A LIBERDADE É AMORAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
A LIBERDADE É AMORAL

Local de discussão livre sobre todos os temas sociais.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...

Ir para baixo 
2 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 2 EmptySáb Mar 06, 2010 9:21 pm

Moisés subiu na montanha e lá ficou durante 40 dias...
As leis que Moisés recebeu de Deus eram a Aliança entre Deus e o seu povo.
Mas Deus já conhecia a maldade no coração do homem...
A Aliança seria selada com sangue...
O homem não iria poder evocar o livre arbítrio para se voltar contra Deus...
O texto da Aliança continha centenas de leis bem descriminadas...
Os 10 Mandamentos escritos pelo dedo de Deus...
As Leis civis e judiciais a aplicar aos escravos, aos assassínios, a ofensas civis, ao direito de propriedade, aos deveres sociais e éticos, etc...
As Leis cerimoniais que regiam os Sacrifícios, os dias de festas, etc...
Deus dá também as leis sobre o sábado :
“ ...guardareis os meus sábados para que saibam que eu sou o Senhor, que vos santifica, e aquele que o profanar será morto, porque qualquer que nele fizer algum trabalho, será exterminado do meio do seu povo...”
“...Seis dias se trabalhará, mas o sétimo dia será o sábado de descanso solene, para os filhos de Israel, celebrando-o nas suas gerações como pacto perpétuo...”
“...será ele um sinal para sempre; porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, e ao sétimo dia descansou...”
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 2 EmptyDom Mar 07, 2010 10:57 pm

Quando Moisés relatou ao povo as palavras do Senhor eles responderam que " Todas as palavras que o Senhor disse nós faremos ".
O dia seguinte seria um dos mais importante na sua história...
Iriam estabelecer uma aliança com Deus...
Foi o dia em que "os escravos israelitas se tornaram uma nação".
Após a Revelação Divina no Monte Sinai, as Doze Tribos de Israel formam a Nação Judaica, um povo definido por um código de leis morais e espirituais ditadas por Deus...
As leis promulgadas por Deus fundamentam a responsabilidade do homem perante outros homens e perante o seu Criador...
Deus estabelecia uma aliança com um povo fraco e desmoralizado, ao qual prometia dar uma “terra onde corria o mel e o leite”...
Esta terra era a Palestina, conhecida por Canaã...
Era o país dos Filisteus, um povo poderoso...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 2 EmptySex Mar 12, 2010 10:45 pm

Moisés construiu um altar de pedra ao pé da montanha e ergueu doze pilares, um para cada uma das tribos de Israel....
Moisés escreve a seguir as palavras de Deus...
Oferecem-se sacrifícios e metade do sangue é aspergido sobre o altar.
O livro do pacto é lido ao povo e, quando este novamente atesta sua disposição de obedecer, o restante sangue é aspergido sobre o livro e todo o povo...
Mas os israelitas não tinham entendido bem o sentido da aliança...
O seu significado só seria dado pelos profetas, mais tarde, acentuando não tanto o contrato jurídico, mas o relacionamento pessoal de Deus, acompanhando-os no deserto.
E esta incompreensão foi logo comprovada...

Moisés voltou a subir o monte, onde permaneceu durante quarenta dias, enquanto lhe eram dadas novas revelações....
Ao longo deste período Deus lhe deu instruções sobre como os homens deveriam se aproximar d'Ele e como construir o tabernáculo, onde Deus habitaria...
Quando Deus acabou de falar com Moisés, deu-lhe as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 2 EmptySáb Mar 13, 2010 9:51 pm

O povo não conseguia distinguir o Deus verdadeiro da imagem de Deus... Se lhes dessem uma imagem, eles a adorariam como Deus...
Seria necessário muito tempo para que eles chegassem a uma concepção abstracta da divindade...
O "Deus que ninguém via" era um problema sério, e por isso eles caíram com facilidade na idolatria...
Como Moisés demorava a descer do Monte Sinai, o povo começou a ficar inquieto...
Então, derreteram os brincos e outras jóias e fizeram um bezerro de ouro para adorar...

O anjo Gabriel voltou a dizer a Deus que tinha sido um engano fazer o homem...
Estava na natureza humana revoltar-se contra o Criador...
Em vista de tamanha ingratidão do povo mergulhado em perversão, a reação de Deus foi de ira...
Quis destruir todo aquele povo mau e começar tudo de novo com Moisés, assim como tinha feito com Noé...
Moisés corajosamente intercede e apela a Deus para que Ele mude de propósito e não destrua o povo...
Moisés pedia pelo seu povo, mas não tinha plena consciência do que estava acontecendo...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 2 EmptyDom Mar 14, 2010 8:53 pm

Quando desceu da montanha, Moisés ficou horrorizado com a idolatria a e rebelião do seu povo.
Moisés irado, lançou ao chão as duas tábuas de pedra com os Dez Mandamentos, e as quebrou...
Chegou à entrada do acampamento e disse:
- Quem está ao lado do Senhor, venha até mim!
Juntaram-se a ele todos os filhos de Levi...
Então ele lhes disse:
- Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a coxa, e passai pelo acampamento de porta em porta, e mate cada um o seu irmão, e cada um o seu amigo, e cada um o seu vizinho...
E os filhos de Levi fizeram conforme a palavra de Moisés e caíram do povo naquele dia cerca de três mil homens...

Deus disse ao anjo Gabriel que aquele era um povo rebelde porque havia passado mais de 400 anos em contacto com os hábitos e idolatrias do Egipto...
Por isso iria aceder ao pedido de Moisés, renovando a Aliança com o povo...
Então disse o Senhor a Moisés: “Lavra duas tábuas de pedra, como as primeiras, e eu escreverei nas tábuas as mesmas palavras que estavam nas primeiras tábuas, que tu quebraste. E prepara-te para amanhã subir ao monte Sinai, e aí põe-te diante de mim no cume do monte.”
Assim, Moisés voltou a recebeu a Lei pela segunda vez.
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 2 EmptySáb Mar 20, 2010 12:26 am

Satanás já sabia que Deus tolerava a falta, a transgressão e o pecado, mas a ninguém deixava impune e castigava a falta dos pais nos filhos e nos filhos dos seus filhos, até a terceira e quarta geração...
Os israelitas pensavam que Deus era apenas justiça e ira...
Estavam também enganados aqueles que pensavam que Deus era só amor. Lúcifer sabia agora que o amor de Deus prevalecia, mas a sua justiça estava sempre presente.

Foi o nascimento do Judaísmo...
Era o início duma doutrina que predestinava o povo escolhido para a eterna salvação, mas que rejeitava todos os outros...
A importância dos Dez Mandamentos não era tanto o seu conteúdo, mas a sua Origem...
Tanto os Mandamentos quanto todos os preceitos da Torah tinham sido promulgados por Deus, o que lhes conferia força e significado...
Os judeus seguem a Palavra Divina, a Torah, não pelos milagres ocorridos ou outros fenómenos sobrenaturais, mas porque o povo de Israel estava presente no Sinai quando Deus se pronunciou diante deles...
A Sua mensagem continuaria, até hoje, a ser transmitida de pai para filho...
A história da sobrevivência do povo judeu é a própria história do processo da transmissão da Torah de uma geração a outra, através dos séculos...
Eles ocupavam um lugar de privilégio e queriam mantê-lo para sempre...
Nesta alvorada do século XXI, continuam a honrar o compromisso dos antepassados.
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 2 EmptySeg Mar 22, 2010 11:10 pm

Moisés morre, contemplando ao longe a prometida terra de Canaã...
Pelo caminho tinham sido chacinadas populações inteiras ou tornadas escravas, seguindo instruções detalhadas de Deus...
Na guerra contra os 5 reis de Madiã, os israelitas “Incendiaram todas as cidades e acampamentos habitados e levaram todos os despojos e tudo que era presa humana ou animal”
Quando chegarem junto a Moisés este enfureceu-se por terem deixado ficar vivas todas as mulheres...
“ Matai, todos os meninos, bem como todas as mulheres que já tiveram relações com algum homem. As meninas, porém, que não tiveram relações com homens, conservai-as vivas para vós”
O Senhor lhes entregou também nas mãos Og, rei de Basã, com todo o povo...
O povo de Deus o derrotou, sem deixar nenhum sobrevivente...
Conquistaram 60 cidades, toda a região de Argob...
Todas estas cidades dispunham de muralhas muito altas, com portas e ferrolhos, sem contar as cidades abertas que eram em grande número....
Mas foram condenadas ao extermínio, como tinha sido feito com Seon, rei de Hesebon, matando todos os seus homens, mulheres e crianças...
Apenas conservavam todo o gado e o saque das cidades..
Os gentios não tinham qualquer proveito aos olhos de Deus...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 2 EmptySex Mar 26, 2010 9:43 pm

É com Josué que prosseguem a caminhada e conquistam a terra de Canaã, que depois seria repartida pelas 12 tribos de Israel...
Canaã estava dividida em várias cidades-estados, cada uma com seu governo autocrático e todas hostis umas com as outras...
Os habitantes eram depravados e a anarquia e a brutalidade eram a prática comum.
A religião enfatizava a fertilidade e o sexo, a adoração da serpente e o sacrifício de crianças.
O cenário estava estabelecido e a terra propícia para a conquista...
Em contrapartida, o povo de Israel estava sem pátria havia mais de quatrocentos anos...
Os anos em servidão aos Faraós egípcios e a vida sem rumo no deserto fizera deles um povo aguerrido...
Continuavam fiéis ao único e verdadeiro Deus e esperavam pela realização da promessa que tinha sido feita por Deus...
Séculos antes, Deus havia prometido transformar Abraão e seus descendentes em uma grande nação e dar-lhes Canaã como pátria sob a condição de que eles continuassem fiéis e obedientes a ele...
O momento tinha chegado...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 2 EmptySáb Mar 27, 2010 11:55 pm

O Senhor diz então a Josué:
“Meu servo Moisés morreu; levanta-te e passa o Jordão, tu e todo o povo contigo, entra na terra que eu darei aos filhos de Israel. Todo lugar onde pisar a planta do vosso pé, eu vo-lo darei, como disse a Moisés. Ninguém vos poderá resistir em todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem desampararei. Tem ânimo e sê forte ... e reveste-te de grande fortaleza para observar e cumprir toda a lei que Moisés, meu servo, prescreveu ... não tenhas medo nem temor, porque o Senhor teu Deus está contigo em qualquer parte para onde fores”
Por orientação de Deus, Josué mandou que os sacerdotes, levando a Arca da Aliança, atravessassem o rio...
Assim que eles molharam os pés nas margens alagadas do Jordão, as águas interromperam seu curso e começaram a levantar-se verticalmente, enquanto o resto seguia seu leito normalmente...
Em pouco tempo apareceu o leito do rio, que os israelitas passaram a pé enxuto como outrora haviam feito no Mar Vermelho....
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 2 EmptyDom Mar 28, 2010 9:27 pm

Este milagre serviu para consolidar a confiança dos hebreus...
Ao mesmo tempo encheu de terror as populações vizinhas...
Quando chegaram às muralhas de Jericó, viram que a cidade estava bem fortificada e parecia inexpugnável....
Mas o Senhor mandou os sacerdotes tocar as trombetas que levantaram um grande clamor, fazendo cair os muros da cidade...
Como aconteceria depois com todas as cidades de Canaã, a população foi passada a fio de espada e a cidade queimada.

O povo exigia um rei para Israel...
Deus escolheu Saul, de uma família militar.
Saul estava procurando as jumentas extraviadas de seu pai quando Samuel o ungiu rei de Israel...
Saul reinou bem, no princípio, mas com o tempo a sua confiança no Senhor diminuiu...
Um dia, o Senhor ordenou que Saul e seu exército conquistassem os Amalequitas, uma nação que tinha atacado Israel séculos antes.
Deus ordenou que os Amalequitas fossem exterminados, não sendo poupado nada nem ninguém...
Em vez disso, Saul poupou o rei e os melhores animais, e erigiu um monumento a si mesmo...
Quando Deus lhe perguntou porque ouvia o som de bois mugindo e ovelhas balindo, Saul desculpou-se que tinha sido o povo que tinha poupado os animais...
Deus voltou a perguntar-lhe para que ele se humilhasse e se arrependesse, mas Saul endureceu o seu coração e reiterou as desculpas...
Então, Deus afastou Seu espírito de Saul, e um espírito mau entrou nele...
Dai em diante, a vida de Saul foi torturada e arruinada pela culpa...
Ele ficou paranóico, suspeitando de seu genro David, o qual tentou matar...
Ele assassinou sacerdotes de Deus e consultou feiticeiros...
Acabou por se suicidar, caindo sobre a própria espada...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 2 EmptyTer Mar 30, 2010 10:37 pm

David foi o 2º rei de Israel...
Tal como Saul quando foi escolhido para ser rei, David era humilde e justo.
David fez de Jerusalém o centro político e religioso do seu reino, e construiu o seu palácio no mais alto dos montes em Jerusalém...
Armou uma tenda para colocar a arca da aliança do Senhor...
Era um homem que tudo que fazia segundo a vontade de Deus...
Por esse motivo, Deus deu glória ao seu reinado e derrotou todos os inimigos a sua volta...
O seu território ia do Egipto até o Eufrates.
Derrotou e sujeitou os Filisteus...
Transformou em servos os Moabitas que lhe pagavam tributo...
Derrotou Hadar-Ezer, rei de Zobá, junto a Hamate, e estabeleceu o seu domínio sobre o rio Eufrates...
David tomou-lhe mil carros, sete mil cavaleiros e vinte mil homens a pé...
Quando vieram os sírios de Damasco em socorro de Hadar-Ezer, David matou-lhes vinte e dois mil homens...
Pôs guarnições em Damasco e os sírios ficaram servos de David, pagando-lhe tributo...
David tomou os escudos de ouro, que tinham os servos de Hadar-Ezer...
De Tibate, e de Cum, cidades de Hadar-Ezer, levou para jerusalém muitíssimo cobre...
O rei de Hamate enviou a David vasos de ouro, de prata e de cobre...
Tudo Davi consagrou ao Senhor, juntamente com a prata e ouro que trouxera dos Edomeus, dos Moabitas, dos filhos de Amom, dos Filisteus e dos Amalequitas.
David queria construir um templo ao Senhor...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 2 EmptyQui Abr 01, 2010 9:02 pm

Uma tarde, David viu Bate-Seba, a mulher de um vizinho, enquanto ela se banhava...
Inflamado pela luxuria, indagou a respeito dela e soube que era a esposa de um dos seus mais condecorados soldados...
Apesar disso, convidou-a para o palácio e cometeram adultério...
Bate-Seba engravidou e mandou avisar David que era o pai...
David, em vez de assumir a sua culpa, chamou da batalha, Urias, e mandou-o regressar para casa casa...
Por solidariedade com os seus camaradas, Urias recusou passar a noite com sua esposa...
Frustrado, David enviou um recado, pela própria mão de Urias, para o comandante do exército, Joabe, para que este o metesse na frente da batalha de modo a provocar a morte de Urias...
Assim aconteceu, e Davi tomou Bate-Seba como sua esposa...
Como castigo, o Senhor escolheu Salomão para construir o templo do Senhor...
Por Salomão ser muito jovem, David, escolheu o local, elaborou a planta, preparou todo o material, convocou os príncipes e chefes das famílias de Israel para ajudarem na construção e entregou tudo a Salomão, para que ele construísse o templo depois da sua morte...
O monte Moriah foi o local escolhido para construir o Templo onde seria depositada a Arca da Aliança, com as tábuas dos dez mandamentos...
Para os Judeus, tinha sido nesse local que o Deus recolhera o pó da terra para criar Adão...
Tinha sido aí também que Caim matara por inveja o seu irmão Abel..
O local testemunhara ainda, a lealdade do patriarca Abraão a Deus, quando se prontificou a sacrificar o seu filho Isaac, em louvor ao Senhor...
A partir dessa altura, Jerusalém passaria a ser a essência e o centro da existência e continuidade espiritual judaica...
Quando rezam, onde quer que estejam ,os judeus viram-se na direcção de Jerusalém e do Monte do Templo.
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 2 EmptyDom Abr 11, 2010 7:00 pm

Com a morte de Salomão, as tribos recusaram-se a obedecer um único rei, provocando uma crise política através da divisão das 12 tribos nos reinos de Judá, com capital em Jerusalém , e de Israel, com capital na Samária...
O povo do Senhor tinha-se separado, e iria pagar por isso...
O reino de Israel seria destruído pelos Assírios, e o seu povo exilado e esquecido...
O rei da Babilónia, Nabucodonosor entraria em Jerusalém, conquistaria o reino de Judá e destruiria o Templo...
A Arca da Aliança foi retirada do templo antes do ataque...
Algures no monte do templo, repleto de túneis e covas, repousa a Arca da Aliança ...

A conquista Babilónica foi o fim do primeiro estado judaico...
Exilados nas margens dos rios da Babilónia, os judeus assumiram o compromisso de lembrar para sempre sua pátria...
Era o início da Diáspora judaica.
O judaísmo desenvolvia um sistema e um modo de vida religioso para assegurar a sobrevivência nacional e a identidade espiritual do povo, para preservar seu futuro como uma nação.
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 2 EmptyDom Abr 18, 2010 6:22 pm

Deus voltou a ter pena do seu povo...
Ciro, o rei Persa conquista a Babilónia e dá autonomia aos judeus...
Jerusalém volta a ser capital, 48 anos depois de arrasada...
O Segundo Templo é construído onde existiu o primeiro...
Mas o povo volta ao paganismo e adopta os costumes helenizantes vindos da Grécia...
Com os Ptolomeus do Egipto e os Selêucidas da Síria, é construído em Jerusalém um circo, assim como ginásios e teatros...
Mas, quando o rei Antíoco IV, resolve profanar o templo, acrescentando-lhe uma estátua de Zeus, provoca uma revolta, liderada por Judá, o Macabeu...
Era a primeira guerra dos judeus por Jerusalém...
E até Roma dominar Jerusalém, viveram em paz...

Herodes, rei da Galileia, com autorização de Pompeu efectua grandiosas obras no Templo, que passa a ser conhecido como o Terceiro Templo ou Templo de Herodes...
Mas a maior obra estava no início...
O povo do Senhor voltara a cair na idolatria...
Adoravam e serviam cegamente a Torah...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 2 EmptyDom Abr 25, 2010 11:29 am

Chegara o momento de colocar em acção o plano da redenção, que havia sido elaborado antes da criação do ser humano...
Deus devia pagar o resgate...
O Filho oferecia a sua vida a Deus para salvar Adão, Eva e todos os homens...
Tinha chegado a hora...
Todos os que aceitassem Jesus e o Seu sacrifício, seriam perdoados e levados um dia para o Jardim do Éden, onde teriam a vida eterna.

Muitos se intitulavam mensageiros de Deus e interpretavam a Torah a seu gosto...
Os mais conservadores defendiam que o Judaísmo resultava do desenvolvimento da cultura do povo Hebreu, que podia assimilar as influências de outras civilizações, sem no entanto, perder suas características próprias...
Não admitiam modificações profundas na essência de suas liturgias e crenças, mas permitiam a adaptação de alguns hábitos...
Outros, mais radicais, defendiam a observação rigorosa dos costumes e rituais em sua forma mais tradicional, segundo as regras estabelecidas pelas leis escritas...
Jesus iria nascer entre aqueles que defendiam a introdução de novos conceitos e ideias nas práticas judaicas, com o objectivo de adaptá-las ao homem ..
Para esta corrente, a missão do judeu era espiritualizar o género humano, tornando-se obsoleto qualquer preceito que visasse separar o judeu do seu próximo, independentemente de crença ou nação...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 2 EmptyQua Abr 28, 2010 11:51 pm

Maria tinha terminado as ocupações domésticas e descansava em seu quarto quando lhe apareceu o Anjo do Senhor...
Tremeu de susto e emoção...
O Anjo Gabriel revelou-lhe que o Deus a tinha cumulado de graças...
"Eis que conceberás e darás à luz um filho, e o chamarás com o nome de Jesus. Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de David, seu pai; Ele reinará na casa de Jacob para sempre, e o seu reinado não terá fim".

Os Fariseus eram a seita mais importante no judaísmo do TerceiroTemplo...
A sua origem era incerta, e tinham formado sua congregação lentamente, apoiando-se na sua fé, no seu culto sobre a Lei Escrita e fundamentalmente na Lei Oral...
Cumpriam zelosamente não só as leis escritas, mas também os costumes conservados oralmente, o que não era bem aceite por outros Judeus...
Apesar de defenderem a sua conduta moral e sua moderação na vida, foram maltratados por alguns escritores, para os quais Fariseu era sinónimo de hipócrita e impostor.
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 2 EmptySáb maio 01, 2010 3:37 pm

Séculos antes de Jesus nascer, um vírus mortal começou a penetrar na liderança religiosa judaica...
Os líderes judeus começaram a envolver-se com o ocultismo, herança de Nimrod...
Uma tradição judaica oral secreta começou a ser praticada, diferente da Torah escrita por Deus...
Foram criados dois sistemas de tradição oral judaica, um público e um secreto...
O ensino público lidava com as questões da vida diária, como as leis sobre o comércio e o que constituía trabalho no sábado...
Essa lei prática passou a ser chamada de Talmude.
Jesus iria criticar a imposição destas leis criadas pelo homem, que amarravam o povo aos sacerdotes e criavam um conjunto de normas frustrantes que ninguém conseguia cumprir...
Os padrões não eram de Deus...
Eram criados pelo homem para que os sacerdotes pudessem controlar o povo...
O outro conjunto de ensinos orais judaicos era secreto...
Tornou-se conhecido por Cabala...
Um dos livros que constituem a Cabala é o Livro da Luz...
Esse livro foi escrito pelo Rabino Simão e seu filho Eliezer, que ficavam enterrados, com terra até o pescoço, durante 12 anos...
Enquanto estavam nessa situação meditavam na lei sagrada...
O Apóstolo Paulo, séculos mais tarde iria advertir que Satanás e seus anjos se transformavam em anjos de luz para conseguirem enganar os homens...
O Rabino Simão e seu filho Eliezer eram frequentemente visitados pelo grande profeta Elias, envolto num raio de luz...
Um dos pontos mais comuns das religiões é as revelações originais serem dadas por um anjo de luz...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 2 EmptyDom maio 02, 2010 9:00 pm

Os sacerdotes Fariseus estavam a desenvolver um plano para colocar todo o povo em servidão através do sistema duplo do Talmude público e da Cabala secreta...
O Talmude escravizava o povo com quase 1.000 regras para o dia a dia enquanto os afastava da verdade espiritual que Deus revelou a Moisés... Satanás tinha implementado com êxito o primeiro requisito de uma sociedade secreta: Esconder a verdade do povo, por fabricação e por acréscimos feitos à lei de Deus original...
Os líderes religiosos no tempo de Jesus não eram judeus tradicionais, embora fizessem grandes demonstrações da boca para fora...
Os fariseus naquele tempo eram membros da Cabala, uma sociedade secreta tão ocultista e satânica quanto qualquer das outras que se seguiram...
Jesus iria exercer o seu ministério com os Fariseus controlados por Satanás...
O satanismo dos Fariseus explica o tratamento incomum que Jesus lhes iria dar...
Se os fariseus fossem simplesmente pecadores iludidos, Jesus teria tido com eles a mesma compaixão que demonstrou com as prostitutas, com os cobradores de impostos e com os demais pecadores...
Os Fariseus estavam profundamente envolvidos na sociedade secreta judaica, a Cabala, e tinha em mente a morte de Jesus Cristo...
O ódio era tal, que Satanás não os conseguiu demover de promoverem a sua morte...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 2 EmptySex maio 07, 2010 9:04 pm

Satanás o príncipe deste mundo tinha o poder de fazer prosperar aqueles que seguiam sua liderança...
Essa foi isca que atraiu os lideres religiosos para as propriedades místicas e mágicas inerentes da Cabala....
Os Fariseus prosperavam enquanto Israel sofria sob o domínio de Roma.
Os sacerdotes tinham uma autonomia que lhes permitia dominar de uma forma ditatorial sobre o povo judeus...
O cidadão comum não compreendia que os líderes religiosos tinham imposto sobre eles um sistema que os colocava sob um jugo de servidão e ao mesmo tempo elevava os líderes a posições de grande poder e de riqueza...

Jesus nasceu durante o reinado de Herodes, que os romanos tinham designado para governar a Judéia...
Maria e o seu marido José, carpinteiro, moravam em Nazaré, uma cidade da província da Galiléia, no norte da Palestina...
Algum tempo antes de Jesus nascer, Maria e José foram a Belém, para se recensearem.
Belém era uma pequena cidade do sul da Judéia e devido à grande afluência de pessoas, apenas encontraram abrigo num estábulo...
Foi aí que Jesus nasceu, com uma manjedoura como berço...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 2 EmptySeg maio 10, 2010 10:53 pm

A sociedade secreta judaica esperava a chegada de um Redentor Prometido...
Esses judeus esperavam por alguém de dentro da sociedade secreta...
Um rei rico e poderoso...
Um guerreiro que lideraria Israel, triunfaria sobre todos os inimigos, e governaria a Casa de David para sempre...
Quando o nascimento de Jesus foi anunciado a humildes pastores e não aos poderosos sacerdotes, logo decidiram que não poderia ser o Redentor...
O Prometido não poderia nascer de pais de origem humilde num estábulo... O Redentor deles nasceria de um pai membro da sociedade secreta, rico, influente e poderoso...
Deveria nascer num palácio...

Quando se espalhou a notícia que tinha nascido o Messias, todos o procuraram...
Perguntaram por Ele na corte de Herodes...
Os Fariseus tinham convencido Herodes que tinha nascido o novo rei dos Judeus...
Herodes com medo desse novo rei dos judeus, mandou que fossem mortos todos os meninos de Belém que tivessem dois anos de idade ou menos...
Avisado por um anjo que lhe apareceu num sonho, José fugiu para o Egipto, com Maria e o menino Jesus...
Só retornaram a Nazaré depois da morte de Herodes.
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 2 EmptySáb maio 15, 2010 11:13 am

Aos 12 anos, Jesus foi com os pais a Jerusalém, para a festa da Páscoa judaica, e surpreendeu os doutores do Templo com os seus conhecimentos religiosos...
Jesus cresceu em Nazaré...
Auxiliava seu pai, José nos trabalhos de carpintaria...
Quando este faleceu, vitima de um acidente na construção de um edifício, Jesus com 14 anos de idade, tomou para si o fardo da orientação da sua família, ajudando a sua mãe.
Quando completou 30 anos de idade Jesus iniciou a revelação da sua missão...

No deserto, onde Jesus se preparava para a sua missão, Satanás apareceu...
O plano de resgate elaborado por Deus, não podia resultar...
Satanás estava determinado a fazer tudo o que pudesse para que Jesus falhasse a sua missão...
Jesus jejuava haviam quarenta dias...
"Se és o Filho de Deus, manda que esta pedra se transforme em pão".
Satanás recordou o dia da criação do homem, quando lhe tocou o ventre e constatou que era vazio por dentro, pelo que teria de encher-se frequentemente estando sujeito a qualquer tentação...
Mas Jesus respondeu : "Nem só de pão vive o homem"
Ir para o topo Ir para baixo
BuFFis

BuFFis


Mensagens : 587
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 113
Localização : Aqui

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 2 EmptyDom maio 16, 2010 7:17 pm


José Carlos Malato deixou Jeovás e criou a sua própria religião



Foi aos 5 anos que José Carlos Malato começou a estudar a Bíblia. Com a mãe e a irmão tornou-se Testemunha de Jeová. Com a adolescência e o despertar da sexualidade o corpo pedia uma coisa e a mente outra. Saiu.


FOI aos 5 anos que José Carlos Malato começou a estudar a Bíblia. "A minha mãe era uma católica fervorosa. Quando se tornou Testemunha de Jeová, eu e a minha irmã fomos por 'osmose'." Estávamos nos anos 70, e a religião - então apelidada de 'seita' - era proibida pelo Estado. Malato e a família, com excepção do pai, ateu e comunista, reuniam-se na clandestinidade: "Em casas particulares, garagens e também ao ar livre." O apresentador do "Jogo Duplo" foi, durante o tempo que pertenceu à organização, um membro activo. Ou seja, fez o máximo. "O máximo de cada um é diferente e diferenciado, mas, digamos, há uma espécie de rendimento mínimo."

Malato excedia-se. Cumpria com rigor todas as obrigações e saía para o campo, pelo menos uma vez por semana, para fazer discípulos. "Fi-lo com muito gosto e, modéstia à parte, com muito sucesso." Ainda hoje reconhece que coloca em prática, na sua profissão e na maneira como lida com os outros, as técnicas de comunicação que aprendeu como Testemunha de Jeová. Os valores cristãos, que o estruturaram como pessoa, mantiveram-se até agora.

As questões mais particulares deixaram de fazer sentido quando abandonou a Igreja. A sua saída teve a ver com aquilo a que chama o "peso do corpo", com a incapacidade de lidar "com as pulsões sexuais, que deveriam ser reprimidas até ao momento do casamento". Até então procurava uma explicação, um suporte bíblico para tais proibições. E sempre a encontrou.

"A partir dos 17, 18 anos, o corpo pedia uma coisa e a mente outra. Era desesperante." Houve uma grande cisão interna, que não foi capaz de resolver. "As hormonas falaram mais alto. Queria viver, experimentar, voar, ainda que isso significasse a morte." Antes de "começar a pecar", optou por se afastar. "Para não lançar vitupério sobre a organização. Não podia pregar uma coisa e fazer o seu contrário. Sabia que não era suficientemente bom para estar ali." Saiu. "Foi uma espécie de suicídio espiritual. Saí crente, com tudo o que isso significa."

Actualmente, vive uma religião inventada por si. "É uma espécie de mosaico que reúne pedaços de religiosidades de várias correntes." Põe de lado o que não interessa e aproveita o resto. "Tenho uma religião que me serve como um fato. É elegante e não me aperta." Chama-lhe, a brincar, "malatismo". "Uma religião criada por mim e que tem um só seguidor, que sou eu próprio." Quer acreditar que tem alma e que ela continuará por tempos imemoriais. "Espero um dia mudar de plano sem dar por isso, como se diz daquelas pessoas que morreram durante o sono: 'Quando acordou, estava morto.' E espero também que esta seja a minha última reencarnação. Encarnar é uma seca. Estou farto!".

expresso





...... rapaz muito religioso ......
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 2 EmptyDom maio 16, 2010 7:29 pm

É a 1º coisa de jeito que oiço acerca desse Mulato...
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 2 EmptyDom maio 16, 2010 8:53 pm

Satanás era o príncipe do Mundo, e conhecia a tentação do poder...
"Eu te darei todo este poder com a glória destes reinos, porque ela me foi entregue e eu a dou a quem quiser".
Jesus vinha anunciar que o poder devia ser usado como serviço e não como lugar de privilégios e vantagens...
"Adorarás ao Senhor teu Deus, e só a Ele prestarás culto".

Até no cimo do Templo Satanás o tentou...
"Se és o Filho de Deus, atira-te para baixo".
Era um apelo à utilização do milagre para um fim terreno e pessoal...
Mas Jesus, respondeu-lhe: "Não tentarás ao Senhor teu Deus"

Mais tarde, já com Jesus na Cruz, Satanás faria a derradeira tentativa...
Passariam por ele dirigindo-lhe insultos e diriam:
"Tu que demolias o Templo e o reedificavas em três dias, salva-Te a Ti mesmo, se és Filho de Deus, e desce da cruz!"
Também os sumos sacerdotes troçariam, juntamente com os escribas e os anciãos, e diriam:
"Salvou os outros e a Si mesmo não pode salvar-Se! É Rei de Israel! Desça agora da cruz, e acreditaremos n'Ele".
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca

Anarca


Mensagens : 13406
Data de inscrição : 02/06/2009

A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 2 EmptySex maio 21, 2010 9:14 pm

Satanás fez tudo para que Jesus falhasse a sua missão...
Em vão...
Quando Jesus morreu na Cruz, Satanás voltou a ser derrotado...
Mas dominava a Terra por direito...
Os homens sabiam que podiam pecar, porque Deus acabará sempre por providenciar um meio para os perdoar...
A bondade de Deus era a principal arma de Satanás...

Jesus vinha anunciar um Deus bondoso, e caridoso...
Como explicar as duas personalidades Deus, uma má e outra boa?
Depois de Jeová, Deus enviava Jesus a terra...
O homem não entendia o livre-arbítrio...
Os factos horríveis narrados no Velho Testamento, não podiam ser explicados por Jesus...
Para ser ouvido, Jesus devia obedecer à lei...
Segundo a religião judaica, o Messias, um descendente do Rei David, iria um dia aparecer e restaurar o Reino de Israel...
Jesus nascera segundo a Lei...
“ O Senhor teu Deus te levantará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, como eu; a ele ouvireis.”
Foi circuncidado segundo a Lei...
“ E, quando os oito dias foram cumpridos, para circuncidar o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido. “
Foi apresentado no templo segundo a Lei...
“ E, cumprindo-se os dias da purificação segundo a lei de Moisés, o levaram a Jerusalém, para o apresentarem ao Senhor .”
Ofereceu o sacrifício no templo segundo a Lei...
“ E para darem a oferta segundo o disposto na lei do Senhor; um par de rolas ou dois pombinhos”
Foi odiado segundo a Lei...
“Para que se cumpra a palavra que está escrita na lei, Odiaram-no sem causa.”
Foi morto segundo a Lei...
“ Responderam-lhe os judeus: Nós temos uma lei e, segundo a nossa lei, deve morrer, porque se fez Filho de Deus.”
Viveu, morreu e ressuscitou segundo a Lei...
“São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos. Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos”
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...   A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA... - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A MINHA VERSÃO DA BÍBLIA...
Ir para o topo 
Página 2 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A MINHA COLUNA EDITORIAL

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A LIBERDADE É AMORAL :: 5ª DIMENSÃO-
Ir para: