A LIBERDADE É AMORAL

Local de discussão livre sobre todos os temas sociais.
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 
 

 O NOVO PARADIGMA - A REVOLTA DAS MASSAS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: O NOVO PARADIGMA - A REVOLTA DAS MASSAS   Ter Nov 02, 2010 11:47 pm

Grécia com “situação muito tensa”

02.11.2010

"Há ambulâncias por toda a parte. O trânsito está totalmente bloqueado", contou Alfredo Duarte Costa.

A Embaixada de Portugal em Atenas não está a aceitar nenhum correio, com excepção das malas diplomáticas provenientes dos Ministérios dos Negócios Estrangeiros de Portugal e da Grécia, disse ao Económico o embaixador português na Grécia, Alfredo Duarte Costa.

"Há ambulâncias por toda a parte. O trânsito está totalmente bloqueado. Por causa disso tive hoje que me deslocar a pé até à embaixada da Argentina, e fui informado de que foi ouvido um tiroteio perto da embaixada da Turquia. A situação está muito tensa", disse Alfredo Duarte Costa.

A situação na capital grega encontra-se especialmente tensa depois de ter rebentado esta manhã uma bomba disfarçada como encomenda postal na embaixada da Suíça e da polícia ter desarmado um outro engenho semelhante na embaixada búlgara. Ontem, as autoridades helénicas haviam detido dois homens suspeitos de estarem ligados a um movimento de extrema-esquerda, depois de terem sido apreendidos pacotes explosivos destinados ao presidente francês Nicolas Sarkozy e às embaixadas holandesa e belga.

Ainda na segunda-feira, um dispositivo endereçado à embaixada mexicana explodiu numa estação dos correios, ferindo uma empregada local.

O embaixador de Portugal em Atenas precisou que este mês é tradicionalmente de grande tensão na Grécia, uma vez que se assinala o aniversário do levantamento estudantil do dia 17 de Novembro de 1973 contra a ditadura militar que governava então o país, e que resultou na morte de vários estudantes.

(Diário Económico)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: O NOVO PARADIGMA - A REVOLTA DAS MASSAS   Ter Nov 02, 2010 11:49 pm

Soares teme "surtos de violência" em Portugal

02.11.2010

O antigo Presidente da República diz que nunca teve dúvidas quanto à aprovação do Orçamento para 2011.

"Nunca tive dúvidas de que passaria, dadas as pressões feitas pelos bancos e pelos grandes interesses junto do PSD", escreve Mário Soares no Diário de Notícias.

O histórico socialista diz que "chegou a hora de pôr o interesse nacional acima dos interesses partidários e pessoais", sendo "indispensável que os partidos, sobretudo os do arco do poder, debatam entre si - e também com os parceiros sociais - e criem laços de confiança, pondo-se de acordo quanto à estratégia concertada para vencer a crise".

É que "as medidas que constam do Orçamento representam uma baixa tão sensível no nível de vida e nos comportamentos da maioria dos portugueses, que irão suscitar, necessariamente, críticas acerbas, protestos enfurecidos e inúmeras manifestações de descontentamento, donde podem resultar - oxalá me engane - surtos de violência imprevisíveis", conclui.

Na opinião de Soares, o acordo estabelecido entre Governo e PSD "representa muito pouco": "Afinal, o acordo só garante a abstenção do PSD na generalidade e não sabemos se também na especialidade".

E avisa: "Se o PSD só se abstiver, a guerrilha partidária eleitoralista vai continuar, com os inconvenientes conhecidos, quanto à instabilidade governativa".

Mas "se votar a favor do Orçamento - e se se corresponsabilizar - apaziguar-se-ia a situação, para que haja - ou possa vir a haver - , finalmente, um acordo mínimo quanto a um plano de recuperação, a médio prazo, e nele se empenhem os dois maiores partidos. Seria excelente", sublinha.

(Diário Económico)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: O NOVO PARADIGMA - A REVOLTA DAS MASSAS   Qua Nov 03, 2010 10:46 pm

Postais explosivos: de Atenas para o mundo

03.11.2010

Merkel, Sarkozy e uma série de representações diplomáticas, portuguesa incluída, receberam pacotes suspeitos. Atentados assinados por anarquistas gregos.

Primeiro foram as manifestações antiglobalização. A seguir veio o vandalismo com graffiti nos edifícios governamentais e explosões de máquinas multibanco. Ontem, os grupos terroristas de inspiração marxista criados com o objectivo de colocar a Grécia num período pré-revolucionário deram um pulo operacional e colocaram Atenas em alerta vermelho com o envio simultâneo de dezenas de cartas e pacotes bomba. "Há vários grupos terroristas em Atenas compostos por jovens estudantes universitários. Há um processo de treino em curso que pretende não apenas testar a prontidão da polícia, mas também a viabilidade do seu projecto, de ataques em larga escala" explica ao i Ioannis Michaletos, presidente da World Security Network Foundation.

A lista de destinatários do ataque coordenado é extensa: de manhã, duas encomendas explodiram sem provocar feridos nas embaixadas russa e suíça. Ao mesmo tempo, a suspeita de existência de explosivos em pacotes endereçados ao parlamento grego e às embaixadas búlgara, alemã e chilena, obrigou à intervenção das brigadas antiterroristas. Mas pouco depois as atenções viraram-se para Berlim, com um envelope suspeito no escritório de Angela Merkel. "Não pode ser excluída a hipótese de conter explosivos", disse o porta-voz da chanceler, acrescentando que o correio trazia o selo da UPS e tinha como remetente o Ministério da Economia grego. Mas o dia não terminaria sem mais sobressaltos e era a vez das embaixadas portuguesa e norueguesa serem evacuadas. No aeroporto da capital, mais duas embalagens com explosivos foram detonadas - uma tinha como destino a Interpol e a outra escritórios comunitários em Bruxelas.

A vaga de ataques teve início na segunda-feira, altura em que quatro cartas-bomba falharam a chegada ao destino: o presidente francês, Nicolas Sarkozy, e as embaixadas do México, Holanda e Bélgica. Neste aparente caos aleatório, Michaletos descobre um padrão: "Os destinos das cartas-bomba estão todos ligados pelas suas políticas anti-Islão ou anti-anarquistas. Esta é uma tendência que se tem vindo a desenvolver na Europa - a cooperação entre grupos radicais que tentam montar uma agenda comum contra ''inimigos comuns''" .

Nenhum analista arrisca estabelecer a ligação entre os terroristas gregos e as encomendas-bomba - com a marca da al-Qaeda (ver opinião de Felipe Pathé Duarte) - despachadas a partir do Iémen em aviões da UPS. "Embora seja cedo para conclusões, a verdade é que se esta coincidência se repetir poderemos estar perante um padrão" avisa Michaletos sublinhando a aproximação de uma data crítica: 7 de Novembro, dia eleições regionais na Grécia.

( i - Gonçalo Venâncio)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: O NOVO PARADIGMA - A REVOLTA DAS MASSAS   Qui Nov 11, 2010 9:54 pm

Invasão da sede dos Tories 'é vergonha para Londres'

11.11.2010

O chefe da Polícia Metropolitana de Londres admitiu que a incapacidade em lidar com a violência das manifestações estudantis de ontem na capital inglesa é uma «vergonha para a polícia», mas que nada fazia prever «aquele nível de violência».

O primeiro-ministro inglês, que se encontra em Seoul na Cimeira dos G20, declarou que os estudantes têm o direito de se manifestar pacificamente, mas exigiu que os responsáveis pelos actos de violência sintam «a mão pesada da lei».

O chefe de Governo britânico, em entrevista à BBC, disse que temeu pela segurança de amigos e colegas do partido Conservador e que seguiu o desenrolar dos acontecimentos pela televisão e telefone. Apesar de reconhecer o esforço dos «valentes agentes da polícia que formavam uma fina linha azul entre os manifestantes e a sede do Partido Torie», declarou que é preciso reflectir acerca dos erros cometidos.

De acordo com o jornal britânico The Guardian, de ambos os lados da barricada, tanto da parte da polícia como dos protestantes, as opiniões são de que isto foi apenas uma demonstração do que poderá estar por vir se o governo levar adiante os cortes anunciados.

Segundo o diário MailOnline, apesar das manifestações e da violência, David Cameron garante que as novas taxas do ensino superior são para manter e que não vai «voltar atrás».

Os líderes estudantis responsáveis pela manifestação pacífica já se demarcaram da violência, que se sabe estar atribuída a uma minoria dos jovens que participavam nos protestos.

Entre esse grupo de cerca de 200 pessoas foi identificado um veterano do grupo anarquista de esquerda Class War, que tem um vasto historial de confrontos violentos com a polícia, bem como activistas dos direitos dos animais.

Os protestantes que estiveram no topo do telhado da sede do Partido Conservador emitiram um comunicado dizendo: «Opomo-nos a todos os cortes e estamos solidários com os trabalhadores, os pobres e os idosos. Este é apenas o início da resistência à destruição do nosso sistema de educação e do nosso serviço público».

O dia de ontem devia ter sido um dia em que 52 mil estudantes britânicos sairiam à rua para exercer o direito que a lei lhes garante de se manifestarem livre e pacificamente, mas o que se verificou foi outra coisa.

A anarquia tomou conta de uma das principais avenidas de Londres e a sede de um dos partidos do Governo foi invadida por um grupo de cerca de duas centenas de pessoas que, empunhando bandeiras anarquistas, partiram janelas e incendiaram bustos do chefe de governo e do vice-primeiro-ministro, enquanto gritavam contra a «escumalha conservadora».

Após terem descido a avenida de Whitehall dirigiram-se à sede do Partido Torie, partiram a montra da entrada e subiram sete andares até ao telhado onde, vitoriosos, entoaram cânticos.

Pelo caminho, pelo menos 14 pessoas ficaram feridas e foram levadas para o hospital, sendo que sete delas são polícias. De acordo com a edição de hoje do MailOnline, 51 pessoas foram presas.

SOL
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: O NOVO PARADIGMA - A REVOLTA DAS MASSAS   Qui Nov 11, 2010 9:58 pm

Call center do BES invadido.

11.11.2010

«Precários nos querem, rebeldes nos terão», é o slogan de guerra dos Precários Inflexíveis (PI), o movimento social que ontem invadiu um call center do Banco Espírito Santo (BES) para apelar à Greve Geral.

A acção foi levada a cabo por seis elementos do PI que no edifício abriram uma faixa de protesto onde se lia: «Não pisem mais o precário, Greve Geral dia 24 de Novembro».

Durante a acção, os responsáveis pelo call center tentaram retirar o megafone da mão de um dos elementos que apelava à Greve Geral do dia 24 de Novembro. Entretanto, os restantes elementos distribuíram panfletos junto dos trabalhadores.

«Os trabalhadores e trabalhadoras dos call centers estão entre os mais explorados e mais chantageados. São policiados no seu local de trabalho, forçados a ritmos de trabalho desumanos, pressionados permanentemente, sem quaisquer condições ou direitos, com elevada rotatividade e salários muito baixos. O trabalho nos call centers é um exemplo flagrante de um modelo que se tenta impor e ameaça o conjunto da classe trabalhadora», lê-se no comunicado enviado à redacção do SOL.

Os call centers são conhecidos pelo facto de darem maior flexibilidade ao trabalho das empresas, pois permitem a subcontratação de serviços como as vendas telefónicas ou o atendimento telefónico ao cliente. No entanto, muitos dos trabalhadores conseguem obter apenas contratos a termo certo através dos quais são sujeitos a objectivos. Caso não os atinjam, dificilmente vêem o seu vínculo renovado.

«Procurámos, com este contacto no próprio local de trabalho, furar o muro de silêncio que deixa os direitos mais básicos à porta dos call centers», explica o PI.

Para além do BES, empresas como a Portugal Telecom ou a Segurança Social recorrem igualmente a este tipo de serviços.

frederico.pinheiro@sol.pt
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: O NOVO PARADIGMA - A REVOLTA DAS MASSAS   Qua Dez 15, 2010 6:50 pm

Confrontos violentos em Atenas entre polícia e manifestantes

15.12.2010

Confrontos entre polícia e manifestantes marcaram esta quarta-feira a greve geral na Grécia, contra os cortes salariais e as medidas de austeridade para 2011.

Os confrontos mais violentos envolveram polícia e centenas de militantes de extrema-esquerda e anarquistas.

Em Atenas as forças policiais tiveram que recorrer a gás lacrimogéneo, para conseguirem dispersar a multidão concentrada em frente ao Parlamento grego.

Grupos radicais encapuzados atiraram bombas incendiárias a um piso do Ministério das Finanças, que acabou por incendiar. Foram também incendiados carros e motos.

Já o ex-ministro dos Transportes e ex-comissário europeu, Costas Hatzidkis, foi atacado por manifestantes durante o seu percurso até à avenida centro da cidade.

As manifestações em Atenas e Salónica decorrem por ocasião de uma greve geral de 24 horas, a sétima realizada este ano contra as medidas de austeridade do Governo para reduzir o défice e a dívida.

Os jornalistas também participam na greve, pelo que as informações são escassas, mas há indicações de que os sectores mais afectados são os transportes, com 400 voos cancelados, que estavam previstos partir ou chegar ao aeroporto de Atenas, e os ferries que ligam as ilhas.

Segundo o canal privado ‘Zougla.gr’, a polícia fez várias detenções.

(Lusa)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: O NOVO PARADIGMA - A REVOLTA DAS MASSAS   Hoje à(s) 6:54 am

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
O NOVO PARADIGMA - A REVOLTA DAS MASSAS
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Novo hinário da CCB Brás causa surpresa à Irmandade ao saber os nomes dos autores dos novos hinos
» PROMOÇÃO COMPRE UM HINARIO NOVO DA CCB E GANHE 30 HINOS NÓVOS ! PARECE BOM NEGÓCIO MAIS NÃO PASSA DE FRAUDE DE ALGUNS LIDERES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL PARA OBTER LUCRO PELA VENDA CASADA DE HINARIOS DESSA IGREJA.
» Hino 58 - Hinário Novo CCB Ministério Jandira
» Mudança da doutrina - O Batismo e o Novo Nascimento
» Estudioso da Bíblia afirma que 11 livros do Novo Testamento foram escritos por impostores

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
A LIBERDADE É AMORAL :: NOTICIAS E ACTUALIDADES-
Ir para: