que apregoava a moral e os bons costumes, fazendo passar-se como o Estadista que nunca foi. Um falso, portanto).

Apanhou-se no ministério da Defesa e viu que ali é que é à grande!

Com milhões e milhões para gerir à fartazana, cedo se esqueceu dos princípios que nunca teve.

Blindados ,helicópteros, SUBMARINOS, mísseis, navios patrulhões, etc, etc, etc...

É um rol de negócios em que ele meteu o bico.

Esqueceu-se que nem todos andam a dormir e agora tem a Judite à perna.

Ele sabe.

Uns poucos sabem.

Pena que o país não saiba.

Porque esta luta pelo poder, não é mais do que a tentativa desesperada para se manter à tona.

Pode ser que se foda.

Como no jogo da batalha naval "Submarino ao fundo..."

(posted by cunana - Thursday, March 29, 2007)


http://www.rata-fedorenta.blogspot.com/
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca

avatar

Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: PAULO PORTAS - O PAULINHO DAS FEIRAS   Qui Mar 18, 2010 2:53 pm

Cravinho: "Portas está a dar lições de esquerda a Sócrates"

João Cravinho não aprova a distribuição da factura de austeridade traçada pelo Governo no novo Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC).

Diz que o PS deu uma guinada “à direita” e abriu de tal forma o flanco que até Paulo Portas está “a dar lições de esquerda a Sócrates”. Só uma mudança na direcção do partido o pode repor no seu rumo tradicional, defende o antigo ministro das Obras Públicas de António Guterres.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca

avatar

Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: PAULO PORTAS - O PAULINHO DAS FEIRAS   Qui Mar 18, 2010 2:57 pm

Portas avisa que vai chumbar PEC se este ficar como está

O líder do CDS, Paulo Portas, deixou claro que, tal como está, o Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) não terá o seu aval, avança a edição do Correio da Manhã de quinta-feira.
"Como está, o PEC significa uma economia deprimida; a continuação do desemprego é profundamente injusta do ponto de vista fiscal para a classe média e este é pouco equilibrado do ponto de vista social", afirmou Paulo Portas na SIC-Notícias.

Paulo Portas não poupa críticas ao corte das deduções fiscais em bens essenciais previsto no documento, que será debatido no Parlamento no próximo dia 25.

"O Governo diz que vai cortar benefícios fiscais. O que vai fazer é cortar deduções nas despesas correntes das famílias com a saúde e a educação. A isto eu chamo um aumento de impostos. Disse sempre que era contrário a esse aumento. Não vou mudar só porque o primeiro-ministro quer", defendeu.

(Diário Digital)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca

avatar

Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: PAULO PORTAS - O PAULINHO DAS FEIRAS   Ter Jul 13, 2010 1:08 pm

José Sócrates quis acordo com Paulo Portas

10.07.2010

O primeiro-ministro, José Sócrates, tentou um acordo com o CDS/PP e em Fevereiro deste ano e abordou Paulo Portas durante um jantar em casa de Basílio Horta, avança a edição deste sábado do semanário 'Expresso'.

De acordo com a publicação, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, estaria disposto a deixar o seu lugar para que este fosse ocupado por Paulo Portas no entanto, o líder centrista declinou a proposta.

O encontro aconteceu após a aprovação do Orçamento de Estado e antes de Pedro Passos Coelho chegar à liderança do PSD, o que viria a acontecer em Março. As divergências de Sócrates e Portas no Orçamento de Estado, nomeadamente no que diz respeito aos impostos e às pensões terão estado na base do fracasso de um eventual acordo entre o PS e o CDS/PP.

PRIMEIRO-MINISTRO DESMENTE

O gabinete do primeiro-ministro desmentiu este sábado de manhã que José Sócrates tenha convidado Paulo Portas."É tudo pura mexeriquice. O primeiro ministro informa que nunca convidou o Dd. Paulo Portas para qualquer cargo no Governo, nomeadamente para ministro dos Negócios Estrangeiros", sustentou o gabinete do líder do executivo, numa posição oficial transmitida à agência Lusa.

(Correio da Manhã)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca

avatar

Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: PAULO PORTAS - O PAULINHO DAS FEIRAS   Sex Jul 16, 2010 1:12 pm

Portas diz a Sócrates para sair e pede uma coligação PSD/PS/CDS

15.07.2010

O líder do CDS, Paulo Portas, desafiou José Sócrates a sair do Governo e a permitir que o PS escolha outro primeiro-ministro “moderado, credível e com os pés assentes na terra”. Num discurso que tornou sombrias as caras dos deputados da bancada do PSD, Paulo Portas propôs que, no cenário de mudança de primeiro-ministro, fosse estabelecida uma coligação alargada. “O senhor é passado, já não recupera", acusou Portas (Daniel Rocha)

Uma coligação “PSD/PS/CDS a três anos para tirar Portugal deste atoleiro”, num Governo que “se preocupasse a sério com o endividamento” do país.

Paulo Portas desenvolveu uma tese que já tinha ensaiado há alguns meses em debates quinzenais: a de que Sócrates é um problema e não a solução. “O senhor é passado, já não recupera. Quem nos trouxe a esta crise não nos tira. Ponha a mão na consciência e tenha um gesto de humildade, saia senhor primeiro-ministro”, exortou Portas.

Referindo que “o primeiro-ministro está descredibilizado”, o líder centrista lembrou que o Orçamento de Estado será votado “quando o Parlamento já não pode ser dissolvido”. E que, mesmo depois das eleições presidenciais, Portugal só pode ter “um novo rumo”, leia-se eleições antecipadas, daqui “a mais de um ano”. “Pode Portugal ficar mais um ano à deriva?”, questionou.

O discurso gelou o plenário e ninguém fez pedidos de esclarecimento.

(Público)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca

avatar

Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: PAULO PORTAS - O PAULINHO DAS FEIRAS   Sex Jul 16, 2010 1:13 pm

Catherine Deneuve ao Poder!

15.07.2010

Catherine Deneuve anda activa!
Já não no Parque, mas noutros palcos...
Que vergonha a "menina" conseguir botar faladura.
Depois de se saber que é corrupta... e deveria estar presa, note-se!
Pobres portugueses!

Publicada por josé maria martins
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca

avatar

Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: PAULO PORTAS - O PAULINHO DAS FEIRAS   Sex Ago 20, 2010 5:48 pm

Ministério Público investiga negócio dos blindados

20.08.2010

O contrato de aquisição dos blindados Pandur, assinado no tempo de Paulo Portas, está a ser investigado pelo Ministério Público.

Fonte da procuradoria confirmou ontem ao jornal "i" que no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) foi aberta uma averiguação preventiva ao concurso de aquisição de viaturas adjudicado em 2005 e ao respectivo contrato (que foi alterado já após a divulgação da vitória do grupo Steyr).

A averiguação ao concurso dos veículos Pandur surge cinco anos depois do alerta do Tribunal de Contas, numa altura em que o Estado lançou um ultimato à empresa.

O Ministério da Defesa ameaçou rescindir o contrato de aquisição dos Pandur se as viaturas em falta não forem entregues até ao fim do mês de Agosto. Segundo Santos Silva, a preocupação é com os interesses do Estado português, os interesses dos contribuintes, da Marinha e do Exército.

Fdiz quonte judicial, citada pelo mesmo jornal, diz que podem estar em causa crimes graves, como corrupção para acto ilícito. Caso contrário, o Ministério Público teria de considerar prescritos os eventuais crimes.

(Diário Económico)


Comentários:

peter , | 20/08/10 15:23
Primeiro os Submarinos,a agora os Pandur, este Senhor Paulo Portas esteve envolvido nos piores negócios que o estado teve no pós 25 de abril, supostamente enquanto ministro e como deputado deveria zelar pelos interesses da nação, mas pelos vistos não é isso que acontesse. Um dia reforma-se com uma bruta reforma por supostos serviços à nação e no entanto só deu prezuijos ao país, uma pessoa que trabalhe no duro e produza durante 30 ou 40 anos recebe uma reforma de miséria. Isto só lá va a tiro!!!

kikas , queluz | 20/08/10 15:18
Oh! Não! Não!
Não posso acreditar que um personagem impoluto como o sr.PP esteja envolvido nima coisa destas!
Quando PP mostrar os milhares de fotocópias, que fez antes de sair do MM, de certeza que uns vão assobiar e olhar para o lado, outros tudo farão para que nada se saiba, nem que o processo tenha de ser arquivado em algum corredor em caixotes de cartão para ser levado para o lixo.
Este será com certeza mais um daqueles processos que vão dar em nada, porque "quem vai para o mar avia-se em terra"

revoltado , Lisboa | 20/08/10 13:58
Saibam tudo uns dos outros e depois no final abatam-se uns aos outros! gostaria de ver isso.
Tantas novelas? tantas histórias? isto mostra que são todos iguais e quando se zangam descobrem-se as carecas...deviam ter vergonha uns dos outros e deviam criar leis para combater esse podre! mas como? se são todos iguais? até hoje existe esta anarquia porque não podem fazer leis que os combata? se existe alguém que é culpado...são esta gentalha..que andam ai a gastar o nosso dinheiro...

BG , | 20/08/10 13:17
Mais um caso para não dar em nada e claro para esquecer todos os outros que estão para trás e que no fim de contas não deram em nada.
Portugal desgovernado no seu melhor.
Há e este artista do Paulo Portas também tá em todas no que se refere ao cargo que ocupou quando era minístro da defesa, e ainda tem a lata de se candidatarem novamente á política para continuarem a xular o contribuinte.Pois claro....

atento , | 20/08/10 12:57
Afinal, os romanos não foram expulsos. Estes sacanas só podem ser romanos, são especialistas é em dar circo ao povo. É ver esta corja de palhaços e trapezistas que nos lixam a tempo inteiro!

Portugal derrete , | 20/08/10 12:42
BPN, submarinos, blindados, justiça desfunciona, etc... A culpa é dos políticos? Do sócrates e do durão? Do portas? Da oposição? CLARO QUE NÃO!
A culpa é deste povo ignorante e parolo, que é brando e comodista! Desde que haja telenovelas e que o clube de que é fanático ganhe, para o típico português está tudo bem, mesmo quando tudo vai mal.
Façam uma revolução por algo que não existe em Portugal: uma Democracia a sério!

Akagi , Lisboa | 20/08/10 12:08
Toda gente preocupada com o dinheiro gasto nos submarinos e nos Pandur, mas ninguém se preocupa com os 4 mil milhões enterrados no BPN.
Para se ter uma noção das quantidades gastas, basta dizer que com o dinheiro enterrado no BPN, dava para pagar a pronto , os 2 "U-214" e as 260 Pandur.
Mas em Portugal é assim, só se olha para o dinheiro gasto na defesa, com o resto que é bastante mais, isso não interessa.

Zebedeu , Macau | 20/08/10 12:06
EMIGREM!!!!!
Deixem o pais apodrecer com os seus políticos e pandilha. Se tudo correr bem, como aquecimento global, Portugla estará debaixo de água daqui a uns anos. Se sairmos do país, quem é que eles vão explorar?

mpe , Oeiras | 20/08/10 12:03
PARABENS AO MP. QUEREMOS TAMBÉM SABER TODA A VERDADE SOBRE: 1. QUEM INICIOU E COMPROMETEU PORTUGAL COM A COMPRA DOS SUBMARINOS. 2. QUANDO ACABA O PROCESSO CASA PIA. 3. QUEM ESTÁ ENVOLVIDO NO CASO FACE OCULTA. 4. QUEM ESTÁ ENVOLVIDO NO CASO FREEPORT. BEM COMO OUTROS MENOS RELEVANTES MAS PESAM NOS DINHEIROS DOS CONTRIBUINTES.
vieira de castro , Alvaiázere | 20/08/10 12:03
Neste país à beira-mar plantado, é sempre a mesma m.e.r.d.a. :- investigam-se os crimes eventualmente praticados por alguém do governo só no fim dos mesmos práticamente prescritos, é de lamentar, não acham ? Aonde pára a JUSTIÇA ?

RC , Santo Tirso | 20/08/10 11:54
Para quê investigar. Não percam tempo. Deixem de tapar os olhos ao povo que já está saturado com tanta investigação, para no final nada acontecer. Não gastem mais dinheiro ao erário público. Esqueçam...

sou eu , | 20/08/10 11:53
Este Paulo Portas é um dos politicos que devia ter vergonha de aparecer. É dos politicos que eu prefiro que não fassa nada porque quando faz alguma coisa é para enterrar os Portugueses. Para é o maior politico corrupto que devemos ter em portugal e nos sabemos que disso temos bastantes. Porque sera que os melhores amigos deles o deixaram sosinho no PP? para mim foi porque tinham alguma dignidade e tiveram vergonha de estar no mesmo partido que o sr. paulo portas.

Sergio , Porto | 20/08/10 11:40
O quê?!?! Mas agora preocupam-se com o dinheiro dos contribuintes? Entao e aquando da pouca vergonha do BPN??? Palhaços que nao merecem o espaço que ocupam! Estou farto de país de pequeninos grandes ladroes! Todos os dias é um escandalo novo... e no final nada acontece!

Álvaro correia , albufeira | 20/08/10 11:40
Comom é possivel só agora investigarem os blindados e não há miuto tempo os submarinos? é para prescrever mais tarde, e para ilibar quem tem devia ser expulso da polìtica que tanto prejuìzo tem dado ao paìs.

Portão do R S I , ALGURES | 20/08/10 11:39
A história da Lusa A2, uma pistola-metralhadora compacta, de calibre 9x19 milímetros, concebida e desenvolvida pelas Indústrias Nacionais de Defesa de Portugal (INDEP) desde 1983, é um exemplo claro da forma como em Portugal se tem conseguido sucessivamente liquidar a indústria de Defesa.
Desenvolvida em Portugal, especialmente para membros de forças de segurança pessoal e de forças especiais, a arma nunca chegou à fase de produção em massa nas INDEP, “devido aos custos de produção”, apesar de se destinar, na altura, a substituir a pistola-metralhadora FBP, das Forças Armadas Portuguesas, que acabaram por adquirir armas estrangeiras, em compras directas...
Fontes conhecedoras do processo, contactadas pela TDSnews, revelam que, depois de mais de uma boa meia dúzia de anos de investigação, concepção e desenvolvimento e mais de 10 milhões de euros de investimento no projecto da Lusa A2, em 2004, quando Paulo Portas era ministro da Defesa, a INDEP vendeu a licença, estudos, protótipos e mesmo todas as máquinas-ferramentas, desenvolvidas entretanto para o fabrico da arma, a um grupo de empresários da indústria de armas norte-americanos por uns fantásticos... 50 mil dólares (uns míseros 40 mil euros!).

A.M. , | 20/08/10 11:32
Mais uma aventura com o dinheiro dos contribuintes.
Mais uma comissão de averiguação na AR
Mais dinheiro para averiguar sem resultados finais, os gastos e abusos do poder.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: PAULO PORTAS - O PAULINHO DAS FEIRAS   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
PAULO PORTAS - O PAULINHO DAS FEIRAS
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Salão Floreal - filial em São Paulo-SP
» Ficha limpa da CCB Tópico do Brás proíbe pregar quem tem processo crime: SOMENTE JORGE COURI PODE
» E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias. De sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam.
» Oração pelas portas abertas (emprego)
» Envolvimento de Paulo Ramires, de seu pai e da Administração da Congregação, na venda irregular de igreja e no desaparecimento de seu cofre com R$ 300 mil reais! Envolvimento do rotariano Paulo Ramires, de seu pai Gabriel Ramires Pallan e da Administraçã

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
A LIBERDADE É AMORAL :: GRANDES PORTUGUESES-
Ir para: