A LIBERDADE É AMORAL

Local de discussão livre sobre todos os temas sociais.
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 MANUEL ALEGRE - O CAMALEÃO VAIDOSO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Anarca

avatar

Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: MANUEL ALEGRE - O CAMALEÃO VAIDOSO   Ter Maio 11, 2010 10:35 pm

cont... Pág. 2/3

(...)"A PIDE foi sempre um pouco avessa à detenção de militares mas, neste caso, pesou mais o facto de estar mobilizado. É, pois, totalmente falsa a ideia de que desertou por ser perseguido pela PIDE que não o prendeu porque não quis fazê-lo. As razões íntimas que o levaram à deserção só ele poderia explicá-las se bem que se tornou evidente para quem alguma vez ouviu a “voz da liberdade” ao longo dos seus 12 anos de funcionamento.
E não venha dizer que não traiu. Fê-lo ao longo de 12 anos, não só pelas declarações que prestou como também pelas que obrigou a prestar. Trata-se de matéria conhecida mas que abordarei um pouco à frente.
Desertou e foi para Paris em 1962, estava a ser criada a FPLN (Frente patriótica de libertação nacional) que já se decidira iria funcionar em Argel, com o beneplácito do governo argelino e toda a sua protecção. Seria dirigida por Fernando Piteira Santos que fora funcionário do partido comunista português e expulso da organização uns dez (10) anos antes. Aliás, o governo argelino já autorizara também a instalação e funcionamento da rádio “voz da liberdade” da qual Manuel Alegre viria a ser o locutor até 25 de Abril de 1974. Assim, em meados de 1962, partiriam de Paris rumo a Argel Fernando Piteira Santos, sua companheira, Maria Stella Bicker Correia Ribeiro e Manuel Alegre. A FPLN cresceu rapidamente e tem que dizer-se que o seu principal indutor foi a rádio “voz da liberdade”. (...)

(Sol - Freda, em 2010-05-11)


Última edição por Anarca em Ter Maio 11, 2010 10:39 pm, editado 2 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca

avatar

Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: MANUEL ALEGRE - O CAMALEÃO VAIDOSO   Ter Maio 11, 2010 10:37 pm

cont... Pág. 3/3

(...) " Tornou-se, assim, a breve trecho, num autêntico coio de traidores, grande parte deles desertores do Exército Português e também, ex-prisioneiros que, libertados pelo inimigo, eram para ali encaminhados e lá permaneciam em cativeiro pelo menos até se disporem a revelar perante os microfones tudo o que sabiam e não só: tinham igualmente que recitar “ipsis verbis” o discurso que lhes punham à frente. Só depois disso é que teriam hipótese de sair da Argélia. Esta atitude, que em qualquer país civilizado consubstanciaria a figura jurídica de “cárcere privado” era praticada pela FPLN com a cumplicidade do senhor Manuel Alegre: só que no Portugal democrático ninguém fala disso. Não seria trair?
E receber os chefes dos movimentos africanos que nos combatiam, ouvir e transmitir aí os seus dislates não seria trair?
E fornecer-lhes as informações que desertores e ex-prisioneiros de guerra eram forçados a prestar não seria trair?
Bom, se isto não era trair vamos a outro aspecto: - Enviar homens – elementos da FPLN – para Cuba a fim de serem instruídos na guerrilha urbana, também não era trair? (...)

(Sol -Freda, em 2010-05-11)
Voltar ao Topo Ir em baixo
The Great Mexican Virus

avatar

Mensagens : 69
Data de inscrição : 07/06/2009

MensagemAssunto: Re: MANUEL ALEGRE - O CAMALEÃO VAIDOSO   Ter Maio 11, 2010 11:54 pm

Pelo que me tem sido dado a ler por essa net fora, parece não estar em causa o cumprimento do serviço militar, mas sim a forma como o cumpriu.

É disso que se queixa quem escreve sobre este assunto, pelo que não deve ser esta a resposta pretendida.

Vamos então aguardar pelo rsultado dos prometidos processos judiciais!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca

avatar

Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: MANUEL ALEGRE - O CAMALEÃO VAIDOSO   Qua Maio 26, 2010 5:53 pm

Manuel Alegre - O Garrafão de Águeda

As retretes são como os sismos: sempre que entopem, há réplicas, e o transbordo faz-se por odoríficos soluços. Acho que não preciso de explicar, mas passo da metáfora ao desgosto: mal o enólogo de Águeda sacou a rolha do gargalo, imediatamente se estenderam os copos, para a cena da vinhaça.

Há, em Manuel Alegre, um pouco de Malhoa, daquela mesa de cântaros vazios, e panças estendidas. Se me não falha a cronologia, andava, pelo mesmo tempo, Cézanne a pintar as suas naturezas mortas, que levaram ao Cubismo, enquanto, com o atraso português, nunca se passou da mera, e reles, borracheira.

Ando, há meses, a dizer que não tenho pachorra para escrever, mas os próximos meses prometem ser emocionantes, uma espécie de "grand finale", com todas as marionetas em cena, enquanto o barco se afunda.

Mandatários... já devem estar, a esta hora, a esgatanhar-se, em redor do tal "caviar" - que eu acho que são ovas de sardinha certificadas... - e a pensar se avança o ex-bufo Fernando Rosas, se a boca de broche em grilos, Ana Drago, o que, aliás, é completamente irrelevante, já que a separação das águas se fez hoje: há o Bloco de Esquerda, que é o mesmo que dizer "les amis de Sócrates", e os que não estão nem com o Bloco de Esquerda nem com Sócrates.

O Partido Comunista, esse velho mastodonte de marés, espécie de espinha dorsal do País, quando lhe retiraram as vértebras salazarentas, vai demorar um tempo a reativar-se do impacto, mas é previsível a estratégia do costume: como nada tem a ganhar, prefere medir até onde poderia perder, e fará adiantar o seu peão, na expectativa, da "Segunda Volta", para poder ganhar protagonismo, e encostar-se à voz vencedora. Adora desempates, mas o país está de tal modo periclitante que não existe espaço para qualquer jogo, e era melhor que mudassem de estratégia.

A manter-se Sócrates, Sócrates ganha sempre, porque a candidatura de Alegre é a Comissão de Honra para a reeleição de "Seu" Aníbal, de Boliqueime, o Presidente do Socratismo, e mais a tropa de gatos pingados que o rodeia. Se o P.S. cair no erro das volatilidades soaristas, e fizer avançar Jaime Gama, mais do que esturricado pelo "Casa Pia", volta a ganhar o "Seu" Aníbal, mais a sua triste Maria. Acrescente-se que a Maria está num estado deplorável, e, como diz um dos nossos mais assíduos leitores, a encurvar os bicos de papagaio daquela maneira, chegará ao fim do Segundo Mandato com a forma de um "boomerang": bastará atirá-la contra o horizonte, e ela voltará, em forma de estrelinha de Belém, a anunciar um caquético Menino Jesus desdentado, e de Boliqueime.

O jogo é todo ele de tempo, porque, se Sócrates for arrastado para o fundo pela quantidade de escândalos e amoralidade, que introduziu na Vida Política Lusitana, e for substituído por um gajo com alguns palmos de inteligência, e não completamente podre, e estou a falar de António Costa, imediatamente o processo se acelerará, e virão todas as missangas da Câmara de Lisboa, os Zés que faziam faltas, as Rosetas, que viravam sempre na direção do Poder do Vento, e os outros quejandos, que se aproveitaram da Boleia da Capital: a cambalear, em mais um jantar de múmias, Alegre dirá "SIM", e as urnas inclinar-se-ão logo para o "NÃO", arrastando, por inércia e fatalidade, o preço e o odor da gasolina para os velhos Salões de Belém.

Vou fazer uma pausa, porque estou a escrever este texto e a ficar enojado comigo mesmo: pela primeira vez, as forças à direita (o que é isso?...) do P.S. não vão ter de mexer nem um dedo para fazer eleger o seu candidato.

Ontem, quando o Garrafão de Águeda colapsou sob o peso da sua obsoleta vaidade, imediatamente me pus a fazer contas de cabeça, e só me caíam da prateleira Marcelos, Freitas e até, pasme-se, a "Velha", sinal do estado de desespero e desorientação a que cheguei...

Constitucionalmente, está escrito que qualquer português, maior de 35 anos de idade, pode exercer a Presidência da República. Com a nossa velocidade de andamento de tribunal, costumamos multiplicar por dois, e, lá para o fim do ano, vamos ter em campo dois basbaques, de facto, um, com 74 anos (!), e o outro, com 71 (!)

Suponho que o lema das campanhas seja "Viagra a Belém", mas, para Alegre, eu guardo um carinho: "YES, HE CAN'T!...".

Afora isso, o meu sentir profundo, resume-se numa outra frase: "Aníbal?... Nunca!... Alegre!?... JAMAIS!..."

Pena é que estejamos num país onde a idade de reforma máxima para a Função Pública não se estenda a estes cangalhos de retroseiro, e tenhamos de apanhar em cima com o mofo, depois de lhes termos papado décadas as varejeiras.

Termino como comecei: escrevo por tédio, e porque tem de ser, já que os palhaços se adiantaram a entrar em cena. Perguntar-me-ão o por quê do título. Infelizmente, tínhamos, até ao dia de ontem duas urgências sanitárias, em Portugal: limpar, do cenário, as excrescências Aníbal e Sócrates. Neste momento, o lixo acumulado passa também por Alegre.

Quanto a mim, que estou radicalmente de fora, acho, de facto, que o P.S. está como o Marco Paulo: padece, neste primeiro mês de 2010, de dois dos mais horrendos fedores. E isso vai determinar aziagamente o nosso próximo futuro, se futuro houver.

(Arrebenta em "The Braganza Mothers" )
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca

avatar

Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: MANUEL ALEGRE - O CAMALEÃO VAIDOSO   Qua Jun 09, 2010 7:25 pm

Alegre: Cavaco também é responsável pela crise no país

Ao fazer crer nas eleições que poderia ajudar o país por ser professor de economia, Cavaco é "co-responsável" pela situação do país.

Manuel Alegre falava aos jornalistas na apresentação dos seus mandatários nacionais, Maria de Belém (vice-presidente da bancada do PS), da juventude Jacinto Lucas Pires (escritor e cineasta) e de Lisboa Daniel Sampaio (médico).

Interrogado sobre o teor dos últimos actos oficiais do chefe de Estado, Alegre considerou que Cavaco Silva "está todos os dias no terreno", algo que, na sua perspectiva, "pode fazê-lo com total legitimidade".

"Mas [o Presidente da República] também se arrisca que haja interpretações sobre a natureza de alguns dos seus actos políticos", advertiu.

Na sua intervenção inicial para a apresentação dos mandatários da sua candidatura presidencial, Manuel Alegre considerou que Cavaco Silva é também co-responsável pela actual situação económica do país.

"Todos somos co-responsáveis, mas o Presidente da República é eleito por sufrágio directo. O Presidente da República, ao falar na cooperação estratégica, tinha implícita a ideia de que há uma partilha na definição das linhas políticas do Governo", observou.

Neste ponto, Manuel Alegre fez ainda questão de vincar que, durante a última campanha presidencial, Cavaco Silva, "ou alguém por ele, fez passar a ideia que o facto de ser professor de economia e finanças iria contribuir para resolver os problemas financeiros do país".

"Não podia, porque o Presidente da República não governa. Mas é ele o Presidente da República", frisou.

(Diário Económico)
Voltar ao Topo Ir em baixo
REGINALDO

avatar

Mensagens : 666
Data de inscrição : 15/12/2009

MensagemAssunto: Re: MANUEL ALEGRE - O CAMALEÃO VAIDOSO   Qua Jun 09, 2010 8:58 pm

CAVACO NAO SERVE. E se os PORTUGUESES votarem no POETA ALEGRE , nao terei mais respeito pelos PORTUGUESES. Que p[ara mim terao o que merecem!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca

avatar

Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: MANUEL ALEGRE - O CAMALEÃO VAIDOSO   Dom Jun 27, 2010 6:36 pm

Manuel Alegre candidato a Presidente da República?

26.06.2010

Há sites de portugueses - tão dignos como qualquer outro, ou mesmo mais porque lutaram por Portugal sempre - que dizem que Manuel Alegre não foi um mero lutador pela democracia, mas um traidor e responsável pela morte de militares portugueses.
A questão está em saber se Manuel Alegre foi apenas um individuo apostado em alterar o regime político, ou se na Rádio Argel foi noticiando as posições das forças armadas portuguesas em Angola.
Se Manuel Alegre apenas combateu o regime e fugiu de Portugal, esteve no seu direito.
Mas se Manuel Alegre usou os seus conhecimentos de aspirante miliciano do exército português deu informações ao MPLA, à UNITA ou à FNLA sobre as posições dos militares portugueses, para serem atacados, ele não passará de um cobarde traidor.
Cobarde traidor porque Portugal só dominou Angola, Moçambique, Brasil, Timor, Guiné, usando as leis do Tempo, as leis de domínio e que permitiram aos lusitanos criar um Estado - estou mesmo tentado a dizer o mais ético e heroico Estado Europeu nos 5 continentes da Terra - grande em nome da cultura europeia, da religião europeia, dos valores europeus na época.
Portugal e o Povo Lusitano são os maiores, os mais nobres Povo e Estado da Terra!
Se for verdade que Manuel Alegre na Rádio Argel ia noticiando as posições dos nossos soldados transforma-o num traidor e cobarde sem nome. Um cobarde!
Porque teria contribuido para a morte de militares portugueses.
Traíndo a nossa história de Povo conquistador , precisamente o contrário do que se quer fazer: Um Povo de paneleiros, de incompetentes, de miseráveis.
Dito isto, eu peço aos que saibam que Manuel Alegre noticiou as posições das nosas Forças Armadas em Angola que ponham no ar as suas palavras na Rádio Argel.
Manuel Alegre tinha o direito de lutar pela independência dos Povos, não tinha o direito de propiciar a sorte, a morte, de militares portugueses.
E eu digo-o até com legitimidade, porque o meu querido e defundo irmão foi militar em Angola, defendeu a nossa Pátria e morreu feliz, já com 61 anos, em 2006, perfumado pelas honras de militar português, de grande homem que não morreu cobarde por ter fugido. Furriel Miliciano NM-02806664!
Manuel Alegre deve esclarecer isto.
Como sabemos Manuel Alegre não tem obra política feita.
É um poeta, um escritor, mas mais nada!
Se Portugal tiver como Presidente um traidor é o fim da macacaca!
Apelo à gente do Portugalclube que publique o que souber das alocuções na Rádio Argel, da autoria de Manuel Alegre, se for verdade o que se vai dizendo.

(Publicada por José Maria Martins)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca

avatar

Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: MANUEL ALEGRE - O CAMALEÃO VAIDOSO   Seg Jul 12, 2010 12:30 pm

Manuel Alegre repudia eventual entrada da Guiné Equatorial para a CPLP

O candidato presidencial Manuel Alegre repudiou hoje uma eventual entrada da Guiné Equatorial para a Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), frisando que esta organização tem de estar acima dos «negócios» e do «cheiro a petróleo»

Segundo a edição de hoje do jornal Público, o presidente Teodoro Obiang, há três décadas à frente da Guiné Equatorial, tem vindo nas últimas semanas a desenvolver esforços diplomáticos para que ainda este mês o seu país entre em pleno na CPLP, cuja VIII conferência de chefes de Estado e de Governo se realiza em Luanda no próximo dia 23.

Em declarações à agência Lusa, Manuel Alegre afirmou que «não tem qualquer sentido a entrada da Guiné Equatorial na CPLP».

«Em primeiro lugar, a Guiné Equatorial não é um país de língua portuguesa. Em segundo lugar, é uma petro-ditadura», acentuou o candidato presidencial.

Manuel Alegre interrogou-se ainda sobre «que motivos ou argumentos podem existir» para justificar uma eventual adesão da Guiné Equatorial à CPLP.

«Os princípios e os valores da democracia e da CPLP têm de estar acima dos negócios e do cheiro do petróleo», concluiu o candidato presidencial.

Lusa / SOL
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca

avatar

Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: MANUEL ALEGRE - O CAMALEÃO VAIDOSO   Seg Jul 12, 2010 12:31 pm

por esse critério só portugal poderia fazer parte da CPLP
o brasil não fala portugues e todos os outros são ditaduras, oligarquias, cleptocracias.
eu se fosse a este sujeito ficava calado, sempre que abre a boca sai asneira e arrisca-se que outros abram a boca e começem a dizer o que sabem acerca deste tipo. não é com ameaças judiciais que se safa, há quem tenha provas!

(Sol - balburdio, em 2010-07-10)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca

avatar

Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: MANUEL ALEGRE - O CAMALEÃO VAIDOSO   Seg Jul 12, 2010 12:32 pm

Jura a pés juntos que é democrata, defensor da Constituição, socialista de esquerda, defensor dos aleijados déspotas e marionetas.
Cuidado, povo como eu, se pensam que ele se emenda... vou e já nem venho!
A mim, nunca apanhará o voto. O Triste!

(Sol - ZUMBA, em 2010-07-10)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca

avatar

Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: MANUEL ALEGRE - O CAMALEÃO VAIDOSO   Seg Jul 12, 2010 12:34 pm

que CROMO que este lírico saíu..

até parece que a traição dele a Portugal, ajudou algum país a utilizar a Independência para se tornar um exemplo de democracia.. aponte um, ou metade de um que já chega!..

quer pior PETRO-Ditadura do que a anexação de Cabinda, que não pediu para que a sua Independência fosse transformada numa Dependência a outro país por causa do mesmo PITROL.. e quanto derramamento de sangue já não houve por causa disso..

que chatice!.. de cada vez que faz discursos nesta matéria, que conhece bem pelos piores motivos, nunca lhe veem estes assuntos à memória.. dá-lhe sempre uma "branca" para as páginas mais "negras" do estilo "democrático-revolucionário" da política que defende..

(Sol - icebreaker, em 2010-07-10)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca

avatar

Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: MANUEL ALEGRE - O CAMALEÃO VAIDOSO   Seg Jul 12, 2010 12:35 pm

este "pseudo-HERÒI" das divisões e das guerras, que ajudou a desmantelar laços que demoraram 500 anos a construir, tinha de estar contra a vontade de alguém querer entrar na família que ele desmembrou..

é uma PETRO-ditadura como país isolado!.. e quem garante que o mesmo país inserido numa comunidade civilizada não permita um desenvolvimento da cultura democrática que ele só defende em versos.. mas esquece nas palavras e nos actos..

não se fala português!.. e quantos cidadãos deste país, do Congo ou do Senegal estão a viver em Portugal, mesmo sem falar português?.. também vai mandá-los de volta para o país deles só porque vêm com hábitos petro-tribais!..

pela lógica deste Cromo, só os terrenos é que não podem estar integrados na Comunidade.. mas os cidadãos podem emigrar todos às pinguinhas para Portugal, que há cá espaço e emprego para todos..

este CHE Guevara da política nunca irá perceber, porque está especializado na divisão.. mas a integração de países destes em comunidades que os possam ajudar a ter melhor governação, iria impedir que os cidadãos tivessem motivos para fugir da sua própria terra em direcção a culturas distantes, e antes se decidissem por ajudar a desenvolver o seu próprio país..

é o que dá ter muitas ideias na cabeça, em prosa ou em verso, mas nunca ter tido os pés assentes na terra.. IDIOTAS armados em figurões da Democracia..

(Sol - icebreaker, em 2010-07-10)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca

avatar

Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: MANUEL ALEGRE - O CAMALEÃO VAIDOSO   Seg Jul 12, 2010 12:37 pm

Manuel Alegre, como poeta, não passa dum poeta menor.
Não só menor na qualidade literária.
É também menor no modo como pensa Portugal.
Quer um Portugal pequeno.
Devia inspirar-se na obra de Fernando Pessoa, que foi um grande poeta e um grande Português.
Pessoa sempre projetou um Portugal grande.
Fernando Pessoa achava que Portugal tinha uma missão histórica no mundo.
Moçambique aderiu ao Commonwealth e Manuel Alegre aqui não repudiou.
Manuel Alegre parece não conhecer a história, pois os territórios que compõem a Guiné Equatorial foram cedidos à Espanha pelo Marques de Pombal, a troco de acertos nas fronteiras do Brasil, então ainda colónia Portuguesa.
Na Guiné equatorial uma das línguas oficiais é o português.
Será que Manuel Alegre vai proibir a Guiné Equatorial de falar portugês?
Já não digo nada!
Não o quero para Presidente dos Portugueses.
Antes o Cavaco, apesar de não apoiar o PSD (nem qualquer outro partido, que têm sido o mal de Portugal).

(Sol - lobisomem, em 2010-07-11)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca

avatar

Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: MANUEL ALEGRE - O CAMALEÃO VAIDOSO   Seg Jul 12, 2010 7:35 pm

Manuel Alegre está a prestar um mau serviço a Portugal - a questão da Guiné Equatorial

12.07.2010

Parto do principio que Manuel Alegre não tem nem um décimo do mérito do Presidente do Brasil, Lula da Silva, o metalúrgico.
Ora, Lula da Silva disse na visita que fez à Guiné Equatorial, na passada semana, que esta deve ser aceite na CPLP.
Manuel Alegre já chamou ditador ao Presidente da Guiné Equatorial e não a quer na CPLP.
Lula da Silva quer a Guiné Equatorial na CPLP.
Bom, presumo que Manuel Alegre - mero deputado desde sempre , sem experiência governativa - nada sabe da governação dos Povos.
Lá no fundo quer um tacho de Presidente da República, onde nada poderá fazer.
Mas Lula da Silva governa o Brasil, um estado maior que toda a Europa!
Bom seria que Manuel Alegre fosse estudar história de Portugal.
E esclarecer os portugueses porque razão o PS apoiava um ditador sanguinário como Ceascescu da Roménia, que matava à direita e à esquerda.
Ou porque razão o PS apoiava Kadafy , da Libia, um ditador, e agora não quer apoiar a Guiné Equatorial na entrada para a CPLP.
O PS recebia dinheiro de Kadafy!
Com candidatos a Presidente da República como Manuel Alegre, Portugal não vai a lado nenhum.
Reforme-se Manuel Alegre!
Nem tem a visão de Lula da Silva!

(Publicada por josé maria martins)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca

avatar

Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: MANUEL ALEGRE - O CAMALEÃO VAIDOSO   Qua Jul 14, 2010 12:48 pm

Só faltava um poeta

A dívida pública levou mais uma tesourada, isto é, o dinheirinho emprestado vai ficar mais caro, os juros estão a aumentar, a economia continua em queda vertiginosa, a banca anda com uma lanterna na cabeça à procura de quem lhe faça empréstimos, os impostos não param de subir, o desemprego é o que se sabe, o número de pobres dispara, a fome já atinge milhares de portugueses, a selecção foi uma miséria, Queiroz vai amealhar 700 mil euros pela porcaria que fez e, no meio de tanta desgraça, anda por aí Manuel Alegre, candidato presidencial do PS e do BE, a fazer fretes ao engenheiro relativo.

O homem diz que não percebe nada de números, de economia e de finanças, mas, pasme-se, quer outra economia. Pois é. Só faltava cá pelo pântano um poeta que está cada vez mais pateta.

(António Ribeiro Ferreira)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca

avatar

Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: MANUEL ALEGRE - O CAMALEÃO VAIDOSO   Qua Jul 21, 2010 11:41 am

Revisão Constitucional - Alegre exige que Cavaco se pronuncie sobre proposta de revisão

O candidato presidencial Manuel Alegre afirmou que o Presidente da República, Cavaco Silva, terá de se pronunciar sobre a proposta de revisão constitucional do PSD, que representa «uma revisão e subversão da democracia» em Portugal

«O Presidente da República não pode deixar de emitir uma opinião sobre uma proposta [do PSD] que, mais do que uma revisão constitucional, é uma revisão e subversão da democracia», declarou Manuel Alegre à agência Lusa.

Quarta feira, em Conselho Nacional, o PSD irá aprovar sua proposta de revisão constitucional, cujo teor leva Manuel Alegre a considerar que o país está perante «uma regressão civilizacional».

«É imperioso que o Presidente da República se pronuncie sobre uma proposta que prevê o reforço dos poderes presidenciais e que põem em causa o conteúdo social da nossa democracia», sustentou o candidato presidencial apoiado pelo PS e Bloco de Esquerda.

Para Manuel Alegre, a proposta de revisão constitucional do PSD representa «uma regressão democrática, porque põe em causa o equilíbrio de poderes presidenciais».

«Essa proposta desequilibra o sistema político tal como tem funcionado», apontou o ex-vice-presidente da Assembleia da República.

Ainda de acordo com Manuel Alegre, a proposta de revisão constitucional do PSD representa «uma regressão social, porque põe em causa o modelo social consagrado na Constituição da República, nomeadamente o serviço de saúde tendencialmente gratuito e a escola pública».

«É também uma regressão social porque, ao substituir a justa causa por um conceito em que cabe tudo, como o da ‘razão atendível’, abre a porta à liberalização dos despedimentos», acrescentou.

Em síntese, para Manuel Alegre, a proposta de revisão constitucional do PSD «não é de modernidade mas de arcaísmo, porque nos faz andar 35 anos para trás».

«É ao fim e ao cabo uma regressão civilizacional», defendeu o candidato presidencial.

Lusa / SOL
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca

avatar

Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: MANUEL ALEGRE - O CAMALEÃO VAIDOSO   Qua Jul 21, 2010 11:45 am

Eu também tenho uma opinião sobre traidores à Pátria que ofereciam ao inimigo a posição das tropas portuguesas.
E para não facilitar a vidinha dos traidores, vigaristas e corruptos que querem viver da politica, subscrevi esta petição que quando chegar ao Plenário vai abanar S.Bento, ai isso vai.

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=201001a

(Sol - Semmedo, em 2010-07-20)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca

avatar

Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: MANUEL ALEGRE - O CAMALEÃO VAIDOSO   Seg Out 04, 2010 1:48 pm

«Eu esperava que Alegre fosse, agora, o tal homem livre de que se fala nos poemas. O homem das causas numa época com falta delas. Mas Alegre, traído e atropelado por um PS sem memória, interesseiro e mercantil, nada pôde e nada quis contra a vaidade do pai Soares e a passadeira do Sócrates filho. Manuel faz birra, mas come a sopa. Da panela.»

(Miguel Carvalho, in Visão)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca

avatar

Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: MANUEL ALEGRE - O CAMALEÃO VAIDOSO   Dom Out 17, 2010 10:45 pm

TRISTE FANTASMAGORIA

16.10.2010

O candidato Alegre não pesca uma! Nem convicção, nem acerto, nem absolutamente nada. Quem baixa a bola e a mantém baixa perante as injustiças em decurso, pretendendo depois atirar aos pombos ou aos pratos pode nem reparar no que acontece à sua volta. Como andar de bem com a própria consciência quando se transige com o puro Mal, quando se omite o Mal e se faz barganha com ele?! Alegre vendeu-se ao Bando Bandalho por um prato de lentilhas e umas palmadinhas nas costas. Faça bom proveito.

Publicada por joshua
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca

avatar

Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: MANUEL ALEGRE - O CAMALEÃO VAIDOSO   Seg Out 18, 2010 5:36 pm

Alegre diz que com ele não haveria banqueiros a mediar o orçamento

16.10.2010

O candidato à Presidência da República Manuel Alegre reafirmou hoje em Águeda as críticas que tem feito à reunião que decorreu na quinta-feira entre o líder do PSD e um grupo de banqueiros a propósito do Orçamento de Estado para 2011.
«Comigo na presidência não haveria banqueiros a mediar o orçamento», disse o deputado socialista e candidato presidencial, em declarações à margem da inauguração da Biblioteca Municipal de Águeda, baptizada com o seu nome.

Manuel Alegre mostrou-se muito chocado com esta situação e disse não perceber como é que andam banqueiros a falar com dirigentes políticos a propósito do Orçamento do Estado.

Lusa / SOL
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca

avatar

Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: MANUEL ALEGRE - O CAMALEÃO VAIDOSO   Ter Dez 28, 2010 12:53 am

(Recordar é viver)

ALEGRE AFASTA-SE DAS LISTAS DO PS...

07.03.2009

"Manuel Alegre afasta-se das listas do PS, perfilando-se como candidato presidencial de toda a esquerda. O histórico socialista quer ser visto como figura acima dos partidos, não voltando a sentar-se nas bancadas do Parlamento"

(Sol-Helena Pereira)

Não vejo nada de extradordinário no caso. Toda a sua vida Manuel Alegre foi um traidor.
Só escapou de ter sido julgado como tal em conselho de guerra por, sendo militar, entregar informações que comprometiam as nossas operações em Angola e punham em risco a vida dos próprios colegas.
Salvou-se do julgamento por empenhos do seu pai Francisco Duarte, baseado no compromisso solene de depois de expulso do exército se abster de conspirar.
Como indigno que é, deu a sua palavra para fugir à punição mas pouco tempo depois traiu-a de novo, pelo que teve de fugir para Argel.
Em Argel, com Piteira Santos, Tito de Morais, Lopes Cardoso e outros da sua estirpe, traiu - repito, para se poder ler bem - traiu Humberto Delgado, que o PIDE Casimiro Monteiro estava arregimentado por este grupo, totalmente incompatibilizado com o general e a quem não interessava ele pudesse voltar a Portugal.
Fez-se socialista, abandonando o partido comunista de Cunhal, por ver que aí não teria hipóteses de protagonismo, tão simples como isto.
Atraiçoa agora o PS, na miragem de ser presidente. Perderá a honra (que nunca teve) e o cargo.
Tem atraiçoado alegremente tudo e todos, pela cobiça de mandar, este homem que mostrou o que verdadeiramente o move ao não ter vergonha de receber uma choruda reforma por haver "trabalhado" 6 meses na Emissora!
Estão bem um para o outro, o "engenheiro" corrupto e este poeta traidor.
Não duvido que ficará na História como um bom exemplo da escumalha que nos governa.

(Sol-ManuelB, em 2009-03-07)

PS: Alegre concorre à Presidência em 2011, apoiado pelo PS...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca

avatar

Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: MANUEL ALEGRE - O CAMALEÃO VAIDOSO   Ter Dez 28, 2010 10:10 pm

Abaixo el-rei Sebastião

É preciso enterrar el-rei Sebastião
é preciso dizer a toda a gente
que o Desejado já não pode vir.
É preciso quebrar na ideia e na canção
a guitarra fantástica e doente
que alguém trouxe de Alcácer Quibir.

Eu digo que está morto.
Deixai em paz el-rei Sebastião
deixai-o no desastre e na loucura.
Sem precisarmos de sair o porto
temos aqui à mão
a terra da aventura.

Vós que trazeis por dentro
de cada gesto
uma cansada humilhação
deixai falar na vossa voz a voz do vento
cantai em tom de grito e de protesto
matai dentro de vós el-rei Sebastião.

Quem vai tocar a rebate
os sinos de Portugal?
Poeta: é tempo de um punhal
por dentro da canção.
Que é preciso bater em quem nos bate
é preciso enterrar el-rei Sebastião.

(Manuel Alegre)

PS: Bastava substituir Sebastião por Sócrates, e tinha programa eleitoral...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anarca

avatar

Mensagens : 13405
Data de inscrição : 02/06/2009

MensagemAssunto: Re: MANUEL ALEGRE - O CAMALEÃO VAIDOSO   Sex Jan 07, 2011 3:59 pm

"Não sou grande gestor da minha própria conta bancária".

07.01.2011

Manuel Alegre, o candidato presidencial reconheceu não saber responder se o cheque de devolução dos 1500 euros que recebeu pelo texto "Um Par de Purdeys" (espingardas de caça), publicado no âmbito da campanha publicitária do Banco Privado Português (BPP) chegou a ser levantado.

(Público)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: MANUEL ALEGRE - O CAMALEÃO VAIDOSO   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
MANUEL ALEGRE - O CAMALEÃO VAIDOSO
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Onde comprar massa pré assada em Porto Alegre RS
» ESPECIALIZAÇÃO PARA PIZZAIOLOS EM PORTO ALEGRE
» procuro fornecedor de massa pré assada em porto alegre rs
» Equipamentos semi-novos para pizzaria em Porto Alegre!
» PRECISO URGENTE DE FORNECEDOR DE EMBALAGENS EM PORTO ALEGRE OU REGIAO!!!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
A LIBERDADE É AMORAL :: GRANDES PORTUGUESES-
Ir para: