A LIBERDADE É AMORAL

Local de discussão livre sobre todos os temas sociais.
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 
 

 21 DEZEMBRO 2012 - O FIM DO MUNDO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: 21 DEZEMBRO 2012 - O FIM DO MUNDO   Dom Nov 01, 2009 5:24 pm

O fim do mundo será em 2012?

Muito provavelmente o mundo que vivemos não vai acabar em 2012. O que estamos presenciando é o final do mundo do modo que conhecemos.

Afinal, o que vai acontecer em 2012? Descubra aqui os mistérios, coincidências, fatos, relatos e informações sobre a possível data final - 21 de dezembro de 2012. Decida o que é facto e o que é lenda.

Existe a idéia que o Calendário Maia é mais complexo e preciso que o nosso. Os Maias previram importantes fatos históricos utilizando o seu calendário. O mais conhecido é a chegada de Hernan Cortez, em 8 de novembro de 1519.

O mesmo calendário prevê uma mudança radical para o solstício de inverno (verão no hemisfério sul) de 2012. Em 21 de dezembro de 2012 acontecerá um fato que mudará o nosso planeta da forma que conhecemos. Terceira Guerra Mundial, Crise Econômica se transformando em Depressão Econômica Mundial, Cometa, Planeta, Nova Ordem Mundial? Só Deus sabe!

O fato é que várias outras previsões se relacionam com a data de passagem do Calendário Maia. Alguns estudiosos do "I Ching" com a teoria de "Time Wave Zero" prevê o final dos tempos também em 21 de dezembro de 2012.

O I Ching, ou Livro das Mutações, é um dos mais antigos textos clássicos chineses que ainda podem ser lidos. Antigamente este livro de sabedoria era chamado apenas pelo ideograma I, que significa entre outras coisas "mudança" ou "mutação". Depois foi acrescentado o "Ching" (Clássico).

Além do I Ching previram ou teriam previsto algo grandioso para a data semelhante em 2012 o mago Merlin; a Bíblia; Sibyl, oráculo romano; Delfos, na Grécia; Web Bot Project (programa que faz previsões a partir do que é escrito na Internet); entre outros profetas.


Última edição por Anarca em Seg Nov 09, 2009 5:20 pm, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: 21 DEZEMBRO 2012 - O FIM DO MUNDO   Seg Nov 02, 2009 11:50 pm

Nostradamus e 2012

Quem foi Nostradamus?

Michel de Nostredame (14 ou 21/12/1503 - 02/07/1566), mais conhecido pelo nome latinizado de Nostradamus, foi um era um profeta francês famoso por sua suposta capacidade de vidência. A sua obra mais conhecida é o livro Les Propheties ("As Profecias"), lançado em 1555.

O que Nostradamus previu para 2012?

Em 1994 foi descoberto na Livraria Nacional de Itália um manuscrito datado de 1629 pelos jornalistas italianos Enza Massa e Roberto Pinotti. No manuscrito aparecia o nome de Nostradamus em tinta indelével, com ilustrações que supostamente o profeta francês teria produzido. Estas ilustrações trariam dados codificados para os eventos do final dos tempos.

O escritor Michael Rathford em seu livro O Código De Nostradamus: A Terceira Guerra Mundial (2007-2012), The Nostradamus Code: World War III (2007-2012) afirma que Nostradamus codificou suas previsões para escapar da fúria da Igreja. Esta opinião é compartilhada por muitos estudiosos do profeta francês.

O que significa as ilustrações do livro secreto de Nostradamus?

O livro contém uma série de sete imagens que seria a cronologia dos eventos que se concluirão em 2012. Provavelmente direcionadas a um alinhamento galáctico.

Os desenhos do manuscrito perdido podem estar relacionados com o alinhamento galático que ocorre a cada 26 mil anos e pode ocorrer em 21 de dezembro de 2012. A primeira imagem mostra um leão sob o sol, quando o sol está em Leão ou no signo oposto, de Aquário, existe o alinhamento galáctico. Em outra imagem é mostrado um escorpião e uma espiral podem representar a galáxia (que é espiralada). Noutra página está desenhado um homem com uma espada em riste formando um "S". Além de um bastão sobre uma árvore. O que poderia ser representado pelo alinhamento do Sol à nossa galáxia e a destruição da árvore da vida. Em outra imagem aparece um arqueiro, que pode ser a galáxia de Sagitário, que aponta para o centro da galáxia.

Na Epístola ao Rei Henrique II, Nostradamus escreveu: "Haverá um eclipse solar mais escuro e sombrio do que todos desde a criação do mundo... tanto que parecerá que a gravidade da terra perdeu seu movimento natural e que o planeta mergulha no abismo da escuridão perpétua."

Esta informação não tem a intenção de gerar pânico.

O objectivo é entender o que pode acontecer em 2012 e como nós poderemos nos preparar se as previsões de uma grande mudança estiverem corretas.

Os dados relacionados com o Calendário Maia não prevêem o final dos tempos, mas uma mudança no nosso planeta. Previsões são feitas todos os dias e as que chamam atenção são aquelas que acertam o alvo, ou passam raspando dele. Esta não é primeira e talvez não seja a última previsão do final dos tempos.

Lembre-se: estar preparado é sempre o mais importante. Mesmo que a mudança seja benéfica se estiver preparado você se sairá muito melhor.


Última edição por Anarca em Seg Nov 09, 2009 5:20 pm, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: 21 DEZEMBRO 2012 - O FIM DO MUNDO   Qua Nov 04, 2009 11:47 pm

Albert Einstein e 2012

"Se as abelhas desaparecerem da face da Terra, a humanidade terá apenas mais quatro anos de existência. Sem abelhas não há polinização, não há reprodução da flora, sem flora não há animais, sem animais, não haverá raça humana." disse Albert Einstein.

Albert Einstein (14 de março de 1879 - 18 de abril de 1955) foi um físico alemão conhecido por sua Teoria de Relatividade. Albert Einstein ganhou o Prêmio Nobel da Física de 1921.

Em 2008 uma pesquisa realizada pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos e observadores de apiários revelou que 36% das 2,4 milhões de colméias pereceram devido ao distúrbio do colapso das colônias.

Esta catástrofe afeta as colônias de abelhas nos Estados Unidos desde os anos 1980, mas se intensificou nos últimos anos. Nos Estados Unidos até 60% das abelhas teriam sumido na Califórnia e mais de 70% em algumas regiões da costa leste e no Texas no inverno de 2006/2007. Esta dizimação em massa de populações de abelhas está ocorrendo em diversos países sem uma causa definida. Em algumas regiões da Europa foi registrado o sumiço de até 80% da população de abelhas.

A razão para este desaparecimento de abelhas pode ser o uso excessivo de toxinas e produtos químicos usados na agricultura ou o impacto causado de plantas geneticamente modificadas, que poderia causar uma redução do sistema imunológico dos insetos.

O curioso é que as abelhas não estão morrendo nas colméias nem as colônias estão sendo atacadas por outros insetos, mas elas ficam desorientadas e não conseguem retornar para as colméias. Ainda não se sabe o que faz estes animais perder o senso de orientação.


Última edição por Anarca em Seg Nov 09, 2009 5:20 pm, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: 21 DEZEMBRO 2012 - O FIM DO MUNDO   Qui Nov 05, 2009 10:55 pm

I Ching e 2012

O que é o I Ching?

O I Ching, ou Livro das Mutações, é um dos mais antigos textos clássicos chineses que ainda podem ser lidos. Antigamente este livro de sabedoria era chamado apenas pelo ideograma I, que significa entre outras coisas "mudança" ou "mutação". Depois foi acrescentado o "Ching" (Clássico).

O I Ching é composto de 64 hexagramas, que também podem ser considerados combinações entre os oito trigramas básicos (céu, trovão, água, montanha, terra, vento, fogo e lago).

O I Ching já foi considerado um livro de magia e adivinhação e por pouco escapou da grande queima de livros feita pelo tirano Ch'in Shih Huang Ti. Apesar de ser interpretado pelo sábio Wang Pi como livro de sabedoria, na dinastia Han o I Ching era percebido como um oráculo.

A consulta oracular do I Ching é feita com 50 varetas (originalmente era utilizada a planta sagrada "mil-folhas"). Uma das varetas é separada e as outras são manuseadas para a obtenção da resposta. As varetas usadas na consulta oracular eram guardadas numa caixa de madeira virgem, embrulhados em seda também virgem.

No Japão, a consulta do I Ching é feita com o uso de três moedas, ao invés de varetas.

A atual bandeira da Coréia do Sul é representada por um círculo representando o Absoluto, ou a unidade essencial de todo um ser, com o Yang azul na parte inferior e o Ying vermelho na parte superior. Na mesma bandeira observamos quatro trigramas do I Ching (céu, água, terra e fogo). Os símbolos do I Ching estiveram presentes também na bandeira do Vietnã do Sul e Cochinchina.

Além do I Ching previram ou teriam previsto algo grandioso para a data semelhante em 2012 o mago Merlin; a Bíblia; Sibyl, oráculo romano; Delfos, na Grécia; Web Bot Project (programa que faz previsões a partir do que é escrito na Internet); entre outros profetas.

O que é o Timewave Zero?

O Timewave Zero, também conhecido com Teoria da Novidade, é uma fórmula matemática que utiliza o fluxo da novidade, definido como o aumento da interconexão do universo, de acordo com seu autor, Terence McKenna.

Terence McKenna (1946-2000) estudou por décadas o xamanismo e a transformação espiritual. Depois da morte de sua mãe em 1971, Terence, seu irmão Dennis, e três amigos viajaram à Amazônia colombiana. Durante as experiências religiosas na selva os irmãos McKenna desenvolveram a sua "Teoria da Novidade".

A partir de estudos dos hexagramas do I Ching o autor, explorador e cientista norte-americano desenvolveu um programa de computador chamado "Timewave Zero". Os símbolos do I Ching foram transformados em códigos binários e equações para o "Timewave Zero".

McKenna chegou à conclusão que o I Ching tem um comportamento alternando entre picos altos e baixos. Na data dos picos altos ocorreram as grandes tragédias da humanidade.

O gráfico do programa de McKenna mostra os grandes períodos de novidade que correspondem com os principais deslocamentos da evolução biológica e cultural da humanidade. Ele acreditava que os eventos de outros tempos estão recorrentemente relacionados com os acontecimentos do presente e futuro, assim como a visão cíclica de tempo dos maias.

O último grande pico foi por volta de 1968, ano de profundas mudanças culturais no mundo ocidental. Inicialmente o ponto final dos tempos no gráfico do "Timewave Zero" foi indicado para o meio de novembro de 2012. Após reparar no fim do 13º baktun do calendário maia, McKenna ajustou sua data para 21 de dezembro de 2012.

Os críticos da Teoria de McKenna alegam que suas projeções são mais numerológicas do que matemáticas e que falhas em sua teoria podem ser comprovadas. O Timewave Zero é propriamente uma combinação de numerologia e matemática. Ele foi formado a partir da interpretação de McKenna de análises do I Ching, que é justamente o Livro das Mutações. Toda a teoria de McKenna é desenvolvida em novidades e mudanças.

McKenna acreditava que o universo é um sistema vivo. Este ser conduz o aumento e a conservação da complexidade nas formas materiais. Para McKenna o cérebro humano está dentro da complexa organização do universo conhecido até então. Além disso, as novidades e complexidades crescem com o tempo, mesmo com os constantes recuos.

Estas idéias foram concebidas e aprimoradas por Terence McKenna do princípio dos anos 70 até sua morte no ano 2000. De acordo com o gráfico do Timewave Zero os grandes períodos de novidade ocorreram: há 4 bilhões de anos, quando a terra foi criada; há 65 milhões de anos quando os dinossauros foram extintos; há aproximadamente 10.000 anos atrás após o fim da Era do Gelo; no século XVIII nas revoluções sociais e científicas; durante os anos 1960; no período de 11 de setembro; crise financeira de novembro 2008; em outubro de 2010; e a última, em 21 de dezembro de 2012.


Última edição por Anarca em Seg Nov 09, 2009 5:21 pm, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: 21 DEZEMBRO 2012 - O FIM DO MUNDO   Seg Nov 09, 2009 5:19 pm

Web Bot Project e 2012

O que é o The Web Bot Project?

O The Web Bot Project foi projetado inicialmente para procurar na internet informações que pudessem dar previsões do mercado de ações. Seus usuários perceberam rapidamente que o programa podia acertar também previsões de diversos eventos, como desastres naturais e até mesmo a tragédia de 11 de setembro.

Como funciona o The Web Bot Project?

O programa vasculha a internet em busca de palavras em sites com muitos textos, grupos de discussão e sites de tradução, principalmente. O programa coleta os dados de palavras-chave e similares, filtra esses dados e faz as previsões.

A primeira predição exata do Web Bot aconteceu em junho de 2001. Os resultados do programa indicaram um evento catastrófico que ocorreria nos próximos 60 a 90 dias, o que infelizmente aconteceu, com os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001.

Quais foram as previsões do The Web Bot Project?

O programa ganhou notoriedade e ainda previu acertadamente:

• A tragédia do ônibus espacial Columbia.
• Ataque de antraz em 2001.
• O blecaute de Nova York em 2003.
• Tsunami de 2004.
• Furacão Katrina em 2005.
• Crise financeira em 2007.
• Colapso econômico em 2008.

O programa também fez previsões que não se cumpriram. Entre elas estão um possível atentado ao então vice-presidente dos Estados Unidos Dick Cheney, eleições antecipadas em 2008 e um grande terremoto em 2004.

O que The Web Bot Project prevê para 2012?

O programa do Web Bot prevê uma calamidade mundial em 2012.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: 21 DEZEMBRO 2012 - O FIM DO MUNDO   Qui Nov 12, 2009 12:31 am

Gripe Suína e 2012

O que é a Gripe Suína?

A gripe suína, também conhecida como gripe porcina ou gripe A (H1N1) é uma doença causada pelo vírus H1N1 - combinação das cepas dos vírus suíno, aviário e humano. A Gripe suína já infectou mais de 280 mil pessoas em vários países e causou a morte de cerca de três mil pessoas em todo o mundo, segundo os dados oficiais. A Organização Mundial da Saúde declarou que a Gripe Suína é uma "emergência na saúde pública internacional", e em 11 de junho de 2009 elevou nível de alerta ao máximo (nível 6) decretando uma pandemia.

O que é o vírus H1N1?

O vírus H1N1 é um subtipo de Influenzavirus A que, por enquanto, inclui apenas uma única espécie, o Influenza A - vírus que causa influenza em aves e alguns mamíferos. O Influenzavirus A é um gênero da família de vírus Orthomyxoviridae - família de vírus com a característica de ter RNA de única hélice, simetria helicoidal e tamanho médio (80-120nm). No grupo dos ortomixovírus estão a influenza humana, suína e aviária. As principais variantes do Influenzavirus A são: gripe aviária, gripe humana, gripe suína, gripe eqüina e gripe canina.

Por que a gripe se chama Gripe Suína?

O início das contaminações começou com os porcos, mas o vírus atinge vários animais.

Posso comer carne de Porco?

O Ministério da Saúde disse que não há risco de consumo de carne suína para humanos. Não está confirmado, mas em algumas informações indicam que cozinhar a carne de porco a 71ºC mata o vírus da gripe suína.

Como posso me prevenir de pegar a Gripe Suína?

Ainda não há vacina para a Gripe Suína. Ainda não se sabe se antivirais e vacinas para gripe comum têm efeito preventivo à Gripe Suína.

Quais são os sintomas da Gripe Suína?

A gripe suína tem sintomas semelhantes aos da gripe comum: tosse, dor de cabeça intensa, dores musculares e articulações, irritação dos olhos, febre acima de 38 graus e fluxo nasal.

Como sei se estou contaminado pela Gripe Suína?

Uma amostra respiratória precisa ser coletada e examinadas em laboratório nos quatro ou cinco primeiros dias da doença.

Como posso ser contaminado pela Gripe Suína?

O risco de transmissão ocorre como em qualquer tipo de gripe: pelo ar ou contato direto com secreções de pessoas ou animais contaminados. A contaminação da Gripe Suína pode ser feita através de porcos contaminados ou objetos contaminados. Segundo o ministério mexicano da Saúde, todos os casos constatados no México procedem do contágio humano.

Acho que estou contaminado pela Gripe Suína. E agora?

Procure um posto de saúde ou hospital de sua cidade.

Como posso me tratar da Gripe Suína?

Existe vacina para os suínos, mas ainda não foi descoberta uma vacina para ser utilizadas nos humanos. Existem antivirais para a Gripe Suína. Entretanto, eles devem ser tomados em até 48 horas após os primeiros sintomas da Gripe Suína. Os antigripais utilizados contra a gripe aviária (Tamiflu e Relenza) podem ser eficazes contra o vírus da gripe suína, segundo o Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos.

Posso viajar para os países com casos registrados de Gripe Suína?

Recomenda-se evitar ou adiar a viagem. Se não for possível, use máscaras cirúrgicas nos locais infectados, evite contato com pessoas e animais doentes e aglomerações.

Quais são os sintomas da Gripe Suína?

Febre, ,dores pelo corpo, cansaço, fadiga e tosse são os sintomas da Gripe Suína, assim como são os mesmos da gripe humana comum.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: 21 DEZEMBRO 2012 - O FIM DO MUNDO   Ter Nov 17, 2009 12:37 am

A Profecia dos Papas

O que é a Profecia dos Papas?

A Profecia dos Papas, atribuída a São Malaquias, é uma lista de 112 frases curtas em latim. Esta profecia descreve cada um dos papas católicos romanos, e alguns antipapas (pessoas que se auto-intitularam papas de forma não canônica, geralmente em oposição a um determinado Papa ou durante algum período no qual o título de Papa estava vago).

A lista começa com o Papa Celestino II (eleito em 1143) e é concluída com o último Papa, chamado por São Malaquias de "Pedro o Romano". No pontificado do último Papa a cidade de Roma será destruída.

A Profecia dos Papas é composta por 112 frases, correspondentes a 112 pontificados, que prevêem fatos relacionados a cada um desses papas. De acordo com a Profecia dos Papas, o atual Papa, Bento XVI, será o penúltimo Papa da Igreja Católica Romana.

Quem é o autor da Profecia dos Papas?

A Profecia dos Papas é atribuída a São Malaquias, Arcebispo de Armagh, Irlanda, que teve uma visão dos papas futuros numa viagem a Roma, a qual foi recebido pelo Papa Inocêncio II. Durante a estadia, São Malaquias teria registrado sua visão numa seqüência de frases enigmáticas. Este manuscrito foi depositado então no arquivo romano, e esquecido até sua redescoberta em 1590.

A profecia foi publicada primeiramente em 1595 por Arnold de Wyon, um historiador beneditino, como parte de seu livro Lignum Vitæ. Arnold de Wyon era também chamado de Monge de Pádua, que também se intitula profeta e, possivelmente teria acrescentado anotações às profecias de São Malaquias.

Entretanto, a biografia de São Malaquias escrita pelo abade Bernardo de Claraval não faz nenhuma menção da profecia dos Papas. As edições mais recentes da Enciclopédia Católica sugerem que as profecias são falsificações produzidas no século XVI. Outros especialistas acreditam que a Profecia dos Papas foi criada por Nostradamus ou outro profeta e creditadas a São Malaquias. O objetivo era preservar tanto o autor quanto a profecia.

Independente de ser ou não o autor da Profecia dos Papas, são atribuídas a São Malaquias outras profecias como a precisão da data da morte de São Bernardo e a previsão que a Irlanda seria oprimida pelos ingleses, e, quando libertada, o país teria um papel importante na recuperação da fé na Inglaterra.

Qual é a interpretação da Profecia dos Papas?

Geralmente a Profecia dos Papas é interpretada entre o que foi escrito com os lugares de nascimento dos Papas e eventos de seus pontificados. Por exemplo, na primeira linha está escrito "Ex Castro Tiberis" (Do Castelo do Tibre). O Papa Celestino II nasceu em Città di Castello (Cidade do Castelo), cidade fica na região de Úmbria cortada pelo rio Tibre. Recentemente a Profecia dos Papas ganhou notoriedade com as conexões apontadas entre as profecias e os papas recentes. Na linha correspondente ao Papa João Paulo II a frase é "De Labore Solis" (Do Trabalho do Sol). O papa nasceu no dia de um eclipse solar.

Alguns especialistas apontam que Pedro o Romano não será o último Papa da Igreja Católica, mas O último Papa em Roma. Existem dúvidas da última linha, descrevendo Pedro o Romano. Alguns estudiosos dizem que esta linha foi escrita após 1820, e, portanto, não deveria ser considerada parte da profecia original.

Se Bento XVI é o penúltimo Papa, quem seria o último Papa? Pedro o Romano estaria relacionado com os eventos de 21 de dezembro de 2012? A conferir.

A numeração dos papas da lista é diferente da numeração oficial do Vaticano. Bento XVI aparece como o 267º papa, mas na verdade é o 265º. A razão ainda desconhecida é interpretada como a inclusão de dois antipapas inadequadamente.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: 21 DEZEMBRO 2012 - O FIM DO MUNDO   Qua Nov 18, 2009 1:06 am

Crianças Índigo e 2012

Quem são as Crianças Índigo?

As crianças índigo são seres que trouxeram características que os diferenciam das crianças normais, segundo aqueles que acreditam nesta hipótese. Nesta teoria, as crianças índigo se destacam pela espontaneidade, resistência à moralidade estrita, imaginação, intuição e dons paranormais.

Segundo a obra "Compreenda A Sua Vida Através da Cor" da parapsicóloga Nancy Ann Tappe cada pessoa possui uma determinada cor de aura de acordo com sua personalidade e interesses. Em 1982, Nancy Ann Tappe elaborou este sistema de classificação dos seres humanos a partir da cor de sua aura espiritual. As crianças índigo tendem a ter aura espiritual anis ou azuis, o que na opinião da autora, significa uma espiritualidade mais desenvolvida. A autora detectou em seu método que as auras de cor índigo começaram a aparecer na década de 1980 e estão se proliferando. Há quatro tipos de crianças índigo: humanista, conceptual, artista e interdimensional.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: 21 DEZEMBRO 2012 - O FIM DO MUNDO   Sex Nov 20, 2009 12:39 am

Mudança Polar e 2012

A mudança polar é uma hipótese de deslocamento dos pólos que sugere que o eixo de um planeta não esteve sempre em suas posições atuais ou que o eixo não persistirá no mesmo lugar.

Alguns cientistas acreditam que o Planeta Terra já girou em um eixo diferente e os pólos norte e sul estiverem em outros lugares devido ao movimento da crosta terrestre. Outros especialistas apontam que o Planeta Terra sofrerá outro deslocamento polar em breve, causando o desaparecimento de alguns continentes inteiros e o aparecimento de novos continentes.

Quando se fala na hipótese do deslocamento de Pólo comenta-se quase sempre sobre o nosso planeta, mas outros corpos no sistema solar podem ter experimentado uma reorientação axial.

Não se deve confundir o deslocamento dos pólos com os movimentos das placas tectônicas - segundo esta teoria o manto terrestre se comporta como um líquido superaquecido e extremamente viscoso. As placas tectônicas são separadas e distintas e flutuam sobre a astenosfera, parte mais interior e viscosa do manto terrestre. Esta fluidez da astenosfera permite o movimento em diversas direções das placas tectônicas. Terremotos, cadeias montanhosas, vulcões, fossas oceânicas e outros eventos geológicos são conseqüências dos movimentos das placas tectônicas.

O deslocamento dos pólos também não deve ser confundido com a reversão geomagnética (reversão periódica do campo magnético da Terra) nem com a deriva continental, teoria do meteorologista alemão Alfred Wegener. Em seus estudos as formas dos continentes parecem se encaixar devido à divisão da Pangéia a 200 milhões de anos. A Pangéia era um supercontinente que reunia em um única massa continental todos os atuais continentes (América, África, Ásia, Oceania, Europa e Antártica).

A comunidade científica aceita mais a hipótese de reversão geomagnética do que o deslocamento dos pólos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: 21 DEZEMBRO 2012 - O FIM DO MUNDO   Sab Nov 21, 2009 2:13 pm

Codex Alimentarius e 2012

O que é o Codex Alimentarius?

O Codex Alimentarius é um programa de normas alimentares criado em 1963 pela FAO (Organização para a Agricultura e a Alimentação, sigla em inglês de "Food and Agriculture Organization"). A FAO é uma organização da ONU (Organização das Nações Unidas) que tem o objetivo de melhorar os níveis de nutrição e de desenvolvimento rural.

Segundo a ONU, o objetivo do Codex Alimentarius é proteger a saúde dos consumidores e assegurar práticas eqüitativas de comércio regional e internacional de alimentos.

Os críticos do Codex Alimentarius argumentam que o programa não protegerá as pessoas, mas pelo contrário, segundo eles, o Codex Alimentarius foi criado para dificultar o acesso aos produtos naturais e facilitar o consumo de ingredientes geneticamente modificados e sem rótulo, substâncias químicas banidas, irradiação de comida e aumento de pesticidas.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: 21 DEZEMBRO 2012 - O FIM DO MUNDO   Dom Nov 22, 2009 10:09 pm

Bioterrorismo e 2012

O que é o bioterrorismo?

O bioterrorismo é o terrorismo com acções intencionais de liberação ou disseminação de agentes biológicos, vírus ou toxinas.

"Um ataque bioterrorista é a liberação deliberada de vírus, bactérias ou de outros germes (agentes) usadas para provocar moléstias ou morte em pessoas, animais ou plantas. Estes agentes são tipicamente encontrados na antureza, mas é possível que possam ter sido alterados para incrementar sua capacidade de causar moléstias, torná-los mais resistentes aos medicamentos existentes ou para incrementar sua capacidade de se disseminar no meio ambiente. Agentes biológicos podem ser difundidos pelo ar, através da água ou de alimentos. Terroristas podem usar agentes biológicos porque eles são extremamente difíceis de detectar e não provocam doenças antes de várias horas ou dias. Alguns agentes de bioterrorismo, tais como o vírus da varíola, podem ser transmitidos de pessoa para pessoa, enquanto outros, como o antraz, não podem."
Centers for Disease Control and Prevention (CDC) - Estados Unidos
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: 21 DEZEMBRO 2012 - O FIM DO MUNDO   Seg Nov 23, 2009 11:48 pm

Pedras Guia da Geórgia (Georgia Guidestones) e 2012

O que são as Pedras Guia da Geórgia (Georgia Guidestones)

As Pedras Guia da Geórgia (Georgia Guidestones) é um monumento em granito localizado num cume no condado de Elbert, estado norte-americano da Geórgia. O monumento fica a 72 quilômetros de Atlanta e são visíveis da Rodovia 77 (Highway 77). O granito da região é um dos melhores de todo o mundo, clima moderado e a posição geográfica (ponto mais elevado do condado) foram essenciais para a sua construção.

As Pedras Guia da Geórgia, também conhecidas como Stonehenge Americano, medem 19 pés e 3 polegadas (5,88 metros), utilizam 951 pés cúbicos (26,93 m3) de granito e todas as seis pedras juntas pesam mais de 119 toneladas.

Nas pedras estão gravadas dez frases em oito idiomas: árabe, chinês, espanhol, hebraico, hindi, inglês, russo e suaíli. No topo estão gravadas pequenas mensagens em línguas antigas: babilônio, grego clássico, sânscrito e em hieróglifos egípcios.

Entre os idiomas escolhidos para as mensagens foram ignoradas línguas faladas por milhões de pessoas como alemão, francês, grego, japonês, italiano e português. A escolha dos idiomas mostra a preocupação em balancear regiões e religiões para o entendimento das mensagens. Por isso, estão incluídos o hebraico, com apenas 11 milhões de falantes, e o suaíli, principal idioma banto com 50 milhões de falantes na África oriental, mas que não chega nem perto do total de falantes do português - sexta língua mais falada no mundo (240 milhões de falantes), excluída das inscrições possivelmente pela proximidade lingüística ao idioma espanhol, uma das oito escolhidas.

O que está escrito nas Pedras Guia da Geórgia (Georgia Guidestones)?

As dez frases escritas em cada um das oito línguas modernas são:

1. Manter a humanidade abaixo de 500.000.000 em um balanço constante com a natureza.

2. Controlar a reprodução de maneira sábia - aperfeiçoando as condições físicas e a diversidade.

3. Unir a humanidade com um novo idioma vigente.

4. Controlar a paixão - fé - tradição - e todas as coisas com razão moderada.

5. Proteger povos e nações com leis e cortes justas.

6. Permitir que todas as nações regulem-se internamente, resolvendo disputas externas em uma corte mundial.

7. Evitar leis insignificantes e governantes desnecessários.

8. Balancear direitos pessoais com deveres sociais.

9. Valorizar a verdade - beleza - amor - procurando a harmonia com o infinito.

10. Não ser um câncer na terra - Deixar espaço para a natureza - Deixar espaço para a natureza.

História nas Pedras Guia da Geórgia (Georgia Guidestones)

A lenda sobre a construção do local começou em junho de 1979, quando um bem-vestido e articulado chamado Sr. Christian (Cristão) procurou pelos escritórios de Elberton o custo de se construir um grande monumento. A empresa Elberton Granite Finishing foi contrata para realizar a obra por essa pessoa misteriosa, sob o pseudônimo de R.C. Christian. Especula-se que as iniciais R e C significam a ordem Rosa-Cruz, fraternidade que teria suas origens no personagem mítico do século XIV Christian Rosenkreuz, chamado também de Irmão C.R.C.

O Sr. Cristão disse que representava um pequeno grupo de americanos leais que vivem fora de Geórgia e que desejavam permanecer no anonimato para sempre. Ele contou aos construtores que os patrocinadores tinham planejado o monumento por anos e que os dez pontos das Pedras Guiam eram um uma apelo a todos os povos para preservar a humanidade e o planeta.

O local escolhido deveria ser remoto e longe dos turistas das cidades locais. Além da fartura de excelente granito (um dos materiais mais usados para lápides), clima e localização, o Sr. Christian disse que a escolha era também pessoal. Sua bisavó tinha nascido na Geórgia.
As Pedras Guia da Geórgia foram inauguradas em março de 1980, com a presença de 100 pessoas. A propriedade do terreno onde se encontram os monumentos é obscura. No registro de imóveis do condado de Elbert indica que o próprio condado teria comprado o terreno de cerca de 2 hectares onde está localizado o monumento em 1º de outubro de 1979 por US$ 5 mil.

Nos últimos anos rituais de diversos tipos de grupos foram feitos no local, incluindo casamentos e reuniões de nativos, cristãos, pagãos, entre outros. Pessoas chegam ao monumento para meditar, visitar, fazer turismo, tentar decifrá-lo e até depreciá-lo. Em 2008, as pedras foram pichadas com a frase "Morte a Nova Ordem Mundial", "A elite quer matar 80% da humanidade", "Não ao Governo Mundial" e "Jesus prevalecerá".

Características astronômicas das Pedras Guia da Geórgia (Georgia Guidestones)

As quatro pedras exteriores são orientadas pela migração anual do Sol. Na coluna do centro há um furo onde Polaris pode sempre ser vista, se as condições de tempo permitirem. Polaris é a estrela mais brilhante da constelação Ursa Menor e popularmente conhecida como Estrela Polar - chamada assim por estar muito próxima ao Pólo Celeste. A estrela foi escolhida para simbolizar constância e a orientação com as forças da natureza. Há também nas pedras da Geórgia um entalhe que faz uma janela que alinha com os solstícios e equinócios (eventos que marcam os inícios das estações). Esta janela faz que o sol brilhe para indicar o meio-dia em uma linha curvada.

Tábua de instruções das Pedras Guia da Geórgia (Georgia Guidestones)

Além das inscrições existe uma tábua de instruções cravada no chão próxima ao monumento. A tábua identifica a estrutura, características astronômicas, patrocinadores (identificados na tábua apenas como "Um pequeno grupo de americanos que procuram a idade de razão") e as línguas usadas nas Pedras Guia da Geórgia. O mais intrigante são os dados de uma cápsula de tempo enterrada sob a tábua com espaço para preenchimento de quando a data foi/será enterrada e quando deve ser reaberta. A cápsula foi ou será enterrada conforme a instrução da tábua "a seis pés abaixo deste ponto". Cápsula do tempo é um recipiente completamente fechado para guardar mensagens e objetos para ser encontrados por gerações futuras.

Qual objetivo das Pedras Guia da Geórgia (Georgia Guidestones)?

Os críticos do monumento afirmam que as Pedras são "Os Dez mandamentos do Anticristo". Segundo eles, as pedras foram construídas por sociedades secretas satânicas com o objetivo de implementar a Nova Ordem Mundial. O ativista político John Conner conclamou a destruição das Pedras da Geórgia, e que o entulho deveria ser usado em outras obras. Já entre os que defendem as Pedras Guia da Geórgia está a viúva do ex-Beatle John Lennon. Yoko Ono disse que as mensagens inscritas são "Um importante chamada ao pensamento racional".

Argumentos contra as Pedras Guia da Geórgia (Georgia Guidestones)

O primeiro "mandamento" é o que mais chama a atenção dos críticos. Vários defensores de um Governo Mundial defendem a redução da população e o controle da natalidade. Os mesmos grupos são acusados de fomentar a histeria do Aquecimento Global para incluir mais e mais taxas para concluir seu objetivo de acabar com a soberania dos países. Este "mandamento" além de "pedir" uma redução dos atuais 6,7 bilhões de seres humanos para apenas 500 milhões, pede que isto seja feito em harmonia com a natureza. Algumas perguntas ficam no ar? Quem serão os escolhidos para ficar no grupo dos 500.000? Como a população será reduzida para ficar em "harmonia" com a natureza? As mesmas pessoas e grupos que pedem um governo mundial não são as mesmas pessoas que pedem investimentos e novos impostos para combater o Aquecimento Global?

Os outros "mandamentos" não são menos aterrorizantes. O segundo pede o controle da reprodução, com a intromissão do governo mundial na esfera mais íntima e pessoal - a concepção. Controlar a reprodução de maneira sábia significa uso da inteligência de políticas de restrição ao número de filhos, incentivo ao aborto, esterilização em massa, além do claro pedido de reintrodução da eugenia (aperfeiçoando as condições físicas); o terceiro urge a criação de um novo idioma, que poderá ser seguido por apenas uma religião, uma moda, um povo. Não é de se espantar que o novo prédio que está sendo construído no lugar das Torres Gêmeas do World Trade Center fossem renomeados de Freedom Tower (Torre da Liberdade) para 1 World Trade Center.

O quarto mandamento pede o domínio da razão sob todas as formas abstratas. O controle da fé, tradição, paixão foi testado em regimes autoritários, onde o Governo controlará tudo e a todos, inclusive garantirá que os seus sentimentos sejam supervisionados em nome do bem comum.

O quinto e o sexto mandamento pedem a proteção de povos e nação em cortes mundiais, com direito a autonomias insignificantes. Para os críticos das pedras os exemplos destas "proteções" e "liberdades" já ocorrem nos países que foram invadidos para a própria proteção e novos povos que precisam, sem querer, de uma corte mundial para o seu próprio bem.

Aparentemente a burocracia é o que deve ser combatida no sétimo mandamento. Entretanto, esta pode significar a solicitação de um Governo Mundial para combater os gastos desnecessários de leis, governos, e, conseqüentemente, emissão de monóxido de carbono! O oitavo mandato é bastante claro. Todos os governos autoritários se definiram como agentes do bem-estar social. O balanceamento entre os direitos pessoais e deveres sociais indicam que há uma desproporção e, logicamente, a balança penderá para o seu dever com a sociedade. Não espere que eles admitam que você paga impostos em excesso e que seus direitos pessoais serão aumentados. O aumento dos deveres sociais significarão trabalhos forçados, campos de concentração e aumentos de taxas para tornar a sociedade mais "justa".

A harmonia com o infinito que fala o nono parágrafo está relacionada com o seu dever com a natureza. Mesmo que os maiores expoentes da luta pela natureza gastem em média 20 vezes mais de energia elétrica em suas mansões é o cidadão comum que terá de economizar luz, água e será sobretaxado para ajudar a combater as mudanças climáticas. Deve-se valorizar a verdade, mas qual verdade? Deve-se valorizar a beleza? Mas qual beleza eles se referem? A beleza dos padrões da eugenia que levou a morte milhões de pessoas indefesas?

O último mandamento faz um elo com o primeiro. A idéia é que nós seres-humanos somos o câncer do planeta e que devemos ser reduzidos em quantidade para que a "natureza" tome conta. O ser-humano visto como um mal a ser aniquilado é transmitida diariamente para conquistar corações e mentes. O propósito é que aceitemos que devemos ser eliminados para que uma pequena elite controle todo o planeta numa ditadura global que trará escravidão para quem sobreviver em nome da harmonia com o planeta.

Não é o fato de negar a necessidade de preservar o planeta, mas combater os falsos ambientalistas. Estes são pessoas e grupos que utilizam algo que ninguém deseja e pode perder, nosso planeta, para chantagear a sociedade com taxas para realizar uma ditadura global, na qual os verdadeiros defensores do meio-ambiente se arrependerão por ter ajudado aqueles que, na verdade, utilizam a bandeira para fins egoístas.

Para chegar ao ponto de equilíbrio com o planeta planejado por esses grupos é necessário que a população reduza dos atuais 6,8 bilhões para apenas 500 milhões. Isto significa que eu, você, seus amigos, parentes e conhecidos teremos poucas chances de entrar no seleto grupo da harmonia, que se fosse realmente bom não seria gravado com pedras de fazer túmulos e, muito menos, pediria o abatimento de mais de 6.000.000.000 de seres-humanos.

Todos os pontos guias não foram feitos para você. São instruções de como o governo mundial vai controlar todos os detalhes de sua vida, restringindo ao máximo a sua privacidade através de autoridades inacessíveis e sem lugar para fugir. Lembre-se: de boas intenções o inferno está cheio.

Você deve estar se perguntando por que nunca tinha ouvido falar de um monumento construído na maior economia do mundo. Uma obra que conclama a redução drástica da população, uma nova religião, um governo mundial baseado na histeria ambientalista e no abusivo jogo de palavras que sugere harmonia, mas oferece escravidão. Em toda a história humana os tiranos chegaram ao poder um futuro melhor que jamais chegou, em troca pedem mais sacrifício e menos liberdade em nome da harmonia e das futuras gerações. Se você nunca ouviu falar nas Pedras Guia da Geórgia é porque a grande mídia tem distrações elaboradas a desviar a sua atenção como um novo reality show ou as declarações da sensação do último campeonato.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: 21 DEZEMBRO 2012 - O FIM DO MUNDO   Dom Nov 29, 2009 4:06 pm

11:11 e 2012

O que significa o 11:11?

Você já olhou para o relógio e ele estava marcando 11 horas e 11 minutos? Os numerologistas acreditam que os eventos ligados ao 11:11 aparecem com mais freqüência que a probabilidade, enquantos os críticos acreditam que é apenas uma simples coincidência.

Algumas pessoas acreditam que o 11:11 é um sinal auspicioso, enquanto outras acreditam que o 11:11 é um sinal da presença de um espírito. Alguns acreditam que o 11:11 é um despertador de recordações de um Portal Dimensional codificado em nossos registros.

O autodeclarado psíquico Uri Geller destacou o fenômeno 11:11, conceito adotado pelos seguidores da Nova Era. Seus críticos, entretanto, dizem que os exemplos relacionados ao 11:11 são uma tendência de procurar ou interpretar uma nova informação de uma maneira que confirme o evento ocorrido e evitar informações e interpretações que contradizem a opinião prévia.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: 21 DEZEMBRO 2012 - O FIM DO MUNDO   Qua Dez 02, 2009 12:02 am

Aquecimento Global e 2012

O que é o aquecimento global?

O Aquecimento global é o fenômeno do aumento da temperatura média dos oceanos e do ar perto da superfície da Terra observado nos últimos anos.

Em quais lugares estão os maiores efeitos do aquecimento global?

O aumento significativo das temperaturas foi registrado nas áreas mais povoadas do Hemisfério Norte, entre Círculo Polar Ártico e Trópico de Câncer.

Quais são as causas do aquecimento global?

As causas do aquecimento global podem ser atribuídas aos gases de efeito estufa na atmosfera; feedbacks (processos cíclicos e auto-alimentados como a evaporação da água que aumentariam os efeitos de agentes externos no clima); variação solar; e o aquecimento quase linear é natural, efeito da recuperação do Planeta Terra depois da Pequena Era Glacial.

Previsões do aquecimento global?

Segundo analistas que defendem a teoria do aquecimento global o fenômeno deve se intensificar nas próximas décadas. A temperatura média global deve subir entre 1,1°C a 6,5°C até o final deste século.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: 21 DEZEMBRO 2012 - O FIM DO MUNDO   Qui Dez 03, 2009 12:37 am

Esfriamento Global e 2012

O que é o Esfriamento global?

O esfriamento global, também chamado de arrefecimento global em Portugal, é uma teoria do esfriamento total da superfície e atmosfera do Planeta Terra, que pode ocasionar numa nova era glacial.

O que é era glacial?

Era Glacial é um termo para designar um período geológico de longa duração de diminuição da temperatura na superfície e atmosfera terrestres. A Era Glacial também é conhecida como era do gelo, idade do gelo ou período glacial.

Qual é a teoria do Esfriamento global?

A teoria do Esfriamento global veio à tona após as maciças divulgações do Aquecimento Global ao grande público. Na teoria do Esfriamento global antes da queda de temperatura ocorrem períodos de aquecimento. Os defensores desta teoria argumentam que a atual atividade industrial não é determinante para a mudança climática e que o planeta passou por períodos de aquecimento e esfriamento ao longo dos séculos.

Quais são as previsões para uma nova era glacial?

Entre 2012 e 2015 a temperatura do Planeta Terra começará uma lenta redução, segundo os defensores da teoria do Esfriamento global. Os níveis mínimos de temperatura serão entre 2055 e 2060. O período de esfriamento deve durar pelo menos 50 anos. Um novo aquecimento global aconteceria novamente no século XXII.

O que foi a Pequena Era Glacial?

A Pequena Era Glacial foi um esfriamento de temperaturas provavelmente ocasionado pela diminuição da atividade solar ou pelo aumento de atividades vulcânicas entre 1645 e 1715. Nesta época vários rios europeus congelaram.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: 21 DEZEMBRO 2012 - O FIM DO MUNDO   Qui Dez 03, 2009 10:49 pm

Survivalismo e 2012

O que é survivalismo?

O survivalismo é um termo para designar estratégias de preparação e sobrevivência a grandes eventos de ordem social ou política local, regional, nacional ou internacional.

Os eventos que os survivalistas se preparam podem ser: catástrofes naturais (tornados, furacões, terremotos, enchentes, nevascas, etc.) ou conflitos humanos (guerras, atentados nucleares, bacteriológicos, etc.)

Os grupos de survivalismo preparam-se freqüentemente para os futuros eventos aprendendo habilidades, como por exemplo, treinamento médico de emergência, estocagem de alimento e água, autodefesa e auto-suficiência.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: 21 DEZEMBRO 2012 - O FIM DO MUNDO   Sab Dez 05, 2009 2:44 pm

Calendário Maia e 2012

Quem foram os maias?

Os Maias habitaram uma região que abrange o sul do México, Guatemala, El Salvador, Belize e Honduras. Os primeiros indícios da civilização Maia ocorreram há 3.000 anos. Memo com uma economia predominantemente agrícola os mais são considerados os detentores da mais sofisticada e bela arte do Novo Mundo antigo. Além de construírem edificações notáveis como palácios, pirâmides, templos e observatórios astronômicos.

Antes da chegada dos espanhóis os maias foram incorporados pelo Império Asteca, por volta do século XV. Em 1519, o explorador espanhol Hernán Cortez iniciou a conquista do território asteca, que incluía também as antigas terras dos maias. Apenas em 1697 a última cidade foi subjugada pelos espanhóis, devido a forte resistência. A cultura maia clássica entrou em decadência nos os séculos VIII e IX.

Os maias desenvolveram uma escrita hieroglífica, semelhante a usada no Egito. Na matemática possivelmente desenvolveram o conceito do "zero" séculos antes do Velho Mundo. Na astronomia mapearam as fases e cursos de diversos corpos celestes, especialmente da Lua e Vênus. O calendário Maia é considerado um dos mais precisos de todos os utilizados.

O que é o Calendário Maia?

O calendário Maia é um sistema de calendários distintos usados pela civilização maia e por alguns povos atualmente nas regiões montanhosas da Guatemala.

Segundo alguns pesquisadores o fim do calendário de longa contagem dos mais ocorrerá em 21 de dezembro de 2012.

O significado desta data prevê o término do ciclo atual do baktun do calendário de longa contagem em 2012. A especulação sobre esta data pode ter iniciado com a publicação do livro do arqueólogo norte-americano Michael D. Coe, que sugeriu inicialmente a data de 24 de dezembro de 2011, que seria revisada mais tarde para 23 de dezembro de 2012 como o fim da civilização.

Outros especialistas da civilização maia discordam desta interpretação apocalíptica. Eles argumentam que a data corresponde apenas à restauração do calendário, assim como o calendário de longa contagem não termina nesta data.

Os maias tinham uma concepção diferente da estrutura européia de tempo e espaço. Para eles, tempo e espaço eram unidos e não estão em linha reta, mas em ciclos que se repetem. Este conceito se chama Najt e é representado graficamente por uma espiral.

A previsão do futuro para os maias poderia ser vista ao descobrir o passado e transportar os eventos para um ciclo futuro. Os mais utilizavam mais de um calendário. O calendário Tzolk'in de 260 dias, o calendário Haab de 365 dias, o calendário redondo e o calendário de longa contagem. Não se sabe ao certo a origem exata do calendário Tzolk'in. Uma das teorias é que o calendário de treze meses de vinte dias é baseado em dois números importantes para os maias, 13 e 20, que multiplicados dão 260 dias, número aproximado da contagem de dias entre o período menstrual e o nascimento de um ser humano. Este calendário era utilizado para eventos religiosos e cerimoniais.

O calendário solar era chamado de Haab com normalmente 18 meses de 20 dias (mais cinco dias sem nome). Este calendário era usado para atividades agrícolas e previsões de fenômenos meteorológicos.

Os mais também utilizavam a combinação deste dois calendários, chamado de Calendário redondo. Isto porque nem o Tzolk'in, nem o Haab mediam os anos. O ciclo inteiro do calendário redondo (quando os dois calendários se completavam) era fechado a cada ou 18.980 dias ou 52 anos aproximadamente, acima da esperança de vida média da época. Quando ocorriam estas datas formavam-se grandes agitações entre os maias.

Como o calendário redondo media apenas 52 anos foi necessário criar o calendário de longa contagem.

Os dias maias se chamam k'in. 20 k'ins eram conhecidos por winal ou uinal. 18 winals são igual a um tun. 20 tuns formam um k'atun. 20 k'atuns equivalem a um b'ak'tun.

O calendário de longa contagem identifica uma data contando o número de dias da data de criação maia (4 Ahaw, 8 Kumk'u ou 11 de agosto de 3.114 a.C. do calendário gregoriano). O calendário maia não utiliza o sistema decimal, mas baseado no número 20, exceto para os winals que são 18.

Exemplos de datas:

Calendário Maia - Subdivisões - Dias - Anos solares

0.0.0.0.1 - 1 K'in - 1 - 1/365
0.0.0.1.0 - 1 Winal = 20 K'in - 20 - 1/18
0.0.1.0.0 - 1 Tun = 18 Winal - 360 - 1
0.1.0.0.0 - 1 K'atun = 20 Tun - 7.200 - 19,7
1.0.0.0.0 - 1 B'ak'tun = 20 K'atun - 144.000 - 394

A contagem longa é, portanto, um grande ciclo de 13 baktuns (aproximadamente 5.126 anos), que segundo alguns estudiosos termina em 21 de dezembro de 2012.

Calendário Maia e 2012

O Popol Vuh é um dos poucos livros que restaram da civilização maia. De acordo com este livro estamos vivendo atualmente no quarto estágio da criação. Nas primeiras três criações os deuses falharam na criação, mas a quarta tentativa foi bem sucedida, mas esta fase terminará no começo do 13º b'ak'tun.

A criação anterior terminou em uma contagem longa de 12.19.19.17 .19. Um outro 12.19.19.17 .19 ocorrerá em 20 de dezembro de 2012, seguido pelo começo do décimo quarto b' ak' tun, 13.0.0.0 .0, que será em 21 de dezembro de 2012.

Não se pode duvidar da capacidade astronômica deste povo que sem os instrumentos do século XVI da Europa conseguiram calcular um ano solar de 365,2420 dias. Mais exatos e pioneiros que os europeus. Entretanto as profecias dos maias podem ser interpretadas como uma nova era para a humanidade e não o seu extermínio, já que existem inscrições de previsões até para o ano de 4.772, por exemplo.

Estariam os maias prevendo um alinhamento galáctico que se ocorre a cada 26 mil anos no qual o sol se alinha com o centro da via láctea? Ou estariam prevendo a mudança do eixo da terra em relação à esfera celeste em 21 de dezembro de 2012?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: 21 DEZEMBRO 2012 - O FIM DO MUNDO   Seg Dez 07, 2009 9:33 pm

Edgar Cayce e 2012

Quem foi Edgar Cayce?

Edgar Cayce é o clarividente mais documentado do Século XX. Este norte-americano foi também chamado de "O Profeta Adormecido" e "Pai da medicina holística". Por mais de 40 anos de sua vida adulta, Edgar Cayce (1877-1945) fez "leituras psíquicas" aos milhares de investigadores num estado inconsciente, diagnosticando doenças e revelando vidas que viveu no passado e nas profecias para o futuro. Edgar Cayce canalizou respostas às perguntas para assuntos tais como: tratamentos de saúde, Atlântida, espiritualidade, imortalidade, reencarnação, origem e destino da humanidade, leis universais, interpretação dos sonhos, vida desconhecida de Jesus, meditação, dietas alimentares, entre outros. Embora Edgar Cayce se considerasse um cristão devoto e tenha vivido antes do surgimento da Nova Era, alguns acreditam que ele foi o fundador ou um grande influenciador desse movimento.

Biografia de Edgar Cayce

Edgar Evans Cayce nasceu em 18 de março de 1877 em Hopkinsville, Kentucky, EUA. Seus pais eram agricultores e suas habilidades psíquicas começaram a aparecer em sua infância. Edgar Cayce podia ver e falar com o espírito de seu avô, além de brincar com amigos imaginários, que poderiam ser espíritos.

Desde cedo Edgar Cayce memorizava livros inteiros apenas dormindo sobre eles. Mais habilidades de sono em Edgar Cayce também apareceram em sua vida adulta. Relaxando sobre um divã e com ajuda de um taquigrafa para anotações, Edgar Cayce entrava em estado de "transe", no qual ele dizia que podia colocar sua mente em contato com todo o tempo e espaço. Neste estado ele respondia, sempre com os olhos fechados, a diversos tipos de perguntas como: "Qual o segredo do universo?" até "O que fazer para curar minha doença?".

Edgar Cayce foi um dos maiores clarividentes da História. A mídia norte-americana o apelidou de "O Profeta Adormecido". Ele ficou conhecido após a concretização de algumas profecias, como o início e do fim dos conflitos da I e II Guerras Mundiais, surgimento do nazismo, conflitos raciais nos EUA, datas dos falecimentos de dois dos Presidentes dos EUA, extinção da Liga da Nações (predecessora da ONU), a Grande Depressão Econômica (1929-1934) dos EUA, o fim do comunismo na Rússia e o surgimento da China como grande potência econômica e cultural, aparecimento de doenças modernas como stress, tensão arterial alterada e o aumento de doenças cardíacas.

A influência das obras de Edgar Cayce são presentes em nossos dias, mesmo após várias décadas de sua morte. Seus inúmeros textos podem servir de chave de entendimento para assuntos variados. Embora a maioria de leituras de Edgar Cayce tratem de saúde holística e o tratamento de doenças, em sua totalidade, as leituras discutem 10.000 tópicos diferentes!

As previsões que não ainda foram realizados ou precisam ser confirmados incluem:

o III Guerra Mundial (surgiria do conflito entre a Líbia, Egito, na Síria e em regiões remotas na Indonésia, Golfo Pérsico e Austrália).
o Mudanças climáticas extremas (aumento do nível dos oceanos, retorno da atividade de falhas sísmicas e vulcões, submersão da Califórnia, desaparecimento de Nova York, entre outros).
o A União Soviética se tornará o país mais religioso do mundo.
o A China será o alicerce da cristandade.
Edgar Cayce morreu vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) em Virginia Beach, em 3 de janeiro de 1945. Edgar Cayce foi enterrado no cemitério de Hopewell em sua cidade natal, Hopkinsville, Kentucky.

O que é a Dieta de Cayce?

A dieta alimentar de Edgar Cayce era baseada no conceito de combinação de alimentos. Café com leite ou açúcar; frutas cítricas com pães, não combinavam, segundo Edgar Cayce. A dieta de Cayce recomenda evitar o consumo de carnes vermelhas, álcool (exceto o vinho tinto), pão branco e frituras; e dar preferência para frutas e vegetais sobre amidos, além do consumo na proporção de 80% de alimentos alcalinos a 20% aos ácidos. Segundo Edgar Cayce, uma refeição por dia deve consistir inteiramente de vegetais crus. Café e cigarros apenas em quantidades pequenas e sob circunstâncias estritas. Apesar de prescrever suas próprias dieta o próprio Edgar Cayce pouco seguiu suas recomendações para uma alimentação mais saudável.

O que dizem os céticos de Edgar Cayce?

Para os céticos de Edgar Cayce as provas dos feitos do profeta aparecem apenas em jornais modernos, depoimentos, histórias e testemunhos com pouco valor científico. As profecias de Edgar Cayce seriam interpretações de eventos futuros que teriam grandes chances de ocorrer, segundo seus críticos.

O que Edgar Cayce previu para o fim dos tempos?

Especialistas apontam que Edgar Cayce teria dito que num ciclo de tempo anterior, a humanidade teve um nível maior de consciência e o relacionamento com as forças criativas que permitiram que nós vivêssemos em níveis mais elevados de atividade material, mental, e espiritual na terra e em outros planetas. Infelizmente, nós empregamos mal esta consciência e o poder que vieram com a relação às forças. Este uso equivocado trouxe a destruição de nossas grandes culturas e uma longa viagem da alma com dor e confusão que resultou no nosso egoísmo e individualismo sem considerar a vontade do Criador e das outras pessoas. Agora, os ciclos retornarão mais uma vez. Nós estamos nos aproximando de uma época em que o nível de consciência e relacionamento com as forças criativas nos permitirão novamente reconquistar estes poderes. Alguns dizem que os eventos de 21 de dezembro de 2012 marcarão o fim do mundo, entretanto, outros dizem que é um novo começo. Nostradamus teria previsto o fim dos tempos para o ano 3797.

As mudanças climáticas previstas por Edgar Cayce se encaixam nas profecias de 2012. Uma das profecias de Edgar Cayce diz que uma catástrofe será causada por forças do universo que agem sobre a Terra. Essas forças provocarão uma mudança no equilíbrio da Terra no universo, provocando a mudança do eixo, mudando os pólos de posição.

Esta mudança inundará primeiramente a América do Norte, começando pela falha de Santo André na Califórnia até cobrir todo o continente, que criará um tsunami jamais registrado na história ocidental, o qual afetará até o Japão. O fim do continente americano mudará as correntes marítimas, trazendo frio intenso para o norte da Europa, ocasionando uma nova Idade do Gelo.

A mudança dos pólos fará que regiões frias se tornem quentes, além do aparecimento de uma nova terra que poderá ser vista da costa leste americana. Outras terras aparecerão no Atlântico e no Pacífico, além do ressurgimento do continente perdido de Atlântida. Muitas áreas que hoje são praias virarão mar, baías, lagoas, etc. A América do Sul será sacudida de cima a baixo e, na Antártida, perto da Terra do Fogo, aparecerá terra, com um estreito e correntes de água.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: 21 DEZEMBRO 2012 - O FIM DO MUNDO   Qui Jan 06, 2011 9:51 pm

Mortes em massa: Fenómeno global. Há pássaros a cair que nem tordos

06.01.2010

O ano começou com tordos-sargento a cair do céu e corvinas a dar à costa mortas. Alterações climáticas ou apocalipse bíblico?

Passa pouco das 23h30 no Arkansas (EUA), noite de passagem de ano. Mais de metade do mundo já está em 2011 e a polícia da cidade de Beebe começa a receber várias chamadas a denunciar "chuvas de pássaros". Caem que nem tordos dos céus, mortos, e o fenómeno volta a repetir-se dias depois nos estados do Kentucky e Louisiana. Só uma espécie é atingida: os Tordo-Sargento. E a 100 milhas de Beebe, o rio do Arkansas vê morrer de súbito 100 mil peixes da mesma espécie (corvinas).

O fenómeno já tinha sido previsto no Antigo Testamento há mais de dois mil anos: "Hei-de consumir por completo tudo sobre a face da terra. Arrebatarei os homens e os animais, arrebatarei as aves do céu e os peixes do mar e os escândalos com os ímpios e desarreigarei os homens desta terra, fala o Senhor." (Sofonias 1:3). E, desde o início de 2011, está a multiplicar-se em várias zonas do planeta.

Ligações de terceiro grau

Ontem, depois dos estados americanos referidos, do Japão, Brasil e outros países, a cidade sueca de Falköping viu cerca de 100 tordos da mesma espécie cair do céu. As análises às aves mostram o mesmo em todas as cidades: os animais pareciam saudáveis, os órgãos apresentavam-se normais e não foram detectados sinais de doenças infecciosas ou crónicas. O relatório preliminar dos cientistas do Arkansas, publicado ontem, aponta para morte por pânico devido aos fogos-de-artifício da passagem de ano. Mas isso não explica nem o facto de o fenómeno continuar a acontecer cinco dias depois, nem porque é que apenas uma espécie de aves está a ser afectada. "Parece-me demasiado alarmista para já estar a relacionar os casos e a criar teorias da conspiração", diz o oceanógrafo José Lino Costa.

A análise do investigador do Centro de Oceanografia da Faculdade de Ciências ao i centra-se nas mortes das corvinas: "Este é um tipo de fenómeno que costuma acontecer depois de grandes tempestades, mas não me parece que tenha sido o caso, porque não afectaria só uma espécie", explica. "Pelo que leio, fico com a ideia de que estamos a falar de fenómenos diferenciados, quer entre os tordos e os peixes, quer mesmo entre os peixes nos vários locais. Em Cheesapeake Bay e no Brasil, as mortes parecem ser multiespecíficas, no primeiro caso claramente provocadas por um abaixamento súbito da temperatura, no outro devido à poluição".

O fim do mundo?

Como qualquer cientista, José Lino Costa é prudente na análise. A serem excluídas as hipóteses de alterações climáticas, de poluição e de pânico (e até mesmo a de exaustão, avançada por alguns especialistas em aves migratórias antes dos primeiros exames aos pássaros mortos), o investigador admite outros cenários, que se aproximam mais das teorias da conspiração que têm surgido. "Claro que se pode vir a provar que os fenómenos estão interligados, embora com os dados existentes ache isso pouco provável. Aí poderemos procurar causas mais gerais, como fenómenos climáticos de índole geral ou alterações do campo magnético."

Esta última hipótese dá o mote ao enredo de "Detonação", um filme apocalíptico que começa com a queda de aves quando o centro da Terra pára de girar. O filme, com a ajuda da Bíblia, está a inspirar os cidadãos mais atentos (e alarmistas) a falar no início do fim do mundo - ontem já apoiados por alguma imprensa chinesa. No Facebook nasceu entretanto um grupo de pessoas que vê na queda dos pássaros e na morte dos peixes sinais apocalípticos. E apesar de o "Dead Birds Falling from the Sky, Dead Fish, Doomsday" contar com menos de 80 membros até agora, as mesmas teorias já correm a blogosfera internacional.

Enquanto o mundo não acaba, outras conspirações surgem; a de maior destaque culpa o exército pela morte em massa das espécies. Segundo uma teoria ontem divulgada no website GodDiscussion, o homicídio de John P. Weeler III, assistente especial da Força Aérea na administração Bush, pode estar relacionado com a morte dos peixes e aves no Arkansas. Antes de aparecer morto, a 31 de Dezembro, Weeler estava alegadamente a preparar-se para denunciar testes militares com aviões de pulverização que estarão a ser levados a cabo na base militar da Força Aérea de Little Rock, nesse mesmo estado. Os gases venenosos testados teriam como propósito serem usados em teatro de guerra no Afeganistão e estavam armazenados na agência de materiais químicos Pine Bluff Arsenal, também baseada no Arkansas.

(Jornal i)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: 21 DEZEMBRO 2012 - O FIM DO MUNDO   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
21 DEZEMBRO 2012 - O FIM DO MUNDO
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» A verdade sobre as Mulheres da Congregação Cristã no Brasil e mundo!
» A Bíblia ensina que o mundo é quadrado?
» PARADOX ( A Outra Dimensão/O Mundo Paralelo)
» De certo modo, quando Jesus andava pelo mundo, eram os pés de Deus...
» A PRIMEIRA IGREJA CRISTÃ DO MUNDO

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
A LIBERDADE É AMORAL :: 5ª DIMENSÃO-
Ir para: