A LIBERDADE É AMORAL

Local de discussão livre sobre todos os temas sociais.
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 
 

 A MAITÊ PROENÇA QUER FESTA...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: A MAITÊ PROENÇA QUER FESTA...   Ter Out 13, 2009 8:01 pm

Maitê Proença satiriza mas diz que ama Portugal

Maitê Proença filmou, em Portugal, um vídeo a satirizar os portugueses. O “clip”, de 2007, termina com a actriz brasileira a cuspir numa fonte. "Não falei mal de Portugal", defende-se, mas o vídeo já motivou um abaixo-assinado na net.

“Não falei mal de Portugal, amo Portugal, os portugueses, tenho amigos e visito o país sempre que dá”, disse a actriz ao JN. “Meus livros são publicados na terrinha e vendem muito bem", acrescentou.

O vídeo da polémica, com cerca de quatro minutos, foi filmado em 2007, durante uma passagem da acriz por Portugal. Maitê Proença passou em Sintra “uma vilazinha perto de Lisboa”, no Mosteiro dos Jerónimos e junto ao Padrão dos Descobrimentos, mandado erigir por Salazar, que segundo a actriz “esteve no poder cerca de 20 anos”.

(Lusa)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: A MAITÊ PROENÇA QUER FESTA...   Ter Out 13, 2009 8:07 pm

Esta senhora de "barriga cheia" devia era preocupar-se em facilitar a vida a milhares de Brasileiros que vivem em Portugal e merecem ser bem tratados, em vez de estar a fazer provocações...

Espero que os Portugueses não liguem ao que diz a Maitê...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: A MAITÊ PROENÇA QUER FESTA...   Ter Out 13, 2009 8:10 pm

Derrota?
Este país é socialista até à medula, ou seja, é pimba até à medula, por isso é que a Maitê Proença goza ca gente.
O que a Maitê pensa da gente, é o que todas as brasileiras pensam, que somos uns tótós, e é bem verdade, que elas chupam-nos tudo, não só o sexo, mas a conta bancária também, e ainda se riem por trás, porque ela frente é só falinhas mansas.
Contabilizem quantas brasileiras já arruinaram a vida a portugueses ludibriados pelo sexo javardo que elas fazem? riem-se e ainda cospem onde mamaram...
VIVA ÀS PORTUGUESAS
TOCA A DAR VALOR À MULHER PORTUGUESA

(Portugal Profundo - TT)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: A MAITÊ PROENÇA QUER FESTA...   Qua Out 14, 2009 12:29 pm

Obrigado Maitê... mil vezes obrigado por teres aberto o "olhame" e o "orelhame" deste povo luso-pateta. Nunca consegui digerir a lixose do teu "sitio", e muito menos esse patetico desacordo-analfabetico-ortografico. Nunca digeri essa pseudo-evolutiva arrogancia "brasileirenha", que apesar de tanto parlatorio e lulice saltitantes ATIRAM o gigante Brasil para o septuagesimo sexto lugar (76) no rendimento "per capita". Saltinhos e agigantismos para quê??? Obrigado Maitê por "inducares" a gentinha lusa. OBRIGADOOOOOOOOOO.

(Sol - Ostojo)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: A MAITÊ PROENÇA QUER FESTA...   Qua Out 14, 2009 12:31 pm

UM FAVOR MAITEZINHA DE ***...NUNCA MAIS VENHA A PORTUGAL GANHAR EUROS, SEUS LIVROS VÃO É PARA O LIXO, NÓS BRASILEIROS QUEREMOS PEDIDO DE DESCULPAS EM REDE NACIONAL, TE VIRA,ÉS A ESCUMALHA DO PIOR,SOU BRASILEIRA VIVENDO CÁ E DE BRASILEIROS MAL EDUCADOS E DE MULHERES TIPO A SENHORA JÁ TEM DEMAIS, ENVERGONHASTE NÓS MULHERES BRASILEIRAS! PORTUGUESES MINHAS DESCULPAS

(Sol - rsabreu)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: A MAITÊ PROENÇA QUER FESTA...   Qua Out 14, 2009 12:32 pm

Para os falsos moralistas que escrevem neste forúm: as pessoas têm o direito de ficar indignadas com o que lhes apetecer! Ela é uma figura pública e até "querida" por muitos espectadores que neste momento estão desiludidos com ela. Foi muito bem recebida cá, e fez um vídeo a dizer que os portugueses são esquisitos. Quem´está a generalizar? Se ela conheceu um portugues esquisito que fale dele e não generalize.Acho muito bem que as pessoas se manifestem!

(Sol - lafuma)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: A MAITÊ PROENÇA QUER FESTA...   Qua Out 14, 2009 12:33 pm

Apelidar Sintra, Património da Humanidade, de "vilazinha", confundir o rio Tejo com o mar, passar um atestado de incompetência a técnicos de informática (pelos vistos a "senhora" nem um email sabe enviar) e ao serviço prestado por uma unidade hoteleira de luxo, afirmar que Salazar encabeçou um regime ditatorial durante cerca de 20 anos, achincalhar o estilo manuelino do Mosteiro dos Jerónimos, brincar e gozar com figuras incontornáveis da história portuguesa e de dimensão universal como Vasco da Gama, Luís Vaz de Camões e Fernando Pessoa, além de cuspir na fonte daquele monumento nacional NÃO É HUMOR, caríssima. É uma tentativa de ridicularização de Portugal, dos Portugueses e da nossa História. Não basta um pedido de desculpas. Se tiver um pingo de vergonha na cara, o melhor que tem a fazer é não voltar a meter os pés em Portugal. É que para além do que fez ainda teve o descaramento de dizer que não falou mal de Portugal!!! Quererá fazer de nós, portugueses, tolinhos e estúpidos, perante as evidências do video?
Fique longe de Portugal, porque aqui não será benvinda, e pelas reacções dos seus colegas portugueses do mundo artístico, o que fez e mostrou no video é INDESCULPÁVEL!

(Sol - AmbrosioSilva)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: A MAITÊ PROENÇA QUER FESTA...   Qua Out 14, 2009 12:35 pm

Mais uma não notícia empolada à exaustão, para nacionalista explorar, e para puxarmos de xenofobia da treta... e arranjarmos um "inimigo" coisa que gostamos...

Extraordinário que um Povo que andou pelos 4 cantos do Mundo, que conheceu todas as culturas, dos poucos que se misturou com esses povos, que criou uma diáspora, se tenha tornado num povo xenófobo, e se sinta tão ofendido por um um episódio que apenas é um exercício de estupidez e imbecilidade...

Mais curioso ainda é o facto de os portugueses serem os reis das anedotas, muitas delas também ofensivas e cruéis para os sentimentos de grupos sociais, étnicos e regionais e nacionais, e agora armarem-se em virgens ofendidas.

Esta "notícia" apenas merece os seguintes comentários:

Maitê Proença é uma actriz que só se representa a ela própria... e mal...

Maitê Proença é estúpida e inculta que nem uma "bota da tropa"...

Maitê Proença é uma inculta, que tem o previlégio de aparecer na televisão, para demonstar que uma mulher bonita pode não ter cérebro...

Maitê Proença merece apenas ser ignorada...

Maitê Proença é só uma pessoa brasileira entre 100 milhões, vulgar...

Para mim é só isto, mais nada...

(Sol - jcrf09)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: A MAITÊ PROENÇA QUER FESTA...   Qua Out 14, 2009 12:37 pm

Para muita tristeza nossa, é, de facto, uma cruel e evidente tautologia concluir que os portugueses, grosso modo, são (e estão) extremamente complexados. Complexos que, ora de superioridade ora de inferioridade, contribuem, e de que maneira, para nosso carácter serôdio, sorumbático e, em muitos sentidos, rotunda incompetência.
Como já não bastasse, este desnecessário “episódio” envolvendo a Sra. Dona Maitê Proença e a honra da pátria ofendida só vem confirmar onde já vai tal colectiva neurótica condição.
Ou seja, Jesus Maria!!
Quão mal tem que estar a auto estima dum povo para que tamanha insignificância aflore o patamar de incidente diplomático?
Factualmente a dita senhora é uma coitada, absolutamente irrelevante, num natural processo de decadência (que nunca é airoso). Nesse sentido, ainda dentro do registo factual, as únicas ofensas no dito excerto de video são perpetradas contra a Sra. Dona Maitê Proença pela própria. Com toda a certeza, está completamente fora do alcance da coitada da Sra., sustentada no seu engenho, ofender um balde de areia, quanto mais um País.
Então porquê tanto ofendido?
Obviamente, que este “não caso” mais não é do que um pretexto para exteriorizar todo um sem número frustrações e complexos que carregamos dolorosamente. Fruto das nossas crassas incompetências e inépcias. Porque, na realidade, não é (jamais poderia ser), a Sra. Dona Maitê Proença. É, antes, a inexistente ou absurda política de imigração que garantiu e garante um constante fornecimento de prostitutas, travestis, ladrões, assassinos, violadores e parasitas de toda a espécie. É um a política de total subserviência cultural, completamente inexplicável, que continua a erodir os mais fundamentais alicerces da nossa própria existência enquanto povo independente. A juntar, claro está, às nossas decisões políticas e económicas, que fruto, mais uma vez, da nossa crónica indolência, tornaram o nosso país num conjunto pedinte, ridiculamente, pedinte!
Mas tudo isso é, perante o nosso complexo de inferioridade, o mais tenebroso dos Adamastores. Assim nada melhor que uma desqualificada a cuspir num fontanário manuelino para exercitarmos as nossas grandezas...
Tudo o resto... Peço desculpa, mas de tão triste, só mesmo rindo.
A comunada, na voz da excelsa Babalúsa, assobia para o lado. A responsabilidade dos crimes e os atentados que cometeram contra os pilares da nossa soberania, no mais profundo despautério, cobram-nas às próprias vítimas. Por isso, enquanto desresponsabilização das verdadeira causas de tamanha polémica, não é de estranhar que essa corja canhestra venha falar do Miguel Sousa Tavares. São uns belzebus mais papistas que o papa quanto toca a coagir preceitos morais castrantes! Principalmente enquanto manobras de diversão.
Depois há os “brasileirófilos” que são, sem excepção, gente sem espinha, dolentes, obscenos parasitas que tudo conspurcam com o seu carácter crioulo e que, fossemos nós um país maiúsculo, maduro, civilizado, estariam neste momento, dentro de botes, no meio do Atlântico! Se são eles quem mais tem contribuído para a inexorável anexação do nosso país a troco de dinheiro, privilégios e mordomias. Dá asco assistir como, cinicamente, julgam (como é este o caso) ofuscar as suas traições com brados e gritos de patriótico “bacoquismo”.
De qualquer maneira, uma coisa deveria ficar bem clara, não se trata de decidir se a minha cultura é melhor que a cultura da Sra. Dona Maitê Proença. Trata-se, isso sim, garantir que a cultura portuguesa, mais ou menos “estúpida”, “rudimentar”, “insuficiente”, ou “insignificante”, é, genuinamente, a nossa cultura, garante da nossa independência e originalidade!
Passados 500 anos, parece-me que se vai fazendo tarde para, duma vez por todas, orgulhosamente, no confrontarmos com a nossa realidade crua e nua. Quanto ao resto, tenham dó, não da Sra.Maitê, mas de todos aqueles que se sacrificaram para que essa Sra. hoje viva à sombra das árvores e não nas árvores, e aproveitem o dito episódio, por exemplo, para afirmação da cabal diferença entre a língua portuguesa e o “crioulo veado”:


Maitê: Substantivo feminino. Semi-actriz em fim de carreira. Bras.

Meita: Substantivo feminino. “Meita é o líquido que a picha deita...” Port.

(Sol - AzeitonaAlbina)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: A MAITÊ PROENÇA QUER FESTA...   Qua Out 14, 2009 12:39 pm

Isto não se trata de humor como ela diz, nem de saber rir de nós próprios. Eu sei rir de mim própria quando me dizem as coisas na cara. Ela, como afirma no próprio vídeo, esperou até ter um cameraman brasileiro para fazer este vídeo, porque se estivesse com portugueses não o faria, porquê? Sabia muito bem o que estava a fazer e não foi com intenção de humor. É uma figura pública tem que ter inteligência e cuidado com o que faz, não conheço nenhum português que tenha ido para o Brasil fazer vídeos deste tipo, gozar com o que lá se passa, muito pelo contrário, tudo o que passa sobre o Brasil em Portugal é a elogiar, até dão atenção ao festival da prostituição que é o Carnaval. O problema é dar importância de mais a essa gente. Estamos na Europa e continuamos a olhar para o outro lado do atlântico!

(Sol - lafuma)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: A MAITÊ PROENÇA QUER FESTA...   Qua Out 14, 2009 12:47 pm

Infelizmente a atitude desta senhora, descendente de portugueses, vem piorar a xenofobia em Portugal. Pessoas como ela, aqui em Portugal. vão intensificar o seu ódio contra os imigrantes brasileiros . Espero que não . Quem semeia ventos colhe tempestades . Pena é que a grande maioria de brasileiros honestos em Portugal vão ser prejudicados devido a uma sua conterrânea mal formada, indelicada, xenófoba mesmo racista .

(Sol - emlopes)


PS: Como já disse, espero que os Portugueses entendam que "Uma andorinha não faz a Primavera"...


Última edição por Anarca em Ter Jan 19, 2010 6:06 pm, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: A MAITÊ PROENÇA QUER FESTA...   Qua Out 14, 2009 12:54 pm

Até pode ter havido alguma confusão por causa da lingua.
Um vizinho meu está preso por causa duma confusão dessas. Casou com uma Brasileira. Na noite de nupcias ela diz-lhe: quirido, mi mata cô esse nigócio di fazê xi xi. Então ele pega no penico de esmalte, e arreou-lhe com ele na cabeça. Matou-a.

(Sol - Aderitos)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: A MAITÊ PROENÇA QUER FESTA...   Qua Out 14, 2009 12:56 pm

Com o devido respeito a todos os brasileiros sérios honestos e trabalhadores que fizeram de Portugal a sua terra mãe em busca de uma vida melhor sobretudo com menos desigualdade social e insegurança que o Brasil, não poderia ficar indiferente a esta demonstração de falta de cultura e educação para com quem tão bem a recebeu e lhe deu uns milhares a ganhar. Será da menopausa, será por o Miguel S Tavares a ter abandonado, ou por outro motivo qualquer?? Espero Maitê, que um dia que volte a Portugal leve com um bom par de "tomates lusos" para entender também o nosso sentido de humor!Como diz o Joao1960: perguntem ao camaramen e ele vos dirá porque ela cuspiu...

(Sol - kakusso)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: A MAITÊ PROENÇA QUER FESTA...   Qua Out 14, 2009 12:58 pm

Os Tugas acabaram de descobrir o que nós Brasucas já sabiamos, a "elite" brasileira consegue ser mais arrogante do que a elite européia. No mais toda essa polemica 2 anos depois do video, só colocou a esquecida senhora Maite em evidencia de novo, talvez seja tudo o que ela quer. Quanto a cuspir no monumento, devia ser processada como qq vagabundo que o fizesse.

(Sol - catanduva)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: A MAITÊ PROENÇA QUER FESTA...   Qua Out 14, 2009 1:01 pm

Maitê Proença nega ter falado mal de Portugal...

Mais uma não notícia empolada à exaustão, para nacionalista explorar, e para puxarmos de xenofobia da treta... e arranjarmos um "inimigo" coisa que gostamos...

Esta "notícia" apenas merece os seguintes comentários:

Maitê Proença é uma actriz que só se representa a ela própria... e mal...

Maitê Proença é estúpida que nem uma "bota da tropa"...

Maitê Proença é uma inculta, que tem o previlégio de aparecer na televisão, para demonstar que uma mulher bonita pode não ter cérebro...

Maitê Proença merece apenas ser ignorada...

Maitê Proença é só uma pessoa, vulgar...

Para mim é só isto, mais nada...

(Sol - jcrf09)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: A MAITÊ PROENÇA QUER FESTA...   Qua Out 14, 2009 1:05 pm

Taxa de analfabetos:
Brasil: 10.83% (fora a gente das favelas que nem conta para as estatísticas)
Portugal: 2.4%

Percentagem de pessoas com acesso à Internet:
Brasil: 22.4%
Portugal: 78.1%

Índice de Desenvolvimento Humano:
Brasil:0.80
Portugal: 0.92

Ah, e não é pátio, é claustro. Mas no Brasil não sabem o que é isso, porque os poucos que há foram os portugueses que os fizeram.

(Sol - JBo)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: A MAITÊ PROENÇA QUER FESTA...   Qua Out 14, 2009 1:07 pm

Sou portuguesa, nasci em Portugal e não tenho qualquer ascendência que não a portuguesa. Em regra todos me julgam italiana. Um dia estava eu mais desleixada, mesmo muito desleixada, e um individuo abeira-se de mim e diz: "Eles colonizaram-nos mas agora é a nossa vez. Isto há-de ser tudo Brasil". Percebeu rápido que se tinha enganado e que eu não era sua patrícia, brasileira. A verdade é que a maioria não tem qualquer respeito por nós. É a triste realidade.

(Sol - maria)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: A MAITÊ PROENÇA QUER FESTA...   Qua Out 14, 2009 7:13 pm

Esse que se chama de Miguel Sousa Tavares e que está convencido que é um génio português e que não tem o reconhecimento devido (inclusivé já ameaçou mudar de nacionalidade, agora está na moda), tem de ficar calado. É já ridículo o tom ressabiado. Provinciano é bater na mulher, que tanto quanto se sabe foi o que ele fez à respectiva. E complexado é o seu apelido, por ninguém o bajolar, por isso sentiu necessidade de mudar de nacionalidade. Já o devia ter feito e ter ido embora de vez. É uma vergonha mantê-lo como comentador.
Quanto ao infeliz comentador "RogerUK", tenho pena de si, terá muita falta de inteligência e discernimento, pois comparar o Brasil com Portugal, em termos de problemas sociais é o mesmo que comparar um cagalhão com um duchesse (que já agora e como aparenta ser tão ignorante , é um bolo com chantili). Tenho pena de ambos

(Sol - indignado333)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: A MAITÊ PROENÇA QUER FESTA...   Qua Out 14, 2009 7:14 pm

Dizia a mãe para a filha:
Chama-lhe p.u.t.a. filha antes que ela te chame a ti...
Chamam a Maitê de mal educada e acrescentam adjectivos muito bem educados, por acaso...
E só educação na vossa cabecinha

(Sol - RogerUK)
Voltar ao Topo Ir em baixo
?
Convidado



MensagemAssunto: Re: A MAITÊ PROENÇA QUER FESTA...   Ter Jan 19, 2010 6:44 pm

Não se preocupem, mulher despeitada é mesmo assim, só que a linda Maitê esquece que é uma figura pública...
O Miguel vai dar um jeito...essa menina está precisando de atenção...
Oh Miguel...não custa nada ir até ao Brasil e dar uns miminhos na Maitê...
Não me diga que deixou a brasileirinha sozinha em Lisboa?
Claro ...deu para o disparate...a culpa é sua...
Eu não sou homem, mas mesmo assim tenho curiosidade em saber onde fica o seu caixote do lixo...deve lá haver cada recurso...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: A MAITÊ PROENÇA QUER FESTA...   Hoje à(s) 11:23 am

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
A MAITÊ PROENÇA QUER FESTA...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» "Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro". Que isso quer dizer?
» "O que a Bíblia quer dizer com ligar e desligar?"
» ORE DEUS QUER TE OUVIR!!!
» Festa para 45 Pessoas,Quantas PIZZAS vao no total???
» [Pascoa 2010] Questionário

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
A LIBERDADE É AMORAL :: NOTICIAS E ACTUALIDADES-
Ir para: