A LIBERDADE É AMORAL

Local de discussão livre sobre todos os temas sociais.
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 
 

 O CIRCO ABANDONA A CIDADE...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: O CIRCO ABANDONA A CIDADE...   Ter Jul 21, 2009 12:28 am

BPP prevê "cenário de verdadeira guerra" em caso de insolvência

A administração do BPP, liderada por Adão da Fonseca, prevê "um cenário de verdadeira guerra civil" em caso de insolvência e custos muito significativos para o Estado.

"A insolvência envolverá responsabilidades para o Estado muito significativas, sendo um monstro insaciável ‘horribile dictu' que a todos envolverá - num cenário de verdadeira guerra civil entre todos e com todos", afirma a administração do banco numa nota interna feita aos funcionários do banco, citado pela "Lusa"

Nesses "todos" envolvidas em guerra, inclui "Ministério das Finanças e Governo, Assembleia da República, Tribunais portugueses e estrangeiros, Ministério Público" e outros, além de "clientes, fornecedores, colaboradores, administradores antigos e novos, Banco de Portugal, CMVM e Sistema Financeiro".

A equipa liderada por Adão da Fonseca diz que foi prevendo esse cenário e, face a "falta de alternativas", colocou à consideração das autoridades o plano da Orey Financial.

Esta foi a quarta proposta de viabilização do BPP apresentada desde final de Dezembro de 2008, e todas as indicações vindas do Ministério das Finanças vão no sentido de ser rejeitada, acrescenta o documento.

Face à rejeição de quatro propostas de recuperação do BPP e à "provável" insolvência da instituição, a administração liderada por Adão da Fonseca apresentou na passada sexta-feira o pedido de demissão junto do Banco de Portugal.

Entretanto, o supervisor já fez saber que não aceita o pedido de demissão da administração do BPP.

(Diário Económico)


PS: E os cerca de 450 milhões que o Estado, o BES, o BCP, e o BPI lá enfiaram?
[/i]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: O CIRCO ABANDONA A CIDADE...   Ter Jul 21, 2009 5:23 pm

Oliveira e Costa libertado

José Oliveira e Costa vai sair da prisão. O banqueiro, que está em prisão preventiva desde Novembro, viu hoje a medida de coacção mais gravosa ser revogada, passando a estar obrigado a permanência na residência com pulseira electrónica, confirmou o seu advogado, Leonel Gaspar, à saída do Tribunal Central de Instrução Criminal, onde o arguido foi ouvido pelo juiz Carlos Alexandre. No entanto, por questões formais, Oliveira e Costa ainda vai passar esta noite no estabelecimento prisional anexo à Polícia Judiciária.

Recorde-se que a defesa do banqueiro tinha pedido a revogação da prisão preventiva, pedido com o qual o Ministério Público concordou.

(Público)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: O CIRCO ABANDONA A CIDADE...   Qui Jul 23, 2009 1:25 pm

Pois é...

O que é que estavam à espera?...

Em 2007 alguém dizia:

Há pouco tempo atrás o Banco Central Europeu aumentou a taxa de juro de referência para cerca de 4% ao ano.

Segundo eles, uma forma de combater a tendencia inflacionista provável na zona Euro, zona essa que é uma das que possui uma mais baixa taxa de de inflacção em todo o mundo!

Ou seja, o que nos dizem esses senhores é o seguinte: paguem mais juros sobre os vossos empréstimos e gastem menos na picanha e na cerveja!

Tudo isto é estranho quando o "padreiro da Economia",Keynes apenas aconselha o aumento das taxas de juro quando a economia vai "de vento em popa", que como todos nós sabemos, a economia europeia cresce todos anos a valores impressionantes (pela negativa).

E o pessoal o que é que fez? Encolheu os ombros e aceitou pacificamente pagar mais pelos empréstimos à habitação!

Claro que os bancos portugueses, com faro para o negócio, anteciparam estas subidas da taxa de juro de referência, e já estão há uns tempos a cobrar esta maquia!

Por essas razões, os cincos maiores bancos portugueses todos os dias têm lucros de 8 milhões de Euros, e estamos a falar de lucros e não de receitas.

Lucros esses que têm isenções fiscais e facilmente são colocados em off-shores.

É quase um Euro por dia a cada português.

E numa famila de 5 pessoas, são 4 Euros por dia de lucro para os bancos!

Os banqueiros vigaristas (não os bancários), ou possuem ordenados chorudos quando se trata de instutuições controladas pelo Estado (Banco de Portugal ou CGD), ou então, ditam as leis de mercado que eles mesmo controlam.

É curioso como a actividade bancária e financeira está tão bem interdita e bloqueada.

Não é para todos, só a pode desenvolver quem é já muito rico... quem for remediado e emprestar dinheiro a outrem com juros pode ser considerado agiota, especulador, e ir parar à prisão!

Por outro lado, os honestissimos bancos preparam-se para cobrar comissões sobre movimentos no Multibanco, e pior que isso, existe já um banco que cobra aos seus clientes a correspondência enviada, mesmo que seja publicidade.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: O CIRCO ABANDONA A CIDADE...   Qui Jul 23, 2009 6:03 pm

Portugal pode ficar à beira da falência

O antigo presidente da Autoridade da Concorrência, Abel Mateus, adverte que Portugal pode ficar à beira da falência, num prazo de dez anos, como aconteceu o ano passado na Islândia.
Abel Mateus, em entrevista ao Jornal de Negócios, considera que não há folga para os grandes investimentos públicos em Portugal.

Para o professor universitário estas obras não são rentáveis, não vão gerar exportações e não aumentam a capacidade produtiva da economia portuguesa, tal como as empresas e os bens transacionáveis.

Abel Mateus justifica, assim, porque não há folga orçamental para grandes projectos de investimento nos próximos 10 anos, a juntar à dinâmica económica externa que não permite aventuras.

Portugal pode ter um endividamento externo na ordem dos 240 por cento do PIB em 2020 se avançar com TGV, Novo Aeroporto ou auto-estradas, arriscando entrar na bancarrota na próxima década, tal como aconteceu na Islândia no último Outono.

Mas a curto prazo, Abel Mateus diz mesmo que só se o país não tiver juízo.

Já sobre a ligação de Alta Velocidade a Madrid, o professor considera que é uma obra que não vai gerar rendimento suficiente para pagar o custo, porque vai cobrir no máximo 10 a 20 por cento do investimento.

Abel Mateus admite mesmo que pode ser um projecto ruínoso para o país, por não aumentar o crescimento potencial, não criar valor acrescentado positivo.

Quanto às novas vias rodoviárias, o antigo presidente da Autoridade da Concorrência diz com base nos dados pedidos há três anos à Estradas de Portugal que se todos os carros, que passam pelas SCUTS, pagassem a portagem média do país esse valor seria de 20 a 30 por cento apenas do investimento realizado e dá exemplo a falta de tráfego na nova Ligação Vila Real/Chaves.

Abel Mateus defende também que a opção é melhorar a manutenção dos pavimentos em vez de construir estradas paralelas e considera que o futuro passa por sectores de actividade mais dinâmicos como o Turismo, estabelece mesmo uma comparação com aquilo que chama de receita de Barack Obama nos EUA: a aposta na descentralização do investimento.

O antigo presidente da Autoridade da Concorrência afirma que o próximo Governo vai herdar uma situação económica sem paralelo na história portuguesa e bastante séria, de acordo com os cálculos da Comissão Europeia.

Mesmo assim, o professor também antigo conselheiro do Banco de Portugal, não defende uma subida de impostos, alegando que o aumento da carga fiscal ou dilatava a recessão ou matava a recuperação, mas defende a manutenção do controlo da despesa do Estado e a continuação de reformas estruturais em sectores como a justiça.

(Ana Maria Ramos)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: O CIRCO ABANDONA A CIDADE...   Sex Jul 24, 2009 2:22 pm

O PS tem de perceber que os portugueses perceberam que o Jorge Coelho é o ponta de lança para recolher os "envelopes" da corrupção nos grandes negócios do PS.

Só que as coisas correram mal.

1 - A negociata dos contentores e da Liscont até o Tribunal de Contas censurou o esquema;

2 - A 3ª Auto-Estrada LIsboa/Porto é mais uma esquema para a Mota Engil e outras ganharem milhões, em negócios sem sentido e sem interesse e menos necessidade. A 3ª Auto Estrada é apenas um meio para o PS comer;

3 - O caso do TGV e do Aeroporto, são mais casos para engordarem as grands empresas - portuguesas e espanholas - de obras públicas e alimentar os ateliers e escritórios que se dedicam aos pareceres;

4 - O caso BPN também tem gente do PS a mamar.

5 - O caso BPP do José Miguel Judice e Balsemão da SIC envolve gente do PS.

Por fim, o PS e o Sócrates são os principais sanguessugas , além de Sócrates não saber sequer falar quanto mais governar.

O Sócrates acabou por destruir o próprio PS.

(Portugal Profundo - Gripe A)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: O CIRCO ABANDONA A CIDADE...   Sab Jul 25, 2009 2:28 pm

Buscas a casa de José Roquete

Investigado negócio com Dias Loureiro

A casa de Lisboa de José Roquette, ex-presidente do Sporting, foi alvo de buscas no âmbito das investigações ao caso BPN, por uma equipa de inspectores da Polícia Judiciária, da Administração Tributária e de magistrados do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP).

(Correio da Manhã)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca



Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: O CIRCO ABANDONA A CIDADE...   Ter Jul 28, 2009 12:24 pm

Acções do Fundo da Seg. Social desvalorizaram 39%

As acções do Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social (FEFSS), criado para assegurar a sustentabilidade do sistema de pensões, sofreram uma desvalorização de 39,03% no ano passado, refere o Diário de Notícias desta terça-feira.

Em Dezembro, e apesar da evolução negativa, os 1385 milhões de euros em acções representavam 16,6% do valor do FEFSS. Os dados constam de um documento do gabinete do ministro do Trabalho, Vieira da Silva, em resposta a um requerimento assinado por cinco deputados do PSD. Com uma maior exposição a obrigações, o FEFSS valia, no final do ano passado, 8343,32 milhões de euros. Ou seja, de acordo com o jornal, o bom desempenho das obrigações ajudou a evitar maiores perdas no Fundo.

Globalmente, a desvalorização foi de 3,73%, revelou no início deste ano Manuel Baganha, presidente do Instituto de Gestão de Fundos de Capitalização da Segurança Social. Por conhecer estava ainda a evolução dos diferentes segmentos que compõem a carteira.

(Diário Digital, 28-07-09)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: O CIRCO ABANDONA A CIDADE...   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
O CIRCO ABANDONA A CIDADE...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» foi realizada a abertura da primeira casa de oração ministério de Jandira, nos Estados Unidos, Cidade de Columbus no Estado de Ohio
» CONGREGAÇÃO Cristã Ministério Jandira ABERTURA DA CASA DE ORAÇÃO NA CIDADE TIRADENTES/SP
» MAIS UMA CCB SE BANDEOU PARA O MINISTÉRIO JANDIRA

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
A LIBERDADE É AMORAL :: NOTICIAS E ACTUALIDADES-
Ir para: