A LIBERDADE É AMORAL

Local de discussão livre sobre todos os temas sociais.
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 
 

 O NOVO PARADIGMA - A REVOLTA DAS MASSAS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: O NOVO PARADIGMA - A REVOLTA DAS MASSAS   Seg Jul 27, 2009 7:35 pm

Trabalhadores espancam director até à morte

A compra da siderurgia pública chinesa Tonghua Iron and Steel foi anulada depois de o seu director-geral ter sido espancado até à morte por trabalhadores a quem acabava de anunciar despedimentos.

Trata-se de um caso inédito na China, apesar de os conflitos sociais no país serem cada vez mais frequentes e por vezes violentos.

Os factos ocorreram sexta-feira na siderurgia Tonghua, principal produtor da província de Jinlin (nordeste), quando cerca de 3.000 operários pararam a produção e atacaram o director-geral, Chen Guojun, que acabava de os informar do despedimento de até 30.000 trabalhadores devido à compra da siderurgia pelo grupo privado Jianlong.

"Chen desiludiu e provocou os operários ao anunciar que a maior parte deles seria despedido nos três dias seguintes.

A multidão enfureceu-se quando Chen disse que o número total de trabalhadores ia ser reduzido para 5.000", escreve o jornal China Daily.

Depois de espancarem violentamente o director-geral, os trabalhadores da Tonghua enfrentaram a polícia e impediram uma ambulância de se aproximar de Chen. Gravemente ferido, o director-geral acabou por morrer no hospital quando ao fim da tarde o conseguiram retirar da fábrica.

Um porta-voz do governo provincial de Jilin confirmou a morte do director-geral, mas recusou adiantar qualquer pormenor.

"O governo provincial decidiu suspender a fusão. A polícia está a investigar o homicídio", disse o mesmo porta-voz. Segundo a agência Nova China, a compra da Tonghua foi suspensa "para impedir um agravamento da situação".

Esta era a segunda tentativa do grupo privado, com 17 filiais na China e sede em Pequim, de comprar a siderurgia, classificada no 244.º lugar na lista das 500 maiores empresas do país.

(Jornal de Notíias)


Última edição por Anarca em Ter Nov 02, 2010 6:11 pm, editado 2 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: O NOVO PARADIGMA - A REVOLTA DAS MASSAS   Qua Jul 29, 2009 1:40 pm

Agricultores podem cortar estradas

A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) ameaçou, esta terça-feira, que os próximos protestos dos agricultores serão «com certeza mais radicais».

«Podem ser tomadas todo o tipo de medidas, com certeza que serão mais radicais do que a de hoje, cortes de estrada ou impedir a saída do leite estrangeiro da indústria nacional», disse à Lusa Isménio Oliveira, dirigente da CNA e da Associação Distrital dos Agricultores de Coimbra.

Agricultores «invadem» hipermercado

O dirigente avisou que «as pessoas podem fazer tudo quando estão desesperadas», ao frisar que a situação é de tal ordem que «a grande maioria das produções não consegue suportar».

«São milhares de famílias, os agricultores não vão ter nada a perder com aquilo que fizerem», disse, exemplificando que «a batata não dá para os gastos» e o preço do leite «já desceu 50 por cento à produção este ano».

«Com este ministro lá mais tempo a agricultura portuguesa irá acabar. Ou há medidas urgentes ou não temos agricultura daqui a um ano», concluiu.

(IOL Diário)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: O NOVO PARADIGMA - A REVOLTA DAS MASSAS   Ter Ago 11, 2009 1:57 pm

Vandalismo e confrontos em Paris após morte de jovem de 18 anos

Grupo de jovens rebeldes entrou em confronto com a polícia num subúrbio de Paris, incendiando vários carros e um autocarro, depois da morte de uma jovem que fugia às autoridades.

Pelo menos seis carros e um autocarro turístico terão sido queimados numa zona urbanizada de Bagnolet, nos arredores de Paris, na segunda-feira à noite.

Os jovens rebeldes lançaram violentamente vários objectos à polícia e incendiaram as ruas em vários pontos.

A polícia enviou reforços para o subúrbio parisiense de Bagnolet, depois de uma noite de violência que se seguiu à morte de uma jovem de 18 anos que aconteceu no domingo.

O ministro francês dos Assuntos Internos, Brice Hortefeux, apelou à calma, sublinhando que a agitação pode piorar. A morte da jovem já está a ser alvo de uma investigação.

(Jornal de Notícias)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: O NOVO PARADIGMA - A REVOLTA DAS MASSAS   Dom Ago 16, 2009 8:10 pm

Empresária nua com BMW a arder

Completamente nua, de cabelo rapado, insultos obscenos escritos no corpo e marcas de espancamento. Foi assim que Idalina Oura, empresária da construção civil de 35 anos, foi encontrada anteontem à noite. Diz ter sido sequestrada uma hora e meia antes em Penafiel por um casal – e foi abandonada em Marco de Canaveses, onde a sua carrinha BMW foi incendiada. A PJ do Porto investiga o caso e acredita em motivações pessoais.

A empresária, residente em Baguim do Monte, Gondomar, queixou-se à polícia de ter sido sequestrada por um casal – que não conhece –, depois de carjacking na zona de Entre-os-Rios, em Penafiel, pelas 21h00. Diz que foi abordada numa rotunda por uma viatura onde estava um casal. Por motivos ainda pouco claros, Idalina parou o seu carro, tendo sido surpreendida pela mulher do outro automóvel, que a ameaçou com uma faca e obrigou-a a sentar-se no banco de trás da sua carrinha BMW.

Segundo a versão da vítima, o homem sentou-se ao volante, tendo arrancado em direcção a Marco de Canaveses. A carrinha só parou numa zona de parqueamento do monte das Montedeiras, local de encontros amorosos – e, aí, o casal de sequestradores torturou-a, despiu-a, rapou-lhe o cabelo e ainda lhe escreveu várias palavras obscenas nos dois braços.

Os dois agressores também terão ameaçado a mulher, afirmando que lhe matavam os filhos. A vítima conseguiu então fugir do carro e refugiou-se no meio do mato – onde foi encontrada pelos bombeiros depois do alerta de um popular.

Os voluntários do Marco já estavam na zona, cerca das 22h00, para onde tinham sido chamados por causa de uma carrinha em chamas. Era o BMW de Idalina Oura. A cerca de 500 metros da viatura, os bombeiros acabaram por encontrar a empresária, nua e em estado de choque. Chamaram a GNR, tendo a investigação transitado para a PJ.

(Correio da Manhã)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: O NOVO PARADIGMA - A REVOLTA DAS MASSAS   Qua Ago 26, 2009 7:06 pm

Moradores da Quinta da Princesa sentem-se discriminados pela polícia

Muitos dos moradores da Quinta da Princesa, no Seixal, onde esta noite houve confrontos e troca de tiros entre alguns residentes e a PSP, queixam-se que a polícia intervém neste bairro problemático de forma “racista” e discriminatória”. Neste momento, vários elementos das forças de segurança permanecem no local para assegurar a manutenção da calma, mas a população entende que é a polícia quem provoca e inicia os desacatos.

Uma versão diferente da defendida pela PSP que, em comunicado, explica que foi recebida na passada madrugada “com pedradas e um cocktail molotov”, acabando por trocar tiros com os desordeiros. De acordo com a mesma fonte, os elementos foram chamados ao local depois de ter sido dado um alerta para um incêndio em duas viaturas e em alguns caixotes do lixo.

Além disso, a PSP ressalva que apenas respondeu de forma “proporcional” perante a atitude violenta de alguns moradores. O comandante distrital da PSP de Setúbal, José Carlos Leitão, adiantou que, na sequência dos desacatos, um homem foi detido e doze pessoas ficaram referenciadas.

Já os moradores asseguram que os incidentes desta noite tiveram origem num outro episódio ocorrido no domingo à noite. Nesta altura, segundo os residentes, a polícia terá seguido um rapaz até ao bairro por suspeita de roubo de uma mota. Contudo, o indivíduo tinha todos os documentos e, mesmo assim, “a polícia começou a bater em toda a gente e depois ‘basou’”, explica Luísa Semedo, de 26 anos e representante da associação juvenil “Esperança”.

Também Liliana, de 14 anos, assegura que “sempre que eles aqui vêm é para arranjar confusão” e, por isso, teme que os problemas regressem quando os jornalistas saírem do bairro. “A polícia trata mal as pessoas. Não digo que venham totalmente sem motivo para intervir mas a forma como o fazem está errada. Há muitos abusos e excessos. Há atitudes de racismo e discriminação por parte da polícia”, reitera Andreia Santos, de 22 anos.

(Público)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: O NOVO PARADIGMA - A REVOLTA DAS MASSAS   Ter Set 15, 2009 1:53 pm

Pneus a arder na Câmara e em duas Agências Bancárias

Foi agitada a madrugada de ontem em Braga, com três casos de fogo posto: primeiro, pela 1h30, em duas agências bancárias na freguesia de Gualtar e, vinte minutos depois, junto à porta do edifício principal da Câmara Municipal.

Em todos os casos foram colocados pneus a arder. Na Caixa Geral de Depósitos arderam dois pneus no exterior, causando alguns danos na fachada do edifício – mas, no caso do Millenium BCP, os pneus em chamas foram colocados num hall interior, onde se situam as caixas multibanco. Neste caso os estragos foram muito mais elevados.

No edifício dos Paços do Concelho foram colocados três pneus a arder mesmo junto à porta principal. As duas portadas foram afectadas, sendo que uma delas ardeu ao ponto de deixar as chamas penetrar no hall de entrada.

A rápida intervenção dos Bombeiros Voluntários impediu que, no casos das agências, os pequenos focos se transformassem em grandes incêndios. O caso mais problemático era o da Câmara de Braga já que se trata de um edifício do século XVIII, com muitas áreas em madeira da época, como era o caso da porta principal.

A Polícia Judiciária de Braga está a investigar estes casos, tendo recolhido diversas provas periciais e os registos de videovigilância das dependências bancárias afectadas. Fonte da PJ disse ao CM que se trata de "aparente vandalismo gratuito", sublinhando que "todos os cenários estão em aberto", incluindo a ideia de se tratar de uma atitude de guerrilha pré-eleitoral.

Mesquita Machado, presidente da Câmara de Braga, lamenta estes incidentes e diz esperar que as autoridades, "nomeadamente a PJ", consigam deslindar o caso – e sublinha que "não é fácil perceber o que possa estar na génese de atitudes como estas". Apesar de falar sempre em vandalismo, o autarca não deixou de considerar "muito suspeitos" estes três casos de fogo posto. Fonte da autarquia disse ao CM que tudo leva a crer que o fogo nos bancos tenha sido "uma manobra de diversão".

(Correio da Manhã)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: O NOVO PARADIGMA - A REVOLTA DAS MASSAS   Seg Set 28, 2009 9:41 pm

Advogado morre após ser baleado na cabeça

João Pedro Melo Ferreira, de 53 anos, advogado com escritório junto ao Tribunal de Estarreja, morreu esta tarde após ter sido baleado com dois tiros na cabeça por um cliente, pouco depois do meio-dia. O causídico representava a mulher do agressor em processo de divórcio e desconhece-se o que terá levado o suspeito a atingi-lo, durante uma reunião por causa do divórcio. A única testemunha foi a funcionária do escritório que está em estado de choque.

O agressor ainda tentou fugir e foi apanhado pela GNR nas imediações do local. Foi entregue à PJ de Aveiro que se encontra neste momento no local em averiguações.

O advogado esteve durante a tarde em estado muito crítico no Hospital da Universidade de Coimbra, não resistindo aos ferimentos.

João Ferreira, autor da obra ‘Código de Expropriações’, era um reputado advogado de direito civil e administrativo. Fazia parte da sociedade Guedes Figueiredo e Melo Ferreira, com sede na Avenida 25 de Abril.

(Tânai Laranjo)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: O NOVO PARADIGMA - A REVOLTA DAS MASSAS   Dom Out 11, 2009 11:34 am

Casal sequestrado em casa de luxo

Proprietário de uma empresa de carnes e a mulher foram agredidos

Murtais, em Mafra, pelas 03h30 de ontem. António e Maria Elvira Freire dormiam em casa, na Quinta Freire, uma imponente vivenda ao início da rua das Sapateiras. No silêncio da madrugada, um gang preparava-se para atacar, esperando pacientemente o avançar da hora. Quanto menos pessoas a passar na rua, menor probabilidade de haver testemunhas. À hora combinada, os três homens entraram de cara tapada e de luvas para não deixar vestígios. Deixaram um rasto de destruição: partiram várias janelas para entrar na vivenda.

(Correio da Manhã)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: O NOVO PARADIGMA - A REVOLTA DAS MASSAS   Sex Dez 25, 2009 2:06 pm

Berlusconi agredido quando celebrava um comício em Milão

O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, deve receber alta hoje, do hospital San Raffaele, em Milão, onde está internado desde a noite de domingo, quando foi agredido com um golpe no rosto em um comício.

Um boletim médico sobre o estado de saúde do premiê deve ser divulgado nesta manhã. Berlusconi fraturou o nariz, teve dois dentes quebrados e sofreu uma lesão nos lábios. Segundo os médicos, ele deve se recuperar em 20 dias e não há necessidade de cirurgia. O premiê passou bem a noite e pediu para ler os jornais.

O agressor foi identificado como Massimo Tartaglia, de 42 anos. De acordo com a polícia, o acusado sofre há dez anos de problemas mentais e tem antecedentes criminais. Ele golpeou Berlusconi com uma pequena réplica da catedral de Milão. O agressor foi preso em flagrante e indiciado por lesão corporal.

Berlusconi celebrava um comício em Milão e discutia com opositores que o chamavam de 'palhaço' e pediam sua renúncia antes de ser agredido. Segundo seu médico pessoal, Alberto Zangrillo, citado pelo jornal "Corriere della Sera", o premiê disse após o ataque: "Há um clima de ódio no país. Eu esperava que isso fosse acontecer".

No lado de fora do hospital, foi pendurada uma faixa desejando melhoras ao premiê com os dizeres 'Os verdadeiros italianos estão sempre com você", ao lado de uma bandeira do país.

(Diário de Notícias)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: O NOVO PARADIGMA - A REVOLTA DAS MASSAS   Sex Dez 25, 2009 2:10 pm

Mulher tenta agredir Papa durante Missa do Galo

Uma mulher conseguiu passar pela segurança na Basílica de São Pedro e chegou mesmo a empurrar o Papa. Bento XVI caiu, mas não sofreu ferimentos.

O incidente aconteceu no início da Missa do Galo, confirmou o porta-voz do Vaticano, o Padre Federico Lombardi.

Bento XVI, de 82 anos, acabaria por cair, mas sem sofrer aparentemente nenhum ferimento, e retomou o caminho até ao altar onde realizou a tradicional celebração.

A mulher, que aparentemente sofre de perturbações mentais, foi detida pela polícia do Vaticano.

A autora do ataque também empurrou o cardeal francês Roger Etchegaray, que foi transportado para o hospital onde se veio a confirmar uma fractura no fémur.

A Missa do Galo prosseguiu com total normalidade no Vaticano.

(Rádio Renascença)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: O NOVO PARADIGMA - A REVOLTA DAS MASSAS   Sex Jan 15, 2010 6:36 pm

Câmara de Lisboa vai permitir casais gays nos casamentos de Santo António

Santo António, padroeiro gay? Nem tanto, mas a Câmara de Lisboa vai autorizar a inscrição de homossexuais nos seus casamentos de Santo António, uma cerimónia destinada a promover o matrimónio na cidade, e a que acorrem habitualmente casais carenciados que querem beneficiar dos apoios associados à iniciativa.

Não é certo que o alargamento aos gays da festa oferecida pela autarquia aconteça já este Verão.

Não é, porém, certo que isso ocorra já em Junho deste ano, uma vez que ainda não está em vigor a lei aprovada no Parlamento que permite uniões entre pessoas do mesmo sexo, e as inscrições para os casamentos de Santo António terminam a 13 de Março.

Por outro lado, uma vez que a Igreja não celebra uniões entre gays e esta iniciativa se destina sobretudo a matrimónios católicos, aos homossexuais interessados resta concorrerem aos cinco lugares que a autarquia disponibiliza para cerimónias de carácter civil. Para a Câmara de Lisboa, “não é correcto criar um número de vagas específico para os homossexuais”, que “devem entrar como os outros casais” na iniciativa “e serem sujeitos exactamente aos mesmos critérios de selecção dos casais heterossexuais”, “sem discriminação nem pela negativa, nem pela positiva”.

A hierarquia da Igreja ainda não reagiu a esta decisão. Mas, em declarações à edição on-line do jornal "A Bola", o padre franciscano Vítor Melícias considerou a notícia “infundada”, além de “inadequada e abusiva”. E mostrou-se indignado com uma eventual “utilização da figura de Santo António” para este fim, uma vez que a doutrina católica se opõe ao casamento homossexual.

Mudar de nome

Já para a porta-voz do movimento a favor do referendo ao casamento gay, Isilda Pegado, a Câmara de Lisboa “tem toda a legitimidade” para incluir estas uniões na iniciativa. “É uma das consequências da lei”, observa. “Devemos é deixar de lhes chamar casamentos de Santo António”, sublinha.

“Santo António já é património mundial”, refuta o coordenador nacional do movimento de católicos homossexuais Rumos Novos, José Leote, defendendo que a Igreja não detém a exclusividade do santo casamenteiro. Esta associação veria com bons olhos que, na cerimónia civil, estivesse um padre que, mesmo não celebrando o casamento entre dois homens ou entre duas mulheres, pudesse abençoá-los. Mas sabe que não é fácil isso acontecer, “acima de tudo por os sacerdotes terem receio de represálias” dos seus superiores.

“Os casamentos de Santo António são um evento que passou a ser inclusivo quando deixou de ser exclusivamente religioso”, opina, por seu turno, o líder da Ilga Portugal – Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual e Transgénero, Paulo Corte-Real. “Por isso, é natural que todos tenham acesso a ele.”

Seja como for, não há perigo de Santo António se tornar num ícone gay: os homossexuais adoptaram há muito, à revelia da Igreja, o mártir São Sebastião, embora não existam quaisquer indícios de ele ter sentido atracção por outros homens. Mas a forma como terá assumido a sua condição de cristão em pleno império romano e toda a iconografia ligada à sua figura granjearam-lhe a admiração dos homossexuais.

(Público)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: O NOVO PARADIGMA - A REVOLTA DAS MASSAS   Ter Jan 26, 2010 3:29 pm

A REVOLTA POPULAR NA GRÉCIA...

As revoltas populares vão aumentar...

É a resposta a uma Democracia que esmaga as minorias e os pobres...

Para uma globalização económica, a revolta global...

O problema do terrorismo não se resolve à bomba, mas com mais liberdade, respeito pelas minorias e satisfação das necessidades básicas de milhões de seres humanos que podiam ser felizes com aquilo que os povos ocidentais mandam para o lixo...

O resto é conversa balofa...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: O NOVO PARADIGMA - A REVOLTA DAS MASSAS   Seg Abr 12, 2010 1:04 pm

Juiz russo morto a tiro à saída de casa

Um juiz federal russo foi hoje assassinado a tiro, em Moscovo, segundo fonte da segurança citada pela agência de notícias russa Ria Novosti

«Uma pessoa não identificada disparou contra [Edward] Chuvashov à entrada do prédio onde residia, tendo o atacante fugido», adiantou a mesma fonte, segundo a qual peritos da polícia se encontram no local.

Chuvashov presidiu em Fevereiro ao julgamento do grupo de skinheads ‘Lobos Brancos’, no tribunal de Moscovo, tendo sentenciado nove elementos do bando a penas de prisão que vão até 23 anos.

(Lusa / SOL)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: O NOVO PARADIGMA - A REVOLTA DAS MASSAS   Qua Maio 05, 2010 5:37 pm

Protesto - Violência nas ruas de Atenas faz três mortos

5.05.2010

Três pessoas já morreram em Atenas na sequência dos protestos contra as novas medidas de austeridade.

Atenas está em estado de sítio e a polícia grega em alerta máximo devido à onda de protestos que se levantou no país depois de o governo helénico anunciar novas medidas de austeridade.

Três pessoas morreram no interior do banco Marfin, em Atenas, depois de a sucursal ter sido atacada com ‘cocktail molotov' por jovens encapuzados e se ter incendiado.

Estavam 20 pessoas dentro do banco à hora do ataque e até agora as autoridades não sabem dizer se as vítimas mortais eram clientes ou funcionários da instituição.

A imprensa internacional dá conta de que a meio do dia estavam cerca de 20 mil pessoas envolvidas nos protestos. A Grécia saiu novamente à rua para protestar contra o congelamento de salários, o aumento do IVA para 23% e o corte nos subsídios de férias e de Natal.

A greve geral, convocada pelos trabalhadores dos sectores públicos e privados, resultou numa série de ataques a edifícios no centro da capital grega. Bancos e lojas sofreram vários ataques com explosivos numa altura em que a violência está a ficar descontrolada na cidade.

As novas medidas de austeridade são exigência de Bruxelas e do FMI para que o governo grego possa receber o pacote de resgate no valor de 110 mil milhões de euros.

(Diário Económico)
Voltar ao Topo Ir em baixo
REGINALDO



Mensagens : 666
Data de inscrição : 15/12/2009

MensagemAssunto: Re: O NOVO PARADIGMA - A REVOLTA DAS MASSAS   Qua Maio 05, 2010 5:57 pm

LA na GRECIA e ai em PORTUGAL, ESPANHA, IRLANDA, isso ja nao vai com CONGELAMENTOS, mas sim com CORTES!!! ACABAR com a NEGACAO e o primeiro passo. Estao perante a DITADURA DA MATEMATICA!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: O NOVO PARADIGMA - A REVOLTA DAS MASSAS   Seg Maio 31, 2010 12:34 pm

Islândia - Partido humorístico ganha eleições a prometer «toalhas grátis»

Um partido que promete «toalhas grátis» para os islandeses venceu as eleições autárquicas deste domingo em Reykjavik. Os analistas interpretam o resultado insólito como mais um protesto do eleitorado contra a liderança da ilha virtualmente falida

O auto-proclamado «O Melhor Partido», fundado pelo comediante islandês Jon Gnarr, venceu com 34,7% dos votos as eleições autárquicas de Reykjavik, capital da ilha, ficando à frente do institucional Partido da Independência.

A primeira-ministra Jóhanna Sigurðardóttir declarou-se «chocada» com a vitória dos humoristas.

«O Melhor Partido» conquistou o eleitorado com propostas como a construção de uma Disneylândia na ilha, a compra de um urso polar para o zoo de Reykjavik e a distribuição gratuita de toalhas.

«Vamos prometer o dobro dos outros partidos e cumprir o mesmo: nada!», declarou Gnarr durante a campanha.

Não é claro se o partido humorístico vai assumir o mandato, sendo a vitória considerada pelos analistas como um voto de protesto dos islandeses contra a liderança política do país.

A ilha nórdica encontra-se virtualmente falida depois do colapso do seu sistema bancário, assente na especulação financeira. O governo islandês encontra-se sob pressão internacional para pagar dívidas de instituições nacionais falidas junto de investidores e depositantes estrangeiros. O desemprego disparou e há agora uma inédita corrente de emigração naquele que era um dos países mais avançados do mundo.

(SOL)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: O NOVO PARADIGMA - A REVOLTA DAS MASSAS   Ter Jun 29, 2010 4:44 pm

Detidas 19 pessoas - GNR mantêm-se no Bairro do Asilo após noite de desacatos

29.06.2010

A situação está calma esta manhã no Bairro do Asilo, no Monte da Caparica, onde esta madrugada se registaram desacatos entre moradores e a polícia, mas a GNR mantêm-se de forma “discreta e apenas de prevenção” no local. A GNR foi chamada ao bairro após queixas de barulho provocado por uma festa de rua.

Fonte da GNR disse à Lusa que os desacatos estão “completamente sanados”, apesar de se manterem no local algumas patrulhas. A Guarda considera que o episódio foi uma “situação pontual”, afirmando não ter registos de ocorrências semelhantes no bairro.

Os incidentes ocorreram depois de a GNR ter recebido, pelas 23h00 de ontem, queixas de moradores contra o barulho excessivo na rua por causa de uma festa. Ao chegar ao local, uma patrulha foi acolhida com insultos e arremessos de pedras por parte de cerca de 50 pessoas, o que a levou a pedir reforços.

Os ânimos só acalmaram por volta das 02h00, tendo sido detidas 19 pessoas para identificação, das quais apenas três continuam sob custódia das autoridades.

Cinco dos cerca de 50 militares da GNR que estiveram no bairro ficaram feridos, mas não inspiram cuidados.

Segundo a mesma fonte, cinco viaturas da Guarda ficaram danificadas e a GNR disparou durante os confrontos balas de borracha para dispersar os manifestantes.

(Público)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: O NOVO PARADIGMA - A REVOLTA DAS MASSAS   Dom Jul 25, 2010 2:15 pm

Um Portugal live do PS e de "socialistas" - Mudança de paradigma para o Século XXI

23.07.2010

Desde 1974 Portugal tem sido governado maioritariamente por Governos do PS.
No entanto, nunca como hoje se vê o mal que o PS e a Maçonaria do GOL - associada do PS e sua verdadeira 5ª Coluna - têm feito a Portugal.
A Maçonaria do GOL é o poder real, efectivo, que mexe os cordelinhos dos vários poderes e a destruição da qualidade de vida, a destruição de Portugal a que se assiste hoje.
O PS hoje é um vendedor de banha da cobra, que grita muito, manobra muito, mas não passa de um manobrador de palavras, de consciências.
Com o PS e o seu Governo - dirigido por um individuo sem competência técnica, sem conhecimentos políticos e económicos , sem qualidades de liderança e éticas , como é Jose Sócrates - Portugal está no seu pior momento desde 1415, data da conquista de Ceuta , que marcou a expansão e criação do Império Português.
O PSD agora apresentou um ante-projecto de revisão constitucional e todos os tipos que têm estado na Caverna Platónica começaram a gritar, porque o mundo deles é o das sombras!
O PS é o campeão dos despedimentos, o campeão da emigração, o campeão da destruição do Serviço Nacional de Saúde.
Nunca houve tanta fome e miséria, tanto desemprego e desespero.
Mas o PS segue tal como um vendedor de banha de cobra a apregoar os efeitos "milagrosos" da receita de digoxina que aplicaram aos portugueses e a Portugal!|
O PS fia-se na ignorância do Povo, no analfabetismo e dependência do Povo para tentar reinar.
Mas algo tem de ser feito.
Há que alterar a Constituição e a prática política.
PS quer dizer regressão, fome, analfabetismo, falta de preparação profissional, mas também tráfico de influências e corrupção.
Há que mudar!
Sem medo porque esta trampa cheira mal.
O PS já não cheira a rosas, cheira a estrumeira política, a incompetência, a injustiça, a violação de Direitos Humanos.
O PS tornou Portugal um imenso lodação de pobreza e dependência.

Vamos mudar Portugal!

Publicada por josé maria martins
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: O NOVO PARADIGMA - A REVOLTA DAS MASSAS   Sex Set 24, 2010 12:04 pm

"Novos confrontos entre a polícia e os manifestantes proliferaram hoje por toda a Grécia. A cólera desencadeada pela morte, no sábado, do jovem Alexandro Grigoropoulos, alastrou mesmo a representações diplomáticas ou consulares no estrangeiro, como Londres e Berlim. Trata-se da mais grave agitação a que a Grécia assiste nas últimas décadas."

As políticas sociais e a submissão do poder ao Capital vão transformar a Europa num campo de batalha...

Ontem em França, hoje na Grécia e amanhã na nossa rua...

Quem semeia miséria, colhe tempestades...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: O NOVO PARADIGMA - A REVOLTA DAS MASSAS   Ter Set 28, 2010 1:31 pm

Brasil elege palhaço para o Congresso

27.09.2010

O palhaço brasileiro que está entre os favoritos para vencer um lugar no Congresso, no domingo, foi desafiado a provar que sabe ler e escrever. Veja o vídeo.

As sondagens apontam para uma vitória do palhaço Tiririca por mais de um milhão de votos. Mas agora há um juiz de S. Paulo que quer que o palhaço demonstre que tem a literacia requerida para a função que poderá pôr em risco o lugar de deputado federal.

Dizem os jornais, que Tiririca, tal como acontece com um em cada dez brasileiros, é analfabeto.

O palhaço candidato foi a sensação da campanha, durante a qual publicou apontamentos de humor no YouTube que atraíram milhões de visitantes.

"Vote Tiririca, pior que está não fica" e "O que é um deputado federal faz? Realmente, não sei, mas vote em mim que eu conto" são dois dos slogans de campanha do palhaço Tiririca.

O pedido do juiz para que se submeta a um teste de literacia surge após a publicação de um vídeo no site da revista "Época", no qual o palhaço parece ter claras dificuldades para conseguir ler.

O tribunal eleitoral alega que é já demasiado tarde para parar a candidatura, mas o palhaço pode ser afastado caso se prove, após a eleição, que não sabe ler nem escrever.

"Tiririca" é o nome profissional de Francisco Everardo Oliveira Silva, que começou a trabalhar num circo quando tinha oito anos no estado de Ceará, e que hoje é humorista na televisão

O palhaço disputa um dos 513 lugares no congresso entre dezenas de desportistas e gente do espectáculo que concorrem nestas eleições a par com políticos profissionais.

No total, mais de seis mil candidatos de 27 partidos concorrem às eleições de domingo.

(Jornal de Notícias)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: O NOVO PARADIGMA - A REVOLTA DAS MASSAS   Qui Set 30, 2010 1:18 pm

SINAIS DOS TEMPOS...

Nos próximos tempos vai-se assistir a uma guerra interessante:

1. A Depressão económica vai ser a mais dura, depois do 25 de Abril de 1974.

2. Os casos de imundicie política-financeira vão aumentar diáriamente. Loureiros, Coelhos, Costas, Rendeiros e afins, vão encher jornais e TV's, numa guerra interminável, que já passa pelas lojas maçons e pelos apaniguados da Igreja beata!

3. Haverá alguns líderes que vão assumir relevância: Mário Nogueira/ Jerónimo de Sousa, Alberto João Jardim, F. Louçã e Manuel Alegre.

4. Sócrates e Cavaco vão ser a face do Regime em forte abalo, momentos antes de ter novos protagonistas.

5. O lado financeiro vai abalar as famílias e empresas, mas também a enorme dívida externa e dívida pública. O torniquete financeiro vai arrasar as relações sócio-económicas.

5. O novo Código de Trabalho é o instrumento que inferniza as relações de trabalho, mas simultaneamente vai ser o "tic-tac" do Regime. Ninguém se vai sentir estável, excepto os que "já estão bem encostados". Isto vai jogar filhos contra pais.

7. Portugal está perante o desafio mais difícil desde a I República maçon. Pior do que no PREC.

(Portugal Profundo)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: O NOVO PARADIGMA - A REVOLTA DAS MASSAS   Sex Out 08, 2010 6:42 pm

Dentro de poucos anos, como vai ser o primeiro dia dia de aulas em Portugal...

A professora, faz a chamada:

- Mustafá El-Ekhseri?
- Presente!
- Obamba Moluni?
- Presente!
- Achmed El-Cabul?
- Presente!
- Evo Menchú"?
- Presente!
- Yao Ming Chao?
- Presente!
- Al Ber Tomar Tinsdi-As? - ninguém responde.
- Al Ber Tomar Tinsdi-As? - volta a repetir a professora já chateada! Ninguém responde...
- Pela última vez: Al Ber Tomar Tinsdi-As? - diz a professora bastante exaltada.
Então levanta-se um miúdo e diz:
- Devo ser eu professora, mas pronuncia-se: Alberto Martins Dias...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: O NOVO PARADIGMA - A REVOLTA DAS MASSAS   Sex Out 15, 2010 6:46 pm

França em risco de ficar sem combustível

15.10.2010

Após quatro dias de greves e protestos em França, a maior preocupação do executivo de Sarkozy é neste momento o bloqueio de quase todas as refinarias de petróleo do país.

As greves e manifestações espalharam-se por todos os sectores da sociedade francesa durante os últimos quatro dias e a maior preocupação desta sexta-feira são as dez refinarias que estão paradas, avança a Associated Press. O país tem 12 refinarias na totalidade.

O governo francês apelou ao bom senso da população para evitar a corrida às bombas de gasolina e autorizou os grupos petrolíferos a utilizarem as suas reservas para abastecer os clientes. Ainda assim, o consumo de combustíveis subiu 50% na última semana à medida que os franceses procuraram precaver o encerramento dos postos de abastecimento.

Simultaneamente o principal sindicato das transportadoras convocou bloqueios nas estradas e «operações caracol», nas quais os camiões desaceleram a circulação nos principais eixos.

Enquanto no Senado decorre o processo de aprovação do projecto de lei que aumenta a idade de reforma - com o voto definitivo a ter lugar na próxima quarta-feira -, nas ruas juntaram-se os estudantes aos protestos .

As manifestações estudantis já causaram incidentes com feridos em várias cidades do país, mas estão desde quinta-feira a diminuir de intensidade.

Um dia antes de uma nova jornada de manifestações, marcadas para este sábado, e de uma nova greve geral convocada para a terça-feira da semana que vem, o líder da oposição socialista, Martine Aubry, pediu ao presidente francês, Nicolas Sarkozy, que suspenda a reforma.

SOL
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: O NOVO PARADIGMA - A REVOLTA DAS MASSAS   Seg Out 18, 2010 5:41 pm

Tempestade revolucionária ameaça paralisar França

16.10.2010

Os estudantes de Arago, Paris, também bloquearam o acesso à escola em protesto contra Sarkozy

Em ambiente de confrontação total, a França prepara-se para mais uma semana de turbulência com greves e manifestações já marcadas a ameaçar paralisar completamente o país.

A batalha dos sindicatos contra a reforma do sistema de pensões proposta pelo presidente Nicolas Sarkozy entrou ontem no quarto dia consecutivo e, pela primeira vez desde 1968, as 12 refinarias francesas foram engolidas por vagas grevistas.

Para já, as autoridades negam a possibilidade de haver um corte no fornecimento de combustível, mas a verdade é que tanto aeroportos como postos de abastecimento estão à beira da ruptura.

As greves nas refinarias provocaram o fecho dos oleodutos que alimentam os principais aeroportos do país. Em Paris, as reservas de querosene do aeroporto Charles de Gaulle podem não ser suficientes para chegar ao início da próxima semana. Em Orly, as estimativas são mais optimistas e os stocks de combustível poderão aguentar 15 dias. A situação limite fez com que a polícia antimotim fosse enviada sexta-feira para as refinarias na tentativa de furar o bloqueio. Mais, e por ordem executiva, as petrolíferas francesas foram autorizadas a recorrer aos seus stocks de emergência.

Por mais que o governo tente acalmar a opinião pública, as notícias não tranquilizam os franceses que correram para os postos de abastecimento. Cem dos 12 500 espalhados pelo território já estão em dificuldades e dados divulgados pela imprensa apontam para um aumento da procura na ordem dos 50%.

Na capital, o metropolitano funciona sem problemas, ao contrário do serviço TGV da SNCF, comboios franceses, que está a operar apenas a 50%. A onda de greves alarga-se também à Air France, a transportadora aérea nacional, que viu os seus trabalhadores bloquearem um terminal de Orly.

A vaga de protestos em França vai estender-se para próxima semana com a promessa de adesão dos camionistas e mais um protesto nacional marcado para dia 19, precisamente na véspera da votação no senado da lei que altera a idade de reforma dos 60 para os 62 anos, uma proposta absolutamente inegociável para a UMP, centro-direita, que apoia Sarkozy.

A retórica afiada entre sindicatos e governo é apenas um dos elementos elucidativos do ambiente extremado que varre o país. A violência também já saiu à rua. "Sarko ''tás lixado, os jovens estão na rua", gritam os estudantes que entretanto engordaram os protestos nacionais com receio de que as reformas de Sarkozy retardem a sua entrada no mercado de trabalho. Na quinta-feira, um estudante de 16 anos foi atingido por uma "flash-ball" da polícia, no subúrbio parisiense de Montreuil, e um agente ficou ferido depois de ter sido apedrejado por estudantes.

"A revolta global está em curso", disse ontem Olivier Besancenot, o líder do partido Anti-Capitalista e uma das caras da luta de rua francesa. Este é o tempo de um "novo Maio de 68", exultou.

Sarkozy, que procura a reeleição em 2012, não dá quaisquer sinais de flexibilidade e terá mesmo dito aos seus ministros: "Enfrentaremos uma longa greve se assim tiver de ser. Uma parte do país vai agradecer-nos por termos deixado os radicais de joelhos. Ainda podemos ganhar a batalha da opinião pública."

(Público)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: O NOVO PARADIGMA - A REVOLTA DAS MASSAS   Seg Out 18, 2010 6:27 pm

Merkel: 'O multiculturalismo falhou'

17.10.2010

A chanceler alemã Angela Merkel declarou que o multiculturalismo não funciona e que os imigrantes devem adaptar-se às sociedades de acolhimento
As declarações foram feitas durante um encontro com jovens militantes da CDU, a formação democrata-cristã germânica, no poder, e são proferidas num momento em que aumenta o sentimento anti-imigrante na Alemanha.

«A abordagem multicultural [à questão da imigração] falhou, e falhou profundamente», afirmou Angela Merkel, dias após o líder do braço bávaro da CDU, a CSU de Horst Seehofer, ter declarado que «o multiculturalismo está morto».

As palavras de Merkel são as mais fortes alguma vez ditas por um líder alemão da era democrática em relação aos 16 milhões de imigrantes que vivem no país, prometendo reavivar o debate público sobre a questão, inflamado pela crise, a ameaça terrorista e a subida das intenções de voto na extrema-direita.

Posteriormente, Merkel declarou que, contudo, os alemães «não devem passar a imagem de quem não fala alemão não é bem-vindo», apesar da chanceler sublinhar a necessidade dos estrangeiros realizarem um esforço de integração.

(Sol)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: O NOVO PARADIGMA - A REVOLTA DAS MASSAS   Hoje à(s) 9:23 pm

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
O NOVO PARADIGMA - A REVOLTA DAS MASSAS
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Novo hinário da CCB Brás causa surpresa à Irmandade ao saber os nomes dos autores dos novos hinos
» PROMOÇÃO COMPRE UM HINARIO NOVO DA CCB E GANHE 30 HINOS NÓVOS ! PARECE BOM NEGÓCIO MAIS NÃO PASSA DE FRAUDE DE ALGUNS LIDERES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL PARA OBTER LUCRO PELA VENDA CASADA DE HINARIOS DESSA IGREJA.
» Hino 58 - Hinário Novo CCB Ministério Jandira
» Mudança da doutrina - O Batismo e o Novo Nascimento
» Estudioso da Bíblia afirma que 11 livros do Novo Testamento foram escritos por impostores

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
A LIBERDADE É AMORAL :: NOTICIAS E ACTUALIDADES-
Ir para: