A LIBERDADE É AMORAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
A LIBERDADE É AMORAL

Local de discussão livre sobre todos os temas sociais.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 RECLAMAÇÃO DE UM VISITANTE

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 15
Data de inscrição : 02/06/2009

RECLAMAÇÃO DE UM VISITANTE Empty
MensagemAssunto: RECLAMAÇÃO DE UM VISITANTE   RECLAMAÇÃO DE UM VISITANTE EmptyDom Out 25, 2009 7:49 pm

De uma visitante devidamente identificada recebi esta reclamação que pela sua relevância penso dever partilhar com todos:

"Não sou negra, no entanto, creio que alimentar a discriminação racial através de piadas, é mais um método de retrocesso. Somos seres humanos, iguais diante de Deus, então por que esta atitude? É por isto que é necessário AMOR AO PRÓXIMO e EDUCAÇÃO. Ter sensibilidade é um presente divino, na minha concepção. Por que cada um não faz a sua parte, lutando para uma mudança positiva?
Sou brasileira e amo o continente africano, mas não deixo de amar o meu país, no entanto, sinto que, com conscientização, este quadro mudará... nunca discriminei, pelo contrário, sinto amor por todos, então, desejo que Deus toque o coração de todos que têm preconceitos e procurem enxergá-los como pessoas normais. O Senhor Jesus só quer uma coisa de todos nós:"ATITUDE".
Que Deus abençoe a todos.
Muito obrigada."


A minha resposta foi a seguinte:

"Minha cara amiga,

Confesso que fiquei muito triste por se sentir ofendida com o tópico em referência.
Não foi nem é minha intenção descriminar qualquer povo ou raça.
Se reparar, no tópico em causa:
https://liberdadeamoral.forumeiros.com/e-o-verbo-se-fez-palavra-f1/os-nossos-amigos-africanos-t1495.htm
eu digo o seguinte em um dos comentários: "Nota: Estas piadas não foram escritas por mim,
nem as subscrevo. No entanto existem, e a sua exclusão deste tópico seria um acto de
auto-censura que não estaria de acordo com o título deste Fórum."
Pode dizer que poderei estar enganado nas ideias que defendo, mas nunca que estou a
descriminar negativamente os nossos irmão de côr...
Aliás, eu penso que estarmos a preocupar-nos em não chamar preto aos negros ou evitar
anedotas ou quaisquer outro procedimento que teríamos com outra pessoa qualquer, isso sim
é descriminação...
Os povos só se libertarão dos estigmas que os dominam quando deixarem de se preocupar com
pormenores sem importância...
Um branco, um negro, um alentejano ou um brasileiro merecem-me o mesmo respeito...
Não fico nada chateado com a vossas anedotas sobre os Portugueses, nem os Alentejanos se
ralam muito com as anedotas sobre eles...
Por isso é que se por medo de estar a ofender os "coitadinhos" dos negros fizesse censura
às anedotas, sentia que os estava verdadeiramente a descriminar.
Não lhe peço que concorde comigo, mas acredite que é o que penso realmente...
Peço-lhe novamente desculpa se os posts a incomodam, mas espero que não fique muito
zangada comigo.

Com os melhores cumprimentos,

Anarca"
Ir para o topo Ir para baixo
https://liberdadeamoral.forumeiros.com
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 440
Data de inscrição : 02/06/2009

RECLAMAÇÃO DE UM VISITANTE Empty
MensagemAssunto: Re: RECLAMAÇÃO DE UM VISITANTE   RECLAMAÇÃO DE UM VISITANTE EmptyDom Nov 01, 2009 4:29 pm

caros amigos
O anarca é um dos fundadores do forum vagueando onde por motivos que nao sabemos se tornou de repente visitado por muitos brasileiros
Estive 6 anos em Curitiba numa missao que tem a ver com " mestiçagem " em Floresta e a minha missao resultou porque nao segui as pisadas dos Mestres com que trocava mimos
Um dia em Copacabana e a ver tanta mistura de raças verifiquei que aí nas passarelas tinha a soluçao porque os sabios tinham falhado na sua missao florestal ao longo do rio IGUAÇU
O Brasil é um pais de mestiçagem como o é parte da populaçao portuguesa com destaque para o SUL
Assim
Ambos nos escolhemos para o nosso simbolo dois negros
Pele no Brasil
Eusebio em Portugal
Ambos ja nao jogam á Bola mas ambos são referencias bases da nossa cultura em espalhahar e misturar sangue e culturas
Se o Brasil é apontado como um pais de futuro é por razões que mexerm nestes simbolismos
O Brasil resolveu ja o problema das raças e das religioes
e dizia eu aos Brasileiros
Falem pela Europa e verao que brancos se matam em tudo o que europa quer pela religiao quer pela cor do umbigo ao ponto de Adolfo Hitler matar judeus como raça inferior e agora estes matam Palestianos pela mesma ladainha
Citação :
SE Sou brasileira e amo o continente africano
olharem para o mapa do Brasil assalta-nos uma duvida
Como foi possivel criar um vasto territorio tao vasto ou mais que a Europa ?
A resposta e bem simples
Jesuitas
Entregamos aos cerebros da altura traçarem mapas e fazerem acordos
Assim nao nos guiamos por acordos economicos como o fizeram ingleses e Holandes (ou a america nos dessastgres de aprendiz de feiticeiro )
Eles souberam dar o PODER politico aos estados mais pobres e aquietar os estados do SUL mais poderosos e a produzir digamos 80 % da riqueza a verem as correntes federadas
E tal como sucedeu em Portugal temso o Poder do Exercito unido numa amalgama religiosamente flexivel

e quando me avisam que Portugal roubou o Ouro brasileiro sorriu de orelha a orelha e mostro os meus bolsos vazios e replico
Mas voces Brasileiros levaram com o D. Joao VI 90 % da nossa inteçlectualidade e durante 17 naos Portugal mergulhou num banho de guerra civil enquanto no Brasil se criava o
unico estado Monarquito e uma biblioteca riqueissima com livros raros ...entre as quais a 4ª biblia impressa no mundo ...
Ir para o topo Ir para baixo
Nirvana

Nirvana


Mensagens : 48
Data de inscrição : 10/06/2009

RECLAMAÇÃO DE UM VISITANTE Empty
MensagemAssunto: Re: RECLAMAÇÃO DE UM VISITANTE   RECLAMAÇÃO DE UM VISITANTE EmptySáb Mar 13, 2010 12:41 pm

É preciso paciência.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 440
Data de inscrição : 02/06/2009

RECLAMAÇÃO DE UM VISITANTE Empty
MensagemAssunto: Re: RECLAMAÇÃO DE UM VISITANTE   RECLAMAÇÃO DE UM VISITANTE EmptySáb Abr 03, 2010 4:01 pm

and
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





RECLAMAÇÃO DE UM VISITANTE Empty
MensagemAssunto: Re: RECLAMAÇÃO DE UM VISITANTE   RECLAMAÇÃO DE UM VISITANTE Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
RECLAMAÇÃO DE UM VISITANTE
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A LIBERDADE É AMORAL :: ADMINISTRAÇÃO-
Ir para: