A LIBERDADE É AMORAL

Local de discussão livre sobre todos os temas sociais.
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 ANTÓNIO VITORINO - O MAQUIAVEL ANÃO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Anarca

avatar

Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: ANTÓNIO VITORINO - O MAQUIAVEL ANÃO   Sex Mar 05, 2010 1:26 pm

António Manuel de Carvalho Ferreira Vitorino (Lisboa, 12 de Janeiro de 1957), advogado e político português.

Licenciou-se em Direito (1981) pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, onde começou a leccionar (como Assistente) em 1982 e obteve o grau de Mestre em Ciências Jurídico-Políticas (1986). Actualmente é advogado, nas áreas do Direito Público e Direito da União Europeia, sendo sócio da firma Cuatrecasas, Gonçalves Pereira & Associados. É também administrador (não executivo) da Siemens Portugal e preside à Assembleia-Geral de outros grupos empresariais, como a Brisa, a Finipro e a Novabase. É ainda presidente do Conselho de Administração da Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva e da Fundação Res Pública, ligada ao PS. É Professor Convidado da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa (desde 2008). Comenta, uma vez por semana, a actualidade política, em As Notas Soltas de António Vitorino (na RTP1).

Aderiu ao Partido Socialista ainda jovem, quando estudava no Liceu Camões, em Lisboa. Não obstante a sua filiação, veio a aproximar-se de outros grupos, como a Frente Socialista Popular (em cuja fundação participou, em 1975), o Movimento Socialista Unificado (em 1976) e ainda a União de Esquerda Socialista Democrática (em 1978). Em 1980 foi eleito, pela primeira vez, deputado à Assembleia da República, nas listas da Frente Republicana e Socialista. Foi, depois, sucessivamente eleito pelo PS até 2006, tendo sido várias vezes chamado a outras funções. Foi Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares no IX Governo Constitucional (1983-1985), juiz do Tribunal Constitucional (1989-1994) e deputado ao Parlamento Europeu (1994), onde presidiu à Comissão das Liberdades Cívicas e dos Assuntos Internos. Entre 1995 e 1997, no XIII Governo Constitucional, foi Vice-Primeiro-Ministro e Ministro da Defesa. A partir de 1999, tornou-se Comissário Europeu, responsável pela Justiça e Assuntos Internos (até 2004).
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca

avatar

Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: ANTÓNIO VITORINO - O MAQUIAVEL ANÃO   Sex Mar 05, 2010 1:28 pm

Por que me irrita António Vitorino?

Não é uma aversão fervilhante só por me encontrar ideologicamente distante do seu partido. Aliás, isso até me faz repensar o quão amplificada é a minha urticária vitoriniana: se basicamente e imbecilmente achasse todos os membros do partido socialista imbecis, destacaria um imbecil maior, por sinal pequeno?

Então por que me irrita António Vitorino. Desdigo o que escrevi e assumo irritação recaída no homem político. Na minha cristandade recuo-me nos ódios pessoais e apresso-me a açaimar o animal, o ser irracional que a política, ciência racional, erige.

Em dois parágrafos nada disse. Neste não permito que escapem as razões e afirmo já por que me irrita António Vitorino, o político e não a pessoa insuspeitamente “boa pessoa”: tem a mania que é engraçado e tem a pretensão de que todos gostam dele (político e pessoa indissociados). Estes dois motivos fundem-se num que com simplicidade explico: António Vitorino ri-se das palavras que diz; faz um risinho malicioso como se tivesse dito a punch line do século ou acabado de bater um record do Guiness pelo comentário mais sarcástico de todos os tempos. Até lhe perdoava se, realmente, os seu risinho convencido me convencesse da articulação da sua anedota, mas acho-o anedótico por não lhe achar graça nenhuma.

Acreditem, Vitorino preconiza o paradigma de que rirmo-nos de nós próprios pode ser o oposto de uma filosofia humilde.

E porque mais me irrita o liliputiano em questão? Por motivações que não se desviam das apresentadas. António Vitorino sofre de sebastionismos recaídos na sua própria pessoa. Julga que demitir-se do governo de Guterres foi um acto valoroso de abnegação cristíca e que a sua posterior partida para a Europa foi a demanda do herói envolto em nevoeiro que um país espera ansiosamente. Voltou e afronta-se gargalhar como um Errol Flynn de mãos nos quadris. Sorri para os jornalistas e políticos da oposição com paternalismos de quem julga ter exposto os pobres à mais espirituosa pilhéria. Canta de alto, o baixinho. Encontra a nova e eficaz forma de falar diante dos portugueses (publico que indubitavelmente o idolatra): a arrogância Teddy Bear cuja patente não lhe questiono. Arrogância Fozzie Bear, aliás, o marreta do stand up.

Podia prolongar-me. Sei exactamente porque me irrita Vitorino e sei-o por muitas razões. Fico-me. Ele tem a mania que é engraçado e isso é razão suficiente. Leva-se demasiado a sério na sua brincadeira.

Deixo-lhe uma observação, senhor Vitorino: para se ter a piada de um personagem como o George Costanza os requisitos são muito mais do que físicos.

Posted by Rui Romano
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca

avatar

Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: ANTÓNIO VITORINO - O MAQUIAVEL ANÃO   Sex Mar 05, 2010 1:30 pm

Vitorino nega acusações de Moura Guedes

António Vitorino desmente as afirmações feitas esta quarta-feira por Manuela Moura Guedes em Comissão Parlamentar, segundo as quais o dirigente do PS teria pressionado a Prisa para afastar a apresentadora do jornal de sexta-feira da TVI.

Numa declaração feita em Moçambique, onde se encontra, António Vitorino afirma não ter ouvido na íntegra as declarações de Moura Guedes na Comissão Parlamentar que investiga a intenção de compra de parte da TVI pela Portugal Telecom, mas classifica como «uma pura atoarda» o que ouviu.

«Desminto categoricamente que tenha feito qualquer tipo de pressão sobre a Prisa, em meu nome ou em nome de quem fosse», afirma o advogado.

«As acusações não foram consubstanciadas, não encontram correspondência na fonte que é citada, mas constituem um ataque ao meu bom nome profissional que repudio totalmente», conclui António Vitorino.

(IOL Diário)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca

avatar

Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: ANTÓNIO VITORINO - O MAQUIAVEL ANÃO   Sex Mar 05, 2010 1:34 pm

ANTÓNIO VITORINO, COMO SABEMOS, COMEÇOU A SUA "BRILHANTE" CARREIRA POLÍTICA POR TERRAS DE MACAU...
E TODOS SABEMOS TAMBÉM COMO ESSAS TERRAS FORAM FÉRTEIS EM CABEÇINHAS "XUXALISTAS" COM QI DE ALTO GABARITO...
FAX DE MACAU, EMÁUDIO, MELANCIAS E FRUTOS SIMILARES, COELHOS E ANIMAIS QUEJANDOS, TUDO "ISTO" TEVE O SEU BERÇO EM TERRAS DO ORIENTE, ONDE VICEJAVAMM TRÍADES E O MAIS QUE SE SABE...

(Sol - Allentejo, em 2010-03-04)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca

avatar

Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: ANTÓNIO VITORINO - O MAQUIAVEL ANÃO   Sex Mar 05, 2010 1:36 pm

MANUELA MOURA GUEDES,SEM PAPAS NA LÍNGUA,CITOU OS NOMES DE JOSÉ LEMOS E ANTÓNIO VITORINO...
UMA MALEDICENTE ESTA JORNALISTA !!!...
NEM UM NEM OUTRO SABEM DE NADA,COITADOS...
O "POBRE" DO LEMOS FOI SÓ MEMBRO DA ADMINISTRAÇÃO DA MÉDIA CAPITAL E O "VILIPENDIADO" VITORINO SÓ É ADMINISTRADOR DA DITA EMPRESA DEPOIS DA MANUELA PASSAR A TER UMA SALA E UMA SECRETÁRIA CONTRA A PAREDE SÓ PARA ELA...
QUE DIABO,NÃO É MAIS QUE EVIDENTE QUE OS DITOS SENHORES (???) SÃO MAIS QUE INOCENTES ???
HAJA DECORO !!!

(Sol - Allentejo, em 2010-03-04)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca

avatar

Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: ANTÓNIO VITORINO - O MAQUIAVEL ANÃO   Sex Mar 05, 2010 1:39 pm

O Rambo "Tony Piknino" ficou com tiques napoleónicos desde que foi mini-ministro das Forças Armadas... e agora quer mandar em tudo, desde a Comunicação Social até ao "Espírito Santo de Orelha" que orienta o rumo do Penikócrates de oiro do PS...

Ai, ai, isto dava cá um filme e rosas!... o Tony de Vito e um Schwarzneger narigudo como presidente de um Governo (ou Governador, tanto faz)... "Separados à nascença" mas unidos pela côr rosa Gay amaricada...

(Sol - icebreaker, em 2010-03-04)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca

avatar

Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: ANTÓNIO VITORINO - O MAQUIAVEL ANÃO   Sex Mar 05, 2010 1:41 pm

O REPORTER INDISCRETO - Entrevista a Tony de Vito

RI (Reporter Indiscreto)- Tony de Vito você fez alguma coisa para afastar a Boca Guedes da TVI?

TV (Tony de Vito)- quem, eu?.. de jeito, maneira!.. que me caia um Monte de Castanhas encima se isso for verdade..

RI- Gosta assim tanto de Castanhas!.. será para assar no forno com Robalos?

TV- foi uma forma de expressão que me veio à ideia

RI- e não há forma de lhe ter vindo à ideia alguma conversa que tenha tido com os patrões da PRISA

TV- sabe que eu faço tanta consultadoria que até nem me lembrava que também trabalhava para eles

RI- veio-me agora também à ideia de que "homem piquenino, aldrabão ou dançarino".. você sabe dançar?

TV- ok.. percebi a atoarda!.. mas também não sou mentiroso

RI- essa dúvida já vem do tempo do outro Sócrates, o verdadeiro!.. "quem diz que nunca mente, falará verdade ou mentira"

TV- faz-me cada pergunta.. tudo depende do que conseguir provar!

RI- e na dúvida presume-se que o "mentiroso" esteja inocentemente a falar verdade

TV- é claro que no caso de alguém mentir, os jornalistas haveriam de descobrir

RI- quais?.. se estiverem todos controlados pelo Governo!

TV- isso é mentira

RI- é pena a Boca Guedes não estar na TVI, faria já uma peça a partir disto

TV- ainda bem que não está.. era muito escandalosa

RI- nem esperou que os espectadores chegassem livremente a essa conclusão

TV- mas acabariam por lá chegar

RI- quando as audiências começassem a descer.. ou não!

(Sol - icebreaker, em 2010-03-04)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca

avatar

Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: ANTÓNIO VITORINO - O MAQUIAVEL ANÃO   Sex Mar 05, 2010 1:43 pm

O pinókio é apenas um boneco de plástico que engoliu umas cassetes ao pequeno almoço. Bastaria um alfinete para ele se esvair.
Apesar de digerir mal as cassetes, as domésticas, acham-no o maior.
Porquê?
Porque elas gostam de tipos estúpidos que berrem alto. Do tipo macho do Benfica que bate na mulher quando o clube perde.
Mas o grande cérebro da malvadez extrema é decerto o macho VITORINO.

(Sol - pirilampo1, em 2010-03-04)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca

avatar

Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: ANTÓNIO VITORINO - O MAQUIAVEL ANÃO   Sex Mar 05, 2010 1:47 pm

Chegou a falar-se que António Vitorino seria um bom candidato para Presidente da República.
Todavia, é muito pequenino e careca, o que não abonaria nada em favor da raça lusitana.
Os estrangeiros podiam pensar que os portugueses são todos baixinhos e carecas, o que até nem é verdade, pois até há portugueses altos, como Francis Obirah Obikwelu, que tem 1,95m (este português foi medalha de ouro nos Campeonatos da Europa de Atletismo e medalha de prata nos Jogos Olímpicos).
Para Presidente da Reública é preferível o Cavaco, apesar de ser de direita (embora da direita civilizada e sem dúvida democrata a 100%, o que me deixa plenamente descançado).
É alto, não é careca, é bem parecido e está ainda em muito boa forma.
Não acredito é que o dr. António Vitorino pressionasse Moura Guedes, ou qualquer outro jornalista, pois ele disse que era mentira, e se o sr. dr. disse que era mentira, é porque é metira, pois trata-se de uma pessoa muito séria, segundo tenho ouvido dizer.
Já agora, não tenho muita simpatia por Manuela Moura Guedes.
Faz alarido em demasia, para o meu gosto.

(Sol - lobisomem, em 2010-03-04)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca

avatar

Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: ANTÓNIO VITORINO - O MAQUIAVEL ANÃO   Sex Mar 05, 2010 1:48 pm

A confusão que o Robin dos Bosques do Pinokrates tem andado a fazer.. até teve de enviar o Little Tony Piknino na difícil missão de ocupar uma estação de televisão com conteúdos menos "hostis" à floresta rosa..

E quando o país deveria estar concentrado em encontrar uma saída para esta crise, eis que o bando do Inginheiro Robin dos Bosques e do Rambo Little Tony só pensam na forma de a esconder dos holofotes..

Ao tentar esconder as pegadas do "chefe", o Tony Piknino está-se a enterrar cada vez mais.. e como tem o pescoço ao pé dos pés, não tarda muito e fica atolado num Monte de coisas Castanhas!..

(Sol - icebreaker, em 2010-03-04)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca

avatar

Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: ANTÓNIO VITORINO - O MAQUIAVEL ANÃO   Sex Mar 05, 2010 1:53 pm

Se ele for tão "amealhador" como é "super-rato", já tem um pecúlio que lhe dá para ir viver para Camcun durante o resto da vida debaixo do coqueiro... A não ser que tenha lá em casa quem lhe gaste 2 enquanto ganha 1... Mas, não me parece que assim seja; acho que deve ser tipo "super-berlusconi"... Quando já estiver suficientemente "social-capitalizado" para ir caminhando a atirar amendoins para a "macacada" andar atrás dele... Então surgirá como "super-salvador" do centrão de esquerda, um "reizinho do proletariado-Macdonalds", um "sócrates-inteligente-falinhas mansas" com a sua corte de "burros-marxistas" à trela... Vai delirar a ver os "psd" de tanga cheios de inveja à sua direita, e, os "meia-esquerda", os crónicos "tesos", à sua esquerda, com o seu reizinho do "bago" num pedestal... Ninguém o agarra... Bem quizeram os "ps-falidos" colocá-lo a lider ou em "ministro do sócrates"... Ora, ora, e, o pilim?... E, o prestígio?...Ele a trabalhar para a "pelintrice marxista-socretinista"... Isso é que era bom!!!...

(Sol - Almirone, em 2010-03-04)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca

avatar

Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: ANTÓNIO VITORINO - O MAQUIAVEL ANÃO   Seg Jul 12, 2010 7:30 pm

António Vitorino na Administração da Fundação Berardo

10.02.2010

O ministério da Cultura divulgou esta quarta-feira os novos membros que compõem o conselho de administração da Fundação de Arte Moderna e Contemporânea – Colecção Berardo, estando entre eles o ex-ministro e comissário europeu António Vitorino.

Os estatutos da Fundação determinam que José Berardo, presidente honorário e vitalício, e o Estado, através da ministra da Cultura, elejam dois vogais seus representantes e um quinto seja eleito por comum acordo entre as duas entidades.

Assim, Fernando José Freire de Sousa e Margarida Veiga representam o Estado, enquanto Renato Berardo e Maria do Carmo da Costa Lima Mascarenhas Espírito Santo representam o coleccionador e presidente da Fundação.

António Vitorino foi escolhido para ser um dos membros da administração por comum acordo entre José Berardo e Gabriela Canavilhas, a ministra da Cultura, ocupando assim a vaga deixada por José António Pinto Ribeiro quando tomou posse como ministro da Cultura em 2008.

O mandato dos membros do conselho de administração tem a duração de quatro anos, sendo que o último terminou a 31 de Dezembro do ano passado.

(Correio da Manhã)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca

avatar

Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: ANTÓNIO VITORINO - O MAQUIAVEL ANÃO   Seg Jul 26, 2010 5:51 pm

António Vitorino acredita que Sócrates vai resistir

15.02.2010

O socialista António Vitorino considerou, esta segunda-feira, que José Sócrates vai resistir e acrescentou que não encontra razões para alguém provocar uma crise política em Portugal.

António Vitorino afirmou que o caso das escutas do processo "Face Oculta" levou a que o PS «entrasse em cacofonia», ou seja, com «várias vozes em sentidos distintos», considerando que foi por isso que o secretário-geral socialista marcou reuniões do Secretariado, do grupo parlamentar e da Comissão Nacional do PS para esta semana.

Para o comentador socialista da RTP, «Sócrates não tem perfil de desistente», pelo que «não vai abandonar o lugar, por muitas pressões» que sofra.

O primeiro-ministro «já tem uma boa "endurance" de resistência ao longo destes anos e vai reagir», sublinhou, no seu habitual programa de comentário na RTP.

«Isto tem de terminar porque o país não pode andar eternamente distraído daquilo que são os seus reais problemas», defendeu.

António Vitorino reforçou que «não há condições para ninguém provocar uma crise política», porque «nem a oposição vai apresentar uma moção de censura, nem o Governo vai radicalizar a sua posição, apresentando por exemplo uma moção de competência».

(TSF)

PS: "Não há mama que sempre dure, nem mal que nunca acabe..."
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: ANTÓNIO VITORINO - O MAQUIAVEL ANÃO   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
ANTÓNIO VITORINO - O MAQUIAVEL ANÃO
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Cantor gospel é flagrado bêbado
» VENDE-SE PIZZARIA NA CHÁCARA SANTO ANTÔNIO, ZONA SUL DE SP
» Farinha Caputo
» Ferrovia entre São João del-Rei e Antônio Carlos - 1976 (VFCO)RFFSA SR-2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
A LIBERDADE É AMORAL :: GRANDES PORTUGUESES-
Ir para: