A LIBERDADE É AMORAL

Local de discussão livre sobre todos os temas sociais.
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 
 

 O PROBLEMA É ESTE POVINHO...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: O PROBLEMA É ESTE POVINHO...   Ter Dez 29, 2009 11:34 pm

(Resposta a um comentário de António Balbino Caldeira)

Só um retardado e/ou ignorante é que não percebeu até agora aquilo que o senhor aqui tão bem explica. 40% dos portugueses votam no PS, segundo recentes sondagens. A tentação é grande para conformar um silogismo a partir destas duas premissas.
Que podem os mais audazes fazer num país com tal percentagem de criaturas ingénuas, parasitófilas, dependentes, crédulas, subsídio-dependentes, e muitas certamente, prostituidas mesmo, em relação ao Poder?
E não se iludam que se no lugar do PS estivesse outro partido com "social" no nome ou na ideologia o problema era o mesmo.
Deixemo-nos de tretas.
Precisamos urgentemente de alguém reconhecidamente respeitado, sem qualquer conotação partidária, que possa servir de exemplo, que possa falar a este povo sem o aldrabar, sem necessitar de lhe comprar votos. Um Rei, em suma.
Sinto um sorrisinho trocista em muita face. Ok. Vão rindo até esse sorriso se transformar num esgar de aflição quando descobrirem a realidade.
Até lá, continuem a premiar, com o voto fácil, a mendacidade, a corrupção e a pedofilia.
Em alternativa à Monarquia :
Qualquer candidato a alto cargo público passe a ser, por Lei a criar, exaustivamente investigado nos seus teres e haveres, e lhe seja feita uma análise psicológica completa cujo resultado demonstre, sem qualquer sombra de dúvida, a sua aptidão para cargo público.
Seriam assim impedidos de concorrer aqueles desgraçados que não tivessem fortuna pessoal, pois mais dificilmente cairíam em tentação, aqueles com desvios sexuais aberrantes e aqueles mentirosos compulsivos.
O problema era se tal filtragem deixaria, entre os candidatos, quorum suficiente para preencher todos os altos cargos da administração pública e do governo da Nação.
Melhores cumprimentos

(Portugal Profundo - JM Teles da Silva)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: O PROBLEMA É ESTE POVINHO...   Sex Jan 01, 2010 1:59 pm

Mas quando é que êste país abre os olhos?
Quem tem mêdo de que tudo seja posto às claras?
Vêm agora com a versão de que a conversa continha alguns palavrões?Pois ponham tudo em aberto e no lugar dessas palavras ponham o clássico "pi".
Realmente estamos numa situação que até hoje só MEDINA CARREIRA classificou com imparcialidade e justiça.
Comparam isto ao tempo de SALAZAR...
Estão enganados Salazar era um amador.E sobretudo era um HOMEM HONESTO que disse (ver livro de Dá Costa-Máscaras de Salazar) quando sair do governo vou virar o forro dos bolsos para fora para verem que não levo nada para casa.
Isto é que é honestidade.Governou com êrros?Certamente mas quem dos homens do poder de hoje pode dizer isso?Quanto a censura de que tanto o criticam, temos conversado...
Vejam o que se passa hoje.Intoxicação? Pois temo-la e de que maneira.

(O Sol - luterano, em 2009-12-31)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: O PROBLEMA É ESTE POVINHO...   Dom Jan 31, 2010 11:19 pm

NÃO É ASSESSOR QUEM QUER...

Assessores..

As autarquias utilizam dinheiros públicos para empregar os “funcionários” do partido disfarçando-os de assessores.

Na CML o fenómeno adquiriu a dimensão de escândalo tendo-se percebido que a pouca vergonha beneficiava todos os aparelhos partidários, ainda que, como em tudo na vida, "todos os pássaros comem trigo mas só o pardal é que paga”.

Guilherme Silva acumula as funções de deputado da República com as de Assessor de Aberto João Jardim e nos intervalos exerce a advocacia o que por vezes o leva a trocar os cartões e apresentar-se em serviços como deputado em exercício de funções de causídico.

Santana Lopes - que quer regressar à Câmara - enquanto lá esteve, ajeitava os seus rendimentos graças à generosidade do autarca amigo de Vila Real de Santo António que lhe paga 37.000 euros para “dar parecer sobre um contrato de arrendamento, para analisar o recente regulamento de taxas e licenças em vigor no município, para definir o modelo jurídico mais apropriado à requalificação de dois prédios urbanos e para prestar serviços jurídicos no âmbito de concursos para a conservação de espaços públicos e da rede viária".

Imaginem, para dar parecer sobre a "requalificação de dois prédios urbanos" o autarca de VRSA recorreu aos serviços de um dos mais conhecidos causídicos de Lisboa!

(O Jumento)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: O PROBLEMA É ESTE POVINHO...   Ter Mar 02, 2010 11:41 pm

Quando Deus fez o mundo, para que os homens prosperassem, decidiu dar-lhes apenas duas virtudes...

Assim, mandou ao seu anjo-secretário que anotasse quais seriam os dons :

- Aos Suecos, os fez estudiosos e respeitadores da lei.
- Aos Ingleses, organizados e pontuais.
- Aos argentinos, chatos e arrogantes.
- Aos Japoneses, trabalhadores e disciplinados.
- Aos Italianos, alegres e românticos.
- Aos Franceses, cultos e finos.
- Aos Portugueses, inteligentes, honestos e socialistas.

O anjo anotou, mas logo em seguida, cheio de humildade e de medo, indagou:

- Senhor, a todos os povos do mundo foram dadas duas virtudes, porém aos portugueses foram dadas três! Isto não os fará soberbos em relação aos outros povos da terra?
- Muito bem observado, bom anjo! exclamou o Senhor.
- Isto é verdade!
- Façamos então uma correcção! De agora em diante, os portugueses, povo do meu coração, manterão esses três dons, mas nenhum deles poderá utilizar mais de duas simultaneamente, como os outros povos!

Assim sendo:

O que for socialista e honesto, não pode ser inteligente;
O que for socialista e inteligente, não pode ser honesto;
E o que for inteligente e honesto, não pode ser socialista !
Palavras do Senhor!!!...

(Sol - aajjcc, em 2010-03-02)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: O PROBLEMA É ESTE POVINHO...   Sex Mar 26, 2010 8:05 pm

Portugal - Um país cheio de tiranetes, de crápulas que nas suas aldeias e vilas fazem a lei e subvertem a Democracia

Estava agora a ver a televisão e a ouvir Ricardo Rodrigues, deputado do PS, eleito nos Açores, quando ele dizia que a Comissão da Assembleia da República sobre o negócio da PT/TVI nada mais era que uma forma de enxovalhar o Primeiro Ministro "Um dos mais altos magistrados da Nação".
Pasme-se! José Sócrates um dos mais altos magistrados da Nação!
Eu que conheço muito bem, e até pessoalmente , o deputado Ricardo Rodrigues e dei comigo a pensar: "Para onde vai o meu Portugal?".
É vergonhoso que o PS tenha metido nas listas de deputados Ricardo Rodrigues.
Vergonhoso!
Digo-o no âmbito da minha liberdade de expressão e opinião.
Digo-o como cidadão político.
Digo-o na qualidade de irmão de dois açorianos :Victor Manuel Martins, nascido na Horta, Ilha do Faial, e de Maria Isabel Martins, nascida em Vila do Porto, Ilha de Santa Maria.
E lembro-me que Ricardo Rodrigues era advogado do sobrinho do Dr. Mota Amaral e nem soube defendê-lo, tendo sido eu a trabalhar para o libertar, pela incapacidade de Ricardo Rodrigues.
Da mesma maneira que Ricardo Rodrigues deixou condenar, estupidamente, um amigo meu, um homem bom e muito influente em Ponta Delgada, quando Ricardo Rodrigues era apenas advogado e o irmãom dele empregado na Associção Agrícola.
Todos se lembram que Ricardo Rodrigues se demitiu do Governo dos Açores aquando do caso de pedófilia conhecdio como Caso Farfalha.
Agora aparece - depois de fazer mais umas tantas ilegalidades, porcarias, no âmbito de um jornal , do PS, que foi à falência em Ponta Delgada! - como o homem forte do PS!!
Veja-se que pessoas o meu ex-partido tem como arautos!.
Onde está Mário Soares? Onde está António Arnault? Onde está Almeida Santos? Onde está Carlos Candal (já morreu)?
Creio que o deputado Ricardo Rodrigues é o maior defensor , no PS, dos casamentos homossexuais ,quando se sabe que não tem filhos... e que nos Açores é tido como membro do grupo Gay!
Portugal está do avessso!
Sócrates deixa estas pessoas tomarem posições de destaque e afundar Portugal.
Onde estão os milhões de euros desviados da Caixa Geral de Depósitos de Vila Franca do Campo? Em cujo processo crime Ricardo Rodrigues foi arguido e salvo pelos amigos, contra a posição da Policia Judiciária?
Sei do que falo porque fui advogado desse caso em que Ricardo Rodrigues era arguido, mas alguém se encarregou de o safar...
Se Ricardio Rodrigues me quiser processar que o faça!
Mas temos que saber quem era o procurador gay que o safou!O procurador que tinha um namoradao preso na prisão da Boa Nova , em Ponta Delgada!
Uma miséria este Portugal!
Por outro lado, ao longo do país vamos vendo tiranetes que defendem as suas capelinhas, contra o Povo.
Nas freguesias, nos concelhos, há sempre os "regedores" que vão emporcalhando Portugal e sendo responsáveis pela miséria em que vivemos.
Portugal está nas bocas do Mundo pelas piores razões.
Eu por mim preferia dar um tiro nos cornos de um desses tiranetes a deixar o meu amado, o meu querido, o meu adorado Portugal morrer, o país pelo qual jurei morrer se fosse necessário.
Declaro que se for necessário morrerei por Portugal, de armas na mão, mas há-de haver filhos da puta que vão à minha frente!
Os Povos têm o direito de se revoltar!
Os meus filhos, os teus filhos, os nossos filhos, não podem estar na mão destes biltres.
Os portugueses , se for necessário, devem seguir o exemplo do Povo de Paris, os "sans culottes".que destruíram a Bastilha, que mataram Luis XVI e Maria Antonieta.
Se me quiserem processar, façam-no, porque eu não tolero pedófilos, que não confessam , nem corruptos que destroiem o meu amado Portugal.
Basta, já"!

Publicado por josé maria martins
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: O PROBLEMA É ESTE POVINHO...   Sab Maio 08, 2010 10:07 pm

Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas; um povo em catalepsia ambulante, não se lembrando nem donde vem, nem onde está, nem para onde vai.

Guerra Junqueiro, sobre os portugueses, em 1896
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: O PROBLEMA É ESTE POVINHO...   Ter Maio 18, 2010 5:15 pm

Portugal: "Um País de Pobres de Espírito"!

" O povo saiu à rua para festejar a vitória do Benfica e eu, apesar de ser do Sporting Clube de Portugal, não achei mal. As pessoas têm o direito de ficar alegres."

" O povo saiu à rua para ver o Papa e eu, apesar de ser agnóstico, não acho mal. As pessoas têm direito à sua fé."

" O povo vai à Covilhã espreitar a selecção e eu, apesar de não ligar nenhuma, não acho mal. As pessoas têm direito ao patriotismo."

" O governo escolhido pelo povo impõe medidas de austeridade umas atrás das outras, aumentando os impostos e não abdicando dos mega investimentos."

E o que acontece???

- O povo não reage.

- Não sai à rua.

- Reclama à boca pequena e cria grupos "zangados" no Facebook.

" É triste que este povo, que descobriu meio mundo, não imprima à reivindicação dos seus direitos a mesma força que imprime à manifestação das suas paixões."

Pobreza

"Um país onde se admite a possibilidade de taxar o subsídio de Natal, ou mesmo acabar com ele, mas que gasta de dinheiros públicos para TGV, altares, estádios de Futebol, frotas milionárias para gestores públicos, reformas obscenas a quem trabalha meia dúzia de anos ou nem tanto, etc... é um país pobre, de facto. "

" Mas de Espírito, antes de mais. "

Publicada por Bar do Alcides
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: O PROBLEMA É ESTE POVINHO...   Qui Jun 10, 2010 1:27 pm

Um amigo meu comprou um frigorífico novo e, para se livrar do velho, colocou-o em frente do prédio, no passeio, com o aviso:

"Grátis e a funcionar. Se quiser, pode levar".

O frigorífico ficou três dias no passeio, sem receber um olhar dos passantes. Ele chegou à conclusão que as pessoas não acreditavam na oferta. Parecia bom de mais para ser verdade e mudou o aviso:

"Frigorífico à venda por 50,00"

No dia seguinte, tinha sido roubado!

Cuidado! Este tipo de gente vota!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: O PROBLEMA É ESTE POVINHO...   Sex Jun 11, 2010 1:46 pm

Ao visitar uma casa para alugar, o meu irmão perguntou à agente imobiliária para que lado era o Norte, porque não queria que o sol o acordasse todas as manhãs.

A agente perguntou: "O sol nasce no Norte?"

Quando o meu irmão lhe explicou que o sol nasce a Nascente (aliás, daí o nome) e que há muito tempo que isso acontece, ela disse:

"Eu não estou actualizada a respeito destes assuntos".

Ela também vota!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: O PROBLEMA É ESTE POVINHO...   Seg Jun 28, 2010 11:05 pm

Trabalhei uns anos num centro de atendimento a clientes em Ponta Delgada - Açores. Um dia, recebi um telefonema de um sujeito que perguntou em que horário o centro de atendimento estava aberto. Eu respondi:

"O número que o senhor discou está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana."

Ele então perguntou: "Pelo horário de Lisboa ou pelo horário de Ponta Delgada?"

Para acabar logo com o assunto, respondi: "Horário do Brasil."

Ele vota!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: O PROBLEMA É ESTE POVINHO...   Qui Jul 01, 2010 9:37 pm

Um colega e eu estávamos a almoçar no self-service da empresa, quando ouvimos uma das assistentes administrativas falar a respeito das queimaduras de sol com que tinha ficado, por ter ido de carro para o litoral.
Estava num descapotável, por isso, "não pensou que ficasse queimada, pois o carro estava em movimento."

Ela também vota!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: O PROBLEMA É ESTE POVINHO...   Dom Jul 04, 2010 4:30 pm

A minha cunhada tem uma ferramenta salva-vidas no carro, para cortar o cinto de segurança, no caso de ficar presa nele. Mas guarda a ferramenta no porta-bagagens !

A minha cunhada também vota!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: O PROBLEMA É ESTE POVINHO...   Ter Jul 06, 2010 2:48 pm

Uns amigos e eu fomos comprar cerveja para uma festa e notámos que as grades tinham desconto de 10%. Como era uma festa grande, comprámos 2 grades.

O caixa multiplicou 10% por 2 e fez um desconto de 20% ...

Ele também vota!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: O PROBLEMA É ESTE POVINHO...   Seg Jul 12, 2010 9:17 pm

Saí com um amigo e vimos uma rapariga com uma argola no nariz, ligada a um brinco por meio de uma corrente. O meu amigo disse:
"Será que a corrente não dá um puxão no nariz, cada vez que ela vira a cabeça?"
Expliquei-lhe que o nariz e a orelha de uma pessoa permanecem à mesma distância, independentemente da pessoa virar a cabeça ou não.

O meu amigo também vota!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: O PROBLEMA É ESTE POVINHO...   Qui Jul 15, 2010 9:58 pm

Ao chegar de avião, as minhas malas nunca mais apareciam na área de recolha da bagagem. Fui então ao sector da bagagem extraviada e disse à funcionária que as minhas malas não tinham aparecido.
Ela sorriu e disse-me para não me preocupar, porque ela era uma profissional treinada e eu estava em boas mãos.
"Agora diga-me uma coisa... - perguntou - o seu avião já chegou?"

Ela também vota!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: O PROBLEMA É ESTE POVINHO...   Dom Jul 25, 2010 3:47 pm

Numa pizzaria, quando estava à espera de ser atendido, vi um homem a pedir uma pizza para levar para casa. Estava sozinho, e o empregado perguntou se ele preferia que a pizza fosse cortada em 4 pedaços ou em 6.
Ele pensou algum tempo, e respondeu: "Corte em 4 pedaços; acho que não estou com fome suficiente para comer 6 pedaços."

Isso mesmo, ele também vota!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: O PROBLEMA É ESTE POVINHO...   Hoje à(s) 6:53 am

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
O PROBLEMA É ESTE POVINHO...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Qual o problema dos meus cabelos?
» Tem problema lavar o cabelo a noite?
» "Deixar este corpo para habitar com o Senhor". Qual a interpretação disso?
» Levando a boa nova, o problema de Natanael.
» Vitamina t

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
A LIBERDADE É AMORAL :: POLÍTICA-
Ir para: